Comentários para:

Droga de elite

VER COMENTÁRIOS EM Fernando Canzian

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dextino

    Esta conversa de que há varias linhas e estações por perto é pura conversa fiada!!! Metrô em uma cidade caótica como São Paulo NUNCA é demais! Isso demonstra o quanto esses burgueses ''antiquados'' se preocupam com os cidadãos que precisam de transporte publico.

    Responda
    1. Rei do Gado

      Ô Danton Voltaire Robespierre, v ainda fala em "burguesia" e os outros é que são "antiquados". V é daqueles que nem com o muro de Berlin caindo em sua própria cabeça conseguiria acordar, né?

  2. Rei do Gado

    Basta um post que incite à luta de classes para que já saiam de seus laptops os pseudo democratas da esquerda festiva. É um tal de encampar toda e qq tolice que vise ofender paulistas, em especial sua elite social, como se eles fossem o grande mal do país. A quantidade de nonsense escrita daria para encadernar um livro didático das escolas do mst. O autor,açodado,demagogo e mal informado,distorce tudo para adular incautos e tolos em geral. Confira que há outras estações

    Responda
    1. Santista Iratiense

      Afonso, o senhor ainda está no tempo do uso da expressão luta de classes? Denunciar o que está errado e injusto é pregar o comunismo, sr. Garrastazul? Com certeza, o senhor não sabe da queda do Muro de Berlim! Agora temos um novo muro: o muro que separa os ricos dos pobres.

    2. Irmiahu ben Avraham

      Afonso, como eu já disse: é mais fácil e mais bonito posar de paladino da justiça defensor dos pobres. Mesmo eqt posta seus comentários de seu Mac top de linha!

  3. Carlos

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Rei do Gado

      Cuidado com o coraça, Carlito! A inveja mata!

  4. gustavo82

    Que idiotice...sou da classe média, nasci e fui criado no bairro e uso muito o metrô, para trabalhar ou qundo necessário. Existem 3 estações muito próximas, Marechal Teodoro, Santa Cecília e Consolação, mto usadas por todos que moram ou trabalham na região. Acredito que nem eu nem essas pessoas se importam em andar 3 quadras no belo bairro. Porque não planejam estações perto da Berrini ou zona Sul, onde não existe nenhuma linha de trem?

    Responda
  5. gelsonsantos

    isso é só mais um exemplo que demonstra que enquanto o governo de sp continuar este, estaremos LONGE de tudo... quero mudar dessa cidade

    Responda
    1. Rei do Gado

      Demorou...

  6. Carlos

    Pela primeira vez serei obrigado a dar os parabéns a alguem da folh@. Opinião sensata, coisa muito dificil de se ver por aki

    Responda
  7. Eddie

    Na realidade Higienópolis não passa de um bairro decadente com prédios mal-conservados com calçadas mal-conservadas.... mas essa gente "diferenciada" que mora por ali não se enxerga.

    Responda
    1. Irmiahu ben Avraham

      Tem a ver, q falou com tanta propriedade sobre as ruas e os prédios daqui, que pensei que você morasse no bairro há uns 57 anos!

    2. gustavo82

      voce é bem vindo em SP, meu caro. Mas tente se informar melhor antes de se passar por ignorante...claramente vc nunca veio a higienópolis.

    3. Eddie

      Antes de ser carioca eu sou brasileiro... o dia que você vier ao Rio pode apostar que vou te tratar bem... e ai é minha área sim... posso até morar ai... não será você quem vai me impedir, Mr. Matthinson!!!

    4. Eddie

      O que tem a ver morar ou não morar nesse bairro? Esse bairro é só para alguns? Vê se enxerga, o panaca!!!

    5. gustavo82

      Um carioca falar de cidade decadente é pra dar risada, não é mesmo? Cuide dos seus problemas, aqui não é a sua área

    6. Irmiahu ben Avraham

      Você é morador do bairro há quanto tempo, José?

  8. Jorge Fülber Jr

    Parabéns pela colocação do repórter Fernando Cazian. Repórter que tem talento é outra coisa, escreve bem e passa sua mensagem de forma clara.

    Responda
    1. Jorge Fülber Jr

      Só corrigindo o nome do repórter : Fernando Canzian

  9. William Silva

    Qual foi mesmo o governo que amarelou????

    Responda
  10. Vita

    A existência dessas pessoas na cidade não é novidade, o problema maior é o governo do estado acatar "os protestos", beneficiando uma minoria em detrimento de uma maioria da população que usa diariamente a região.

    Responda
  11. Glauber

    Concordo que o governo sucumbiu as pressões de quem tem dinheiro. Mas não sejamos inocentes e hipócritas em imaginar que num eventual governo do partido que se diz do povo e do trabalhador seria diferente. Teria sucumbido do mesmo jeito.

    Responda
  12. Tedesco79

    Tive a paciência de me cadastrar (cadastro que pede até CPF!) só para comentar. Os moradores de Higienopolis são cidadãos pagadores de impostos e tem o direito de se organizar caso não queiram estação de metrô em seu bairro. Parabéns aos moradores de Higienopolis, que decidiram sair da cadeira e se organizar em prol de seus interesses.

    Responda
    1. Carlos

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  13. Alex Quina

    O metrô é o melhor meio de transporte desta cidade, limpo e organizado. Pena que é tão restrito, agora vemos mais uma restrição. Infelizmente quem vai sofrer com isso são as pessoas que trabalham neste bairro, pois os chefes não usam o metrô. Eles deviam ser a favor do metrô. Moro a duas quadras do metrô, na Vila Clementino e este foi um dos motivos de ir morar neste local.

    Responda
  14. Irmiahu ben Avraham

    Omitiram na matéria(por motivos óbvios!) que já haverá uma estação de metrô em Higienópolis... A apenas uma quadra de distância do supermercado mencionado! Porém, é mais fácil fazer sensacionalismo, e é mais bonito posar de paladino da justiça defensor dos pobres para se promover. Lamentável! Em tempo: sou morador do bairro de Higienópolis e nem estava sabendo dessa nova estação, quanto mais tomei parte dessa decisão junto aos demais moradores!

    Responda
    1. Irmiahu ben Avraham

      Meu sobrinho de 7 anos elaboraria uma resposta mais inteligente e consistente do que a sua. Mas com um nickname desses, não há que se esperar nada além da mediocridade de um sujeito com QI de 2 dígitos. Parabéns!

    2. Irmiahu ben Avraham

      Você e os seus amiguinhos da 5ª série? Que medo!

  15. Allan Rocker

    Totalmente ridicula e discriminatoria, os moradores de higienopolis, cidade da limpeza são mais sujos que qualquer mendigo ou morador de rua, com seus preconceitos e sua mania de querer ser europeu. Eles não se deram conta que suas diaristas, babas, porteiros e até mesmo os filhos e netos deles podem e utilizam o metrô. Vergonhoso, como diz aquela musica do cazuza "a burguesia fede".

    Responda
    1. Irmiahu ben Avraham

      Primeiro: se informe Allan. Já haverá uma estação de metrô no bairro(linha amarela); a apenas uma quadra de distância de onde seria esta outra. Segundo: Não generalize, Allan. Sou morador do bairro e sequer sabia da existência dessa nova estação; tampouco tomei parte da decisão de vetá-la junto aos demais moradores. Terceiro: Os jornais distorcem as coisas da maneira mais conveniente aos seus interesses. Abra os olhos!

  16. Fernando Martins

    Lamentável a decisão de não ter uma estação de metro em Higienópolis. Mas uma falta de cidadania impetrada por alguns poderosos moradores do bairro com ajuda da visão míope do governo do Estado. Acho que o governador Geraldo Alckimin não leu ou então não concordou com o manisfesto do ex-presidente Fernando Henrique para olhar melhror para a classe média. Alguns anos atrás os "nobres" moradores do bairro também não queriam o Shopping mas foram vencidos e hoje é uma exitosa realidade na área.

    Responda
  17. Fernando Reis

    A política urbana de São Paulo é uma piada. Não se trata de luta de classes, mas sim de mobilidade urbana, degradação ambiental e qualidade de vida. São Paulo não tem mais espaço para circulação e estacionamento de veículos, os ônibus são horrorosos e vão deslocar para o meio do nada (aluno da FAAP é rico e não usa metrô) uma estação de metrô que poderia ser utilizada por dezenas de milhares de pessoas/dia por causa dos moradores de uns 4 quarteirões? Isso tem nome, improbidade administrativ

    Responda
  18. Luiza Camargo

    Uma estação perto de um estádio me parece mais adequado do que uma estação na rua sergipe... uma vez que já haverá a estação mackenzie (linha amarela) que ficará ali próximo na rua piauí e já existe a estação marechal teodoro (linha vermelha) no final da avenida angélica, e para quem quer ir nas ruas próximas ao final da avenida angélica pode descer no metro consolação (linha verde).Ou seja a av angélica, que estará bem equipada com estações no começo, no meio e fim.

    Responda
    1. Batata

      É isso mesmo, parece que a grande maioria do pessoal que está criticando o governo não conhece São Paulo. A região de Higienópolis, da Av. Angélica será uma das mais bem servidas de metrô, não tendo sentido mais uma estação. Êta povinho bom para reclamar.......

  19. mscarpato

    Geraldinho, quem diria? Bonzinho, médico bem instruído que olha pelos pobres e etc! Não tem jeito São Paulo sempre foi e sempre será governado pela elite interiorana e da capital, onde o pobre tem que ser excluído da sociedade. Essa elite inclui a classe média, que elege há 20 anos os mesmos indivíduos. E isso independe do partido. Claro q o PSDB tem algo em especial. Pressão dos taxistas pelo não metro e trem nos aeroportos, a elite em "Higienópolis! Comprem seus carros!

    Responda
  20. Marco Scarpa

    A burguesia fede (...) enquanto houver burguesia, não vai haver poesia... (Cazuza)

    Responda
  21. Gois

    Rico vai pra Europa, anda de trêm, ônibus e metrô, e acha o máximo. Aqui essa raça de víboras diz que é coisa de pobre. Outro dia li um post no qual a pessoa dizia que após um tempo na fila do SUS pra tomar uma vacina, considerou a experiência "Antropológica". A elite do Brasil é podre, com raras exceções... arghhhh

    Responda
  22. Sujinho

    não somente os trabalhadores que o sr. citou perdem com a falta de uma estação de metrô na av. angélica, mas estudantes e pessoas que vão aos muitos consultorios médicos e clinicas que existem naquela região.

    Responda
  23. Fernando

    Convido agora TODOS os que votaram no TIRIRICA por pura GOZAÇÃO, ou como dizem os " intelectuais" voto de protesto, a se manifestar. Chamem tambem o Sr. Suplicy que gosta de dormir na cadeia pra proteger sequestrador, a dormir nesta esquina, em protesto. PAIS DE HIPOCRITAS

    Responda
  24. Thiago da Hora Souza

    Por que dizer que o metrô beneficiaria apenas os empregados que trabalham no Higienópolis? Metrô é um meio de transporte para a cidade, não para pobres. Uma pessoa civilizada, seja ela rica ou pobre, conhece muito bem as vantagens de utilizar o sistema metroviário. Com uma estação no Higienópolis seria impossível pessoas CIVILIZADAS não optarem por deixar seus carros na garagem e ir de metrô.

    Responda
  25. eduardo targino

    Eu acho engraçado esta polemica toda...alo! pessoal a cidade e deles...opreconceito que influencia aos baixos escalões(pre to,bran co,pardo,norde stino,etc) da sociedade paulista sãodeles....mas na hora de dividir não mesmo...so vale na hora de construir"pra eles",crescer "pra eles",produzir "pra eles",etc...ai sim somostodos iguais.

    Responda
  26. eduardo targino

    Eu acho engraçado esta polemic a toda...alo! pessoal a cidade e deles...o pre conceito que in fluencia aos ba ixos es calões (pre to,bran co,pa rdo,no rdestino,etc) da sociedade paulista são deles....mas na hora de dividir não mesmo...so vale na hora de construir "para eles",crescer "para eles",produzir "para eles",etc...ai sim somos todos iguais.

    Responda
  27. C Fiusa

    EU SABIA QUE O GOVERNADOR ERA TUDO, MENOS COVARDE, DEFENSOR DAS ELITES E DESSA BURGUESIA MARRENTA.

    Responda
    1. mitsuo shida

      Nossa cara, isso é o que eu mais sabia, bom, da próxima vez seja mais esperto na hora de votar.

  28. Leonardo José da Silva

    É lamentável a falta de sensibilidade das elites paulistanas e a falta de pulso deste governo. Subordinar as decisões de estado ao interesse de uma minoria e prejudicar uma maioria trabalhadora que se desloca diariamente ao seu trabalho é muito triste. São Paulo não merece isso.

    Responda
  29. Pablo

    Penso numa única questão...o que é Lobby? Como pode um pequeno número de moradores (perto da quantidade de pessoas que seriam atendidas) possam arbitrar sobre o poder público, que representa justamente essa maioria? E nós achamos a palavrinha, "Lobby", normal, cotidiana.O que há por trás do Lobby? Ameaça? Propina? Não sei...Mas se o Lobby é tão poderoso ao ponto de impedir a construção de uma obra tão importante, pode também impedir o desenvolvimento das periferias, onde certamente nunca pis

    Responda
  30. Djamar Silva

    Fernando, só quem usa transporte público então são empregadas, babás, porteiros, faxineiros, feirantes, garis, funcionários do Pão de Açúcar e milhares de empregados do bairro que servem diariamente os moradores? Que droga essa elite, hein?

    Responda
  31. Marttins

    Tá certo que ter dinheiro neste país não é sinônimo de civilidade. Mas esta elite que vive viajando para a Europa não conseguiram absorver o sentido de civilidade que existe por lá?

    Responda
  32. Bracuruda

    Metade, senão a maioria dos Tucanos moram em Higienópolis. A começar pelo Sr. FHC. Vcs queriam o que ?

    Responda
  33. bogos sismanoglu

    Já que la não se quer metrô, por que não se faz uma linha que passe pela aricanduva, na zona leste?

    Responda
  34. Sandra Penha

    Isso tem nome: PRECONCEITO.

    Responda
  35. Décio Pedó

    Higienópolis (cidade da higiene). Somente no nome. Cocôs de cachorros de madame em todos os lugares.

    Responda
    1. Gois

      E um cocô de gente que mora lá! Respeito à aqueles que são exceção!

  36. Guilherme Kzyknolowski Ribeiro

    Fernando Canzian, Perfeito teu texto....parabéns!

    Responda
  37. Jurandir Barbosa Poeta

    é deprimente, moral e humanamente, essa pseudo sociedade-paulista. a currutela que impera na prefeitura municipal da cidade de são paulo e no governo do estado, apenas reforçou ao cidadão de bem, a conveniência do psdb aos burgueses. o estado e o municipio se fizeram ausentes e omissos quando deveriam assegurar o direito de todo o cidadão e não a subserviência a citada classe de higienópolis. manifesto aqui o meu repúdio aos moradores de higienópolis e ao governo. p

    Responda
  38. ana

    Como já dizia Cazuza: "A burguesia fede".

    Responda
  39. Camilo_Coelho

    É a famosa e laureada massa cheirosa. Ou crasse mérdia, se preferir.

    Responda
  40. odair

    Lastimavel esta atitude , depois nao sabem o motivo da desigualdade ainda aprecem na tv depois fazendo caridade como esmola ao proximo

    Responda
  41. Cipó de Aroeira

    Grande Tucanato! Agradou mais uma vez a elite WASP e Separatista paulistana. Se voltarem a governar o Brasil, é provável que retornem tambem as senzalas ou os guetos. Lula lá, brilha uma estrela.....................

    Responda
    1. Fabio

      Nunca imaginei que veria culto à personalidade no Brasil...

    2. Jurandir Barbosa Poeta

      Disse tudo Darcy, disse tudo.São Paulo Punk Festival Trash

  42. MARLENE TAVARES BARBIERE

    Caro, Nesse caso, até que a demanda absurda veio para o bem. Acho a que a estação na Charles Miller é muito melhor. A estação Angélica ficaria a 600 metros da futura estação Mackenzie (Linha 4) São pouco mais de 5 minutos a pé. Abs

    Responda
    1. Fabio

      Enfim uma opinião sensata e elegante.

  43. Fabio

    Já tem 3 estações do metrô ali nas redondezas. Pra q mais uma?Enquanto isso, lugares mto mais povoados e com maior necessidade tem uma ou duas linhas de onibus, e olhe lá.Tudo é uma questão de prioridades.

    Responda
  44. Renato Jr

    Quem mora lá??? Claro que o chefe do Partidão, nosso nobre,culto e fumeiro FHC!!

    Responda
  45. Moose

    Me incomoda mais o fato da FSP e todos os outros grandes veículos de imprensa terem se calado sobre tudo isso durante as eleições. Parecia que SP era o "estado da arte"! Agora, todas as edições da FSP impressa possuem grandes manchetes sobre o péssimo governo do Kassab.

    Responda
    1. Fernando Reis

      Lógico, após romper com o PSDB e o DEM e se aproximar do governo Dilma, Kassab passou de administrador competente para prefeito negligente (o que aliás é verdade).

  46. Leonardo Dambisqui

    QUE VERGONHA SR. GERALDO. 3500 PESSOAS DECIDEM O QUE É MELHOR PRA MAIORIA? QUAL O NÚMERO DE USUÁRIOS ESTIMA-SE UTILIZAR TAL ESTAÇÃO DIARIAMENTE? CERTAMENTE UM NÚMERO ABSOLUTAMENTE MAIOR DO QUE OS 3500 QUE ASSINARAM EM MANIFESTAÇÃO CONTRARIA A CONSTRUÇÃO. VERGONHOSO! QUEM O ELEGEU NÃO FORAM SOMENTE OS 3500 MORADORES RICOS DE HIGIENÓPOLIS. TENHA VERGONHA NA CARA E GOVERNE PARA TODOS!!

    Responda
  47. Fabio

    Pelo visto, no Pacaembu a estação também não fica por muito tempo...

    Responda
    1. Benedito

      Não só são 3.500 pessoas, e sim 3.500 pessoas de classe A+, judeus que não querem misturar se com pobre. O brilhante ex Lula ja falava, para de discriminar pobre, mas rico não atende e nem consegue conviver com os mesmos. portanto quem quiser ir de metro até Higienópolis vai ter que andar 1.500 metros

  48. J. Alfred

    O mesmo ocorreu no Brooklin e no Campo Belo, onde as estações inicialmente projetadas tiveram suas localizações alteradas por pressão da população local. Uma hora são promotores públicos petistas, outra associações de moradores, todos intervindo contra projetos de interesse da maioria dos cidadãos paulistanos.

    Responda
  49. Fábio Ferreira

    Que eu saiba a estação do metro (linha amarela) está na rua piauí com a consolação - cerca de 10 minutos de caminhada - beneficiando aproximadamente 40 mil alunos de uma universidade, seus funcionários e moradores da região. http://maps.goo gle.com.br/maps?hl=pt-BR&q=rua %20piaui&um=1&ie=UTF-8&sa=N&ta b=wl Convenhamos que quem não quis ceder não devem ter sido apenas os moradores, mas o próprio pão de açúcar que seria desativado para dar lugar à estação. não?

    Responda
  50. ViviVivi

    Reduto de eleitores do Alckmin...

    Responda