Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. bettinelli

    Ainda não havia lido esse segundo artigo desse "brilhante' jornalista da Falha de S.Paulo! Provou ser realmente um sofista!

    Responda
  2. uliam

    Sempre achei esse Malbergier um pseudo-jornalista, agora acho que ele perdeu o trem da razão... coitado, escrevendo pseudo-colunas sem nem mencionar as ações e desmandos do tucanato no metrô.

    Responda
  3. mbcosta

    Ah.eu e meus vizinhos tivemos uma ideia, cansamos de ter um ponto de onibus em frente as nossas casas, muitas pessoas diferenciadas e sem estilo acaba pisando em nossa calçadas! Vou ligar na prefeitura para protestar, pedir que mudem de lugar esse ponto de ônibus! Nao precisamos desse ponto, temos carros e dinheiro! É acho que vou fazer isso.. Tenho dinheiro consigo isso rapidamente! É o meu país esse! BRASIL!

    Responda
    1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      pior que pontos de ônibus são frequentemente deslocados quando em frente a eles surgem prédios de luxo...

  4. Mauro Cavalcante

    Sergio:Acho que você não entendeu (ou finge não entender) que o problema não é o fato de alguns moradores se pronunciarem contra o metrô. O problema reside no PRECONCEITO que eles demonstraram ao fazê-lo. Com arrogância, elitismo, e esquecendo que eles (moradores) não são donos do bairro e portanto não podem proibir aos outros paulistanos o acesso àquela região (direito de ir e vir). Ou você não acha que dizer que os usuários do metrô são mal educados, drogados, etc é um preconceito horroroso?

    Responda
    1. Johnny 66

      Só completando, Mauro, o problema foi o governo acatar o pedido e mandar o Metro rever a estação.

  5. Anarquia

    Infelicidade!!

    Responda
  6. Pelo

    No seu aniversário foram 20 e não 50 pessoas?As outras 30 não gostam de você?A causa foi contra a frase infeliz de uma moradora"Vai atrair Gente Diferenciada",o que os moradores de lá tem que os outros não?Você já foi jovem talvez pobre e com certeza gastava o seu suadinho dinheiro com grifes,não?Sei também o tipo de rosto que esperava,puro preconceito.Temos hoje uma estação fincada dentro da Oscar Freire e poucos metros de lá á Clinicas.Fechem o shopping,gente diferenciada trabalha lá!!! /

    Responda
    1. Anarquia

      Revoltado contra o mundo!! O cidadão em questão, parece-me elitista, mal humorado, e mal amado também! Será que ele viu o filme Marley e Eu, sabe quando não conseguimos escrever nada, escreva sobre a sua vida!

    2. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      talvez ele seja um jornalista diferenciado!

  7. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Caro jornalista... a briga pelo metrô não é coisa de pobre x rico... experimente pegar metrô um dia, não é reduto de pobre, é frequentado por gente de todo tipo, de todas as classes. Há rico no metrô, existe madame no metrô, assim como existe pobre circulando de carro em higienopolis (que está longe de ser reduto de gente chique). Experimente abrir a janela do carro e olhar para o mundo lá fora...

    Responda
  8. Cnascimento

    Não sei por que as pessoas estão tão revoltadas com os moradores de Higienópolis. Todos tem o direito de defender o seu ponto de vista publicamente sem constrangimento, afinal de contas vivemos numa democracia ou não. Não moro em Higienópolis e apesar da facilidade de se ter metro na porta de casa eu no lugar deles também não concordo. A construção de uma estação custa muito caro para toda a sociedade paulistana e paulista, a distância de 600 metros de uma estação a outra é muito pequena. /

    Responda
    1. Anarquia

      Não é ponto de vista! É política de exclusão, estratégicamente elaborada e discutida entre eles! Quer expôr a opnião, ótimo, precisamos disso! Mas forçar por meios "abstratos" o cancelamento do projeto, daí é estratégia!

    2. Anarquia

      na boa...tá se apegando sem base nehuma, na linha azul(note-sul), temos estações próximas! Tem que construir sim, tirar a sobrecarga de ônibus e carros. Fazem poucas e boas com o dinheiro público e garanto que vc não tá nem sabendo!! Que venha a estação e com ela aquele monte de domésticas, funcionários da fármacia, supermercados, e vendedores do shopping também, sabe porque, cara amiga! Sem eles isso tudo não existe!

  9. Mila

    Concordo com os comentarios feitos pelo cronista, que são a meu ver, equilibrados e isentos. Fala-se muito em preconceito, mas as manifestações feitas no ultimo sábado, de gosto duvidoso, aliàs, tambem podem ser avaliadas como preconceito, só que contra moradores de um Bairro que se supõe erroneamente seja exclusivo reduto de ricos. O grande pensador romano Horatio disse certa vez que: " a inveja dá dor de barriga e faz emagrecer".........

    Responda
    1. Pedro Valadares

      A associação de moradores está arcando com ônus de uma decisão do Governo de São Paulo, que, covardemente, está se escondendo. Muita gente que está crucificando o pessoal de Higienópolis não percebe o absurdo que é achar que uma associação que representa menos de 7% dos moradores do bairro conseguiria mudar uma estratégia governamental. Essa briguinha besta é só cortina de fumaça pra algo muito mais obscuro.

    2. Roberto Burgos

      Cara Vera Augusta, Procure a definição de "isenção". Depois, com um pequeno esforço de interpretação de texto, reavalie o comentário do cronista - aqui, sim, um acerto: trata-se de mero, superficial, inconsistente e tendencioso "comentário", e não uma reportagem.

    3. Anarquia

      Roma tinha grandes pensadores....e nós aqui no Brasil um batalhão de trabalhadores que diariamente tem que se deslocar por meios públicos de transporte!

    4. Aqui é um jornal ou órgão de Propaganda?

      "Isentos" ????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrs rsrsrsrsrsrsrs Procure saber o que o jornalista Breno Altman acha da "isenção" de Malbergier

  10. Jose

    Manifestação de esquerdetes de boteco e boutique. Provavelmente, não tinham nenhum programa melhor pra fazer naquele horário.

    Responda
    1. Aqui é um jornal ou órgão de Propaganda?

      Ou a matéria traduz o medo que parte da "elite" tem com o aumento do conhecimento que o povo vem adquirindo sobre que o explora, como o vê e como o trata? O fenômeno não é só local e vem se espalhando pelo mundo e NADA pode deter a História.

  11. Anarquia

    Quer ver dois judeus se matando? Jogue uma moeda entre eles!...Já disse relaxa gente, esse trem não vai pro campo de concentração onde seus pais e avós morreram, estamos no Brasil, país que acolheu a todos! Acho que o pessoal não entende que o humor está escrachando um sentimento reprimido dentro de cada morador do bairro! Genteeee!! O metro quadrado irá duplicar de valor e nós trabalhadores podemos chegar mais rápido em nossas casas! Bom para todo mundo! E convenhamos, não podem o humor!!

    Responda
  12. Nelson F

    O Gentile só utiliza clichês do politicamente incorreto, normalmente suas piadas são recheadas de preconceitos; incrível que muita gente confunda isso com "inteligência". Aliás, no ano passado, no CQC, ele disse que não é paulista, pois nasceu no ABC; foi preciso o Varela ensinar qual a diferença entre ser paulistano e paulista. E, pelo visto, o Gentile segue se superando...quanta mediocridade!!!

    Responda
  13. Roberto Burgos

    Artigo p/ ser mostrado nas aulas de jornalismo mostrando tudo o que não deve ser feito: incoerência ("a causa nem era causa: protestavam supostamente...") em seguida: ("o Facebook e o Twiter já conseguem levar gente para a rua por uma causa"), inconsistência : ninguém ali protestou "supostamente" contra a iniciativa de moradores de barrar a estação de metrô; todos PROTESTARAM democratica e pacificamente contra essa iniciativa e mais ainda: contra declarações preconceituosas. E o ataqu

    Responda
    1. Aqui é um jornal ou órgão de Propaganda?

      Não é matéria jornalística é PROPAGANDA, algo que parece ser o forte do tal Malbergier e do jornalão onde são simuladas "notícias".

  14. Anarquia

    Meu rapaz...esquece essa sua profissão e vai vender cachorro quente na porta de casa!!! Infelicidade a sua heim!!?? Por isso que a única parte do jornal que presta é seu time de elite de cartunistas, mas acho que nem isso o ilustre repórter acha inteligente!!

    Responda
  15. Anarquia

    Caro pseudorepórter, acho que o sr. se ofendeu qdo Danilo faz uma piada! O humor sem inteligência, segundo o sr. é o mesmo que bate de frente com a escória de Brasília, é o mesmo que demonstra irregularidades em administrações, deixando prefeitos e secretário com a calça curta...tudo isso sempre usando o humor e tiradas!! Talvez o sr. tenha se doído, mas relaxa, é só piada! O trem não está indo para o campo de concentração e nem levando judeus elitistas, e sim brasileiros que os acolheram!

    Responda
  16. copa1970

    Artigo pobre em sua essencia...mais parece um desabafo do que uma visão objetiva de todo fato em si. Um jornalista que diz o que é ou não é contra...mal analisa os fatos. Em MUITO menos palavras Juca Kfouri foi perfeito em sua análise sobre todo ocorrido em Higienópolis...Existem profissionais objetivos e profisionais não tão e nem tão bons....como em todas as profissões, jornalismo NÃO é uma exceção...quanto ao CQC, bom ou ruim, ficou estranho falar mais que uma vez sobre o mesmo...

    Responda
  17. lucy

    Meu rapaz, os diferenciados são os que trabalham para que os IGUAIS como vc, possam ir a shoppings, jogar tranca e falar mal de um pais que lhes abriu as portas e os acolheram sem ver se eram diferentes ou não... fica na tua e vai escrever na Foia sobre $$ que é o que os teus IGUAIS ganharam aqui as custas dos DIFERENCIADOS,

    Responda
  18. marcos

    Vejo um total desfocamento da questão. O que era um problemade uma elite que tem dificuldades em conviver com o povo que explora virouproblema de uma classe que se organiza para reivindicar em nome de outra, feia,suja e malvada. Nada mais apropriado! Enquanto se desloca a questão, o central - um grupeto deinsatisfeitos que tomam o planejamento urbano em suas mãos e, com sua notóriasabedoria em assuntos urbanísticos, resolvem a vida dos outros 11.252.503 dehabitantes, fica de fora. /p

    Responda
  19. Aqui é um jornal ou órgão de Propaganda?

    Antes de ler a matéria passei pelo mini curriculum abaixo da mesma e tive dicas importantíssimas que me fizeram advinhar o conteúdo que me aguardava rsrsrsrsrsrs Mais Propaganda embutida num assunto que não ter como ser disfarçado, nem mesmo pelos malabarismos do aprendiz de ilusionista rsrsrsrs

    Responda
  20. Anarquia

    Tenho a mais absoluta certeza de que uma estação, é benefício a todos! Governador, por favor toca em frente isso aí!! Caso não ocorra, adiante a estação Brooklin, pois tenho um terreno ao lado e vai supervalorizar a venda do mesmo!!rs..quem sabe enxergando por esse prisma, judeus mudem seus conceitos e acatem a idéia da estação!...Elitista minoritária, só veem o seu próprio umbigo!!

    Responda
  21. Walter Freitas

    O Brasil está se tornando o país da intolerância. Em breve teremos mortes por causa desses preconceitos. Sou nordestino e já fui vítima de descriminação.Imagine se daqui apouco tivermos conflitos por motivos de ódio contra as minorias. Estamos perto de acontecer fatos violentos. Basta ter o primeiro, para que outros aconteçam. É esperar pra ver!!

    Responda
    1. Aqui é um jornal ou órgão de Propaganda?

      Será que o ódio é contra "minorias" ou contra gente que partica o ódio, ainda que bem disfarçado e maquiado e ainda quer passar de vítima?

  22. Luis Bertholdi

    Será que os "judeus" estão por traz desta manobra mesmo, então está explicado

    Responda
  23. hudarlan

    Deixa eu entender: Gente que não é de Higienópolis vão a Higienópolis protestar contra um protesto (não contra uma causa) dos moradores de Higienópolis contra um metrô em Higienópolis. Bando de desocupados. Porque não vão protestar contra a violencia, contra a injustiça, contra a roubalheira dos políticos. Busquem uma causa nobre, que influencie em suas vidas. Estão lutando contra quem mesmo? Contra o que mesmo?

    Responda
    1. Marttins

      Hudarlan Souza, "deixe ver se entendi". Vou te explicar: Fomos protestar contra moradores que se sentem superiores à "gente diferenciada" como uma moradora do bairro destacou na imprensa. Questões sobre a implantação do Metrô alí, não se questiona mais. pois o Ministério Público já está analisando a questão do "loby" para saber se o estudo técnico que foi feito pelo Metrô e que apontou segundo este jornal, que pela demanda e conectividade com outras estações e ônibus, alí na Av Angélica. /p

    2. Aqui é um jornal ou órgão de Propaganda?

      Estão lutando contra gente que se crê "superior" e isto vai muito além da estação de metro em Higienópolis, portanto, não precisa ser "gente de Higienópolis", para se manifestar. E não adianta disfarçar o foco, afinal, estavam justamente lutando contra uma das causas da violencia e da injustiça, que é "gente superior" tentando continuar se impondo em cima de "gente diferenciada'.

  24. mbcosta

    Ah. eu e meus vizinhos tivemos uma ideia, cansamos de ter um ponto de onibus em frente as nossas casas, muitas pessoas diferenciadas e sem estilo acaba pisando em nossa calçadas! Vou ligar na prefeitura para protestar, pedir que mudem de lugar esse ponto de ônibus! Nao precisamos desse ponto, temos carros e dinheiro! É acho que vou fazer isso.. Tenho dinheiro consigo isso rapidamente! É o meu país esse!!! BRASIL!

    Responda
  25. hudarlan

    Os moradores têm o direito de não querer o metrô lá. E a cidade tem o direito de colocar o metrô ali.   Uma pena, um bando de desocupados protestar, não contra uma causa, mas contra um outro protesto.   Os moradores dali só querem manter o sossego. Só isso. Só porque buscaram uma condição de vida melhor ao invés de ficar nos bares jogando sinuca, não significa que não possam agora, depois de anciãos, usufruir de alguns privilégios.

    Responda
    1. Aqui é um jornal ou órgão de Propaganda?

      Mesmo que os anciãos queiram "usufruir de privilégios", não lhes dá o direito de destilar seu preconceito contra "gente diferenciada".

  26. João

    Pois eu ainda prefiro os revo.lucionários da Ni.ke aos argumentos utilizados pelos moradores de Higienópolis. Uma moradora chegou a dizer que "o po.vão" iria invandir ali; outra falou que "as classes in.feriores" não têm costume de usar o metrô; a última falou de uma suposta invasão de "maco.nheiros". Ah, esqueci, os argumentos eram totalmente "técnicos". Como se os motivos "técnicos" também não pudessem ser inventados...

    Responda
  27. wladimir lopes

    Sr Sergio, meus olhos se encheram de lágrimas ao ler suas inocentes linhas. Quanta hipocrisia!! Quem estava por trás de suas palavras? Somente concordo com o sr em uma coisa: Todos têm o direito de protestar, os ricos e os pobres. A diferença é que no Brasil as elites se disfarçam de guardiães da Família, da Tradição e da Propriedade para defender seus "direitos", como se houvesse direitos somente de ricos...Gostaria de ver uma linha de metrô ligando o Capão Redondo ao bairro de H

    Responda
  28. NICO

    Enfim, leio algo inteligente sobre o assunto.

    Responda
  29. Anarquia

    Todos sabemos qual a verdadeira intenção dessa minoria hipócrita, que usa de influências e articulações, para evitar o Metrô. São na sua maioria judeus sim, e como a maioria, são sim, muito preconceituosos! Se o funcionário não for trabalhar o supermercado "AAA" não abre, se a doméstica não chegar, suas casas ficaram imundas, ou então, pegaram em vassouras e baldes! Pagava para ver os hipócritas e falsos moralistas de Higienópolis isolados da maioria que depende do Metrô, nós trabalhadores!

    Responda
  30. Náufrago da Web®

    Deixa eu ver se entendi: Primeiro o jornal faz uma matéria redigida fragrantemete com o ùnico fim de atingir o governador do Estado, que é desafeto confesso d"o mais preparado". Como o povo não entendeu dessa forma, um colunista do jornal usou sua interpretação para descascar o abacaxi "nazelite", outro usou uma anti-interpretação para defendê-los e, pior dias mais tarde chama a matéria do próprio jornal de pseudo-notícia. Huh! Ó, tenho um camarada DIPLOM

    Responda
  31. Amarelo

    jornalista playboy...rsrs sabe td sobre manifestações... aposto q mora la tb, se ñ for são os pais, tem uma empregada q mora no capão redondo, e tem q pegar 3 conduça pra chegar ao trabalho, e ker q ela se phod(*), se ñ limpar direito seu flat quaduplex d 5 suites, na rua maranhão...

    Responda
  32. santos

    esse cara é ridiculo,é um bairro com gente preconceituosa sim

    Responda
  33. Marttins

    Por falta de um bom argumento para sustentar a sua matéria, tenta sem sucesso mudar o foco, usando a mesma t ática que o senhor disse que a F O L H A usou; "Colocou os endinheirados como devoradores de pobres". Está querendo colocar os manifestantes c o n t r a um programa de televisão que usa do humor para de nunciar e c o i b i r atos i n s â n o s" seja de uma elite pouco civilizada como mostrou no epsódio do Metrô, ou políticos c o r r u p t o s.

    Responda
  34. Fábio L.

    Sergião, seu trollador!" Um artigo tão pomposo só para tentar desqualificar o protesto, seus integrantes, seus apoiadores, seus ideais e seus objetivos? Ah, fala a verdade, vai! Ainda bem que você que você não recebe nenhum incentivo da associação de moradores local. A revolução foi um sucesso! Nós, estes "rebeldes sem causa pós-modernos", lemos jornal, colunas e livros de jornalistas como o senhor, usamos NIK& e iremos denunciar a desigualdade desse país, nunc

    Responda
  35. Fábio L.

    "Sergião, seu trollador!" Um artigo tão pomposo só para tentar desqualificar o protesto, seus integrantes, seus apoiadores, seus ideais e seus objetivos? Ah, fala a verdade, vai! Ainda bem que você que você não recebe nenhum incentivo da associação de moradores local. A revolução foi um sucesso! Nós, estes "rebeldes sem causa pós-modernos", lemos jornal, colunas e livros de jornalistas como o senhor, usamos NIK& e somos quem irá denunciar a desigualdade desse país

    Responda
  36. Guilherme de Matos

    Caro Sérgio Malbergier, pessoas como você ajudam a restaurar a (pouca) fé que tenho neste país. Sinto algum alívio ao ver que existem pessoas que ainda usam a razão e não se deixam levar pelo ressentimento banal e infantil que a quase onipresente inveja causa à nossa tão atrasada sociedade.

    Responda
  37. Cappai

    Caro Sérgio,é mesmo de lamentar essa sua visão fria e principalmente miope da situação. Querer agora dar uma conotação democrática aos anseios dos que se colocam contra a estação é no mínimo ingenuidade. Essa turma está falando muito com os conhecidos em cargos de primeiro escalão, usando de todos os meios para tirar da população mais uma estação do metrô, e porque? porque não querem esse tipo de gente por perto. Simples assim. Muito pobre seu argumento.

    Responda
  38. ronaldo ramalho

    recomende para sua gentalha milionária morar no sul do país, mas em local caprichado, dando exêmplo, (pequena brusque, santa catarina), blumenau (santa catarina) ou mesmo florianópolis, recepção à vocês será extremamente germânica mesclada à 1 desprezado conhecimento de tal credo de sua elite

    Responda
  39. ronaldo ramalho

    1- muitos cachorros de farda nos metrôs 2-essa poeira irá baixar (guarda-baixa) 3-realme nte sequer deram as caras os provavéis agressores 4-muito menos moradores de higienópolis (aqueles) 5-estou cansado!

    Responda
  40. ronaldo ramalho

    vai me dizer que sua filha nunca tragou 1 nike alheio?

    Responda
  41. ronaldo ramalho

    esses pseudo-nazistas à quem faltou-lhe referir sequer estaria numa massa de pessoas para terminar o fato, tenha cuidado com o incentivo ao crime querido esses mesmos tem sua própria vida, vide pinheiros, morumbi, liberdade ou pompéia, poe exêmplo, somente opinião de 1 homem experiente e responsavél

    Responda
  42. Gilberto Alves

    Sou a favor de uma estação de metro em Higienópolis, mas quem não é favor tem o direito de se expressar, isso é democracia.

    Responda
    1. ana list

      Prezado Gilberto, é verdade. Todos têm o direito de manifestação. Está constitucionalmente assegurado. No caso, porém, propagaram até ao infinito declaração de apenas uma pessoa que morava nas imediações (ou era transeunte?), descontextualizada das demais circunstâncias. Inclusive, de natureza geográfica. Generalizaram-na e a transformaram em mote para a batalha que nunca houve. Há outras estações nas imediações (Mackenzie). E pobres também residem nas cercanias.

  43. edu

    Caro "jornalista", vc deixou claro seu viés "elitista". Em Paris V. Sa. aprecia andar de metrô, ou vai de Mercedez mesmo? Ora bolas, vá se catar seu senhorzinho de engenho de m&...

    Responda
  44. Raquel C

    Calma gente, esse texto foi escrito por alguma criança de 8 anos que teve seu dia na "redação do papai". Porque não é possível isso ter sido escrito por algum profissional.

    Responda
    1. andré

      Seu comentário resumiu tudo!

  45. Mario Filho

    Em primeiro lugar, isto não é uma reportagem, mas um texto ligeiro de opinião. Em segundo, utiliza argumentos com má-fé: minimiza o elitismo dos moradores de Hig., que não queriam simplesmente "mudar de lugar" a estação. O local de uma estação de metrô não deve ser determinado por vontades privadas mas por um projeto sério de urbanismo. Em terceiro, e não menos importante, o autor desse texto precisa urgentemente melhorar sua redação e seu português, se quer mesmo escrever. Quantos equívocos

    Responda
  46. Frederico Pimenta

    É verdade a histeria que se forma através da web por qq tema. Já o tal grupo com representatividade questionavel conseguiu mudar um projeto do metrô. Em qq lugar do mundo a população opina sobre as ações do governo no lugar onde mora, mas as avaliações técnicas e o beneficio social prevalecem sobre interesses menores. A questão é essa. O METRÔ e o governo precisam dar uma explicação à sociedade sobre esse fato. Isso é bem mais grave que a simples movimentação de gente bonita num protesto ban

    Responda
    1. Roberto Nogueira

      Conseguiram mudar a estacao, porque o governo pmdbesta ja começou a seguir a recomendação do FHC de esquecer as classes c e d e focar nas elites.é isso ai São Paulo continuem votando nessa turma e vamos ver onde chegaremos.

  47. Juca

    Este Sérgio é um (Mala)bergier mesmo. Que saco esta pretensa superioridadezinha neoudenista, hein! Largue esse vício de ser politicamente correto e deixe as pessoas se manifestarem com ou sem o povão. Aliás, isto ocorre porque o povão não tem grana pra ficar pagando uma condução cara como a de Sampa pra ir pra bairro bacaninha fazer protesto.  

    Responda
  48. Toni

    Eu achei o sr um chato. Vou folhear a minha VOGUE Global, afinal são 508 páginas. Se isto for revolução, discutir se coloca ESTAÇÃO ou tira ESTAÇÃO da mesma forma que construir o Shopping ou nao é rotina neste bairro. Nos tempos de Dona Veridiana Prado, sim era um bairro de elite. Hoje o que vemos na Av. Angélica são ônibus subindo ou descendo, fazendo um barulhão daqueles. soltando o fumacê preto e os pontos lotados além de um comércio decadente. Pobre Angélic

    Responda
  49. Foice no Osso

    Camarada, sua reportagem é ridícula. Você não vai no cerne da questão. Sua preocupação é defender aqueles que são contra o projeto, representada aqui pela nossa tacanha `elite` brasileira na qual o sr. gosta de parecer inserido. O cerne da questão é: como que nesse Brasil de 2011 os interesses de poucos sobrepõem-se ao direito de muitos, e assim continuamos um país medíocre, com infraestrutura medíocre e governos e ´elites´ medíocres andando em carros blindados...

    Responda
  50. Vania Lacerda

    Como o colunista, também fiquei aliviada ao perceber que todo aquele ódio, o ressentimento patente em tantos comentários e "posts", as ameaças...tudo isso ficou restrito ao anonimato da Internet. Ao final, as pessoas que realmente sairam de trás de seus micros e foram mostrar a cara em Higienópolis, eram equilibradas, bem-humoradas e alegres. Graças aos céus, que ainda não se perdeu de todo o espirito brasileiro, nossa vocação para o encontro, a convivência. E os rancorosos ranjem os dentes.

    Responda