Comentários para:

"Bolha" paulistana

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edirivaldo Ribeiro

    Esse é o governo do PSDB sempre do lado da burguesia. Viva Fernando Henrique Cardoso!

    Responda
  2. fernanda lustosa

    uma estação na praça vilaboim seria o mais racional. é perto da angélica, da faap e do pacaembu. o local atenderia até os turistas estrangeiros que teriam uma opção de restaurantes "diferenciados". há muitas pessoas idosas vivendo no bairro que se assustam com essas mudanças, mas com o tempo vão se acostumar. acho engraçado como algo tão banal cause tanta revolta. há lugares que nem água tem e ninguém protesta.

    Responda
  3. João

    O sr. Delfim está claramente num tom governista e superficial. Ao final da entrevista menciona que o Brasil não gasta menos que outros países com saúde, apenas que gasta de forma ineficiente. Aí é que está o erro conceitual. Se o Brasil gasta de forma ineficiente, ele desperdiça, enquanto que os outros não gastam, mas sim investem, pois o dinheiro aplicado de forma eficiente gera retorno, benefício para a população. Então senhor , o problema está sim no gasto excessivo deste país corruPTo.

    Responda
  4. rosalves

    Panfleto da marcha da maconha? Já chegou a gente diferenciada. Isto sim é movimento para limpar ficha de riq.uinho. Por que não legalizar tudo de oxi a hero.ína?

    Responda
  5. Dewey

    Esse jornalista odeia quem ralou e subiu na vida no Brasil, mas deve adorar passar as férias em Orlando. São as duas faces dos socialistas de araque como o Lula, Paloffi e outros que estão nadando em dinheiro e usam o povo como massa de manobra.

    Responda
  6. Vitor sincero

    Concordo com você, mas o clima de São Paulo não é toda essa tolerância para com protestos e grupos de postura crítica. Creio que esse episódio de tolerância é uma exceção às tendências que vem se esboçando nos últimos anos na Capital. Pontualmente lembremos da ação da PM que no 13 de maio desceu o sarrafo num pessoal que estava protestando acerca do tema raça/escravidão. Portanto, devagar com o andor, porque o santo é feito de barro do rio Tietê.

    Responda
  7. Brasil2014

    Fernando Canzian, você salva a Folh.a!!! Você deve ter lido o Florisbal da TV Globo, assumindo, finalmente, que o Governo Lula existiu no Brasil e que o país está mudando!

    Responda
  8. Pelo

    Resumindo,a classe média se acha rica e white(Higienópolis) ,a classe pobre se acha classe média e black(Diversos bairros) e os ricos mesmo estão dando risada das duas!!!(Aldeia da Serra,Tamboré e etc,metrô nestas bandas,só quando aparece na tv)E ainda há quem esteja acreditando que existe a tal de classe C!!!Onde???

    Responda
  9. José da Silva

    Essa estação que, provavelmente, jamais visitarei porque odeio ir a São Paulo, deveria ficar no lugar onde possa transportar com efetividade o maior número de pessoas. Só isso. Afinal, qual a lógica do transporte público?

    Responda
  10. Carlos Barbosa

    Esses 'noveau-riches' não entendem que transporte de massa é mais do que pedir pizzas p/ viagens... Trata-se da diminuição dos engarrafamentos e da poluição, da economia de combustíveis e da melhoria da condição de vida de todos. Mas aqueles são 'o avesso, do avesso, do avesso...'.

    Responda
  11. Atibaia

    Excente entrevista com o Mestre Delfin. É um conhecedor profundo do Brasil e ter sido um bom ou mal ministro não muda isso. Achei curioso a preocupação em deixar bem claro que ele perdeu a última eleição para Deputado Federal. Quanto a estação do Metro são coisas do PSDB e só vão mudar quando esses que ai estão colocarem o pijama e derem espaço para renovar seus quadros.

    Responda
  12. Paquito

    O ARTICULISTA SERIA LIGADO A ALGUM PARTIDO POLÍTICO ?

    Responda
  13. Krüger

    Acho um bom pontapé inicial para aqueles que pretendem ver a estação de volta aos planos, mas a pressão política tem que vir com persistência. A "obscura associação" provavelmente está fazendo um trabalho mais eficiente de loby. Democracia é assim, 3500 bem organizados, prevalecem sobre 600 realmente efetivos na luta pelo Metrô. Em contrapartida, outros bairros deveriam aproveitar a deixa e pressionar pela estação rejeitada. Não quer, tem quem quer!

    Responda
  14. von kaio

    Realmente o remanejamento foi sábio,a nova localização atenderá mais usuários,os alunos da FAAP e os desportistas que demandam o Pacaembu.

    Responda
  15. Ryorinin

    Ele está usando um DSLR para fazer o vídeo. Alguém sabe qual é o modelo?

    Responda
  16. Juliana Antunes

    É isso aí! Direitos iguais para todos! Rico também é gente.

    Responda
  17. Heitor Bonfim

    Eu civilizo meu bairro, façam como eu, exijam a lei. Se higienópolis quer daquele jeito, eles têm o direito. Aliás, SP precisa do tripo de linhas de metrô.

    Responda
  18. PGOliveira

    Delfim Netto foi um dos piores ministros da fazenda que o Brasil já teve, teimava em tabelar preços o que qualquer cidadão comum sabe que isso nunca funciona, então eram tabelas e mais tabelas. De Brasilia tabelava-se o preço do xuxu, dos óvos, do feijão e assim por diante. Vendo que a coisa não funcionava criou a correção monetária, outra medida tosca e infeliz. Todos aplicavam no "over night". Com tudo isso tivemos inflação de 80% e ainda este jornal perde tempo em entrevistar esta pessoa.

    Responda
  19. Akhenathon Akhton

    Nova coluna do "povólogo" Canzian. Quer dizer que "o povo" estava presente, 600 pessoas? "Mas havia moças bonitas"? Seu amado povo não é bonito? Estou pressentindo que o colunista vai se candidatar a vereador ano que vem, por algum partido "comprometido com as causas populares"...

    Responda
    1. Camilo_Coelho

      Boa! é lendo nas entrelinhas que nós vamos sacando o que estes colunistas realmente pensam...

    2. Valquíria

      Caro Faraó, sabe o que quer dizer ironia? E sarcasmo? Foi o que eu li...

    3. camargo

      As moças ate podem ser bonitas mas, vá as feias dos bairros perifericos tentar fazer umas passeata dessas, acaba levando gas de pimenta e balas de borracha (se não for de chumbo) e presos por protestar.

  20. roevora

    "Uma minoria na cidade teima em viver em "bolhas", imóveis oumóveis. Em apartamentos cada vez mais caros ou em veículos cada vezmaiores. Ainda não entenderam o que vem por ai"

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      É, como por exemplo, Palocci e seu apê de R$ 7 milhões. Ou o neo-burguês Lula em sua cobertura de SBC. Como dizia Cazuza, no Brasil vivemos em um museu de grandes novidades. Só mudam os nomes (Dirceu, Palocci, Delúbio), mas as práticas continuam as mesmas.

  21. kimbo

    O articulista apela para a velha e amorfa tática Ptista ao insistentemente desqualificar a representatividade da associação de moradores, aliado à hiper-valorização de grupelhos articulados, e eventualmente dos quais faça parte, como gays, drogados e que tais!Rico também tem direitos.Rico também pode reivindicar!Rico também pode ter razão!Rico não existe só para sustentar essa horda de desocupados via impostos elevadíssimos.Rico também é gente!Abaixo a "ricofobia"!!!

    Responda
    1. luiz37 wien

      quem paga mais imposto no Brasil, meu caro, sao os pobres...Rico, paga também, mas muito menos. Qualquer estudante, calouro, de economia lhe comprovaria. É uma mania errática achar que só rico paga imposto e sustenta certos políticos. Quanto ao PT, no passado ok, os ricos nao gostava dele, mas hoje, depois do Lula, eles até nao aceitam a pessoa do Lula, mas os lucors que a era Lula deixou, lhe rende polularidade entre os ricos, até hoje.PS: pra nao esquecer: pobre no Brasil paga mais imposto

    2. Leonardo Ucha

      Você realmente não entende que "o buraco é mais embaixo"? Quando a classe média alta reclama por "melhorias" em seus bairros, seus pedidos são atendidos. Quando os mais pobres reivindicam, não tem o que fazer. Apresente aí parecer técnico informando que ali não é um bom lugar. Assim a discussão sai do nível das opiniões ou da luta de classes e segue por um caminho que busque melhorar o transporte coletivo paulistano.

    3. Rick

      Cara não sabes nada de nada. Quem te disse que rico paga imposto ó babaca ? Imposto no seu grande e maior volume, é pago por pobre e classe média baixa. Aprende um pouco sobre o perfil econômico, financeiro e fiscal do pais para te manisfestar a respeito de tais assuntos sem dizer besteiras. Falou ?

    4. ander.araujo

      É... todos os que estão protestando são Petistas né? É impressionante como as pessoas associam qualquer tipo de manifestação popular à suposta demagogia petista. Você deve ser um dàqueles que escreveu que as manifestações sobre o aumento da passagem para R$3,00 eram de influência do PT também.

  22. RobertoMelo

    Delfim neto foi um dos responsáveis pela hiperinflação e pelo endividamento do Brasil com o FMI nas décadas de 70 e 80. É dele a frase : enquanto o povo tiver samba,futebol e cerveja, o país será sempre um país de terceiro mundo, ou algo parecido.è um teórico, ou no popular, gogó de ouro.

    Responda
    1. roevora

      "Uma minoria na cidade teima em viver em "bolhas", imóveis ou móveis. Emapartamentos cada vez mais caros ou em veículos cada vez maiores. Ain da não entenderam o que vem por ai"

    2. Fernando Alan

      Se ele falou isso mesmo, ele não mentiu. Você já viu alguma coisa funcionando bem no Brasil? Além da Receita Federal que só serve pra garantir o sustento desse governo.