João Pereira Coutinho > Mamonas celestinas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 Próximas
Não achei legal as comparações ! , amamentar é um ato lindo, de vida, estranho o autor se sentir tão ofendido em ver uma Mãe amamentar seu filho. Com certeza vc não é mamÃfero !
Quanto absurdo num texto só. Amamentar não é nada obsceno, você não foi amamentado quando bebê? E se um filho começa a chorar de fome no meio de um shopping, de um mercado, a mãe deve deixá-lo chorando de fome e dizer: aqui não filho, espera até chegarmos em casa, mamãe pode ser presa por te amamentar em público. Quanta idiotice viu, é por isso que esse paÃs está do jeito que está. Amamentar em público é obsceno, mulheres peladas no carnaval é que é super normal.
Não faz sentido comparar m a s t u r b a ção/ s.e.x.o com amamentação, sinceramente. Amamentar é algo tão bonito e natural, só uma pessoa com muita minhoca na cabeça pra ver com maldade. Obs. Tampouco me importaria se algum maluco resolvesse tomar banho na fonte, seria até divertido! :)
Essa é boa agora! Infeliz a colocação do colunista. É difÃcil ser natural? Então quer dizer que é vergonhoso ser mãe? Saciar a sede de seu filh@? Ora, então quanto mais estudamos e buscamos liberdade, regredimos??? Sou mãe, tenho muito orgulho disso! Tenho uma filha linda, maravilhosa, e onde quer que estajamos ela será alimentada. Aliás, como advogada, ainda tenho plena consciência de estar em um Estado Democrático de Direito, posso fazer tudo o que a Lei
É isso: pagamos pela liberdade de expressão. Temos que ler um comentário rÃdiculo de uma pessoa com certesa frustrada e não amamentada pela mãe. Poupe-nos de sua vida sem motivação, quando não tiver nada melhor para escrever se cale, pelo menos assim estarás fazendo jus ao seu salário.
Se o peito estiver siliconado e purpurinado no meio do carnaval, sem problemas. Se for exposto numa foto de uma mulher jovem, magra e nua num ensaio de moda, ok. Mas se for levemente exposto, usado pra finalidade pra qual ele realmente existe (amamentação), ó horror dos horrores, um peito assexuado. Pior que tem gente defendendo esse texto... Isso sim deveria ser escondido, como a excrescência que é.
Quanta bobagem! O mais engraçado é que isso sequer era polêmico há 20 ou 30 anos. Regredimos, pelo jeito, e tem gente com problemas sérios - diria, completos imbecis - se dizendo colunistas e comparando com higiene pessoal um dos atos mais puros, desinteressados, assexuados e BONITOS. Acho até o "mamaço" deprimente;não pela iniciativa das organizadoras, mas pelo fato de infelizmente haver pessoas absolutamente perturbadas que defendem que alimentar um bebê possa ser ofensivo a alguém.
Às vezes eu tento entender como pessoas que tem espaço para serem ouvidas, o usam tão mal. Caro senhor, no alto de seu vasto conhecimento e comprometimento com a moral e bons costumes (minha ironia foi boa, não acha?), você não acha que a maldade é muito maior para quem fica apenas olhando os seios da mãe e pensando sacanagem, do que para quem vê simplesmente como um simples ato de uma mãe alimentando seu filho?? Está parecendo que estamos regredindo como socidade...
Você tem todo o direito de escrever bobagens, João, e defendo esse direito. Mas o que ganha escrevendo essas bobagens aÃ? ImplÃcitamente, está regulando o comportamento das mães. Mãe direito de alimentação do bebê são uma coisa, mas turbação outra coisa bem diferente. Não entendi porque as misturas, se provavelmente está bem informado dos prejuÃzos à s mães e crianças que essa associação despropositada causa. Mas, enfim, divirta-se... Se mamaço já deu problema, imagina mas turbaço...
Amamentar em público é comparável a essas coisas? Não pude escrever quais coisas, porque o controle de conteúdo dos comentários barrou. Estão todos doentes? As regras de publicação dos comentários proÃbem mensagens grosserias e preconceituosas. Mas e o conteúdo dos artigos? Pode ser grosseiro e preconceituoso? Que tristeza!
Se eu levar esse cara a sério posso começar a pensar que a humanidade não tem solução.
Meu chapa, você se superou dessa vez. Se ainda havia alguma dúvida quanto a sua imbecilidade, agora ela se confirmou.
Muito bom o texto. Dá pra perceber que, prevendo a enxurrada de crÃticas das parideiras e simpatizantes, o autor usou do bom humor e da ironia buscando dar leveza ao que foi escrito. Como não tenho essa preocupação posso ser muito mais direta: amamentar em público é o ato mais nojento e socialmente aceito (pela maioria) que já pude presenciar. Além de ser totalmente constrangedor ver tetas caÃdas sendo sulgadas, poucas coisas fedem mais que leite materno.
Katarina, vc não é mãe não né? E deve ser filha de choca.deira tb. Quanto ao leite materno, certamente oque tem na sua cabeça fede mais.
"poucas coisas fedem mais que leite materno." Desculpa, mas só se for o leite da sua mãe! :S
Ou foi ironia ou foi algum homem se passando por mulher que escreveu isso... Não é possÃvel que uma MULHER tenha escrito tanta besteira em um post só...
Q coisa vulgar amamentar em público, uma afronta a moral, né, João? Mulheres deveriam usar burca! Sim, sabia q muitos homens consideram os ombros uma parte super sensual, e alguns adoram o pescoço ou as pernas femininas? E mulheres usam bermudas e saias, coisa tão perversa quanto amamentar em público, com a desculpa d q moram em um paÃs tropical! deveriam morrer d calor e deixar seus filhos agonizantes d fome, ou ficarem trancadas em casa, é claro.Senão em breve todos estarão transando nas r
A Ana Aguilar está sendo irônica. Relaxa aÃ.
Vc deve ter um grande problema mental, pq eu nunca li uma besteira tão grande, apesar que a maior besteira disso tudo é estarmos comentando esse texto que já é babaca por si só e fica pior ainda quando se soma a ele gente ignorante como vc que apóia.
É questão de educação, etiqueta e bom senso. Se a senhora que foi ao Itaú Cultural tivesse tomado estas precauções, garanto que não teria sido advertida.
Excelente texto. Apoiado. Creio que tudo tem local adequado para ser feito. Amamentação, de preferência no banheiro feminino ou local discreto. Quero acrescentar que atualmente, grande parte dos banheiros femininos são dotados de fraldários, e muitos até com salas especÃficas para amamentação. As senhoras que não encontrarem banheriros femininos por perto, façam um favor: se dirijam a um local discreto para amamentar seus filhos. E usem uma fralda sobre o seio. [... continua...]
André Andretta Eu me programo quando preciso sair, sempre penso no sono da minha filha e nas refeições. Amamentar não está na programação pois dou quando ela requisita. Não vou ficar desesperada porque meia duzia de falsos moralistas se incomodam ao ver um pouco do meu seio. Ninguém precisa ver, é só não olhar! Se pessoas adultas não conseguem entender a necessidade de uma criança de mamar, como uma criança inocente e tão pequena vai entender que tem que esperar pra mamar em ou
Incoerente. Se se sabe que uma criança está em fase de amamentação e se leva essa criança pra rua, é lógico que isso de seus fazer parte dá programação. Em outras palavras, sabe-se que, em algum momento a criança requisitará o leite. Nenhuma criança morrerá por esperar pelo breve tempo de sua mãe procurar um lugar discreto, adequado e reservado para amamenta-lá. Bom senso! Apoio a visão do autor do texto.
notaram que a maioria dos que apoiaram o texto são homens? Pq homens têm tanta dificuldade em aceitar ver uma mulher amamentando? Talvez seja pelo fato de verem o seio como algo sensual, e se constrangem vendo ele servindo de alimento a um bebê inocente.. Aposto que as poucas mulheres que concordaram devem ser aquelas que marcaram a cesárea com 38 semanas de gestação pq era melhor pra elas (e não pro bb), para poderem fazer escova antes do parto e aparecerem bonitinhas nas fotos da ma
RidÃculo, ridÃculo, ridÃculo!!!!!Como a FOLHA aurtoriza um comentário desse!!!! Amamentar é Amor!!!!!!
João, apesar de não concordar com tudo que você fala, admiro sua coragem de vir à mÃdia em um veÃculo tão forte quanto a Folha para expressar sua opinião. Expecialmente quando sua opinião vai contra à de um público, tão numeroso, que se julga dono da verdade, quando toda e qualquer opinião contrária a deles é taxada de anti-natural, egoÃsta ou doente, e é incapaz de respeitar a opinião alheia.
Onde que está escrito que opiniões idiotas devem ser respeitadas?
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Caro colega, você foi muito corajoso em escrever este artigo. Pra tudo na vida tem um protocolo, uma etiqueta. Amamentar é a mesma coisa! Os bebês tem o direito de se alimentarem, mas as mães tem o dever de terem bom senso: trazer sempre um paninho bonitinho na bolsa para cobrir o seio, além do uso do sutiã adequado para amamentação.
as suas estratégias de visibilidade estão me lembrando das mesmas adotadas pelo personagem Brüno, interpretado pelo ator Sacha Cohen! Quem concorda ??? hehe
Sr. Coutinho, sendo a moral um conceito social que vaga ao sabor dos individuos de uma coletividade, não fosse pela sua ironia, bem que poderia caminhar para onde o artigo aponta. Não importa. O que importa é a atitude. Estas mães que lutam para amamentar em público, são as mesmas que lutaram pelo direito dos negros de estudar nas escolas publicas dos brancos, pelos votos das mulheres, por seus filhos na praça de Maio. Só a Folha para ver algum valor neste texto medieval e em seu colunista.
Segundo, as orientações atuais da Sociedade Brasileira de Pediatria, doMinistério da Saúde e da OMS pregam que a amamentação deve ser exclusiva e emlivre demanda (o bebê deve ser amamentado quando quiser; os intervalos constumar variar entre 1,5h e 4h) até os seis meses de idade. Quer dizer que as mães que desejam alimentar seus filhos exclusivamente devem ficar trabncadas em casa durantes os 6 meses de amamentação exclusiva? Ou sair por perÃodos máximos de uma hora?
Tenho duas colocações. Primeiro, a melhor comparação de amamentação com função orgânica no adulto seria alimentação. Por acaso o senhor colunista se sentiria constrangido de se alimentar em público? O senhor colunista é pai, acompanhou alguma nutriz (esposa, irmã, prima, amiga)? Devido à restrição de caracteres. continua no próximo comentário.
João, lamentável esse seu texto. Estou chocada com sua opinião sobre amamentação em público. Mas pode-se compreender, se por acaso for normal para você se alimentar de um delicioso risoto enquanto usa seu banheiro privativo, já iguala tão naturalmente essas duas necessidades básicas...( desculpe, tbem não resisti).
Esse texto é repugnante e demonstra a ignorância do autor, que tenta ser engraçadinho. Quer dizer que ver uma mulher amamentando é o mesmo que ver gente transando ou se masturbando. Qual a conotação sexual do ato de amamentar? Esse autor foi muito infeliz... não deve ter sido amamentado na infância. Repúdio total!
Muito bom artigo. Tantas crÃticas só pode ser porque o jornalista acertou "na mouche"!
João Você cometeu um grande erro com essamatéria.Verdade seja dita: 'a boca fala do que o coraçãoestá cheio', (no seu caso pensa e escreve). e o seu está cheio de palavras e pensamentosincabÃveis, valores invertidos e com todo respeito RIDÃCULOS.Procure se consertar consigo mesmo antes de maisnada. Rosangela
Eu só tomei conhecimento desse texto pelo Ombudsman de hoje, porque eu não leio a coluna de João Pereira Coutinho já faz tempo. Esse rapaz ainda não entendeu que é possÃvel ser politicamente incorreto ou polêmico sem ofender seus leitores. Por essas e outras que continuarei ignorando sua coluna.
Cara, você é completamente DOENTE. É tão fracassado na vida que escreve absurdo como esses só para ter ibope, já que não tem nada que preste a dizer, do tipo "falem mal mas falem de mim". TÃpico de jornalistazinho fracassado. É um coitado, deve ter sido rejeitado para ter essa mente psicologicamente perturbada e doente.
senhor: o papel realmente aceita tudo não é? você poderia ter pesquisado um pouco mais antes de reunir tamanhas frases vazias no espaço desta coluna né? perdeu uma oportunidade de escrever algo muito bom. Pena, que vc não tenha tido capacidade de maior aprofundamento!
Só pra constar: não gosto da amamentação PÚBLICA. Não acho que deva ser proibida, nem nada, é mais uma questão de educação e elegância. Pra mim, é a mesma coisa que deixar seu filhinho correndo e gritando entre as mesas de um restaurante ou discutir em público com o marido. É constrangedor pra outras pessoas. Pode até ser que para você não seja, mas viver em sociedade é isso. Até porque, a criança tem gordura corporal suficiente para aguentar facilmente que a mãe encontre um lugar adequado.
As orientações atuais da Soc. Bras. dePediatria, do Ministério da Saúde e da OMS pregam que a amamentação deveser exclusiva e em livre demanda (o bebê deve ser amamentado quandoquiser; os intervalos constumar variar entre 1,5h e 4h) até os 6meses de idade. Quer dizer que as mães que desejam alimentar seus filhosexclusivamente devem ficar trancadas em casa durantes os 6 meses deamamentação exclusiva? Ou sair por perÃodos máximos de uma hora?Você exigiria de sua esposa?
Você ficaria escutando seu filho chorando faminto só porque ele tem gordura corporal suficiente mas ainda não tem maturidade suficiente para entender que agora a mamãe não pode constranger outras pessoas? Você também não acharia constrangedor ficar ouvindo choro de filho alheio?
na verdade há motivos pra atender ao bb instantaneamente sim. A necessidade do bb é urgente, pro bb ñ há motivos nem dscpas pra fazê-lo esperar. Deixá-lo se esgoelando de fome é como se a mãe não o quisesse atender, como se ela não o amasse. É complicado entender, + tb é complicado para um bb de 2 meses entender que tem gt q não gosta de vê-lo se alimentar. oq é + fácil? as pessoas ao redor compreenderem ou o bb?E sinceramente axo muito mais fácil ver uma mulher amamentando q ouvir bb berran
Comparação descabida. Meio público deve conter restrições que caibam apenas ao meio privado, como é o caso do pudor sexual e de necessidades fisiológicas. Mas, amamentar não é um ato sexual e um bebê é inimputável (ainda não aprendeu a diferenciar meio público e privado a fim de disciplinar as suas necessidades). Sua opinião é equivalente a de sociedades q exigem q mulheres saiam de burcas pelas ruas pq os OLHOS DELES consideram seu corpo um objeto sexual que não deve ser exposto. Uma coerçã
Desejo parabeniza-lo, Sr. João Pereira Coutinho! Creio que você soube expressar através de seu texto exatamente como outras pessoas se sentem mediante à exposição desnecessária de partes Ãntimas em locais públicos. Amamentação é direito da criança? Com certeza! MAS CUSTA CUBRIR COM UM PANINHO? Não, as senhoras mamães fazem questão de exibir seus seios à quem deseja ver, e se incomodam pq outros não gostam? Me parece que essas criaturas pariram o cérebro e a boa educação
Ah, continuando, seios são glândulas mamárias, que servem exatamente para isso: amamentar e que foi erotizada pela sociedade. Cada mãe tem suas dificuldades. eu passo o maior sufoco qdo vou amamentar em público, mas não vou deixar minha bebê berrando pq fulano não gosta de ver uma mãe amamentando. Mas eu duvido que se fosse uma dessas mulheres do "pânico" por exemplo, andando com os seios a mostra, duvido que não iriam gostar.Incomoda sim ser criticada por amamentar em público.
Flor eu amamento e sempre dou um jeitinho de não expor os seios, mas não cubro minha bebê pois ela começa a suarSempre tenho que ficar de olho e estar pronta a acudi-la pois ela afoga as vezes qdo desce muito leite. Então se eu estiver em um local público infelizmente vai mostrar um pouco sim, pois ainda não inventaram nada 100%, pra nos ajudar. Não dá pra por paninho, minha bebê tira o paninho.Muitos decotes expõe muito mais os seios do q uma mãe amamentando.E onde eu estiver vou amamentar
Claro que ninguém é obrigado a ver uma mulher amamentando! Se ela o fizer no ônibus, revolte-se e desça do ônibus, siiiiiimples assim!! é seu direito achar nojento, assim como é direito do bebê de mamar a hora que ele sentir fome!! Também não sou obrigada a ver casais se esfregando e se amassando pelas ruas, nas paradas de ônibus, nas festas. é feio e vulgar, mas não é proibido. simplesmente não olho. Discussão besta, essa! quem não quer ver, não olhe!
Em geral não olho, em geral saio de perto e sei que não é proibido. E também não estou falando que tem que proibir. Mas tou aqui dando a minha opinião porque é duro ver essa gente que fica indignada porque as outras pessoas acham ruim. É direito nosso. Aliás, a criança pode aguentar muito bem um tempo até que se encontre um lugar adequado para a amamentação, então por que fazê-lo em público? Só pra agredir mesmo? Porque não existe nenhum motivo para ter que dar de mamar ao bebê instantâneame
Cont.. Por que é que a mãe é que tem que descer do ônibus? Se você acha feio e vulgar, saia de perto. Você tem todo o direito, ué!!
Não é que racionalmente ele tenhaem equivalência "mast...ação" e "amamentação". Claro quenão, e é nisso ai em que paira a tese da Ironia. Ele não é (tão) bobo. Só queele mesmo não percebe (ou percebe agora) as razões por detrás do próprioincômodo. É nada mais, nada menos, que mais um caso de uma cabeça de cima sendo traÃdapela de baixo.
Um absurdo essa coluna!!! O cara ironicamente defende a amamentação em público dizendo que outras práticas "Ãntimas" deveriam ser feitas em público também. Amamentação é vida e não há problema nenhum em dar de mamar em público, o seio para o bebê é alimento, só para pessoas com problemas com relação a sua sexualidade poderiam ver mais ali do que um gesto de carinho, amor e cuidado de sua mãe com seu filho!
Caro Coutinho, você realmente comparou amamentação com onanismo? Tive que voltar 3 vezes ao texto antes de acreditar. E ainda colocou o seu patinho de borracha no meio... Você tem dois problemas sérios. O primeiro é escrever sem um mÃnimo de lógica. As suas idéias não tem conexão. O segundo não sei definir bem pois não sou médico. Mas sei que a associação que você faz entre amamentação, onanismo e banho é doentia. Deve levar uns bons anos de terapia para resolver.
ps- adoraria ouvir a opnião da mãe do Sr. João Pereira Coutinho sobre o assunto!
Roberta, talvez esta seja exatamente a origem do problema.
Porque não ba - ter uma pu - nhe - ta em público não pode ser também permitido? Vamos fazer um pu - nhe - ta - ço como protesto.
Sr Carlos Gomes, quantos anos o sr tem? 12 anos? se tiver mais do que isso...procure um analista urgente!
Achei de profundo mau gosto esse comentário totalmente non-sense desse suposto "jornalista". Ora, quer dizer que, agora, amamentar em público é algo comparado a defecar ou promover orgias em público? este senhor não deve ter filhos, senão saberia que a amamentação é fundamental para o bebê, e este não escolhe hora nem lugar para saciar sua fome, tampouco deve uma mãe se privar de momentos de lazer com sua famÃlia em um ambiente cultural porque está com seu filho que necessita ser alimentado.
Engraçado a pessoa ter "inteligência" suficiente e achar maravilhosa a comparação do coutinho, onde diz que as mulheres que promoveram o mamaço deveriam promover tb se xo em público e privadas públicas. então todo mundo que é a favor da amamentação pública tb é a favor do se xo em público? se minha lógica foi paté.tica (foi exatamente a mesma do autor) pelo menos houve alguma lógica.. vc nem isso teve.. e sem querer já rebateu, já deu importância ao q falei.. paté.tico é a pessoa não ter opi
Não, André. Só quis dizer que há tantas cenas horrorosas de se ver, que acho besteira se preocupar com um seio exposto no único propósito de atender ao pedido de um bb. banheiro é sujo, não é local para alimentar-se. Oq falei a respeito de machismo foi pq dizer q uma mulher deve se privar pq escolheu ser mãe é realmente machismo. Outdoors c mulheres seminuas é aceitável, + mulher amamentando não. pq? é estranho algm entender tão bem o sr coutinho e suas comparações infames e ñ
Você percebe que você está cometendo a maior falácia lógica de todos os tempos, não é? "Quem é contra a amamentação pública e falou isso aqui não falou nada sobre a embriaguez pública ou a urinação pública, logo devem ser a favor disso! Assim, toda a pessoa que é contra a amamentação pública o faz porque é uma mulher fazendo, já que são tão condescendentes com os homens. Deste modo, todo mundo que teve opinião contrária a minha é machista". Essa lógica é tão paté.tica que eu nem vou rebater.
é....o sr tem menos que 12 anos mesmo...
engraçado como tem gente que acha que mulher tem que se privar porque ficou grávida, que amamentar não é uma cena bonita e que ninguém é obrigado a presenciar.. Mas todos nós somos obrigados a presenciar homens utilizando postes como mictórios.. Também é ridÃculo ver pessoas se embriagando, andando trôpegas por aÃ, cambaleando e vomitando, mas nãããão. amamentar é que é feio!! Machismo é ignorância por escolha...
Ninguém hoje aceita limites, querem ter filhos e continuar na mesma vida, até levando filhos em locais com som alto, muito barulho e agitação. As pessoas, mulheres de hoje, estão com pouco bom senso, querem tudo. Só querem direitos, não querem deveres. Muitas aà ficam grávidas pq tem a mãe ou a avó para ajudar elas a cuidar do filho. Acho que uma madame pei.tu.da dessas daà sabe trocar fraudas, lavar fraudas? Tem não sei quantas empregadas, elas mal sabem ligar uma máquina de lavar roupa. /
Criança não escolhe hora pra ficar com fome, mas que eu saiba existem banheiros, geralmente banheiros especiais para mães com crianças na grande maioria dos lugares públicos. Eu sei o quanto a amamentação é importante e não sou contra ela. Mas também não posso ser obrigado a ver uma cena que, sinceramente, na minha opinião, não é bonita, hipocrisias à parte. E uma mãe tem sim que se privar de certas atividades sociais porque tem filho, escolheu ficar grávida tem que encarar as consequencias.
Minha esposa amamenta onde quiser. Eu apoio.
Você é pai?
Eu não apoio, e a�
Muito bom seu texto! Parabéns!
Amei seu texto, realmente muito bom. Melhor ainda são os comentários de quem não entendeu nada e se manteve na superficialidade de achar que tudo aquilo que vc escreveu quer realmente dizer aquilo, tipo preto no branco, saca? Pessoal, se lembram das figuras de linguagem da nossa tão assassinada LÃngua Portuguesa? Metáforas and that´s it babe! E outra, uma coisa é levantar bandeira, outra é fazer referência. Pensem macro e não micro. Boa JP, inteligente texto, meu caro nobre!
Nossa....
Que ironia!!!!, Com certeza nós mães adorarÃamos amamentar em um lugar reservado, ou vocês acham que amamos ter platéia e dar de mamar rodeada de gente?, sem dúvida seria o mais adequado ter um lugar próprio para amamentar, mas a questão é... onde? se o bebê chora de fome dentro do ônibus, na rua, numa loja? o que fazer? correr pro banheiro?ou que tal então fazer uma lei para que nenhuma mãe que amamenta saia com seu bebê em lugares públicos até que o bebê deixe de mamar? era só o que faltav
minha cabecinha hippie e vegetariana... santo deus... já vi vários partos naturais, inclusive vou passar por um mês que vem. é triste alguém não entender a beleza de trazer ao mundo uma nova vida, um novo ser.. é realmente triste.. mas nem todo mundo acha bonito, e isso é o direito de cada um. eu acho lindo, minha mãe acha o fim do mundo... mas se vc não acha, tá tudo ok. façamos as pazes, então? (continuo achando que banheiro não é lugar pra comer... coliformes fecais não fazem bem)
Amamentar deve ser belo somente na sua cabecinha hippie e vegetariana. E estou no meu direito de não achar bonito. Aliás, já viu um parto natural? É horroroso. Na verdade, não existe nada de mais em comer no banheiro, eu comeria lá sem problemas. De fato, não sei o que é ser mãe e não lembro de como é ser bebê, mas então eles deveriam cobrar algum tipo de diploma aqui para se dar a opinião, não é? A questão é que a amamentação pública é simplesmente desnecessária e, se incomoda alguém, pq fa
é... o banheiro público sem dúvida deve ser o local mais sadio e apropriado para comer, nééé? Coma lá você então... Ninguém é obrigado a ver sua boquinha mastigando cadáver de boi... Gente, o cara não sabe oq é ser mãe nem ser bebê! os alienÃgenas jogaram ele aqui na terra já grandinho!! não tem mãe, tadinho... Meu medo de amamentar em público vem justamente da falta de respeito que homens ignorantes e machistas têm para com um ato de amor tão inocente e belo quanto o amamentar
voce come no banheiro? acho que seu local de alimentação é o pasto
André, comovente sua noção de vida em comunidade e maternidade. "incômodos que as crianças trazem..."Lembra que estávamos falando de amamentaçao? Acho que você não cairá duro se por ventura (ou desventura dependendo do gosto do freguês) entrever um seio feminino.Isto realmente te ofende de morte?
"correr pro banheiro?" - Sim. Qual o problema?Se o bebê começa a chorar no ônibus, minha senhora, desça no ponto seguinte, ache um lugar reservado e amamente a criança. Não se esqueça que foi você quem escolheu ter filhos e não os outros, portanto quem tem que passar pelos incomodos que as crianças inevitavelmente trazem é você e não os outros.
Ler isso me fez pensar que você possa ter algum problema psicológico.Amamentar é algo imprescindÃvel para a saúde do ser humano na sua infância e seus resultados para a vida adulta.Não tem nada de OBSCENO.A obscenidade de se comparar a amamentação com ato sexual é no mÃnimo ridicula quando não DOENTIA. Somente alguém mal-resolvido ou mesmo mal amado maternamente pode ter uma opinião tão distorcida do ato amamentar.Talvez a falta de amamentação na sua infância tenha mesmo afetado seu cérebro[
E eu me incomodo com a simples existência de boçais como você, tão machistas e ignorantes quanto o autor do texto, mas que escondem isso por debaixo de um vocabulário mais cuidadoso, de uma escrita mais amigável, de um tom menos polêmico. As coisas que você fala em público (internet é espaço público) me incomodam, me constrangem e me enjoam. E aÃ, tenho o direito de VETAR A SUA EXISTÊNCIA? Não. Nenhum. Nunca terei.
Você, senhor André, não é mais bonito e nem mais legal que ninguém no mundo para ter o direito de querer vetar uma necessidade alimentar de uma criança só porque VOCÊ acha feio e VOCÊ se sente constrangido. Democracia não tem absolutamente nada a ver com começarmos a vetar coisas que incomodam pessoas como você. Você é racional, ignore esse impulso doentio de querer olhar pro que te dá nojo e vire a cara. Faça um esforço e você consegue.
Sem contar que é muito fácil usar essa falácia argumentativa do "não olhe". Pegue algo que te incomode e te constranja e tente ignorar aquilo para ver se você consegue. Você que não, não é assim que o cérebro funciona.
Pois é, veja só, quando as pessoa não tem argumentos, partem para ataques pessoais. Você me conhece para dizer que a minha mente é suja? E a outra ali, se coloca no lugar das pessoas que ficam constrangidas com a amamentação pública? Acho que sou muito mais orientado que muitas pessoas e muito menos que outras, mas certamente não sou um mente vazia. Estou expressando minha opinião, mas isso, no Brasil hoje em dia é o suficiente para deixar as pessoas revoltadas. Democracia é algo desconhecid
aposto que tem outras coisinhas que voce nao considera nojento não é? ainda bem que escolheu nao ter filhos. Se voce nao acha bonito NAO OLHE, se sabe bem como é, é porque deve ficar olhando e pensando asneiras mente podre
Nojento é você, que deve ser uma pessoa doente. Se oriente e se coloque no lugar das pessoas antes de criticar ou opinar sobre algum assunto. Mente vazia!
Primeiro, entenda ironia. Segundo, amamentar pode até não ser obsceno, mas eu com certeza não é uma coisa bonita de se ver. Vamos para de hipocrisia. É feio. Leite humano é nojento, importante e tudo mais, mas nojento. Criança se suja, se baba com aquilo. E eu, que não escolhi ter filhos, tenho que ficar vendo essa cena escr.o.ta antes de comer num restaurante ou numa praça de alimentação?
Era para rir?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Mamonas celestinas Voltar
Comente este texto