João Pereira Coutinho > Mamonas celestinas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. Yohanna Cordeiro

    Você deve ser uma pessoa muito infeliz. Ou talvez, seja apenas um homem que não está muito familiarizado com a figura feminina. O ato de amamentar não é vergonhoso e a função do seio e da glândula mamária é essa. Mães lactantes, como eu, contam com a maturidade das pessoas ao redor ao amamentar em público. Esconder o seio, é opcional. Se acaso a mãe optar por não escondê-lo, ela não deveria ser ridicularizada por pessoas como você. PS: Coitada da sua mãe.

    Responda
  2. Lysia Buggenhout

    Decepcionante que uma pessoa que tenha um pensamento tão medíocre e distorcido tenha um espaço na Folha........use o seu salário para parar um tratamento médico, voce está precisando!!!!!!! Suponho que voce não tenha filhos né.......se tiver, coitados.......

    Responda
  3. AM

    O pior texto que já li na minha vida.

    Responda
  4. Sofia Hacks

    Tanta gente boa escrevendo coisas inteligentes por aí e um jornal dá emprego pra um asno desses. Será que a Folha acha que seus leitores são tão cretinos assim? Chega de gente medíocre. 

    Responda
  5. Rose Guidoni

    Não sei o que choca mais, a ignorancia do autor ou a publicação de tamanha bobagem. Em tempos de incentivo ao aleitamento materno, ao invés de o jornal prestar informações que poderiam fazer toda a diferenca para a vida de muitas crianças, publica um texto repleto de preconceitos e incoerência.

    Responda
  6. caroline izolani

    É um absurdo um colunista de um site desse porte falar tanta bobagem!!!

    Responda
  7. Isabella Rudy

    ...E deve ser LOUCO também...Espero que ele não seja casado e nem tenha namorada! Pois tenho pena das mulheres que tem que conviver com esse ser repugnante! VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA!Espero profundamente que alguma providência seja tomada... se não pela folha, pela justiça nacional!Continuarei acompanhando...Se prezam por sua reputação demitam esse babaca!E posso dizer que hoje vocês perderam centenas de leitores.. "DEIXO REGISTRADO MINHA VERGONHA ALHEIA" pela folha e pelo João Taradão (rimou)

    Responda
  8. Isabella Rudy

    LAMENTÃVEL! LIXO DE TEXTO... A "Folha" que eu julgava ser um excelete jornal me decepcionou... Posso completar... LIXO DE JORNAL! Só fiz meu cadastro para poder comentar e mostrar minha INDIGNAÇÃO com as palavras desse imbecil... estou aqui me perguntando se vocês não tem direção?! Se textos como esses nã passam por outras pessoas "superiores" antes de serem publicadas?! Ou será que todos que trabalha aí são IMBECÃS também?! A amamentação é um ato SAGRADO! Esse João é um pervertido sexual

    Responda
  9. Michelle Lima

    Sou mais uma indignada com este texto. A FOLHA precisa melhorar o nível dos colunistas. Este daqui eu não leio mais nada.

    Responda
  10. Al SaJa

    Fico abismada que o Conselho Editorial da Folha.com tenha permitido a veiculação de tal texto.

    Responda
  11. lau ly

    Caro Pereira,é isso mesmo, você colocou a amamentação e a cagação tudo no mesmo saco?Curioso....

    Responda
  12. Juliana Feliz

    Tive que ler este texto três vezes para acreditar no que estava lendo. Mesmo sendo uma opinião individual, o conteúdo apenas reforça um pensamento moralista e machista, colocando uma das maiores manifestações de amor e cuidado humano como algo feio, vulgar e banal, que ninguém deveria ver! Amamentar é um ato de amor, sagrado e deve ser respeitado como um direito da criança e da mãe. Deixo registrado o meu repúdio como jornalista, mãe de 3 meninas e doadora do banco de leite para prematuros.

    Responda
  13. Patricia Guerreiro

    Bem, nunca fui de comentar as reportagens...mas meu amigo, procure um médico imediatamente....ou se você conseguiu o que queria, ou seja chamar a atenção, parabéns...simplesmente insano!!!!!

    Responda
  14. Bruna Galves

    Muito triste que um meio de comunicação como a Folha reproduza uma opinião tão baixa em que se compara necessidade de nutrição de um bebê à necessidades sexuais! Muito triste... Fiquei extremamente decepcionada!    

    Responda
  15. Mauricio Tavares

    Parabéns, conseguiu se tornar uma unanimidade com esse seu post. Absolutamente todos os comentários reprovam a sua opinião. Como foi possível juntar tanta desinformação em apenas um texto? Você é doente? Comparar amamentação com necessidades sexuais só pode ser distúrbio. Procure ajuda.(engraçado que o próprio site da folha não me deixa escrever a palavra "mastur..." tsc tsc.. lamentável)

    Responda
  16. Debora Regina Magalhaes Diniz

    Nunca pensei que alguém fosse capaz de escrever tanta cretinisse num único texto. Vc conseguiu.

    Responda
  17. Aline Dexheimer

    Numa época em que lutamos por uma sociedade com crianças mais saudáveis, deparar-me com um texto tão ironicamente infeliz e desrespeitoso como este dá até tristeza porque desfaz todo o trabalho de incentivo à amamentação, principalmente o movimento que foi feito nas últimas semanas. Amamentar é um ato sadio, natural e bonito. Comparar o ato de amamentar com sexo e banhos públicos é ridículo!Admira-me um jornal como a Folha desrespeitar tanto a mulher e os bebês assim!

    Responda
  18. Alan Ferreira

    Prezado Colunista, A única razão de escrever este comentário foi o fato de ficar totalmente indignado com o artigo. Agora, realmente acredito que existem pessoas capazes de fazer as coisas mais idiotas para conquistar "fama". É aquele ditado: Falem mal, mas falem de mim! Diante disso, me questiono sobre a sua existência. Qual a sua origem? Humano? E.T? Figurante do filme "Idiocracia"?

    Responda
  19. Felipe Bacca

    Você tem problemas mentais. Amamentação é um procedimento urgente de saúde pública, de alimentação, que interessa à todos. Auto-excitação erótica não implica em saúde pública. É uma escolha pessoal, de saúde privada. Se fosse urgente, de saúde pública, forneceríamos informações e programas para padres.

    Responda
  20. sonia cramer

    Será que esse jornal tem diretor??? ...não é possivel, ele não dever ter lido a matéria que esse imbecil escreveu!!!

    Responda
  21. Patricia Domingos

    Deixa eu ver se entendi bem o que vc disse: O ato de amamentar é igual a um ato obsceno e se eu que gerei um bebê durante nove meses, com todo carinho e zelo, decidi amamentá-lo, pq entendo a importância que isto tem para a vida dele, devo ficar em casa?Eu acredito que nenhum ser humano em seu perfeito juízo escreve tamanha idiotice... pra mim vc ta é querendo aparecer, já que percebeu o movimento que o mamaço fez na mídia... chega dá pena de alguém tão mesquinho

    Responda
  22. ANA VASCONCELOS

    Pior ainda que a comparação ao ato sexual foi ter comparado a amamentação ao ato de excreção, falando que deveriam haver privadas pelas calçadas... privadas deveriam haver pra que pessoas como você joguem o lixo de suas mentes sujas fora...

    Responda
  23. Viviane

    João Pereira Coutinho, seu raciocínio é curtinho, rimou, mas também não resisti!

    Responda
  24. MILENA CAMPOS EICH

    Fatos: bebês não possuem domínio da razão para controlar suas necessidades, que sequer entendem. Estão em fase de crescimento, necessitando ser atendidos com urgência, sim, onde quer que estejam. Não por acaso a natureza os dotou de um choro alto e estridente, de forma que seu atendimento seja TOTAL prioridade. Mães de bebês devem continuar a ter vida social. Não estão aprisionadas, pq maternidade não é crime. Seres humanos são MAMÃFEROS. A não ser, é claro, vc, que deve ser filho de chocadê

    Responda
  25. MILENA CAMPOS EICH

    Você é um completo IMBECIL!!!

    Responda
  26. Leticia Fernandes

    Deduzir, que se hoje as mulheres estão lutando pelo direito de amamentar em público sem serem importunadas, amanhã estarão reivindicando direitos de se mast... ou de fazer sx em público é realmente um raciocínio que vai além da lógica e do bom senso. Realmente um desserviço à população e um desrespeito às mães.

    Responda
  27. Elen da Palma

    É complicado ver uma pessoa que dispõe de um veículo de comunicação tão importante, usando para fazer chacota de um ato de amor entre mãe e filho. As mulheres não amamentam porque querem se exibir, faz parte da necessidade quando temos um bebê e precisamos sair de casa. Não que precise explicação porque isso acontece desde da idade da pedra, mas é incrivel ver como existem pessoas vulgares e ignorantes capazes de encarar esse ato natural como uma pervercidade que se deve ter vergonha. Lament

    Responda
  28. Luciana Fernandes

    LAMENTAVEL... Não sei como um texto tão ofensivo e de mau gosto é publicado em um meio de tanto respeito. Apenas uma mente doentia deve ser capaz que comparar a amamentação a alguma atitude sexual. Alimentar um filho pequeno, conforme sua demanda é, além de recomendação média, um ato de amor. É triste que alguem que se diz um profissional das letras perca o seu tempo - e o do leitor com tamanha baboseira. Se queria chamar a atenção consegui, porém de forma negativa.

    Responda
  29. Tony Paixão

    Li o artigo do Sr. João Pereira Coutinho, que me fez pensar muito, e cheguei a seguinte conclusão: quando um homem dita regras para uma mulher fazer ou deixar de fazer sobre sua maternidade ou ele é um completo leigo sobre assunto de mulher (claro pois para isso precisa-se de vivencia e contato) ou quer apenas chamar a atenção para si.Acredito que faltou amamentação na infância. Querer criar regras quando um bebê esta com fome, e impedir esse ato só vindo de uma mente preconceituosa ou sádic

    Responda
  30. VINICIUS GORGULHO

    Esse aí está precisando urgente de apoio psicológico.

    Responda
  31. Patrícia Marques

    Faço questão de postar minha indignação sobre o artigo.Estou abismada como alguém conseguiu ¨pensar¨ nestes tipos de comparações.Gostaria imensamente de saber a opinião da mãe do Sr. João P.Coutinho sobre seu artigo, bem como das mães dos diretores da Folha.Sabemos da liberdade de imprensa e de expressão,mas acho que os leitores não são obrigados a ler tamanha deturpação do ato¨sublime¨de amamentar.Nunca li artigo de tão péssimo gosto.Patrícia Marques,advogada e mãe que amamenta com muito pr

    Responda
  32. Guísella De Latorre

    o texto é completamente sem nexo, comparar amamentação com sexualidade é ridículo. O pior é que essa opinião vinculada a um jornal de grande circulação ganha mais status do que merece, decepcionante.

    Responda
  33. Emmanuella Calazans

    Ok, ok.Vc queria seus 10 minutos d fama e conseguiu.só isso explica esse seu comentário ridículo e de péssimo gosto.E pior, ainda tem gente q t paga para escrever tamanha besteira.Não gosto d amamentar minha filha em público, ñ por mim, mas por saber q existem pessoas com a mente tão doente q sinceramente me sinto ameaçada. Mas se ela sente fome, amamento sim. Agora o seu comentário foi totalmente dispensável.com certeza vc perdeu uma grande oportunidade d ficar calado.lamentável.

    Responda
  34. ANA VASCONCELOS

    Sério, se você não consegue se controlar e fica com o p** animadinho quando vê uma mulher amamentando, então quem precisa ficar enclausurado é você... Das duas uma: ou você não mamou, ou a sua mãe fazia coisas "indevidas" com você quando você mamava.. Aí ficou esse trauma..

    Responda
  35. Leonardo Limax

    Você precisa fazer análise urgente. Você tem probleminha...

    Responda
  36. Paula Lisboa

    Aiai, João Pereira Coutinho quis ser gozadinho, engraçadinho, piadista... mas foi de muito mal gosto. Fraco fraco, péssimas comparações!

    Responda
  37. Alceu Castilho

    Vergonha de ser jornalista ao ler um texto desses. Quais os limites do cinismo e da vulgaridade?

    Responda
  38. michelle g.

    Sim, você sofre sérios transtornos morais!

    Responda
  39. Eliane silva

    Bom, preciso discordar de alguns e concorda neste momento com este autor. Sou mãe e amamentei minha filha até os 2 anos de idade, não fui enclausurada nem tão pouco aprisionada. Sai com ela a todos os lugares que bem quis e acreditem, em todos havia um lugar aconchegante, silencioso, limpo, e acima de tudo, discreto. Pois sou do tipo que não gosto de sair mostrando a "teta" a todo mundo. O ato de amamentar é imprescindível a vida, não pode ser feito de qualquer jeito. Alguem aqui come assim?

    Responda
    1. Yohanna Cordeiro

      A sua teta serve para que exatamente? Você é reprimida e imatura. Só isso.

    2. Bruna Galves

      Nãó é possivel, você não deve morar no Brasil... Tente pegar um ônibus cheio, rezar para uma boa alma de dar lugar para sentar, esperar 1 hora no ônibus no transito... Eu nunca vi um lugar aconchegante, silencioso, limpo e discreto dentro de um ônibus lotado no centro de São Paulo... Querida, você deve ter seu carrinho... boa parte das mães não possuem.

    3. Luiz Mogi

      talvez nao se esconda embaixo da mesa pra isso, mas aproveitou e mostrou onde quer copular e tomar banho....

    4. Janaina A

      Voce se esconde embaixo da mesa pra comer? E quem disse que é preciso mostrar a "teta" pra amamentar?

  40. Juli94

    Mais uma indignada em ver que esse tipo de lixo tem espaço, comparar um ato sexual com aleitamento materno é demonstrar nao so extrema ignorancia mas um afastamento total de valores humanos, do que é moral....chega a ser ofensivo comparar um impulso com uma necessidade, um homem à um bebe. Nessas horas so posso sorrir na minha cadeira tendo a certeza de que ao meu lado, tenho um HOMEM que sabe diferenciar maternagem de sxo e ainda me apoia a amamentar nossos filhos onde EU me sentir à

    Responda
  41. Ivan Trindade

    João, sem brincadeira, poucas vezes li algo tão absurdo e sem propósito quanto o seu texto. Amamentação é alimentação, nada mais do que isso. O sentido erótico do seio é puramente cultural e instituído por homens brancos como você. Para uma mãe, não há absolutamente nada de sensual em alimentar seu filho! Uma coluna em branco teria mais valor do que essa sua argumentação vazia!

    Responda
  42. FernandoB

    Nossa! Aposto que o autor está se chutando de vergonha de ter escrito isso! Tarde demais. Os bxbacas do mundo acabam de ganhar um rei.

    Responda
  43. elaine nahon

    Será que você se alimenta com o produto da sua mstbç??

    Responda
    1. Luiz Mogi

      Este Sr. comenta sobre o que falta a ele! Nao foi amamentado, mas SX (mesmo que pago), deve ter, né? Ridiculas as comparaçoes feitas por esse Sr...Se deu a liberdade de deitar em qqer cama e fazer o que bem entender e com quem bem entender, pode agora tomar banho em qqer chafariz ou fonte e se "tocar" onde e qdo quiser...Mas cuidado: Só ele ou quem acopanhar o raciocinio barato dele podem, hein?

  44. Luiz Mogi

    o artigo acima foi totalmente desnecessario...

    Responda
  45. Jaqueline Gottert

    Como pode a folha.com deixar comparar amamentação com algum tipo de desejo sexual? Se é que vc não sabe, por burrice talvez, a mulher não tem desejo "carnal" algum dando alimento ao seu filho no peito. Seja "na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê." Imbecilidade talvez seja a palavra certa para descrever seu texto. Teria vergonha de ser da sua família tamanha mente pervertida que tens. Sinto vergonha de alguns seres que se dizem humanos!

    Responda
  46. Marcia Reggiani

    Agora você viajou na maionese!!

    Responda
  47. Alexandre Edorganalle

    Nossa, que mau gosto o seu texto.... o pior é ser um mau gosto remunerado. Muita ignorância.... propriedade nenhuma para falar de amamentação ou intimidade, seja lá o que vc quis abordar...

    Responda
  48. Tuka Siqueira

    Difícil não publicar conteudo ofensivo depois de ler um texto tão "Inadequado" quanto este. Comparar aquilo que o sr faz no banheiro com o sublime ato da amamentação é no mínimo ridículo, para não ter que usar adjetivos mais contundentes que certamente fariam meu comentário ser excluido. O "ilustre" colunista é, na minha opinião, um asno e não merece sequer meu desprezo.

    Responda
  49. Michele Moraes

    Liberdade de impressa ??? Quem dera eu poder escrever aqui o que realmente eu penso. O que mais me deixa indignada é a FOLHA deixar uma pessoa dessa publicar uma matéria dessa. E ainda ter uma pessoa dessa como funcionário. Realmente INDIGNADA!!

    Responda
  50. Fátima Ribeiro

    Lamentável o texto. Talvez o autor tenha ficado sem idéias...vamos esperar passar essa fase e quem sabe ele escreva algo realmente importante e útil para a sociedade.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.