João Pereira Coutinho > Mamonas celestinas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6

  1. Ligia Ximenes

    Que burro! Dá zero pra ele!

    Responda
  2. Roberta da Fonte

    Ele agora deve estar super feliz pelo "rebuliço" que causou. Com certeza esse é daqueles que pega carona em qualquer "rabo de cometa" para tentar conquistar alguma notoriedade. Tadinho...Pena algo tão NOJENTO ter saído neste veículo antes tão conceituado... Bola fora!!

    Responda
  3. SONIA OLIVEIRA BARBOSA

    A ironia, prezado João, é prato servido ao leitor que sabe saboreá-lo a quente. Que o leitor da outra espécie, este do tipo que acusa você de "doente", talvez imagine que o leite materno apresenta temperatura distinta da de outros fluidos corporais.

    Responda
  4. Tatha

    Você me da nojo. Chego a pensar que nunca teve mãe. Será que teve? E filha, vc tem? Espero que não. Volte pro buraco de onde nunca deveria ter saído. Obrigada!!!

    Responda
  5. Ligia Ximenes

    Ironia reforçando o lugar-comum. Dica? Leia Laura Gutman. "Durante séculos, a maternidade foi sinônimo de submissão, ignorância e repressão. Porque nos criamos neste mundo, só sabemos sentir, pensar e viver em formato masculino. Por isso vivemos a maternidade como uma prisão, educando nossas crianças no absurdo das regras, na repressão dos sentimentos. Aprendemos a ser mulheres-homens. Nos levará muito tempo para aprender a ser mulheres-mulheres, deixando emanar a essência da entrega".

    Responda
    1. Sofia Hacks

      Não é ironia. A ironia é algo sofisticado demais pra sair da caixinha craniana do Coutinho - com meio neurônio.

  6. Márcia Golz

     Nunca vi uma pessoa ironizar com tanta capacidade concentrada de desrespeito e mal gosto num único texto! Sou leitora da folha e lamento que a liberdade de imprensa signifique em casos como este, destrato público e notório, um ataque a nossas mentes leitoras que buscam opiniões e reportagens de qualidade.A folha deveria escolher de forma mais adequada e qualificada seus colunistas.A coluna soou de mal gosto, desnecessária independente do assunto. Podia ter ficado de boca fechada.

    Responda
  7. Elenira Peixoto

    Caro João: Creio que não entendi a relação da amamentação com atos sexuais. Interessante elas serem,a ssim colocadas lado a lado, interessante sua cabeça fazer essa relação, talvez esteja ligada a sua maneira de olhar os seis exposto no ato da mamamentação. Enfim, lastimavel relação, infeiliz momento que resolveu fazer da profissão de jornalista um deserviço à sociedade. Infeliz, não vejo melhor expressão para esse abusurdo que acabo de ler. Não é qualquer coisa que se pode dizer. /p

    Responda
  8. Renata Idargo

    Hahahahah, adorei!!! Que despego de moral. Sim, criamos o privado, o particular, o meu e nos distanciamos do todo, do natural. Ao privado comportamento sexual e higiênico demos rótulos, bonitos e sofisticados, para distanciarmo-nos anda mais daquilo que é da natureza humana. Caro amigo, confesso estar presa ao sistema tamanha maneira que apesar de vibrar com o que escreveu, não conseguiria sair da MATRIX desta maneira tão cedo. Quem sabe a gente evolua e possa ser o que é da natureza. Bjs /

    Responda
  9. Renata Stavele

    Lamentável a insanidade de comparar o ato de amamentar ao de se expor em público. Aqueles que associam a amamentação ao sexo só podem ter uma mente doentia e cheia de malícia. A amamentação é um ato de amor.  Nós mulheres e sobretudo mães temos que lutar pelo direito natural de amamentar nossos filhos onde e como eles quiserem! Felizmente somos a maioria e vimos com muito carinho e amor a amamentação. Amamentar é vida, amor e carinho além de ser um gesto muito lindo!

    Responda
  10. Ligia

    Queria IBOPE. E por falta de algo bom pra falar, falou bobagem. Mas foi coerente e começou o que propôs: defecou pela escrita. Faz o estilinho "me ame ou me odeie", porque precisa do "falem de mim". Tens motivo, meu caro, de preferir "a leitura à escrita": escreve apenas para inflar o próprio ego. Tens também motivo para pensar que ter quem te leia é muita sorte. Eu mesma, não te leria de outra forma não fosse por essa coluninha mediocrizinha. A primeira e última.

    Responda
  11. Vinícius Loyola

    Creio que o ponto do colunista é que para tudo tem lugar e jeito. Não há nada de errado em amamentar, mas temos costumes e cobrir a nudez é um deles. Sair andando por aí seria totalmente natural, inofensivo e sem conotação sexual. Não significa que eu possa sair por aí pelado sem causar comoção... Assim, é tão difícil ter um pouco de discrição ao amamentar? Ninguém está pregando o fim da amamentação... Uma pena que o bom senso esteja longe das pessoas no geral...

    Responda
    1. Mirian Souza

      Caro, são inaceitáveis as comparações que ele fez, se alguém sério quer discutir algo de forma séria não deve fazer piadas, nem tampouco comparações absurdas. A maioria das pessoas aqui se enojaram com as tais comparações, se o ponto era discutir algum ponto específico que tratasse de forma séria e objetiva não fazendo comparações doentias!!!

    2. Ligia

      "Temos costumes e cobrir a nudez é um deles". Onde te escondes, ser dasalturas angelicais, em tempos de carnaval? Ou não sabes que é uma marcabrasileira o carnaval desnudo tupiniquim, que decerto admiras? Pedestambém discrição ao abrir revistas de nudez feminina? É provável que ache mais natural expor genitália e traseiro por motivos vis e banais que expor a glândula mamária para amamentar... Pobre de ti.A propósito: sabes que é um mamífero ou preferes crer que saistes de chocadeira?

    3. Vinícius Loyola

      Aliás, o que ilustra essa falta de bom senso é a incapacidade das pessoas de debater algo em um nível racional. Quase todo mundo partiu para uma agressão pessoal ao autor e deixou a idéia de lado...

  12. Luciana Aleixo

    Nossa queridão, você é doente. Que comparação mais sem nexo! Eu acho que você comparou o amamentar com o mastu rbar pq na sua cabeça insana os dois tem conotação sexual, não é possível! Se liga e vai trabalhar direito.

    Responda
  13. Aline Melo de Aguiar

    Sr.João, confundir amamentação e sexo,amamentação e excreção,é,no mínimo, um desconhecimento do assunto. Que tal buscar alguns estudos psicológicos ou antropológicos para se informar?Infelizmente, muitas pessoas por ignorância pensam assim. Tal fato leva mulheres a desmamar precocemente.Muitos maridos desconhecendo o assunto também levam suas mulheres ao desmame precoce por entender que mamas são apenas objetos sexuais. Uma pena.Pessoal, é preciso questionar visões parciais e preconceituosa

    Responda
  14. LUIS MARIO MORI DOMINGUES

    JoãoLamento pela Folha de São Paulo.Lamento pelos leitores que leram seu artigo.Lamento por mim que não consegui deixar de perder mais tempo (além do que eu já gastei lendo a infantilidade de suas palavras).Volte ao Jardim de Infância.

    Responda
  15. Ana Paula Nardi

    Péssima matéria, preconceituosa, mal feita, e de extremo mau gosto.

    Responda
  16. Silvia Badim

    Estou chocada com esse texto. Ironia? Não teve graça nenhuma. Foi ofensivo, desses textos que param na garganta e não são digeridos. A pessoa que compara a amamentação à "masturbaço", acho que precisa rever os seus conceitos. A pessoa que não pode conviver com a cena de uma mãe amamentando um filho, acho que precisa de ajuda. A amamentação é a melhor forma de alimentar um bebê. Reduz a mortalidade infantil. e é NATURAL, acreditam?

    Responda
  17. Alethéa Casal

    Você é nojento, sr. João. Não há comparações possi´veis de serem feitas entre os atos que você citou no seu texto. Lamentável lermos coisas assim em jornais sérioes, extremamente lamentável.

    Responda
  18. Sheilla

    Acho absurdo comparar o ato de Alimentar via amamentação com atos intimos. Amamentação tem carater apenas de alimentação. Ou seja, se a Sr. João Pereira Coutinho vê igualdade nestes atos, ele encara a amamentação como ato ligado a intimidade de alguem, e se ao olhar uma mulher amamentando você vê isso, por favor, procure ajuda. Todos os mamiferos alimentam suas crias desta forma, nada mais natural.

    Responda
    1. Thom Dias

      sem querer defender o colunista, mas isso não é verdade, a amamentação ajuda, sim, a criar um elo de intimidade entre mãe e bebê. isso é psicológico, fisiológico e biológico, como vc pode ler em muitos outros comentários aqui. negar isso é lutar contra a própria causa. e daí que é um ato de intimidade? a questão é que não pode ser considerado ofensivo ou obsceno.

  19. rita grillo

    que vergonha esse artigo infame.amamentar em público não é um problema. problema é um "jornalista" tão ignorante ter um espaço como esse pra vomitar esse tipo de bobagem!espero que esse senhor e a folha se retratem por publicar um "ponto de vista" imbecil como esse.lastimável.vergonha, meu senhor, vergonha. tua mãe deve ter deixado vc passar fome, gritar de fome, ter dor de tanta fome, pra ter criado um filho assim. VERGONHAAAAA

    Responda
  20. Talita Dias

    Quanta coisa mal resolvida na sua cabecinha, em João? O autor parece não ter recebido amor materno, muito menos ter sido aleitado ao peito, para saber que eles não tem essa conotação de sexualidade no sentido que o senso comum entende. Eu hein? A depender do autor, as mulheres ficariam trancafiadas em casa durante o período de amamentação? Isso no país do carnaval, do fio dental, das mulheres frutas, essas também vão se trancar em casa?

    Responda
    1. Talita Dias

      Continuando... Nudez para agradar o olhar masculino pode, agora se é para acarinhar, alimentar, imunizar, acarinhar, desenvolver adequadamente a respiração e a musculatura orofacial não pode? Amamenta não está na moda não. É intrínseco a nossa espécie, mecanismo delicado que deve acontecer sempre que o bebê precisar para adequada regulação na composição e quantidade do leite. Se a mãe está a vontade, e vc está incomodado, é só não olhar!

  21. João Silva

    Este jornalista não deve ter filhos, ainda bem, pois não haverá descendentes seus com esta cabecinha de m#%$a, que matéria ridícula.

    Responda
  22. Cristiane Bezerra

    "Um dos fenômenos mais interessantes da vida moderna encontra-se na quantidade de mães que eu vejo dando de mamar em público." Isso é um fenômeno da vida moderna? Que eu saiba, a natureza que é sábia, dá o leite à mulher aos mamíferos em geral para que seus filhos sejam, han, han...amamentados? E isso começou há pouco tempo não foi? Faz uns dias, virou moda, aliás o bebê, sabe que chegou no shopping, que está na rua, porque é muito "fashion", mamar.., em locais públicos.

    Responda
  23. João Pedro

    Vamos lá: já que depois do mamaço o articulista sugere sexo e higieno no meio da rua, eu sugiro mais um passo: corrupção no meio da rua. Por que não? Nossos amáveis políticos só se apossam das verbas públicas por este ser um procedumento que a cultura parlamentar do nosso país cristalizou há séculos. Agora, com o fim do anonimato, eles deveria achacar o país em praça pública. Até porque, dentro de seus gabinetes todo mundo fica sabendo mesmo.

    Responda
  24. Juliana do Carmo

    Reportagem patética, causa asco em qualquer um. Jornalista ignorante.

    Responda
  25. Ana Paula Nardi

    Que matéria absurda e grosseira.A amamentação é um gesto de amor, necessário e imediato, que não pode e não deve ser negado ao bebê. Comparar este gesto necessário à intimidade, banho, e sei lá mais o que - coisas que, obviamente, não necessitam serem feitas de imediato - é, no mínimo, repugnante. Não entendo como a Folha, um jornal tão conceituado, pode abrir espaço para uma pessoa postar absurdos deste nível. Ana Paula  

    Responda
  26. Mirian Souza

    Senhor, já que gosta de sarcasmo aí vai uma perguntinha: quando o bebê está com fome será que a mãe deve explicar a ele e por sua vez ele deve entender que primeiro deve chegar em casa, ou num lugar bem isolado pra poder ser alimentado?? E o senhor quando sente fome só se alimenta em casa e não tem ninguém observando??? Por favor, procure um psicólogo e resolva seus traumas antes de sair publicando texto infeliz! E aos que autorizaram a publicação deste texto irresponsável só tenho a LAMENTA

    Responda
  27. Viviane Lolis

    As pessoas conseguem se superar, nesse caso você superou a sua ignorância !! E pensar que você ainda ganha para teclar palavras absurdas e cretinas ! fora de contexto... Coerência meu caro !!!!

    Responda
  28. Eliane Sousa

    Caro colunista, ao ler sua matéria, chego a conclusão que você não deve ter mãe, deve ser filho de chocadeira....a forma comparativa utilizada neste artigo é repugnante. Se não tem o que comentar, vai ler, vai ao cinema, vai fazer esportes.... Estou indignada com a "Folha" por permitir tamanho desrespeito com o assunto!

    Responda
  29. Maribel Barreto

    Lamentável!

    Responda
  30. Bárbara Alvarenga

    Ler isso me fez pensar que você possa ter algum problema psicológico. Amamentar é algo imprescindível para a saúde do ser humano na sua infância e seus resultados para a vida adulta. Não tem nada de OBSCENO. A obscenidade de se comparar a amamentação com ato sexual é no mínimo ridicula quando não DOENTIA. Somente alguém mal-resolvido ou mesmo mal amado maternamente pode ter uma opinião tão distorcida do ato amamentar. Talvez a falta de amamentação na sua infância tenha mesmo afetado seu cére

    Responda
    1. veterinario

      ...tenho 56 anos, e vejo a amamentação pública desde aos 7 p/ 8 anos e já naquela época era normal, O AMIGO jOÃO, AGORA QUE VC ACHO NORMAL.

    2. carlos gomes

      Pq a mulher não pode ir para um local reservado para dar de ma.mar ao filho? Isso ao meu ver é até um luxo. Ficar dando de ma.mar na frente de obras de arte pode atralhar quem quer ver a obra, já que a mulher vai ficar como uma v.a.c.a t.o.n.t.a de cabeça para baixo e não vai ver que tem outras pessoas interessadas em outras coisas.

    3. Fernanda Leal

      Caro Coutinho, A ironia éuma forma de comunicação que obrigatoriamente bota as pessoas para pensarem,diferente dos demais modos. A quantidade de e-mails que você recebeu foiproporcional a quantidade de pessoas que têm preguiça mental. Sua mensagemsobre o "Mamaço" foi realmente para poucos.

    4. daniele franzao

      Se seios são orgãos sexuais então o cérebro é o intestino e a boca então.....

    5. daniele franzao

      com certeza ele anda alimentando uma ação violenta de retrocessoqto a um direito maravilhoso que a sociedade conquistou. AMA - MENTAR .

    6. Celestina Grazziotin

      Joao pereira Coutinho!!!estar na midia a qualquer preco, achas que vale isto? uma grande besteira em tua fala, apesar da liberdade de expressao, que parece existir no pais, tuas colocacoes foram infelizes e assim seras lembrado. To na midia, mas jamais a qualquer preco. Nao ha comparacao logica nas que fizestes. Amamentacao e um ato continuo a gestacao, natural, e tua visao foi tao preconceituosa, quanto o das pessoas homofobicas. Mulher de verdade se esforca para dar o melhor ao seu filho.

  31. J. Maia

    Textos como o do colunista só confirmam a inversão de valores da nossa sociedade. Aposto que estes "bastiões da moral e dos bons costumes" que se levantam para protestar contra a amamentação em público ignoram com cordialidade estes mesmos peitos quando expostos no Carnaval ou nas capas de revista masculina. Questão de contexto? Eis o meu contexto: meu filho tem fome. E o nome verdadeiro destes nobres órgãos é "mama", numa alusão a essa função tão primordial.

    Responda
  32. Emanuela Tackahaschi

    Deixa ver se entendi, mães que amamentam devem ser enclausuradas, trancafiadas e nunca jamais sair de casa? Ou se estão na rua devem dar mamadeiras aos bebês, ou amamentar em banheiros? Alguém come no banheiro? Porque bebês devem comer no banheiro? Porque devemos ficar trancadas em casa se optamos por amamentar, mães amamentando não são seres humanos? Se seios são orgãos sexuais então o cérebro é o intestino e a boca então.....

    Responda
    1. tatiana aranha

      Meu Deus!! quanta besteira..e o cara ainda recebe por isso!! péssimo comentario meu filho!!!

    2. Mariana Whitehead

      Pois é... é um absurdo um jornal que no carnaval publica inúmeras fotos de mulheres com peito e bunda de fora, deixar que uma opinião ridícula dessas seja divulgada dessa forma.Eu concordo que um paninho no ombro não faz mal à mãe e colabora para o não constragimento de quem passa por perto, e dar preferência sempre a frequentar fraldários ajuda tb, mas quem se sente constrangido como o autor desse artigo, deveria tb não comprar o jornal na época do carnaval. Que vergonha do país do carnava

  33. Mariana Whitehead

    Que vergonha...Quando é carnaval, todo mundo acha lindo, fotografa e publica nos jornais e revistas aquele bando de mulheres com o peito de fora inteirinho aparecendo, bundas de fora, sexualidade exposta a mil.... E saem nas capas de revistas, sai na Folha de SP no caderno de cidades, quiçá em um caderno especial sobre carnaval... E obriga os leitores que compram o jornal em busca de informação de verdade a passarem os olhos pelas páginas com tal conteúdo inapropriado.

    Responda
  34. Jorge Américo

    Em análise de valor - pelos meus códigos - o texto é fraco, confuso e com devaneios libertinos. Em análise de humor, umas boas risadas ao ler o texto: efeito celestina.

    Responda
  35. Fabiana Marcela Araujo

    Lamentável sua comparação. Nutrir um bebê não se compara a satisfazer um mero desejo sexual... Mostrar os seios no carnaval, usar decotes escandalosos é considerado normal, agora amamentar um bebê em qualquer lugar não?

    Responda
  36. Lucia Helena

    Se é que queriam doar algo para a sociedade, as nossas "amigas do peito" acabaram em falta com um "pit-stop" nos bancos de leite dos hospitais da paulicéia. Precisa é avisar essa meninadinha, que amamentar,mas amamentar de verdade, com amor, sempre foi a coisa mais natural do mundo, inclusive com uma fraldinha sobre o peito, inclusa. Ninguém morreu por isso. O que não dá, é combinar maternidade com querer bater-pernas o tempo todo. Isso sim, não faz o menor sentido.

    Responda
    1. Lucia Helena

      Dona Maribel Barreto: Prezada Sra.: Com alegria e talvez para vossa tristeza, comunico-lhe que não tenho problema algum com minha feminilidade. Pelo contrário. No entanto, se a senhora for mãe ou , em não sendo, ainda estiver em idade fértil, recomendo-lhe REDOBRADO cuidado com suas palavras, sob pena de ter de engoli-las, não num comentário da internet, mas na presença de seus filhos e bem no meio da sua sala! Cuidado com a língua, "comadre"!

    2. Lucia Helena

      Dona Mariana: Amamentei meus dois filhos, sem que para tanto tenha sido preciso ir parar nas capas de jornais.

    3. Lucia Helena

      Moça! Amamentei meus dois filhos, e para tanto, nunca precisei ir parar nas capas de jornais.

    4. Lucia Helena

      Bom. dona Silvia, a senhora, pelo visto só entende aquilo que quer. Eu escrevi, bater-pernas, sim senhora. Não sei se lhe avisaram, que ter filhos, significa precipuamente, ter de abrir mão de algumas coisas. Amamentei meus dois filhos sem nunca ter precisado para tanto, ir parar nas capas de jornais. Quanto à hipocrisa, por certo que ela só reside no "paninho" de quem pede emprestado a mente alheia, para conseguir raciocinar.

    5. Mariana Whitehead

      Ah, e tb, não fico olhando elas peladas na tv. Mudo de canal pq não sou obrigada a ver isso. Em tempo, sou afvaor da amamentação.

    6. Mariana Whitehead

      Eu acho q eu devo me cobrir com paninho pq eu preservo o meu corpo. Se esse povo do carnaval não preserva o delas, o problema é delas. Eu é que não vou sair mostrando o meu só porque as outras mostram.

    7. Silvia Badim

      BATER PERNAS? o que é isso? a mulher deve ficar confinada em casa com seu bebê? Cruzes, em que século você vive? Todos os dias você vê milhares de seios transitando pela televisão e pelas bancas de jornal. Nos programas de auditório, nas novelas, nos filmes da sessão da tarde, não? Propagandas de cerveja e afins, estão cansadas de explorar a sexualidade feminina de forma "aceita" pela sociedade. E as mulheres que amamentam devem se "cobrir com paninho"? hipocrisia!!!

    8. Mariana Whitehead

      Não não... ma sou mulher e preservo meu corpo. Não fico mostrando o que não precisa ser visto.Se um lugar não tem fraldário pra me receber, significa que não sou bem vinda lá (como homens de regata e shorts não são bem-vindos em muitos restaurantes) e aí é fácil de resolver: é só não frequentar tal lugar e escolher um que tenha estrutura para receber e acolher o seu filho.

    9. Maribel Barreto

      Você deve ser daquelas que coça o saco, cuspa no chão e usa coturno.... Ops! ou talvez use salto 15 e tenha pavor da ser mulher!

    10. Mariana Whitehead

      A questão não é comer com pano na cara... É cobrir a parte do peito que aparece, como quando vc come com guardanapo no colo...

    11. Fabiana Marcela Araujo

      Vc come com um "pano na cara"? Aposto que vc tbm se alimenta qdo sai né... Amamaentar de verdade é nutrir seu filho em qq lugar menina.

  37. Jorge Américo

    Olhar para trás: as sociedades primitivas assim viviam. No mote da amamentação saudável e desejável, divagou sobre outras necessidades e desejos possíveis de serem contidos e administrados. A evolução, a seleção das espécies, os modos e costumes, a ética e as leis estruturaram a nossa maneira de agir, pensar e se comportar de acordo com os ritos estabelecidos pela cultura dominante. Ócio criativo de visualizações e provocações de comportamentos.

    Responda
  38. beth

    não concordo, a amamentação é um momento intimo, um elo entre mãe e filho, de repente o pudor se rompe e la vão as mulheres mostrando mamas, sem qualquer preocupação com higiene e exposição. Estimulo a amamentação sim... mas com consciencia e privacidade e mais ainda..com HIGIENE Elizabeth Enf. Obstetrica

    Responda
    1. deizy fonseca

      Uma pena ler profissionais da área fazendo comentários assim!

    2. Dea

      Teste: como enfermeira obstétrica, quantos bebês foram amamentados na primeira hora de vida nos partos auxiliados por você? Essa é a recomendação do MS.

    3. Dea

      É tão íntimo que provavelmente deve no máximo ser continuado até o bebê completar 6 meses! Porque quem consegue ficar trancafiada em casa, curtindo seu momento íntimo por 2 anos? Afinal esse é o período de amamentação recomendado pelo Ministério da Saúde, da sua área, não é. Por falta de higiene, não devemos nos alimentar em restaurantes, somente na segurança de nossas casas, quem já visitou as cozinhas dos nossos restaurantes para conferir limpeza e organização?

  39. alquimista

    Com um texto irônico como este, a questão não é concordar ou discordar. É apreciar. Quanto ao ato natural de amamentar, basta que os moralistas de plantão leiam sobre o direito das crianças para perceberem que o falso zêlo prejudica a criança que mama. E até hoje não se conhece alimento melhor para crianças no primeiro semestre. Quem se incomodar com a mulher que amamenta, que se retire do local.

    Responda
  40. Maria Lucia

    Pegou pesado hein? mas eu gostei.

    Responda
  41. Marmo

    Sinceramente, o cara articulista aí não deixa claro se ele apoiou as mães ou não...tanto que também os comentários são desencontrados. Uns falam em ironia (ironia sobre o quê?), outros que foi desmamado cedo. Acho que ninguém entendeu qual a dele? A Justiça, outro dia, liberou uma senhora de se xxxr no trabalho (supõe-se que no banheiro do trabalho) a cada 15 minutos de 2 em 2 horas mas ela tem uma compulsão, problema de saúde. No mais, sim aos mamaços, não aos xxxx..marmo

    Responda
    1. alquimista

      Lei de nôvo, Antônio. E com bastante atenção. O texto é irônico, do princípio ao fim. Aliás, a única qualidade demonstrada pelo articulista é esta: ao usar a ironia, o colunista mostra que tem conhecimento da língua, que sabe redigir. Quanto às comparações, nota ZEROOO para ele. Numa época em que se escreve mal e porcamente qualquer coisa, é preciso reconhecer um bom texto, mesmo que discordemos RADICALMENTE do conteúdo dele.

  42. Marcelo Silvestre

    O colunista se superou dessa vez. Comparar o lindo ato de uma mãe amamentando seu filho com pessoas defecando no meio da rua só pode ser produto de uma mente doentia. É um dos artigos mais grosseiros que eu já li na Internet, e olha que tem muita coisa ofensiva por aí. Provavelmente o colunista não foi amamentado quando era criança...

    Responda
  43. marina menezes

    Não vejo problemas em colocar as mamas de fora já que nas bancas,tv,ruas etc há muitas que estão ali para todo mundo ver!o errado é iniciar alimentação em lugar tipo fast food, as campanhas ressaltam a necessidade de fazermos a nossa refeição de maneira adequada, estes babys no futuro serão aqueles, que a gente vê comendo: andando,lendo,no computador,vendo tv ? e só no lanche?Amamentar exige lugar tranquilo,a criança bem sossegada e a mãe dedicada a este momento.Para distrair -chupeta!

    Responda
  44. FS

    Não concordo muito com se xo exposto. Banaliza um prazer que precisa ser particular. Mas, qto as mamárias, isso já é algo lindo mesmo... Amor de mãe por seu filho. Em tempos de "mães" que parem como bi chos e jogam seus filhos nas caçambas da vida, esse amor materno precisa ser resgatado.

    Responda
  45. peter griffin G.

    Masturbaço já!!!!!

    Responda
  46. heberfjr

    EI JOÃO, acho que vc forçou um pouquinho na sua matéria, há coisas na vida que privacidade é como se fosse prazer, e vc quer mesmo que as coisas funcionem assim???? Vou ficar com aquele ditado que diz: Hà LOUCO PRA TUDO NESTA TERRA....

    Responda
  47. andrefadel

    Rsrs. Essa foi boa. Embora não concorde com a postura do diretor, reconheço que dar de mamar é algo que deva ser realizado em lugar reservado. É um momento íntimo entre mãe e filho. Se a mãe vê que o filho está com fome, que ninguém se importe se ela for a um cantinho para dar de mamar em paz. Porém, aquela que acha que ninguém deveria se importar com seus peitos de fora está enganada. Eu particularmente não me importo, mas sei que isso incomoda muita gente, como o nosso amigo colunista. abr

    Responda
    1. Karina de Lucas

      Eu não vejo sentido nas comparações dele, não! Pra mim seria como estar com vontade de fazer xixi numa viagem e parar no meio da estrada pra urinar (que pra homem é muito mais prático). Não acho legal ver uma pessoa urinando na minha frente, então eu simplesmente não olho e não me incomodo, porque é uma questão de necessidade e não algo sexual; cada um enxerga como quer, né...

    2. Elis Gonçalves

      Eu só posso dizer para quem se incomoda: dane-se.

    3. Maribel Barreto

      Umas das questões é exatamente a falta de lugares privados em locais públicos para a amamentação

Anteriores 1 2 3 4 5 6

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.