João Pereira Coutinho > Mamonas celestinas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Esse cara é jornalista?????
João Pereira Coutinho = Diogo Mainardi que come bacalhau todo dia.
Clap Clap Clap!Imensa satisfação em saber que ainda existem pessoas tão incapazes como você para podermos ter dó! Sentir pena de certos seres humanos, de vez em quando é bom, nos faz ver que, dentro da nossa espécie, ainda há pessoas não, ou mal evoluÃdas. Sr."Coitinho"(me desculpe o trocadilho, foi involuntário), já ganhou a notoriedade que gostaria? Diz aÃ, nunca foi tão lida a sua coluna!! Agora "bora" fazer uma auto análise?! Se arrepender e se retratar. Seria o mÃnimo que poderia fazer!
Não posso nem acreditar que um jornal do porte da Folha tenha uma pessoa como esse cara escrevendo pra vocês. Pensei em escrever algo explicando o por quê desse texto ser completamente sem sentido, mas acredito que seja óbvio. Só uma mente perturbada pode fazer essas comparações infelizes.Â
Cara você realmente perdeu a oportunidade de ficar calado!!!! Você é um ridÃculo que para ter escrito isso não tem filhos, essa comparação que você fez é ridÃcula, não tenho palavras para descrever o quanto te desprezo, você é um pobre infeliz que nunca vai conhecer a felicidade de ter um filho, deduzo que não tenha pois se não não diria um baita besteira dessas...como já disse algumas leitoras isso é falta de surra cara!!!!
Pra começo de conversa, o fato de eu supostamente ser o único (mas não sou) a me objetar a algo não quer dizer que eu esteja errado. Depois, não sou contra a amamentação. Sou contra a amamentação pública, que é coisa de gente sem noção e "desesperada". É o mesmo princÃpio que faz mães levarem bebês pra bares e agasalharem eles quando não precisa. Os bebês, caso vocês não saibam, tem gordura corporal suficiente para aguentar sem comer por 20 minutos até que você ache um lugar para amamentar.
André, percebe que você é quase um dos únicos que se dá ao trabalho de expor sua objeção e asco à amamentação??? Fica quieto, fica.... Já chega de baboseiras por hoje!
Primeiro, ter filhos é uma opção sua e tem pessoas que decidem não ter filhos e são muito felizes desse jeito, sem precisar que você imponha o SEU modo de vida a elas. Segundo, justamente por isso, ninguém deve ser obrigado a ver uma cena dessas só porque você acha aquilo ótimo, natural, bonitinho, fofinho e sem problema. Aliás, dizer que a pessoa tem que se tratar só porque ela não segue a sua opinião é algo digno, no mÃnimo de...han...tratamento.
muita gente vem aqui sabendo o que vai falar antes mesmo de ler. não se fala contra a amamentação em si no texto, não se faz campanha alguma. a comparação entre atos de intimidade feita pelo colunista, apesar de infeliz na minha opinião, é filosófica, mas automaticamente lida como obscenidade pela maioria. e para tentar desqualificar o texto, parte-se para agressões pessoais e argumentações conservadoras extremas, como a volta da censura e uma elevação religiosa da maternidade ao ponto do ta
caroline, acredite se quiser, eu li. não é generalização, fique à vontade, faça a verificação e veja quantos posts contêm ataques *pessoais* e quantos discutem ou apresentam *argumentos*. o exemplo concreto do que aleguei é que *você* viu *ataque* no meu próprio texto, onde não há. tb não disse que concordava com o texto, aliás, digo o contrário disso explicitamente, embora tenha buscado entender o percurso do raciocÃnio do autor antes de querer linchá-lo. a propósito,veja a coluna de hj do
E ainda pessoas postam discutindo o post alheio! Boa Thom, o cara fez referências aos atos naturais e não pregou contra a amamentação! Mas enfim, deixa o povo falar o que pensa, falam muita asneira.
Até parece que vc leu todos os comentários para generalizar dessa forma.. quer defender o texto desrespeitoso e ironico do "jornalista", defenda. Mas não ataque quem comentou aqui no seu direito de expressão e resposta. Infeliz quem fez, e quem concorda com tal texto de conotação tão maldosa.
e por favor não me odeiem nem agridam minha mãe, sou a favor da liberdade para mamar e dar de mamar! apesar de imaginar que o bebê prefira mais tranquilidade neste momento, do mesmo jeito que eu acho mais estressante comer em uma praça de alimentação de shopping lotada ou numa barraquinha no meio da rua - se tiver escolha, claro.
cabe uma reflexão neste que é o mural mais agressivo e raivoso que vi nos últimos tempos: quais tensões pessoais e sociais foram tocadas ao se levantar o tema, e despertaram tanta violência? em que se pese "certo" e "errado", vejo uma distância entre o que foi escrito e o que está sendo lido, interpretado e respondido. e há uma negação absurda do aspecto sensorial/sexual da maternidade (aspecto presente em qualquer relação humana) que não faz sentido após Freud, como se se quisesse "limpá-la
Ver uma reportagem desse gênero na Folha causa um enorme sentimento de pesar e indignação e com certeza muda a visão de muitas pessoas, como eu, a respeito da sua imagem.A matéria em questão acomete um profundo desrespeito ao ser mulher, no seu ato mais nobre, não apenas o de amamentar e sim o gesto que representa vida para aquele que se alimenta. Prezado João Pereira Coutinho, amamentar, esta longe de ser uma obscenidade. Obsceno é o que você escreveu aqui.
Sr. João Pereira Coutinho fez uma infeliz comparação. Lamentável ver este tipo de matéria, com tom de ironia e desrespeito, além de total falta de conhecimento de causa, neste jornal tão bem conceituado. Nada justifica a falta de informação de um JORNALISTA, mas falta de respeito já é de mais. Uma pessoa assim não merece a posição que tem...
...CONTINUAÇÃO. Ao ver o mamaço, as pessoas NORMAIS ignoram o fato de estarem vendo seios. Isso é natural. Somente os mais depravados esquecem que um dia também foram adeptos da prática do mamaço em público e partem para essa visão mais sexual. Provavelmente os mesmos homens e mulheres (pq não?) que gostariam de tomar banho, dentre outras coisas em público. Para todos aqueles que preferem fazer isso em seus banheiros, fica meu reclame como escarecimento de um ex-praticante. /p
Amentou sim. E você, toma leite humano até hoje? Se tua vizinha te oferecer um copo do dela tu toma? Crianças também comem terra, vai comer também? O leite materno É necessário. A amamentação É necessária. Só não precisa ser pública. Acredite em mim, a criança tem gordura corporal o suficiente para aguentar cinco minutos sem alimento quando está com fome, ela não vai morrer. Não precisa ser um desespero de aimeudeuscomeçouachorarseeunão tirarmeuspeitospraforaemcincom inutosobeb
uhuuuu!! leite humano é nojento, caaaara!! hahaha!! era pra ser engraçado? tua mãe te amamentou, meu filho? tadinho... mais um com sÃdrome de "alienÃgenogeneration"...
Que visão sexual, cara? Você é doente? Eu só acho uma baita cena escro.ta. Meio nojenta até. Porque vou falar, leite humano é nojento. Não sou obrigado a ver essas coisas.
Percebo que houve intenção de fazer graça com essa triste colocação (assim espero), mas alguns pontos seguem sem esclarecimento. Não consegui estabelecer uma relação entre o ato de alimentar-se com as mais diversas formas de "alimentar" às necessidades fisiológicas comuns à fase de descoberta. Além de não haver absolutamente uma relação entre as práticas, não preciso nem dizer que, ao visualizar o ato da amamentação - vulgo 'mamaço' - não percebo constrangimento algum. CONTINUA... /p
Meu caro, vc perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada...vai falar tamanha besteira assim lá longe hein....eita comparação mas imbecil.....vc que devia é ter vergonha de ter publicado uma coisa dessas !!!
Que falta de surra, hein?
Parece que este artigo foi inspirado no livro "O Martelo das Feiticeiras" (Malleus Maleficarum), o manual dos inquisidores Heinrich Kramer e Jacob Sprenger. Para as mulheres que amamentam em público: FOGUEIRA!! Deve ser um pecado muito grande a exibição de um seio cheio de leite, com uma criança mamando feliz e satisfeita!! Este ato deve atrair pragas, pestes e doenças para a sociedade "santificada" em que vivemos. Reforço meu repúdio a este texto, que nem Freud conseguiria classificar.
Simplesmenterevoltante ver que um colunista, em sua posição de formador de opniãode um conceituado jornal publique tal texto. Comparar as necessidades dealimentação de um bebê, que é incapaz de controlar seus impulssos, comnecessidades sexuais de adultos, já dotados de razão, é uma ignorânciatamanha.
Aqui no Brasil, há uma pecualiaridade . Uma espécie de democracia "sensacional", que lida com a liberdade de expressão do outro , de maneira diversa com a qual se maneja a própria liberdade. É o famoso emprego de dois pesos e duas medidas. Resultados: 1. Se o jornalista escreve o que a massa não quer ler, imediatamente parte-se para o xingamento; 2. Se o jornalista escreve o que a massa amar ler, imediatamente parte-se para o falso elogio.Pensar por si que é bom, parece fora de cogita
Mandou bem, Lucia.
Não, dona Thayana! Mão única é só para poucos e bons. Uma gente que adora pensar com a cabeça alheia, e, quando percebe que não convence nem a si, passa a ofertar respostas se fazendo de vÃtima; sabe como é? PS: A 'pobreza' não está no jornalista.
Bom, Juliana: Em se declarando você uma jornalista, localizo tergiversação pura em pelo menos metade do que você escreveu. Leitor reflexivo em nada se assemelha àquele que reflete o que lê e oferece resposta por mero impulso. A fórmula é um tanto mais complexa do que sua argumentção. Fiz alguns comentários anteriores, e num deles, aliás, afirmei que amamentei meus dois filhos mas nunca precisei fazê-lo por meio da primeira página do jornal. Considero respondida a sua pergunta, pois.
E a sua "liberdade de expressão" é via de mão única? O pobre jornalista português pode manifestar sua deturpação, comparando amamentação a mast******, mas "A MASSA" não pode expressar seu repúdio à infeliz colocação?
Lucia, sou jornalista e aprendi que somos responsáveis pelo que escrevemos. Liberdade de expressão existe em nosso paÃs, embora não em sua totalidade, mas os comentários são apenas o reflexo do que ele escreveu. Se ele tem o direito de emitir uma opinião, os leitores também o tem e isso não tem nada a ver com "escrever o que a massa quer ler". Ele foi infeliz no texto pq vulgariza a amamentação em público. Vc conhece os Ãndices de mortalidade infantil no Brasil? Questão de saúde pública...
Tava demorando aparecer alguém pra defender... Eu sou dessas mulheres 'sem noção' que amamentam onde está. Por isso mesmo, em Março desse ano às vesperas de minha filha fazer 2 anos fui insultada por uma senhora e xingada de safad por amamentar num transporte publico. É lamentável ver como o preconceito e a maldade vão tão longe...
Mamadeiras deve ser usados como medida de exceção, como uma viagem longa de ônibus. Em geral, acredite, a criança consegue aguentar sem problema nenhum o tempinho pra mãe encontrar um lugar adequado para amamentar. O choro da criança pode até ser meio desesperador, mas é normal, é a única reação que o bebê sabe ter, não há motivos para tanto desespero e urgência.
Quero saber exatamente de onde, no que eu escrevi, tira-se que eu sou machista. No Brasil funciona assim, você critica as ações de uma pessoa negra ou deficiente, não porque ela é negra ou deficiente, mas sim porque você não concorda com as ações dela e é taxado de preconceituoso. Prove que eu sou machista, eu desafio. O engraçado é que tem várias mulheres com quem eu conversei que também não gostam dessa idéia de amamentar em público.Â
"Mamadeiras, bicos e chupetas confundem a cabeça do bebê e prejudicam a amamentação no seio." "a amamentação no seio materno proporciona ao bebê o desenvolvimento psicomotor e social" Amamentando nossos filhos NO SEIO vamos evitar que eles sejam pessoas machistas como estes caras que aplaudem o texto nojento deste colunista...
Ah pelo amor de Deus, minha senhora. Dá pra tirar o leite e colocar numa mamadeira, se precisa amamentar no ônibus. Dá pra se programar! Não vejo nada de sexual no ato, só acho uma cena que eu não precisava ver. Esse é o Brasil o paÃs em que todo mundo tem direito e ninguém tem dever.
ai, não sei se foi pra mim mas vou responder, flor eu também tenho uma filha e amamentei, por pouco tempo mas sei como é.... eu nunca, nuncaaaaa ofenderia uma moça amamentando, não acho que seios sejam somente pra seduzir não.... a falta de noção que eu disse, é que há lugares e lugares, a mulher da cabine telefônica que ele mencionou.... tem de esperar ela sair de lá pra telefonar. E se fosse uma emergência?Apenas isto.... beijão
Nossa, que absurdo isso que aconteceu com vc. Que sociedade hipócrita e machista a qual vivemos.É inacreditável o que somos obrigadas a passar.Onde está o ministério da saúde nestes casos héin?estas campanhas maravilhosas sobre a amamentação ser importante para a mãe e a criança.Falta preparar e educar a sociedade para aceitar nós mães termos a liberdade de alimentar nossos filhos quando eles precisam.Estou cada vez mais indignada!!!!Não dá pra aceitar isso!!!
Prezado senhor colunista,Gostaria de pedir que explicasse o tom usado em seu texto. Ele soa deveras sarcástico e ofensivo para muitas pessoas. Sugiro também que se atenha a comentar sobre assuntos dos quais entende. Claramente que amamentação não é o tema do qual conhece. Nesse caso, um BOM jornalista ou até mesmo um bom colunista deveria se dar ao trabalho de pesquisar e se informar sobre antes de sair fazendo comparações descabidas. Sinto pela falta de respeito e o uso preconceituoso da mi
Seu comentário soa como desrespeito não só com o leitor mas com o grupo ao qual o senhor se refere. Não sou mãe, mas acredito que sua comparação é no mÃnimo, absurda. Amamentar é um ato de suprir uma necessidade humana que é a alimentação. Opinião, se respeita. Falta de conhecimento e ignorância, não.
Esse tipo de comentário me parece total descaso e desrespeito não só com o leitor mas com o grupo ao qual o senhor se refere.
Caro sr. jp coutinho, Este teu texto segue o mesmo grau do seu sobrenome: diminutivo. Todas as comparações feitas foram no mÃnimo desproporcionais em nÃveis de necessidade. O bem que se preza com a amamentação de um bebê é a vida. Está previsto no CP o abandono de incapaz, que alcança, entre outras coisas, a inanição. Diferentemente dos casos quais o sr. equiparou a tal ato, pois, ao contrário deste, estão tipificados no mesmo CP como crimes contra a honra.
e gente, não é por nada não mas eu entendi que ele está falando das mães que não tem senso, amamentam em qualquer lugar atrapalhando os outros (como a da cabine telefônica) e acham que estão com razão.... e não a amamentação em si, pois como já disse isso é bem aceito pela sociedade em geral, e tem de ser mesmo! beijos
já sim, tenho uma filha de 4 anos, amamentei durante só 3 meses pq tava muito sofrido pra mim, não tinha leite quase e a menina chorava, chorava, chorava.... mas não vou mentir, eu ficava constrangida de amamentar em locais muito cheios sim.... nunca liguei pra outras pessoas amamentando, mas tinha vergonha de fazer o mesmo.... talvez porque eu era muito nova também, tinha 18 anos... hehehe beijos
Layla Boyd, O que é não ter senso ao amamentar um bebê?O que é achar que tem razão e não ter?Pq uma mãe tem que se esconder para amamentar? Onde está a falta de bom senso em uma mãe que está amamentando se bebê?Vc já amamentou?Já ouviu um bebê chorando de fome, e vc ter o seu alimento e recusar pelo lugar que vc está?Da forma que ele falou, ele está criticando as mães que amamentam em publico sim. Pois está comparando o ato de amamentar com atos obcenos. Aff, absurdo isso!!
Flor, não entendo o que é amamentar em lugares que podem "atrapalhar" os outros.Já viu a necessidade de um bebê se alimentar? Uma criança com dias ou meses de vida. Se estou em algum lugar, um banco, um teatro uma cabine telefônica que seja, e minha filha pede seu único alimento urgente, acha que não vou atendê-la por receio de "atrapalhar" outras pessoas? Se um adulto, pode comer em uma cabine telefônica, pq um bebê não pode se alimentar lá?
poxa pegou pesado hein! aqui, mas tem gente que não tem noção mesmo, esse ''mamaço'' foi bem inútil.... pois o ato de amamentar é plenamente aceito pela sociedade brasileira, só fazer isso no lugar certo, assim como fumar hehehe... beijos!
Não, mas eu também não quero ser obrigado a ver a tal cena antes de comer na praça de alimentação. Se a senhora acha bonitinho e fofinho, eu não acho.
"...Desde que não atrapalhe os outros??..." Por acaso vamos enfiar nossos seios na boca de alguém além de nossos bbs?? Como atrapalhamos ou outros dando mamar?? desculpa, seu comentário foi muito infeliz!!
Ai flor, por favor não comparei nada.... só quis dizer que tem lugar pra tudo.... eu particularmente nunca me incomodei com ninguém amamentando não, desde que não atrapalhe os outros né! (igual ao cigarro hehehe).... e no Brasil é bem aceito sim... eu quando criança morava nos EUA, lá sim, amamentar é um verdadeiro ''tabu'' mesmo que as moças usem decotes gigantescos e bem vulgares. Apenas isto, e o texto é horrivel, nisto concordamos. Abraços
Não sei de qual sociedade você está falando. Pois se houve necessidade de fazer esse protesto é sinal de que não é aceito assim. E comparar amamentar com fumar, por favor!
Sinceramente que texto lastimável! Uma vergonha alguém comparar coisas incomparáveis!
Esse "colunista" é um infeliz...  mais triste é saber que um jornal respeitado como a Folha, PAGA, para alguém escrever tamanha imbecilidade.
Simplesmente ridÃculo esse texto... só retrata a mente doentia e obsena desse sujeito. Seria de bom agrado uma retratação a forma ofensiva q se refere a todas as mulheres que amamentam em público ou não. Como pode um jornal como a Folha deixar esse lixo ser publicado??
Lendo textos ridÃculos, completamente ignorantes, preconceituosos, machistas e acima de tudo BURROS é que eu acho que a censura deveria agir mais vezes!!!Como é que um cara que estudou e está no meio de informações o dia inteiro, consegue escrever e acreditar numa torpeza dessas? E o pior de tudo: Como é que uma instituição como a folha permite uma publicação assim? Sinceramente, faço coro a quem sugeriu que esse lixo seja denunciado para o Ministério da Saúde.
Deveria ler mais queridoPEsquisar sobre a historia antes de excrever o seu ACHISMOTemos mtas mortes akiA industria do Leite matou mtos bebes de infecções em anos atrasA amamentação é um trabalho de semeadura de mtos médicos, enfermeiros e principalmente da OMS que vem fazendo mtas campanhas....Vc tem ideia do que escreveu? Queria chamar atenção pra si mesmo. Qual o propósito? vc sabe qual seu papel na sociedade?
ninguém discute?!!!!Ninguém deveria discutir?!!!!!
O problema não é amamentar. É amamentar em público. Ninguém discute o valor do leite materno, assim como ninguém discute que você tem que trocar a fralda da criança quando ela se suja. O que ninguém deveria discutir também é que ambas as coisas não devem ser feitas nem no ônibus e nem numa praça de alimentação.
Você deve ter algum problema mental!!! Sua mãe não te amamentou??? Aposto que quando você tinha fome ela lhe amamentava onde quer estivesse... A amamentação é um direito da criança, um ato de amor... comparar AMAMENTAÇÃO COM MASTURBAÇÃO??? Eu estou amamentado e quando minha filha tem fome, lhe ofereço meu seio, mas não faço isso em publico por saber que existem pessoas que são como você...Pense mais antes de escrever um absurdo desse, me admira um veÃculo como a folha ter vc como colunista...
agora importante ele saber que semeamos ecolhemos e uma reportagem como essa com certeza ele anda alimentando umaação violenta de retrocesso qto a um direito maravilhoso que asociedade conquistou. AMA - MENTAR
Realmente tá fora de visão total. Provavelmenteele nunca foi amamentado e acalendado por sua mãe. Provavelmente o atode ver deve incomodá-lo mto só temos necessidade de algo que não temos.Nesse caso falta AMOR com toda certeza do planeta. João és amadoquerido.
Infelizmente, você está ganhando Ibope. Mas é por ser tão ridÃculo e ignorante a esse assunto:amamentação.É por pessoas como você que não acredito em jornalismo sério e correto. Ignorância de sua parte associar num texto,assuntos como amamentação e atos sexuais em público e pra finalizar,uma piada incrédula de tomar banho na rua,como se fosse tudo igual. Pena que jornalistas como você não aproveitem um canal de notÃcias como esse para defender um ato importante e digno,como amamentar.
Ideias de mais amor e menos dor, menos sofrimento, menos mamadeiras, menos bebes subnutridos ou em hospitais com infecções pelas mamadeiras e leite de VACA, menos industrializados, no minimo que se espera de um jornalista é uma pesquisa de como era historiacamente isso de como é hj! Ele não tem ideia sequer do que escreveu!
E você sequer tem ideia do que leu, pelo visto.
Quis ser engraçadinho e não conseguiu....Que texto grosseiro e sem respeito algum pelo ato de amamentar.... E a Folha? Não filtra nada do que seus colunistas escrevem?Pois então deveriam selecionar melhor quem ter o poder da palavra aà no jornal.Pega muito mal ler um texto deste tipo, preconceituoso e grosseiro no site de um jornal que - em regra - preza pelo bom jornalismo...
Quero saber qual foi o preconceito demonstrado no texto, na boa.
Estou indignada com o artigo do senhor joão pereira coutinho. Mas, mais indgnada estou coom a folha por permitir tal ofensa e desrrespeito a todas as mães que amamentam.
lendo os posts penso o seguinte: temos 2 opções:1ª - ele queria ibope, sendo assim conseguiu, mesmo que as avessas, e continuara conseguindo a medida que comentamos.2ª - como alguem comentou, é um adulto com mais de 30 frustrado, bebezinho da mamae, imediatista, que nao consegue se dar bem com opiniões negativas as suas. Ele deseja perversão total, sem se importar ao menos com os pudores de cada um. Ou nem ao certo pudor mas RESPEITO. Acorda pra vida cara e publica coisas que preste
Loucura da sua parte, a escrever uma barbaridade desta, pois amamentar é o primeiro contato afetivo entre a mãe e filho,trazendo benefÃcios para a saúde de ambos. O leite tem ação imunizante, que protege o bebê de diversas doenças a produção do leite, que é produzido à medida que o bebê mama, o corpo da mulher foi preparado para amamentar. O leite materno deve ser oferecido para o bebê sempre que ele chorar, pois ele sente fome frequentemente, confundindo com depravações pessoais, haja respe
Não creio que um jornal conceituado como a Folha de S. Paulo pague você para escrever isso!Normal você não pode ser!Amamentar é o ato mais lindo da maternidade,é ato de amor,em hipótese alguma deve ser comparado com sexo ou masturbação.E fazê-lo em público não é nenhum atentado ao pudor.Se você se incomoda tanto ao ver uma mulher amamentando seu filho,não olhe,ou melhor,arranque os olhos!Nos poupará de ler artigos como esse,provenientes de uma mente doentia,sobre atos tão naturais!
Deixa eu ver... Mas deixa eu ver DIREITIIIINHO se eu entendi. Você está RIDICULARIZANDO e comparando o ato de AMAMENTAR com MASTURBAÇÃO???É a coisa mais nojenta, desrespeituosa e IGNORANTE que li nos últimos tempos e, honestamente, me surpreende que isto tenha passado pelo crivo da Folha.
Fiquei realmente triste quando li esse artigo, mas me recompondo e tentando entender o que passa na cabeça desse homem vejo uma pessoa que passou dos trinta anos mas ainda quer se comparar com um bebê. Porém enquanto o imediatista bebê quer e pode saciar sua FOME em qualquer lugar, o coitadinho de mais de trinta não pode se saciar em publico quando vê a mãe do sortudo bêbe com o seio de fora.É, ele deve mesmo sentir inveja do bebê!
bem..se vcs digitarem no you tube o nome do moço, vc irão ver uma entrevista com ele...eu tive a paciência de ver...aà tudo se explica...quem vai se prontificar a ajudar o rapaz? Reza braba só não adianta...
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
A Folha devia revisar esses artigos absurdos que anda publicando...
Chega a ser irritante os comentários feitos pelo autor. Sim, amamentar é tão fisiológico quanto ir ao banheiro ou fazer sexo. Mas não tem o mesmo carater privacidade. Afinal, TODOS comemos em público. Porque um simples bebezinho não pode alimentar-se. Porque em nossa sociedade "seio" é sim erotizado e incomoda que esteja sendo "usado" por alguém que não seja "HOMEM". Amamentar sim!! Seja em espaços privados ou públicos. Direito natural de qualquer mulher (e qualquer neonato)
Sua opinião é ridÃcula! Você deve se retratar e assumir que foi acometido de um grande grau de insanidade ao escrever tamanho disparate! O redator ou editor chefe ou seja lá quem for o responsável por este jornal deveria escolher melhor seus colunistas, ou pelo menos ler antes de publicar um artigo tão ignorante, absurdo e atrasado como este! Percebo o quanto é pequena a sua capacidade de raciocÃnio e lógica!
Conheces a sua mãe, assim a chama? É tão simplista a ponto de colocar no mesmo plano situações tão distintas que fazem o seu texto ter cunho piadista. Aliás, talvez não passe, o senhor, desse adjetivo que ora lhe atribuo; um piadista!!!
Ele foi tão infeliz, que na minha opinião, nem de piadista seria justo chamá-lo, afinal, piadistas tem graça! E os comentários dele podem ter tido qualquer efeito, menos graça!
É tão simplista a ponto de colocar no mesmo plano situações tão distintas que fazem o seu texto ter cunho piadista. Aliás, talvez não passe, o senhor, desse adjetivo que ora lhe atribuo; um piadista!!!
É um absurdo você querer comparar a necessidade que um bebê tem de se alimentar (com urgência - pois, como você não sabe, lhe explico: um bb não possue reservas de gordura suficientes para que permaneça por mais de 3 hs sem se alimentar sem que isso prejudique seu ganho de peso e sua saúde) com as necessidades fisiológicas que podem ser controladas por adolecentes e adultos. Seu comentário foi infeliz e desrrespeitou a todos!!!
Digam pro Coutinho que ironia é uma coisa sofisticada demais pra sair da sua caixinha craniana - com meio neurônio. Péssimo texto e recheado de preconceitos medievalescos. Idéias tão grotescas que dispensam comentários. Tanta gente anônima boa escrevendo coisas inteligentes pelos blogs da vida e um jornal paga pra um asno escrever... caraca!
Concordo! Tanta gente anônima boa escrevendo coisas inteligentes pelos blogs da vida e um jornal paga pra um asno escrever... caraca!
Por favor alguém traduza? Não vi a menor lógica nas associações que esse sujeito fez.
A solução é esperar por uma explicação do próprio escritor, pois pelos comentários, NINGUÉM entendeu!
O Ministério da saúde deveria tomar conhecimento dessa matéria já q se gasta dinheiro fazendo campanhas a favor da amamentação EXCLUSIVA até o 6º mês de vida, complementado com outros alimentos a partir desta idade e MANTIDO até o segundo ano de vida ou mais. Ai vem um Zé Mané que deveria usar o meio de comunicação tão somente para informar e entreter faz justamente o contrario.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Mamonas celestinas Voltar
Comente este texto