Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Regina Martins

    Não podemos comparar o desemprego nos dois países; são muito diferentes em educação e poderio econômico.

    Responda
  2. regina batista

    A reportagem é tao verdadeira que passei por isso a algumas semanas, trabalhava na OAB local,Atibaia, não tinha perspectiva de crescimento e o salario pessimo, alias todos q trabalham lá vivem esta realidade, mas como não estou morta, me demiti, a melhor coisa q fiz, estava com depressao profunda, agora estou começando a me recuperar, ainda sem emprego, mas em paz.

    Responda
  3. ademafalda

    Os petistas levam a risca esta sugestão.

    Responda
  4. Germano

    O ideal seria encontrar um ponto de equilíbrio entre a satisfação no trabalho com perspectivas de crescimento pessoal, profissional e bons salários. Acredito que as pessoas devem sempre desenvolver novas atividades, fugir de empresas que não lhes dão o devido valor, cuidar de sua saúde, procurar sua independencia financeira e compreender que o ambiente corporativo, na maioria das vezes é muito competitivo e quase sempre injusto. Procure se blindar disso, ao longo de sua carreira.

    Responda
  5. Marcus Henrique Paiva

    Trabalho é extreamente prejudicial à saúde!!

    Responda
  6. evandro vuono

    Eu aconselho tocar um instrumento musical como atividade anti-stress, é muito mais barato que pagar médico e remédio. Aliás, comer frutas e legumes ajuda a manter o peso mas, manter o emprego....me parece estranho.

    Responda
    1. Germano

      Comer bem, te deixa com mais saúde, menos estressado e consequentemente tem mais chances de conseguir novo emprego.

    2. Marcus Henrique Paiva

      Foi o idi o ta do brasileiro que disse pra manter o emprego mesmo assim. Mente subdesenvolvida, né, sabe como é...

  7. valente

    As vezes me pergunto em que Mundo vivem esses colaboradores da Folha, pra eles essa questão de emprego é a coisa mais simples do mundo.. Está sofrendo pressão, "procure novo emprego..", está ganhando mal "Mude de emprego..", escrevem como se encontrar outro emprego seja a coisa mais facil do mundo, o nosso mundo está cada vezs complicado, mesmo voce tento qualificação, não sabemos mais o que as empresas querem.. Pessoal da Folha, vamos voltar ao nosso mundo e escrever coisas coerentes.

    Responda
  8. FernandoTF

    Acho q o maior problema é a educação financeira, muitas pessoas gastam tudo que recebem, se endividam, etc. Se tivessem lucidez e humildade, economizariam mais para projetos pessoais! Enfim, só o fato de sonhar em deixar de ser funcionário já um grande passo para se motivar e aguentar a pressão. A depressão aparece qdo se perde no meio da escuridão, se tiver alguma luz, mesmo que distante, fica mais fácil seguir adiante!

    Responda
  9. ALLEMBR

    Engraçado, tenho todos esses sintomas, mas por causa da Monografia!!

    Responda
    1. Marcus Henrique Paiva

      Depois vai ser por causa do trabalho.

  10. Morry

    A reportagem esqueceu de mencionar o assédio moral, que é a maior praga das empresas hoje em dia. Essa listinha de coisas a serem feitas é engraçadíssima, como que uma pessoa que está em pânico com o emprego e com o medo de perdê-lo vai procurar o RH da empresa pra dizer que está precisando de ajuda psiquiátrica? Perde o emprego no ato! E outra, comer legumes e verduras? Ao invés de "Peça ajuda a seu cônjuge, família ou amigo próximo para que ele ou ela vá com você ao médico"?

    Responda
  11. Sammy

    Quando o trabalhador enfrenta estas dificuldades...O sindicato geralmente NÃO sabe agir...acha que o associado esta de firula...e a empresa acha que é corpo-mole do tal "colaborador"... Nem vou falar do INSS... Mas é isso aí! Novos tempos...Novas doenças; Nosso mundo esta mudando rapidamente, nosso organismo não esta acompanhando tais transformações; Precisamos definir prioridades em nossas vidas...Pois para produzirmos necessitamos de harmonia.Cada um deve procurar seu equilibrio...s

    Responda
    1. Marcus Henrique Paiva

      Sindicato de c..´ é r...la!Sai dessa m...

  12. FS

    Bom é ganhar a Mega Sena e aplicar o dinheiro na poupança! Adeus estresse!...(rS) Mesmo com uma boa colocação, infelizmente as cobranças e a busca pela produtividade são cada vez mais intensas nos dias de hj. Podemos dizer que o feudalismo se tornou tecnológico nos nossos dias, ganhando o nome "política de resultados". Um bonito nome para um tenebroso problema, que vem dos primórdios da humanidade. "Tempos modernos" de Chaplin se torna cada vez mais atual.

    Responda
    1. Marcus Henrique Paiva

      Isso sim é bom! eheheh