Ciência > Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Se o Hauking não acredita na existência de Deus que não acredite, mas se vem a público dizer que é um conto de fada, pois que traga a prova incontestável que encontrou, caso contrário cale-se.
E porque vc não pede também uma prova da existência, muito duvidosa, de deus?
Os crentes vêm sempre a público dizer que nós, ateus e agnósticos, vamos passar a eternidade abraçados com o capeta, mas até agora não trouxeram um pingo de prova...
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus...Slm 14:1. Já dizia um amigo meu: "o melhor é ficar calado e ter todos ao redor pensando que você é um néscio (burro) do que abrir a boca e tirar-lhes toda a dúvida". Parece que caiu como uma luva ao Sr. Stephen que apesar do enorme cabedal de fama e do largo "conhecimento cientÃfico" neste caso particularmente ele apenas relinchou. Pobre conhecedor de "inutilidades cientÃficas."
A melhor coisa que podemos fazer é cuidar da própria vida e parar de se preocupar com que pensam os outros.
É óbvio que Hawking e todos seguidores desse pensamento, saberão se o que disse é ou não real.E tenho absoluta certeza que irão SURPREENDER-SE...!!
A Ciência está em constante evolução, desta forma não existe prova definitiva de nada. Esta afirmação do Sr. Hawking é no máximo uma hipótese a ser demonstrada e não uma verdade irrefutavel. Não passa de algo em que ele acredita, tanto como qualquer outro crente religioso.
Parem de brigar. crentes e descrentes. Abram uma gelada e vão procurar umas cachorras.
tua mãe tá livre?
Eu não acredito em cachorras... Só em cadelas.
Todas as religiões são baseadas em uma grande falácea.
FALÃCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As pessoas são, normalmente, egocentristas. O ser humano, por ser inteligente, possuir uma inteligência desenvolvida, acredita que é "abençoado". Acredita que a "sua" existência, como um ser único e individual, é insubstituÃvel. Todos nós precisamos acreditar que somos únicos, que somos especiais, que a nossa vida é especial. Por que, a gente "apenas" fazer parte de uma "engrenagem", não pode ser possÃvel? A "razão" da vida é a continuidade da nossa espécie; a continuidade das nossas desc
Estou decepicionado com essa opinião de Hawking, desta vez tenho absoluta certeza de que está totalmente errado em sua opinião. Nada existe sem um Inteligência Suprema no Universo e todos fazemos parte do mesmo Todo que está em tudo.
que burro, dá zero pra ele. pra variar os posicionamentos religiosos sempre vem bem embasados: nada existe sem inteligência suprema. belo argumento.
KKKKKKKKK
Também estou "decepicionado", mas não com o Hawking.
Na boa...um sujeito com a doença que ele possui deve ter motivos para estar zangado com Deus...
Houve um maldoso que atirou, existe o livre abÃtrio, e o maldoso morreu também. Somente Deus sabe exatamente o que acontece com todos ali envolvidos. Mas todos sabem que este cientista não está em condições de negar Deus ou vida além desta.
Houve um maldoso que atirou, existe o livre abÃtrio, e o maldoso morreu também. Somente Deus sabe exatamente o que acontece com todos ali envolvidos. Mas todos sabem que este cientista está em condições de negar Deus ou vida além desta.
E as crianças mortas no Rio? Estavam zangadas com Deus?
ahahahah...por isso é que o se/r/gio está nervoso...tá na hora do gar.de.nal
Você está zangado com deus? Deficiência mental também é doença.
Brasil, o reino dos zumbis sem cérebro. Esse pessoal que fica repetindo ladainhas sobre céu, deus e outros entes imaginários, é incapaz de pensar por si mesmo, apenas repetem conceitos infantis feito papagaios que são. Se tivessem nascido num paÃs árabe estariam todos rezando em direção à Meca e almadiçoando os "infiéis". É uma pena que em pleno séc. 21 ainda haja tanta gente com mente pré-histórica, pessoas que crêem em magia, em deuses, em anjos, sacis e mulas-sem-cabeça.
...em Stephen Hawking
o ateÃsmo é uma maneira que algumas pessoas revoltadas com a vida usam para preencher o tempo infeliz , o ateu é aquele que se revolta contra Deus, e diz que Ele não existe porém nunca consegue provar isso
E nem os crentes i/di/o/tas conseguem provar que esse conto mal fadado de fadas sobre deus e todas essas t.o.l.i.c.e.s biblicas e religiosas em geral tem algum fundo de verdade. São apenas desejos infantÃs de nunca morrer
E o crente é um retardado, simples assim.
Ele é tão inteligente que ao negar a vida além da mor_te está se contorcendo todo. Uma pena. Certamente se fosse ao contrário estaria mais feliz.
É, o deus todo poderoso, piedoso, onipresente e onipotente dever estar castigando-o ou testando-o. Por que deus ama a todos.
Que lindas as palavras deste homem! Quem dera se todos tivessem metade da nobreza que o Stephen Hawking tem.
se dizer que nada existe além da vida na Terra é nobreza ????????
Essa nobreza, graças a Deus eu não tenho.
"O UNIVERSO É HARMÔNICO E GRANDIOSO DE MAIS PARA ACREDITAR QUE TUDO É OBRA DO ACASO" MORRIE
Quem disse isso realmente não entendeu como o Universo funciona e não percebe que ele não é harmônico.
Eu acho o Stephen Hawking uma mente brilhante. Não sou religiosa, mas penso que Ciência e Religião se apoiam em paradigmas completamente diferentes. A Ciência não dispõe do conhecimento necessário (pelo menos não ainda) para afirmar com certeza que Deus ou vida após a morte não existem.
Será que o ser humano é tão perfeito e o único ser vivo pensante no Planeta por obra do acaso, o Universo surgiu do nada e se desenvolveu? é insensato pensar assim é claro que existe uma força maior que fez todo o universo e tudo aquilo que nele existe em 7 dias ou milhões de anos pela evolução, não importa o tempo mas é deprimente afirmar que nossa vida acaba dentro de um caixão que o nossa vida é tão curta, somos seres que temos contato com o universo temos sentimentos temos alma.
Se o computador teve um criador, por que o homem acredita que surgiu sozinho???
Se o homem teve um criador, por que o homem acredita que Deus surgiu sozinho?
E quem criou deus?
Boa Paulo, matou a pau
"Só tenho certeza de uma coisa, que não tenho certeza de nada"- Sócrates (não o magrão, o grego). Esse sim era gênio.
Caro Tiburcio,Pena que vc não aprendeu mais nada com ele,e ainda vive acorrentado dentro da caverna.
AHAHAHAHAHAH.......USA NDO MODELOS MATEMÃTICOS POSSO PROVAR ATÉ QUE A TERRA É QUADRADA.....
Existem outros mundos distantes pra onde iremos??? como diria rauzito, ha quantas ilusões!!!
li em algum lugar e concordo: acreditar em santos e deuses pode ser um sinal claro de alienação mental. se uma criança tem amigos imaginários, isso é visto como algo normal, mas adultos ter amigos imaginários não, é sinal de demência.
A deusa Ishtar prometeu encontrar-se com o amado Dumuzi no céu, versão anunnaki/nefilim para o assunto.
Religião x Ciencia, Pobres mortais abri os olhos... tudo é verdade, tudo é mentira, e tudo realmente depende da regra de casa jogo. se queres acreditar que acreditem e se queres provar, que provem, e deixem tudo exposto para que todos possam degustar com prazer e desprazer, sejamos pacientes pois a verdade é unica e ela vos libertará... burrice é a discussão... a compreensão neste caso e momento... é a solução...
SENDO ASSIM, O SR. HAWKING SIMPLESMENTE TROCA UM CONTO DE FADAS POR OUTRO - TALVEZ AINDA MAIS ABSURDO DO QUE A CRENÇA NO PARAÃSO...
Eu conseguirei provar que deus não existe,depois que vc me provar que Sacis não existem.ou que Fadas não existem,ou que Duendes não existem,que Dragões invisiveis na gararens não existem.Vc esta comentendo a falácia da inversão do ônus da prova.É impossvel prova a inexistência de qualquer coisa.São os teistas que tem provar que deus existe,e não a ciência de provar que deus não existe.
Hawking prova o que ele alega. Não é um conto de fadas.
Ele acredita que não exista. Outros acreditam que exista. Ambos são apenas crentes!
Caro Jarbas,se vc consultar um dicionario verá que o que eu escrevi,não contradiz o dicionario,mas sim o complementa.A definição que escrevi é a definição epistemologia da palavra fé.E reforço vc esta confundindo crer com acreditar.Crêr é sentir amor por uma hipotese a qual se acredita ser verdade. Uma pessoa pode acreditar em algo e não crer neste algo. mas uma pessoa que cre em algo tambem acredita neste algo com amor. E este amor gera a ilusão de que existe uma verdade ,onde não existe.
Desculpe André, mas sua frase não tem sentido algum! Aconselho a consultar um dicionário, pois sua crença está embotando seu raciocÃnio.
Vc esta confundindo crer com acreditar. Crêr é sentir amor por uma hipotese a qual se acredita ser verdade. Uma pessoa pode acreditar em algo e não crer neste algo. mas uma pessoa que cre em algo tambem acredita neste algo com amor. E este amor gera a ilusão de que existe uma verdade ,onde não existe.
E O QUE DIZER DA TAL "MATÉRIA ESCURA" QUE, SEGUNDO COLEGAS DO SR. HAWKING, PREENCHE 73% DO UNIVERSO.....AHAHAHAHAHAHAHAHA H...ISSO SIM É CONTO...DO VIGÃRIO....AHAHAHAHAHAH
Xiii, tem um teleguiado aà embaixo.
Troll detectado .
E assim caminha a humanidade...
É, rumo a atrofiação do pensamento, acefalia, zumbificação...
SUPERCORDAS? QUARTA DIMENSÃO? BURACOS DE MINHOCA? UNIVERSOS PARALELOS? ESSES SIM SÃO CONTOS DE FADA!
MAIS UM VIGARISTA A PROMOVER SEUS LIVROS ÀS CUSTAS DA DESTRUIÇÃO DE CRENÇAS ALHEIAS. NINGUÉM TAMBÉM É OBRIGADO A ACREDITAR NAS "SAGRADAS ESCRITURAS" DA MECÂNICA QUÂNTICA QUE, COMO DISSE EINSTEIN, É IMCOMPLETA E PORTANTO ERRÔNEA NO SEU TODO!
Padres e pastores não são deuses. Além do mais você está generalizando, não há discussão para isso. Há maus e bons cientistas também, até cientistas pedófilos.
As teorias cientÃficas podem estar erradas ou incompletas, é assim que a ciência funciona, sempre questionando e avançando. Os dogmas religiosos não, afirmam ser sempre certos, não admitem questionamentos ou contestações. A ciência nos deu tudo o que temos de bom: Remédios, veÃculos, roupas, computadores, comida, TUDO! As religiões só nos trazem coisas ruins: Guerras, divisões, intolerância, incapacidade de refletir, tirania e morte aos que não seguem os ditames de algum livro velho e obsoleto.
Vigarista e charlatão é quem diz possuir poderes, conversar em linha direta com deus, extirpar os pecados, etc., próprio de padres/pastores.
Eisnten se rendeu dianta das provas da mecanica quantica no final de sua vida.
Ciência e filosofia devem caminhar sempre juntas, nossa frequencia energética mentaliza e depois materializa, muito do que nós vêmos realmente não existe, estamos constante morrendo e sendo influnciados por energias terrenas, cosmicas, artificiais e alimentação indústrializadas, que deformam nossa frequencia como indivÃduo, portanto em nossa volta tuo é fruto de nossa imaginação, "Quando voce à vê, vc à tem"(energias semelhantes se atraem), arqweltonsantos.blogspot.com (arq. perito geobiolgo
Outro que não entendeu a experiencia da fenda dupla.
Que tal admitir que as flutuações quanticas (se é que existem) seriam uma espécie de consciencia universal onde cada uma de nossas consciências seriam um tipo de quantum dessa universal. Desta forma estarÃamos satisfazendo ambos os lados dessa moeda
Flutuações quanticas ja forma detectadas e fotografadas. E elas não tem nada de concientes .
Na religião não há lugar para a razão, para a reflexão. Só há lugar para a fé. Deve-se acreditar na palavra de outrem e ai de quem questionar. Certamente a danação eterna é um castigo oportuno para quem ousar pensar.
Pois é... Este sujeito ousou pensar, só que pensou com o mal, parece que se danou, infelizmente.
Afinal, qual a contribuição de Hawking para a ciência, o cara só fala de religião, ele fala tanto contra as religiões, que se torna o maior religioso da terra. Sinceramente, se ele fosse candidato a Papa, teria mais votos que qualquer outro. Acho que a fala dele é inútil.
Nenhuma! Hawking não possui nenhuma contribuição para a ciência, acho até que ele é um analfabeto. Além disso todo mundo sabe que esse negócio de fÃsica não existe, o que existe é apenas deus. Deviam mesmo proibir a ciência pois desvia o ser humano da veneração divina. Aliás, deviam proibir tudo, exceto rezar.
Desde quando fenômenos do mundo, ou supostos fenômenos do mundo, possuem exclusividade de alguma especialidade (no caso, a religião)? Se ocorre a afirmação "deus existe" ou "há vida pós-morte", então é matéria de ciência, ou de psicologia, ou de outras especialidades. Não existe objeto exclusivo da religião, ou de teologia, etc. Tudo pode e deve ser levado ao escrutÃnio da razão.
E Quem plantou as tais "sementes" que ele diz. Humanos tem vida orgânica com sentimentos, emoções, inteligência, razão ...bem diferente de computadores.E como ele sabe que não há vida após a morte, ...parece que a maior deformidade dele é mental não fÃsica.
Apesar de estar a tanto tempo impossibilitado de se locomover, ele somente usou seu cérebro para estudar a ciência, deixando a religiosidade para quem sabe na sua próxima vida....
Sementinha foi F....hein SH ??
Com tamanha inteligência dos nossos atuais cientistas, pq até hj não existe um livro com a tradução de todas as inscrições egÃpcias? Afinal, daria um bom dinheiro, não? e como ainda não sabemos como e com q finalidade as grandes pirâmides foram construÃdas? Com base no livro "os segredos das pirâmides" de onde vem a energia que banha esta geometria e possibilita as experiências narradas neste livro? E ainda sem conseguirmos explicar o que vemos, queremos saber do que est
Esse assunto é deverasmente complexo pra minha mente tupiniquim. Ahh...já ia me esquecendo...SALVE TUPÃ !!!! ehehehehe
Não sabia que ele era teólogo?
Caro José Moreira.Sabe a definição de um metafisico?É alguem procurando por um gato preto.Num quanto escuro,sem janelas,com paredes pintadas de preto,e este gato não esta no quarto. A definição de um teologo é a mesma coisa,só que segura um ursinho de pelucia e afirma ter encontrado o gato.
Ele deve ter procurado almas em outras galáxias.
As galáxias, estrelas e a vida humana teriam emergido a partir de"sementes" --pequenas flutuações quânticas--encontradas no Universomilhares de anos atrás. A perguntinha que fica é: Quem teria colocado essa "semente"? e gerado as tais "flutuações quânticas"? De onde teria surgido o Universo? e pra quê? E pra que servem as infinitas dimensões existentes com base em Ãlgebra linear (matéria elementar no curso de engenharia) e pq apenas vemos até 3?
Quanto pudera vai não pula, cabe mordomo casa escola pois com não sim pode quem jamais esquina da sala se fomos ainda escola advogado.Entendeu?Essa é a diferença entre religião e ciencia. Que discutam. A nós resta sermos felizes , praticar a justiça e dormirmos em paz. O resto é o resto.
Este cara deveria se olhar no espelho e parar de dizer bobagens...
E você deveria começar a pensar antes de escrever as.neiras.
É só ver a situação deste cientista que estudou e não aprendeu nada e entender a situação de Deus.
Como você chegou a conclusão de que deus é superior? Porque alguém lhe disse e você acreditou, ou porque você teve alguma experiência que produziu essa constação?
Que provas ele tem para dizer estas bobagens. Ele já morreu?
Por que Deus é superior e não ele.
Porque se olhar no espelho?
Pois é então ... temos tbem cientistas como Einstein que acreditava na filosofia de Spinoza e Niels Bhor que tinha uma admiração pelo Budismo, foram cientistas com uma visão muito evoluida do que é ciência, filosofia e religião. No final das contas é melhor ficar com seus próprios conceitos pois ao que tudo indica essas questões continuarão em discussão, por muito tempo. Como disse Bhor "Não há sentido algum em se dizer que a vida não tem nenhum sentido".
Podemos enxergar tudo através de conceitos pessoais, filosóficos, cientÃficos e religiosos. Só não podemos afirmar que um ou outro esteja errado pois, todas essas visões têm suas deficiências, embora uma ou outra possa nos fazer mais sentido.
Não tem sentido intrÃnseco, mas um sentido que nós criamos para ela. Por exemplo: adquirir sucesso financeiro, constituir famÃlia, ser feliz, etc. Mas não um sentido do tipo: deus nos criou para enchermos seu coração de alegria...
Porque será que é tão difÃcil para os cientistas admitir que existam inteligências superiores à nossa capazes de criar o que não conseguimos criar? Se o ser humano com toda a sua tecnologia e conhecimento sequer consegue sintetizar o mais elementar ser vivo, porque admitir que o acaso somente o faria? Existem provas disso? Que provas seriam necessárias para admitir a existência de outras inteligências? Não estou falando aqui de religião, mas de algo além do homem
"Que provas seriam necessárias para admitir a existência de outras inteligências?" Qualque r uma. O problema é que não existe nenhuma.
Acredito que hoje , infelizmente não tenha como se provar vida após a morte, como tbem a muitos anos atras não sabiamos que existia bacterias, microbios entre outros, somente com uma tecnologia apropriada( Microscópio), podemos verificar sua existencia. Com a Vida após a Morte provavelmente será a mesma coisa, tenho certeza que um dia vermos nas Manchetes: ENFIM A CIÊNCIA E A ESPIRITUALIDADE ESTÃO ANDANDO JUNTAS PELO BEM DA HUMANIDADE... Acredito muito nisso, a fé sem conhecimento cega.
A religião é a única desgraça da humanidade, todo o resto é consequencia dela
FÃsica - dez; MetafÃsica - zero!
FÃsica é dez. MetafÃsica é zero !
Aos crentes que já estão se deliciando com a expectativa de condenação de mais um ateu ao inferno, devo lembrar que este será o seu destino se eventualmente descobrirem que adoraram o Deus errado por toda a vida. O que aconteceria se ao invés de Cristo, Maomé fosse o verdadeiro profeta? Ou que Zeus, Hades, Tupã nunca deveriam ter sido abandonados? Ou que os bilhões de asiáticos é que estão certos em suas diferentes crenças? No fundo, TODOS são ateus.
Não entendo, se há tanta certeza na vida pós-morte porque os crentes nessa ideia visitam o médico, tomam vacinas, enfim, insistem em viver mais? Obviamente, quem vive mais possui maiores chances de realizar algo digno de punição, nesse sentido morrer antes é garantir um lugar no paraÃso. Está errado esse raciocÃnio?Na minha opinião, essa crença (da vida pós-morte) só resiste porque é um conforto para o fato de nossa existência não ter um sentido intrÃnseco. Uma resposta preguiçosa e covarde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking Voltar
Comente este texto