Ciência > Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Tá, e aÃ? Cheguei a essa exata conclusão por conta própria aos 13 anos. É 2011, e as pessoas ainda tratam o assunto como novidade ou tabu quando alguém fala descompromissadamente a respeito.Dá licença. Não precisa ser astrofÃsico pra saber disso.
Não tenho dúvida de que todo nosso corpo vai parar de funcionar no momento da morte em diante. Tudo virará pó. O tempo de merecer é agora mesmo. A História nos julgará pelo que fizemos ou não. Até agora tudo tão óbvio. Mas percebo que existe uma sede da alma também, infinita e inalcançável. É o próprio pote de ouro do arco-Ãris. Tem algo que não consigo compreender aqui nesse corpo.
Acho que uma pessoa que se diz "tão inteligente" não deveria dar uma explicação tão tosca e simplória sobre um assunto tão complexo.
não tem complexidade nisso, é uma crença, acredite ou não.Viu como é simples? Para você saber o que é complexo eu duvido você ler um livro dele.Ou você acha o universo muito simples?
Concordo que não há um paraÃso no céu, nos moldes cristãos, muito menos um deus punitivo e com feições humanas. Mas tbem acredito que a ciência como uma ferramenta de investigação, ainda tem muito a evoluir e aprender com seus erros. A compreensão da vida de que dispomos, baseiam-se em uma ciência em constante evolução e limitadas as dimensões do nosso cérebro. Tanto ciência como religião devem evoluir em seus conceitos, crenças e afirmações, pois tudo evolui e admitir suas limitações.
Admiro o SR. Hawking. Deveria usar sua inteligência na área médica,deixar de especulações sôbre o cósmo, isto ele já faz à tempos. Quanto a esta reportágem, prefiro ficar com o que diz o Evangelho: Eu sou a ressureição e a vida(Jesús Cristo), e com o Apóstolo Paulo que diz: Se esperarmos em Cristo só nesta vida seremos os mais miseráveis dos homens.
E quem disse que as descobertas dele não ajudarão (se é que não ajudaram ainda) à medicina?! Por favor...
O deus egipcio Hórus fez a mesma afirmação "Eu sou a ressureição e a vida(Hórus)". Pq vc não segue ele ? Afinal ele é mais velho que jesus.
Então porque todo mundo insiste em viver? Porque todo mundo se vacina e vai ao médico, senão porque quer viver mais?
Em outras palavras o cientista disse: "As galáxias, estrelase a vida humana teriam emergido a partir de 'sementes' --pequenasflutuações quânticas--encontradas no Universo milhares de anos atrás." Ele deveria também tentar responder quem fez as tais "sementes"?
Os teólogos não respondem quem fez deus, não respondem pq devemos crer que deus é (olha o absurdo) não-causado. Difere nte dos teólogos, no entanto, os cientistas procuram responder toda e qualquer questão relevante. O fato de não ter uma resposta para determinados problemas é mera questão de tempo.
Deus é o amiguinho imaginário dos adultos. Religiões (todas) servem para promover as guerras , a discórdia entre os povos e atrasar o progresso da ciência.
Esse cidadão já disse tanta abobrinha na vida que uma a mais ou a menos não vai fazer diferença alguma. É incrÃvel como cientistas renomados dão ouvidos a um cara desses.
Dão ouvido a cara desses porque ele descobriu tanta coisa que você nem imagina. Pelo comentário você não tem ensino médio. Ele simplesmente é um dos maiores cientistas que se tem na atualidade. E quando você for aprender fÃsica provavelmente seu professor que será fÃsico vai te explicar direito quem ele é, e qual a importância dele. Descobrir o universo, não é para qualquer um, sinto muito.
Cite algumas 'abóbrinhas' que ele disse. Cite alguns cientistas renomados. Tenho a triste impressão que você não sabe o que é ciência.
Realmente, pra quem não crê, o fim é aqui.Só pra quem crê, existe vida, e vida em abundância, após este perÃodo terreno.Para um fÃsico, está fora da realidade.A doença deve ter atingido sua alma.A beira da morte, todos clamamos pelo Criador.E, se há Criador, Sua Palavra é factÃvel.
Respondendo à pessoa que afirmou ser Einstein agnóstico (algum bloqueio não me permite responder no comentário). Sim, pelo que verifiquei ele era, mas o agnóstico não nega a existência de Deus, somente não a discute ou defende por não poder prová-la. E Einstein gostava de usar Deus em seus comentários, pois disse: "Deus não joga dados" e "A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega". A menos que essas frases sejam falsamente atribuÃdas a ele, sim ele cria em Deus.
E Francisco Xavier, o nosso Chico Xavier? Teria sido ele louco? Uma pessoa de inteligência anormal? Como explicar as coisas que ele escreveu? Como explicar uma criança escrever um poema como adulto? Como explicar os anos de caridade, ele que se tivesse tomado os recursos do que escreveu para sà teria sido um dos homens mais ricos do paÃs, ao passo que morreu humildemente. Como explicar sermos tão diferentes, irmãos com uma mesma criação, com personalidades diferentes. Há muito a refletir...
Caro Eduardo.Eu posso responder todas as suas perguntas,mas a limite de caracteres.Procure estudar ciências.A Esquizofrenia explica o comportamento de Chico Xavier.E a caridade não era mais que obrigação depois de explorar as pessoas com suas mentiras.E a evolução biológica darwiniana explica sermos tão diferentes.
A psicologia dá uma explicação interessante para todos esses questionamentos e posicionamentos seus: para o primeiro exemplo (do Xavier), esquizofrenia.
Acredito quer cada ser humano pode acreditar ou não em Deus. E também acredito que nenhum ser humano deva ser criticado por desacreditar ou não em Deus. Pretanto cada um que fique com sua crença ou descrença.
O conselho de fazer bom uso de nossas vidas aqui na Terra é sem dúvida bom, pois se não há mal em crer em vida posterior, há sem dúvida de se rejeitar o escapismo. Por outro lado, ser um cientista brilhante não lhe dá a última palavra em assuntos que vão além de sua compreensão. Há outros cientistas tão ou mais brilhantes que ele que afirmaram sua crença em Deus. Enfim, esta discussão é de um escopo que não se resolverá com uma opinião puramente cientÃfica.
"Há outros cientistas tão ou mais brilhantes que ele que afirmaram sua crença em Deus". Quem são?
Voce se lembra trez dias antes de nascer?Voce já era considerado vivo tanto pela ciência quanto pela religião.Quem garante que voce vai lembrar de alguma coisa ou presenciar alguma coisa se voce vai estar morto , tanto pela ciência quanto pela religião?Isso de vida após a morte é conversa de quem tem medo de enfrentar a dura realidade de que todo mundo morre e é o fim.
Vá falar isso para o Kardecistas, Católicos, Protestantes, Espiritualistas, etc. É engraçado como algumas pessoas encaram falas como essa da reportagem com um ataque pessoal. Deixa o sujeito falar o que pensa. Ele estou determinados fenômenos ao longo de sua vida que o levou a essa conclusão. Assim como muitos que possuem uma vida dedicada as causas religiosas tiraram as suas. Não para doutrinar os outros com as suas convicções.
Ara... como pode ele saber! Seu "EU" já morreu e ressuscitou... foi?
você já morreu e ressuscitou para crer na vida pós-morte? conhece alguém que o fez?
Na verdade não importa o que o Estifem Rauquin pensa ou deixa de pensar. Se Deus existe, nós saberemos. Se não existe, NUNCA saberemos. O resto é só intriguinha entre racionalistas e espiritualizados.
Caro Carlos.O problema não é se deus existe ou não.Mas o comportamento das pessoas diante desta hipotese.
Espero que exista um tipo de filmadora no além.... pois sou muito novo e queria muito ver a cara dele quando souber que existe um mundo além desse.
Isso mesmo, tem tantas filmadoras lá que BBB foi a cópia do que vocês chamam de paraiso hsaushuahsuahsuashushuashu vocês são muito ingênuos
Acho ele um genio, mais nao concordo com ele nessa questão e nem na que ele diz que sobre vida fora da terra. é muita petulancia achar aquilo.
Muita petulancia é vc achar o contrario .
Petulancia é você fazer esse comentário. Existir ou não vida após a morte é uma crença, ou seja você acredita ou não, ele não acredita, foi a opção dele.
Sentimentos de raiva, amor, compaixão, saudade, planos que fazemos para o futuro, pensamentos, sonhos (especialmente os que temos acordados) são imateriais, subjetivos, abstratos. A vida após a morte é tão absurda quanto a existência do ser humano, com suas diferentes Ãndoles, diferentes paixões. Se existimos, tudo mais é possÃvel. O lance é tentar ser melhor a cada dia, não para viver no paraÃso, mas para vivermos melhor no presente. O resto, só o tempo dirá.  Â
A escolha é sua: Ou crê em Deus, ou acredita nas "sementinhas" do cientista.
Caro Carlos, a grande diferença está na intenção: deus ou sementes, o segundo visa levar a um público amplo uma explicação para a origem do universo obtida através da razão (visa ser didático)... obviamente é uma opinião e não objeto do crivo cientÃfico, mas ainda assim uma tentativa de explicar através da razão... a primeira, deus, é uma opção válida para um tempo tão remoto onde acreditava-se que a terra era chata... hj, deus não passa de uma resposta preguiçosa e desprovida de reflexão.
Não! Além de deus e das sementinhas ainda há um monte de outras entidades que, segundo seus seguidores teriam criado o Universo. Eu mesmo acho que foi Cronus quem criou tudo, mas nem rezo para ele pois Zeus o matou.
Parabens, ganhou o prêmio comentário ridiculo do ano. Cara se você tem um deus que fala com você é melhor você ir ao psiquiatra porque você ta louco. Sabe quanto tempo a igreja católica demoro pra admitir que a terra é redonda? Dois séculos. É fácil admitir as coisas depois e dizer que foi deus quem disse. Alias você só esta vivo, porque os cientistas criaram cura para tudo que matava a população em massa. Você só tem até a 4ª série? Porque tudo que disse é de ens
Para que fazer uma tempestade num copo dágua? Muito simples: Pelo sim, pelo nao, por uma questao de reconforto para mim mesmo, prefiro acreditar em vida apos a mor-te e, ao mesmo tempo, vivo minha vida muito bem vivida!! pronto! fico sem medo de mo-rrer e aproveito tudo o que eu posso!!
Eu aproveito a minha vida,talves até melhor que vc, e ainda assim não preciso acreditar em vida após a morte. A hipotese de vida após a morte não lhe traz conforto e sim ilusão.
Espera o Papa saber disso. Ele será punido na Santa Inquisição!
Wilson, para com isso ... Atualize-se. O pensamento único impingiu o conceito de inquisição que nunca existiu. E, pelo que consta, o papa jamais interferiria nesse tipo de discussão, tão estéril quanto o que se lê nesses comentários. Inclusive neste ...
Mas ... e essas tais "sementinhas", de onde vieram? A reportagem apresenta um "resumo" muito "resumido". Na realidade, não traz mais elementos para exame, ainda que superficial, da conclusão do cientista. Causa causarum, miserere ....
Se vc estudasse mecanica quantica saberia ,que não vieram, simplismente existem.E se prova que elas existem.
as pessoas tem que entender que as religiões criaram apenas as muitas idéias sobre Deus e não criaram o próprio Deus,ele é uma incógnita,não podemos explica-lo,mas também não significa que ele não exista
Cara Rosa.Sua intuição sobre deus ja foi reproduzido em laboratório pelo Dr. Michael Persinger e demonastrado que não passa de um processo ilusório do cerebro. E por acaso vc sabe que a Rosa Luxemburgo original era atéia ?
mas se meu sexto sentido diz que ele existe...prefiro acreditar na minha intuição
Cara Rosa. Se não se pode provar que deus existe,(Ja que provar a inexistência é impossivel),atitude correta é assumir uma posição agnóstica de que ele não existe.E esperar que um dia talves apareça alguma prova.
Só o que eu queria saber desse povo que "acredita" em vida após a morte é: o que ainda estão fazendo aqui? Se essa outra realidade existe e é tão melhor assim, por que continuam se sujeitando a ficar num mundo tão imperfeito e injusto como este? Ok, suicÃdio é pecado, mas vc sempre pode morrer fazendo uma boa ação, tipo empurrar e salvar uma criança que está prestes a ser atropelada por um caminhão, por exemplo. Fikadika.
Não dá para afirmar categoricamente alguma coisa sobre algo tão desconhecido e tão impossÃvel de ser experimentado, como a morte. (só se sabe qdo. estica as canelas) A ciência baseia-se em fatos palpáveis, experimentos, hipóteses. Infelizmente, acerca do tema Morte, nunca poderá afirmar algo categoricamente. Aliás, mesmo as afirmações ditas "categóricas" da ciência, acabam, com o passar do tempo, deixando de serem verdadeiras. O ser humano, na verdade, é muito petulante e pretensioso.
Meu caro Stephen Hawking, como não existe necessidade de criador para explicar a existência do Universo? No universo e neste lugar que vivemos tudo está sujeito a causa e efeito. Nós somos o efeito (Deus ou coisa que o valha é a Causa). As tais "sementes", pequenas flutuações quânticas, também é efeito. A causa, hein? Vida após a morte e uma questão de crença e não ciência. Cada um acredita no que quer.salvador.
Contas de fadas é sonhar com flutuações quânticas há milhares de anos atrás. Continuo acreditando numa melhor!
As Flutuações quanticas tem sua existencia provada. Não tem nada de conto de fadas. O ser "melhor" é apenas uma ilusão para seu medo da m.o.rte.
Os zumbis já dominaram o mundo. Seres sem cérebros, repetem qualquer imbecilidade que lhes é dita, acreditam num mundo sobrenatural, mágico, onde virgens engravidam de espÃritos, onde mortos voltam à vida e o sol gira em torno da terra. A cada dia me assombro mais, sinto-me como prisioneiro de um enorme hospÃcio onde ser racional é o pior crime. Ouvi falar que ainda existem lugares onde os zumbis não dominam, como Noruega e Dinamarca, lugares sem analfabetismo também. Vou para lá.
TCHAU!!!!!!!!!!
E os pastores se regozijam...
É como dizem, "eu não nado na sua privada, então não mijem na minha piscina". Caros religiosos, se quiserem comentar vão para algum fórum de Religião ou Teologia, essa sessão aqui é Ciência.
Caro Otho Mario, vc certamente não leu o Novo Testamento! Este fÃsico, coitado, pensou tanto que veja o que deu.
Vamos parar de pensar então. E você, tão fiel ao AT é melhor levar ao pé da letra certas passagens (sob risco de punição do teu deus): LevÃtico, Deuteronômio, estão cheias de admoestações para você cumprir. (como ateu que sou, espero que você não as cumpra).
Só espero que, quando a morte desse cientista chegar, não considere sua estadia no mundo espiritual como uma ilusão, pois poderá sofrer muito em não aceitar a realidade da existencia desses mundos. A Morte será a única maneira dele perceber o grande equivoco de sua vida. Deus tenha consolo dessa grande alma.  Vicci
Como um cientista tão importante pode falar uma coisa destas? Ele acredita que viemos de "sementinhas", mas não acredita no Supremo, no Eu espiritual, esse SH é totalmente levado pelo Ego, deixando o Eu para segundo plano. Na minha opinião final ele é um cego, diz saber tanto, mas na verdade não sabe nada.
Pastores e padres são mestres do conhecimento, afinal eles tem acesso livre a magnÃfica mônada do conhecimento e do poder. Não à toa, podemos ver curas milagrosas, raios saindo de suas mãos, gente caindo aos seus pés... o youtube está cheio de pastores zangiefs para comprovar.
Claro, quem sabe tudo é aquele pastor / padre da religião que o senhor frequêntia. Stephen Hawking é apenas um leigo, sem estudos.
As religioes podem trazer algum alivio diante das dificuldades. Elas provocam um estado de ilusao tal que os crentes preferem acreditar em um ser onipontente, onipresente e inesistente, do que acreditar que podem vencer as dificuldades por si mesmos e desfrutar a vida que com a falsa esperanca de viver outra vida. O mais grave, alguns espertalhoes se aproveitam da ilusao dessas pessoas com a promessa do 'paraiso' e assim eles usam esse poder para acumular bens, cometer pedofilia impunemente
E o diabo aplaude....... Tomara que esse cara enchergue a luz que precisa, Parece q não tem medo de escuro, tanto que não quer sair da escuridão
Sabe porque a idade média foi chamada também 'idade das trevas'? Porque foi um perÃodo dominado pela igreja católica que, como consequência desse domÃnio, impediu os avanços que a antiguidade clássica havia iniciado (na filosofia, na medicina, na polÃtica, etc.). Então é melhor você reconsiderar essa analogia entre claro e escuro.
Fato que o que ele disse foi uma OPINIÃO dele. Se ele tivesse certeza do que diz, então escreveria uma tese, mandava pra uma bancada de avaliadores em Cambridge, e ninguém mais acreditaria em vida pós-morte.Se algum dia ele sair da postura de "achismo" , então os crentes certamente chegarão pra ele e dirão : "Então prove".
Cara Rosa. Se não se pode provar que deus existe, (Ja que provar a inexistência é impossivel), atitude correta é assumir uma posição agnóstica de que ele não existe.E esperar que um dia talves apareça alguma prova.
Cara Rosa, foi apenas um exemplo de doxa presente nas religiões sob a forma de dogma. Não estou entrando no assunto 'deus' e sua existência. Minha intenção é mostrar que o chamado 'dogma' nada mais é do que doxa (opinião). A existência (ou não) de 'deus' é uma discussão bem mais complexa, embora no deus teÃsta eu posso me adiantar e afirmar que o considero inverosÃmel e logicamente impossÃvel.
mas a santÃssima trindade é só uma das muitas IDÉIAS de Deus,talvez Deus não caiba em nenhuma das ideias que temos.E as pessoas tem que aprender a separar Deus das religiões,pois as religiões criaram ideias de Deus,não significa que sejam verdadeiras,mas também não significam que Deus não existe
A opinião dele é tão 'opinião' como qualquer outra contida nos livros pretensamente 'sagrados'... é doxa, mas a 'santÃssima' trindade também é doxa.
Se vida após a morte é um conto de fadas ou não, ninguém sabe, nem mesmo Stephen Hawking. Mas eu prefiro acreditar que há vida após a morte, acho que é mais legal pensar assim. Agora mesmo olhei para a foto do meu filhinho de um ano de idade e pensei -- Tomara que Stephen Hawking esteja errado, pois se a nossa existência só se resume aqui nesse mundo de confusões e injustiças, que pensamento chato e negativo hein?
Zeitgeist
Mas espere ai caro albert, agora os 'acadêmicos' são bem vindos? Agora os acadêmicos da ciência podem participar da discussão? É isso? Só não podem discutir assuntos da fé, da religião, de deus?
E "Eram os deuses astronautas". Tudo farinha do mesmo saco sensacionalista. Dúvido que um acadêmico endosse essas teorias.
Em outras palavras o cientista disse: "As galáxias, estrelas e a vida humana teriam emergido a partir de 'sementes' --pequenas flutuações quânticas--encontradas no Universomilhares de anos atrás." Ele deveria também responder quem fez as tais "sementes"?
Pq vc disse "quem fez as tais sementes" ? Não poderia ser "o que fez tais sementes". Se vc estudasse mecanica quantica seberia que as sementes não precisam que alguem as façam ,eles simplismente existem .
Você poderia nos explicar como uma pessoa sobreviveu depois de ficar por três dias na barriga de um peixe.
é um direito dele acreditar nisso,eu acredito o contrario,nossa mente(não confundir com cerebro) é nosso espÃrito e ele é imortal,unico e indivisÃvel
Cara Rosa.Existem muitas provas do contrario.Tudo que somos é fisico e quimico.O que vc chama de mente,é apenas um efeito causado pelas conecções dos neuronios do cerebro.O que se decobrio com cerebros danificados mostrou isso. E quando o cerebro morre a mente morre com ele.
Aà é que está o "X". O cara está confundindo cérebro com consciência. Aristoteles, Antúlio e Filón de Alexandria poderiam ter-lhe esclarecido muita coisa.
Rosa, Ele so expressou sua opiniao. Quem sabe se tu tivestes esclerose lateral amiotrofica tu tambem desacreditarias do teu Deus. Nao confunda as coisas. Se a opiniao do cientista mexeu contigo e porque tus crencas sao frageis
FÃsica é a ciência, o resto........é resto.
pena que o cientista não pode curar a si mesmo...se ele conhecesse todos os misterios do universo..quem sabe conseguiria
AO jactancioso Cretaceous Curl:NICOLAU COPÉRNICO, ISAAC NEWTON, FRANCIS BACON, ROBERT HOOKE foram grande cientistas naturais, membros da Royal Society e eminentes teólogos. Quanto aos cientistas hodiernos, muitos deles, fazem seus trabalhos amparados no naturalismo fundamentalista e no pragmatismo financeiro.
Mas isso é um anacronismo dos mais pérfidos. Para você fazer essa análise, precisa contextualizar meu caro. O que ocorreria se Copérnico vivesse na Espanha, por exemplo? Teria ido na hora parar no tribunal do 'santo' oficio, assim como foi Giordano Bruno na Itália (paÃses onde a inquisição foi mais dura). Quero dizer que o mundo naquele momento não possuÃa a utensilagem mental que possuÃmos hoje. Não era possÃvel questionar 'deus' e a fé como podemos questionar hoje.
Seria bom usar a dinherama toda que esse cientista gasta, em coisas mais práticas, úteis ao crescimento e formação das pessoas. Afinal ele mesmo diz para aproveitarmos a vida na terra porque depois: babau. Então cientistas malucos: parem de queimar tanto dinheiro para que sobre mais para construir escolas, teatros, centros de convivência, etc. A vida é simples mas os infelizes insistem em complicá-la!
A bem da verdade, a vida não é nada simples. É simples quando você crê piamente que alguém veio aqui e criou tudo. Ai fica tudo simples demais. É um pensamento bem simples, esse.
Albert Einstein cria em Deus, ou seja, num ser espiritual e superior. Extrapolando, ele cria numa dimensão espiritual, além da nossa. Prefiro, então, ficar ao lado de Einstein.
Einstein era ateu e disse isso textualmente numa carta. Ele considerava deus uma idiotice, vá estudar antes de falar mentiras.
Julio vai estudar, Nenhum grande sabio acreditou em Deus. Coloca na tua lista aqueles que acreditaram e depois renunciaram como Darwin. Este e o caminho natural.
Einstein era agnóstico!!! Ele mesmo escreveu isso em uma carta a Berkovitz. Vá estudar!
Um cientista admirável em todos os sentidos (já li seu livro mais famoso), mas felizmente (ou infelizmente para alguns) não é dono da verdade. Que cada um seja feliz com sua crença ou com sua descrença.
Bem, ele já defendeu o Big Bang e agora não crê mais nele. Ou seja, ideias são mutáveis.
Uma vez que Stephen Hawking explica que o universo surgiu por acaso e compara seres humanos a computadores, sugere que computadores também são frutos do acaso, e não do esforço de gerações de cientistas. Desculpem-m e que não concorda, mas comparar seres humanos a computadores, por mais que estes seja sofisticados e aqueles atrasados, é uma atitude estúpida. O homem ainda não criou nada que se compara nem de longe com a vida.
Coitado desse cara, é muito triste quando vc perde a esperança, talvez Deus não exista, nem paraÃso, mas a mesma ciência que este pobre coitado acredita, afirma que a fé consegue curar doenças (o que parece não ser o caso dele), logo.... Prefiro continuar admirando a ciência e acreditando em Deus e nas minhas crenças.
Caro Luiz Polido.Eu não vi nenhuma perda de esperança dele.Pelo contrario,ele é uma pessoa cheia de esperança.Ele não afirmou que a fé não cura doenças,mas ja foi provado que fé não cura doenças.
o tal placebo é o pensamento positivo que também é chamado de fé
pois é, placebo também cura doenças..
interessante é saber que toda a ciencia que ele estuda foi o Deus quem a criou,mas ele não o vê...
Isso é problema seu. A ignorância cega as pessoas.
Na biblia, duas pessoas que passaram para o outro lado e voltaram poderiam ter dado alguma dica. JC voltou depois de 3 dias e não disse uma única palavra sobre o assunto para seus discÃpulos. Lazaro simplesmente sumiu da história. Não sei se os escritores "inspirados" perderam a "inspiração" ou se tiveram um branco na hora. Apesar do fato de que ninguém ve alem da tumba, prefiro ficar com as opiniões de cientistas do que de religiosos cuja base única é a fantasia.
Da sua parte recomendo mais estudo BÃblico antes de falar ou mencionar o que não sabe! Jesus Cristo falou mais dos céus e o Inferno para seus discipulos do que outros ensinamentos, aliás esta entre as bases de seus ensinamentos, e Ele não prescisou morrer para saber como era pois foi de lá que veio, Ele sempre existiu com o Pai, antes de tudo se formar. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5
Procure na Internet pesquisas de cientistas sérios (mas cuidado: há muito charlatanismo com interesses escusos por aÃ) sobre experiências de quase morte ou "near-death experiences", de pessoas anteriormente céticas em relação a religião. Comece a estudar o tema e descubra como ele é fascinante e como há indÃcios de que a vida simplesmente não acaba após a morte. E JC de fato se manifestou aos apóstolos, mas a *fé* das pessoas é algo essencial, e Ele não destruiria a fé para satisfazer os céticos
Brás Cubas não perdeu a inspiração hahahh
Jesus sempre afirmou que seu reino nao era deste mundo. Prometeu que iria partir p/ preparar lugar p/ nos receber apos esta vida. Logo que ressuscitou disse, sim, que ainda nao havia subido com o Pai. A crenca na vida apos a vida era tao comum que Jesus perguntou, certa vez, aos discipulos: "O que diz o povo a meu respeito? Quem dizem que eu sou?" - Responderam: "Uns dizem que tu es Elias, outros, que tu es Joao Baptista ou um dos profetas". A igreja, tem muitos docs. secretos.
Realmente Jesus Cristo não disse uma palavra e sim varias Palavras, antes e depois. Leia a Biblia!
Nós podemos tomar cuidado para não deixar os pensamentos religiosos se impregnarem em nossas palavas. Costumo tomar alguns cuidados, por exemplo:"..duas pessoas que teriam passado para o outro lado...", já que de fato, não passaram para o outro lado, visto que este outro lado não existe.Um abraço
N verdad s escritores não tiveram um branco, pois não acreditavam numa suposta "alma imortal", xpressão q nm ocorre na BÃblia, mas na filosofia de Platão, criam na ressurreição. Lázaro, Jesus e tds s escritores bÃblicos sabiam q na morte ocorre o q Hawking chamou de "escuro", a pssoa simplesmente deixa de viver. Ests homens criam na verdade simples: "os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada,...a recordação deles foi esquecida" Ec
minha querida, se a biblia fosse relata a vida de todos personagens qu ressucitaram, aà ninguem na terra teria condições de estuda-la, até msmo esse homem que se nega em acrditar em Deus, porém ele acredita que a fÃsica quantica possa criar um ser, só mesmo um duro de coração abrça tamnha barbaridade
Muita falação e pouca informação vão ler Apocalipse.
Aproveta os dias da tua mocidade glorificando ao teu Deus, pois para onde tu vais, nada existe. Tudo é trevas. ( Já là isto nas escrituras sagradas. Não me lembro onde).
É sempre assim: Muitos contestam a existência de Deus, mas não conseguem entender um vazio que existem em si mesmos, o porquê de certos fatos acontecerem, e na iminência de um fato desesperador acabam gritando sem querer: MEU DEUS!!!
Há centenas, ou até milhares de pessoas que passaram por "EQM´s" (experiência quase morte), que quando voltaram cada uma deu um nÃvel de relato sobre o que presenciou durante a experiência.
Leitor do Snowball detectado.
Um cientista nada mais é do que um homen como você e eu. A diferença é que ele recebeu um dom especial para entender mais facilmente as coisas ao seu redor, porém o cientista não sabe tudo. Eu prefiro não ficar com a opnião de ninguém, pois ninguém sabe mesmo, e ninguém saberá até o dia da... é isso mesmo que você pensou! Relaxe e vai curtir as pessoas que estão ao seu lado e que você ama, se tiver vida após a morte, ótimo, senão paciência, somos produtos descartaveis.
Então vocẽ leu outra BÃblia, porque ela está cheia de referências sobre o paraiso e sobre a pós vida. Quanto a cientistas, eles trabalham somente com o que é material. A ciẽncia ainda é limitada e incompleta , e está inapta a dizer muita coisa sobre Deus. È ótmia pra DESCREVER o mundo natural, mas ela não pode falar nada do que é imaterial , como Deus.Seu cientificismo barato é tipico de quem nao entende patavinas de ciencia, e é um neo-ateu que entende muito menos de religiao.
Se não sabes o que J.C. disse depois que levantou ao 3° dia é porque desconhece completamente a BÃbl:a e está falando do que não conhece, semelhantemente a Stephen.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking Voltar
Comente este texto