Ciência > Europeus querem Brasil como parceiro do programa Galileo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não pode ser usado para fins militares? Então não. Quero ver o sistema deles funcionar sem uma base de monitoramento em todo o espaço aéreo brasileiro. Ou o Brasil entra como parceiro, com os mesmos direitos dos paÃses europeus, ou esquece!
O acordo internacional de uso do espaco nao e limitado por espaco aereo de uma nacao. A orbita seria geosincrona, a 23 mil Km da superficie terrestre, logo o espaco aereo nao esta em vigencia.
Parece ser um ótimo negócio participar dessa rede (dependendo do custo), mesmo sem uso militar. Informações mais precisas significam mais eficiência. A economia agradece e pode significar mais conhecimento cientÃfico. Qto ao uso militar, acho que o custo de se desenvolver uma rede própria de satélites ainda é exorbitantemente alta para o Brasil, inviável p/ o tamanho da nossa economia atual, mas em algum momento no futuro teremos que fazer isso (se o acúmulo de lixo espacial não inviabilizar
De acordo. Uma precisão desta será muito útil para a demarcação de terrenos também!
Ou o brasil era prafazer isso sozinho em. Ou seja não investe em educação e tem que ficar dependendo dos outros. O brasil ainda vai se dar mau com isso. Deixa o dia que estorar um guerra ai quero ver como o brasil vai fazer pra se defender.
vamo na flechada!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Europeus querem Brasil como parceiro do programa Galileo Voltar
Comente este texto