Ambiente > Desmate cresce 27% na Amazônia; governo exime Código Florestal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A discussão do Novo Código Florestal no Congresso é complexa e foge aos clichês da polÃtica brasileira. Nem dá para dizer que é um enfrentamento governo x oposição. O PT corajosamente tem se posicionado pela não flexibilização da legislação atual, porque sabe que isso representaria mais desmatamento, mais queimadas e menor proteção dos biomas nacionais. Mas, na bancada governista há muito ruralista, que se associam aos tantos da oposição para tentar impor uma derrota ao paÃs e ao futuro. /p
Tudo o que não presta parece prosperar neste paÃs. Os vi_ados já estão mandando no Poder Judiciário e no Ministério da deseducação. Agora os criminosos contra o meio ambiente estão mostrando as garras no congresso. É o fim...
A causa do desmatamento ilegal é a ineficiência das autoridades em fiscalizar, coibir e punir os infratores. Não somente no aspecto ambiental, mas também na segurança pública e etc. A proposta do novo Código Ambiental não "pactua" com tais atitudes. É de suma importância a breve aprovação do relatório a fim de se definir os rumos para a continuidae do agronegócio brasileiro.
Vamos fazer um "paralelo de citação"; o que acontecerá com o mundo quando as condições forem desfavoráveis à vida humana? Quando o clima, ar e água de boa qualidade ficarem ainda mais difÃceis, ainda mais escassos. Hoje existe guerras pelo domÃnio do ouro negro, uma guerra  comercial, no futuro teremos missões voltadas para defender a natureza e quem não defender será c ondena do por todas as nações. Poderá virar uma escalada pelo ouro verde e o motivo desta escalad
Enquanto o IBAMA corre atrás de pequenos criadores de aves nos quintais das casas, o habitat de milhões de animais está sendo aniquilado à olhos vistos - até do espaço dá para ver - e o que fazem?
E o mais interessante é que querem resolver o problema ecológico, eliminando as sacolinhas. É o que venho dizendo p/ dar a mesma atenção ao desmatamento, lixo reciclável, poluições dos rios, descarte de lixo sem o uso do plástico, etc. E ainda tem gente que me critica.
se desmatamento fosse a causa dos desertos....nao existiria mais o continente europeu. faz o seguinte populaçao urbana para ajudar o planeta, vao para o trabalho de bicicleta, nao usem o ar condicionado, na hora do banho use chuveiro frio para nao gastar energia para nao precisar mais de inundaçoes com as hidreletricas. vamos todos da zona rural morar na cidade, quero ver oque vai ser do "brazil". é melhor importamos alimentos do que produzi los aqui. é melhor gerar empregos la fora...
Agora vão por a culpa no novo codigo flerestal.
O governo incentiva o desmatamento como se a floresta fosse eterna, até aquilo virar um deserto.
A ministra diz nauh ter elementos opara culpar a votação do novo código? mas, quá... qquer bebum de rodoviária deste meu mato ex-grosso sabe disto! craro que os povo tá deitando mato pra pode legaliza na novalei... é oquecorrepor aqui.. inté mamãe sabe deste...xomano
Precisamos fazer um plebiscito neste pais. A populacao tem que tomar as redeas de volta quanto a este assunto. Depois que acabar nao ha recuperacao - havera desertificacao IRREVERSIVEL.
O povo tem que mandar no governo, caso contrario nao e democracia.
Herança maldita com a cara e as digitais do PT do PMDB e seus aliados.Com a conivência do PV de Marina.
Enquanto isso,os pecuaristas aproveitam para subornar os senadores com milhões de reais por de baixo dos panos para que estes aprovem o Novo código Florestal.Não vamos fazer nada para equilibrar essa balança?
Qualquer pessoa que conheça a REALIDADE do fazendeiro sabe que este aumento no desmatamento é sim reflexo das discussões em torno do código ambiental. Eles estão desmatando por causa da certeza de impunidade e/ou anistia futura. E com pressão inflacionária sobre commodities e alimentos, podem ter certeza que a tendência é que o desmatamento continue aumentando.
Na eminência dos "congressistas" perdoarem os graves crimes ambientais e reabilitarem tais agressores, tudo isso soa como incentivo a esse aumento descabido e cruel. Essa é mais umas das tenebrossas maneiras de "governar" do PT. Estamos todos fritos...
só que a indignação seletiva do Raul deveria lhe permitir escrever que quem desmata, principalmente neste caso, são os grandes latifundiários, os quais, em sua totalidade, não apenas votaram, como fizeram campanha e contribuiram financeiramente para a campanha de José Serra....qual mesmo foi o candidato que ganhou nos dois turnos, na região centro-oeste???
Só vão parar de desmatar quando a Amazonia (Amazonas, Pará, Acre, Rondonia, Roraima, Amapá, Mato Grosso) virar deserto.
Quando acabar com tudo, eu quero ver o que vão fazer...
ué ????!?!? O Lula e o Celso Amorim diziam lá fora que o desmatamento da Amazônia estava sendo super controlado ! o Brasil estava emprenhado na luta conta a derrubada da Amazônia !!! hahaha QUISE RAM VOTAR NESSA QUA-DRILHA ??? AGORA SEGURA !
Agora segura o escambau. Temos que protestar mesmo. Sem essa de ouvir uma notÃcias dessas e ficar calado. Tem que haver manifestação, senão não muda nunca, independentemente de quem tiver no poder!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Desmate cresce 27% na Amazônia; governo exime Código Florestal Voltar
Comente este texto