Turismo > Saiba como viajar de forma independente pela China Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nailah Nascimento

    Nossa, realmente o hard seat eh muito dificil de viajar longas distancias! Eu fui de Xian p/ Beijin por 10 horas no hard seat e queria morrer qdo cheguei la!Mas acima de tudo, morro de saudades da Chine e das viagens por la e definitivamente voltaria a morar naquele pais!

    Responda
  2. Tho

    RAFAEL COSTA : Um conselho, se bem que é difícil dar conselho hoje em dia ! Quando vai viajar, esqueça teus rancores e mágoas, deixe-os em casa, Veja o mundo com olhos e mentes abertos ! sorria, diga bom dia, good morning ou apenas mostre um gesto de alegria e simpatia, e logo voce receberá um sorriso e um tratamento de rei ! seja onde for e seja com quem for ! e assim seja dito, fui ...

    Responda
    1. Jorge Carmo

      Até que enfim, uma lição de vida! É isto aí, educação e gentileza são os maiores quebra-gelos em qq lugar do mundo...

  3. RAFAEL COSTA

    Reportagem tendenciosa e mentirosa.Já viajei o mundo todo e conheco boa parte da China, para onde fui dezenas de vezes. Se você pretende visitar a China, prepare-se para ser enganado e mal tratado. O povo chinês é rude, mal-educado e porco. Eu acho a China muito interessante, principalmente Pequim, mas os chineses não são essa maravilha que o reporter está pintando.

    Responda
    1. Anilton

      thomas lucas (48) (dois comentários: 13h46 e 14h41) tem que decidir, quando você foi visitar a China você foi mal tratado ou bem tratado, foi enganado ou não foi enganado, pretende voltar ou não pretende?

    2. Tho

      Realmente, fui mal tratado e enganado, mas nunca mais voltei lá. Tomei um táxi e o cara rodou a cidade toda, reclamei e o taxista me xingou de baixo galão, e mais : cala boca, paulista trouxa !

    3. Anilton

      Rafael, colocação mais esdrúxula, se eu for enganado e maltratado em determinado lugar, dificílmente eu volto lá, talvez mais uma para confirmar, no entanto você foi lá dezenas de vezes, será que Froid explica?

    4. Tho

      Só Pequim já visitei 3 vezes e pretendo voltar mais, pois não pude conhecer todos os lugares interessantes. Nunca fui enganado, pelo contrário, fui muito bem tratado, com educação e finesa. Os hotéis onde me hospedei eram muito limpos e luxuosos, com serviços de refeições orientais e ocidentais, tinham até energia utilizada por gerador solar. Cada um recebe o tratamento que merece, conforme a sua própria educação.

    5. Raul Seixas Sábio Profeta Iluminador

      Falou sabidão, você teve uma experiência ruim por lá e quer rotular mais de 1 bilhão de pessoas. Viajar o mundo de nada lhe serviu, você voltou pior e mais cabeça de alfinete que nunca. Fique em casa, o mundo ganha mais sem você

    6. Tatiana Viana

      Eu nunca fui à China, mas já morei na Europa e lá tem muito chinês que monta comércio, como se fossem aquelas lojas de 1,99 que existem aqui no Brasil. Eles são mt grossos mesmo. Acho que é questão de cultura, pra eles pode ser normal, mas na visão de um brasileiro, eles são sem educação e grossos. Mas com certeza não devem ser todos, pois já conheci um chinês mt educado e simpático.

    7. Alecio Jr

      Acho que vc nao leu o ultimo paragrafo da reportagem. Onde diz : " Para quem decide explorar o interior do país de forma independente, uma boa pesquisa prévia, mapas, um livro de frases, um sorriso e boa vontade levam longe e ajudam a viagem a fluir com mais facilidade."

    8. José Roberto Pereira

      Nada diferente do seu país, portanto.

  4. Antônio Ramos

    Até senti o desejo de viajar para conhecer a China...

    Responda
  5. Marcos

    Excelente reportagem. Texto muito bem escrito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.