Turismo > Saiba como viajar de forma independente pela China Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nossa, realmente o hard seat eh muito dificil de viajar longas distancias! Eu fui de Xian p/ Beijin por 10 horas no hard seat e queria morrer qdo cheguei la!Mas acima de tudo, morro de saudades da Chine e das viagens por la e definitivamente voltaria a morar naquele pais!
RAFAEL COSTA : Um conselho, se bem que é difÃcil dar conselho hoje em dia ! Quando vai viajar, esqueça teus rancores e mágoas, deixe-os em casa, Veja o mundo com olhos e mentes abertos ! sorria, diga bom dia, good morning ou apenas mostre um gesto de alegria e simpatia, e logo voce receberá um sorriso e um tratamento de rei ! seja onde for e seja com quem for ! e assim seja dito, fui ...
Até que enfim, uma lição de vida! É isto aÃ, educação e gentileza são os maiores quebra-gelos em qq lugar do mundo...
Reportagem tendenciosa e mentirosa.Já viajei o mundo todo e conheco boa parte da China, para onde fui dezenas de vezes. Se você pretende visitar a China, prepare-se para ser enganado e mal tratado. O povo chinês é rude, mal-educado e porco. Eu acho a China muito interessante, principalmente Pequim, mas os chineses não são essa maravilha que o reporter está pintando.
thomas lucas (48) (dois comentários: 13h46 e 14h41) tem que decidir, quando você foi visitar a China você foi mal tratado ou bem tratado, foi enganado ou não foi enganado, pretende voltar ou não pretende?
Realmente, fui mal tratado e enganado, mas nunca mais voltei lá. Tomei um táxi e o cara rodou a cidade toda, reclamei e o taxista me xingou de baixo galão, e mais : cala boca, paulista trouxa !
Rafael, colocação mais esdrúxula, se eu for enganado e maltratado em determinado lugar, dificÃlmente eu volto lá, talvez mais uma para confirmar, no entanto você foi lá dezenas de vezes, será que Froid explica?
Só Pequim já visitei 3 vezes e pretendo voltar mais, pois não pude conhecer todos os lugares interessantes. Nunca fui enganado, pelo contrário, fui muito bem tratado, com educação e finesa. Os hotéis onde me hospedei eram muito limpos e luxuosos, com serviços de refeições orientais e ocidentais, tinham até energia utilizada por gerador solar. Cada um recebe o tratamento que merece, conforme a sua própria educação.
Falou sabidão, você teve uma experiência ruim por lá e quer rotular mais de 1 bilhão de pessoas. Viajar o mundo de nada lhe serviu, você voltou pior e mais cabeça de alfinete que nunca. Fique em casa, o mundo ganha mais sem você
Eu nunca fui à China, mas já morei na Europa e lá tem muito chinês que monta comércio, como se fossem aquelas lojas de 1,99 que existem aqui no Brasil. Eles são mt grossos mesmo. Acho que é questão de cultura, pra eles pode ser normal, mas na visão de um brasileiro, eles são sem educação e grossos. Mas com certeza não devem ser todos, pois já conheci um chinês mt educado e simpático.
Acho que vc nao leu o ultimo paragrafo da reportagem. Onde diz : " Para quem decide explorar o interior do paÃs de forma independente, uma boa pesquisa prévia, mapas, um livro de frases, um sorriso e boa vontade levam longe e ajudam a viagem a fluir com mais facilidade."
Nada diferente do seu paÃs, portanto.
Até senti o desejo de viajar para conhecer a China...
Excelente reportagem. Texto muito bem escrito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Saiba como viajar de forma independente pela China Voltar
Comente este texto