Ambiente > Relator do Código Florestal critica Ibama por desmate na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lallo

    Caro deputado Aldo Rebelo, nao se preocupe com pessoas obtusas que nao querem entender, nao se preocupe com pessoas que desconhecem a materia e mesmo assim querem dar sua opiniao. Seu nome sera' gravado na historia do Brasil, e as futuras geraçoes lhe reconhecerao o merito. Viva o Brasil dos brasileiros.

    Responda
  2. renato begnini

    O relator do código florestal engana-se que a discussão(imposição) do novo código florestal não tenha nada com a aceleração do desmatamento na Amazônia. Os ruralistas ja vem fomentando a idéia de não recompor a reserva legal ou margens de rios, pois com o novo código,os infratores passariam para a legalidade após a referida votação. Pois bem: Desmata-se o que puder agora e seguindo-se o raciocínio,mais alguns anos,serão todos novamente anistiados e pasmem, chamados de bo

    Responda
  3. Acreano Brasileia

    Sr. Aldo, aqui na Amazônia o IBAMA até que tenta, mas a luta é inglória. Não são poucos os que como o senhor acham que meio ambiente é bobagem, que tem mesmo é que produzir, que "depois a gente vê o que faz" quanto ao equilíbrio ecológico do planeta. Não são poucos os que dizem que assim como a Europa e os EUA devastaram, aqui se tem o "direito de devastar também". Não tenha dúvidas, nas últimas semanas o clima de saque sobre a floresta arrefeceu por causa da sua proposta de relatório para o PL&

    Responda
  4. Paulo

    O IBAMA é macho quando encontra alguém com um animal silvestre (papagaio, canário, etc..). Os verdadeiros destruidores da natureza (grandes latifundiários, ruralistas, madeireiros, etc..), estes tem proteção do próprio Governo Federal. Quem deveria resolver estes problemas éa Polícia Federal com a ajuda técnica do pessoal do IBAMA.

    Responda
  5. Paulo

    Ruralistas são gafanhotos. Destroem tudo. Só pensam em dinheiro. Aldo estará gravado nos livros do futuro como destruidor de nossa natureza.

    Responda
  6. Sergio silva

    SENHOR RABELO...CINSERAMENTE...O SENHOR ACREDITA MESMO QUE ESTA CATÃSTROFE AMBIENTAL AQUI EM MATO GROSSO, NÃO TEM NADA A VER COM O RECADO DADO PELO SEU RELATÓRIO?? NÃO ABUSE DE NOSSA INTELIGÊNCIA...POR FAVOR... ASSUMA!! A FAMATO -FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DE MT Jà SE DEU CONTA DISTO E VEIO À PÚBLICO CONCLAMAR OS AGRICULTORES A PARAREM COM O DESMATE...PELO MENOS, ATÉ DEPOIS DA VOTAÇÃO... ENTENDEU?? FAÇA-MEO FAVOR...

    Responda
  7. Gino Seito

    Nobre Deputado Federal Sr. Aldo Rebello Lendo o relato do seu projeto Lei do Código Florestal, faz-me pensar que não houve consideração alguma das orientações das pesquisas acadêmicas e das grandes catástrofes causada pela Mudança Climática no planeta Terra. Não acredito que o nobre Deputado esteja sendo dirigido por lobbys do agronegócio. O $$$ é importante, porém é insignicante perante as catástrofes que estamos enfrentando. Pense bem, e que seja iluminado pela razão e bom senso. /

    Responda
  8. lallo

    Patricia, a critica pode ser injusta com relaçao ao seu marido, mas quando ha' desmatamento muito grande so' ha' um culpado o IBAMA. Com certeza a culpa nao pode ser empurrada para Aldo Rebelo ou para o Bispo ou para Sao Pedro.. Se a policia civil tivesse uma ferramenta igual ao satellite para localizar traficantes e criminosos o Brasil seria um paraiso. Nao adianta tentar justificar ----O IBAMA nao tem desculpas.

    Responda
  9. lallo

    Patricia deixe de acreditar em noticias esfarrapadas, PENSE BEM, se tivesse fiscalizaçao nao haveria desmatamento, o resto e' lorota para boi dormir.

    Responda
    1. Patricia nunes

      Caro Carlos O que digo é com conhecimento de causa, frente aos fatos não há argumento, sou esposa de um dos agentes do IBAMA, que se encontra neste momento no front de batalha à 30 dias, as informações que passo estão no site do ibama. Mas conheço a situação e a batalha que esta sendo travada por estes agentes pois estou muito proxima de um deles. Considero essas criticas injustas frente ao esforço e as situações dificeis que estes servidores enfrentam no norte.

  10. yawixi

    O mais sensato seria o governo engavetar esse projeto de desflorestamento, que demonstra ao mundo para o que veio, a devastação do resto das florestas do país, que traz mais problemas para o país do que soluções. Uma pessoa capaz de distorcer tantos fatos,relator representante de uma das classes que mais desrespeita o meio ambiente para aprovar o desflorestamento do país. Deviam ter mais juízo assumindo enormes riscos e a perda da soberania sobre a Amazônia,que não pertence aos

    Responda
  11. Patricia nunes

    Fiscais do ibama apreenderam, somente no Mato Grosso, 40 tratores de esteira que estava sendo usados em desmatamentos ilegais de novas frentes. Além dos tratores o IBAMA apreendeu 46 mil metros cubicos de madeira e 76 caminhõs e embargou 27 serrarias e 37,3 mil ha. O número de operações mais que dobrou de janeiro a maio e as multas chegaram a R$275 milhões.

    Responda
  12. Hélio Pereira

    Aldo Rebelo é um Parlamentar sério,este desma-tamento na Amazónia nada tem a ver com sua proposta de reformulação do código Florestal. O IBAMA se omite de suas funções,depois tenta jogar a culpa no Relator. A atividade produtiva com o atual código Florestal se tornara inviável. Tem muitas propriedades de 10 hectares,que se for seguida a risca o atual código,deixara o Agricultor com menos de meio hectare pra plantar. Aldo defende o pequeno Produtor Rural,só não vê

    Responda
  13. Mora

    Aldo Rebelo critica o IBAMA mas quer piorar mais ainda a situaçao com esse codigo florestal.

    Responda
  14. Francisco Machado

    Vocês nao conhecem a realidade, por isso falam tanta ASNEIRAS. Para poder saber mais do assunto saia da frente do computador, saia da cidade e va em um interior qualquer, ai sim voces entenderam o que se passa hoje com os produtores. Nao digo que deixem desmatar, deixem acabar com tudo, mas tem que haver um equilibro.Falam do interesse dos ruralistas, e dinheiro que vem por fora... Voces acham que os ambientalistas nao sao financiados por ONGs ? Que sao financiadas por Governos Internacionai

    Responda
  15. Zeus

    O senhor Aldo Rabelo tenta se eximir da sua grande culpa, como o estuprador que transfere sua responsabilidade para a mini-saia da menina.

    Responda
  16. MGuerra

    TEMOS VÃRIAS Palavras para este projeto de revisão do código florestal e seus defensores, projeto este que permite a anistia de infratores, aumento do desmatamento, diminuição da área protegida dos reservatórios de agua. Indignação, Raiva, Vergonha, Irresponsabilidade, Ambiciosos, Oportunistas, Impunidade, Inconseqüente, Inescrupulosos, Inimigo Público Número 01.

    Responda
  17. Trouxa

    Como sempre as pessoas não lêem as coisas e ficam dando palpites. Antes de comentar o novo código florestal, LEIA-O! Verão que o novo código não permite nem mais um centímetro de desmatamento. Se houve um estouro no desmatamento no último ano foi devido ao desserviço dos que são contra que ficam espalhando por aí que o código irá liberar geral o que é MENTIRA! O código só dá anistia ao desmatamento realizado até 2008. Quem desmatou depois deve ser punido segundo a lei.

    Responda
    1. MGuerra

      O novo código permite o desmatamento de áreas sim, basta ler, inclusive diminui a área de proteção para os reservatórios de água. Quanto a lei concordo quem desmatou deve ser punido e esta proposta que dar anistia ao infratores já condenados ou com multas.

  18. P R

    Tem uma grana muito alta dos ruralistas oferecida a Aldo Rebelo. Este crá_pula pouco se importa com o meio ambiente. O que ele quer e ficar cada vez mais rico. Sem dúvida nenhuma o desmatamento na amazônia aumentou porque os ruralistas já estavam contando com a vitória no congresso. Srª Dilma! Fique esperta. Se o senhor motosserra ganhar, a senhora vai ficar muito desprestigiada no mundo inteiro. E nenhuma desculpa esfarrapada vai ajudar.

    Responda
  19. valjuca

    Esse desmatamento de cerca de 800 kls 2. em Mato Grosso, de agosto de 2010 à abril/11, e outros desmatamentos na Amazonia, veem sido denunciados pelos ambientalistas erm razão do código ambiental, proposto por Aldo Rabelo. Não é novidade..!! Temos ainda 27 deputados que devem ao fisco cerca de 8 bilhões de multas por prática de crimes ambientais, que querem votar a toque de caixa o código para se livrarem das multas. O código de Rabelo é contra o Brasil e deve ser rejeitado..!!!!

    Responda
  20. Rodrigo Custodio

    Caro Deputado Aldo Rebelo, tenho a convicção de que, caso aprovado o texto da reforma do código florestal brasileiro, o vosso nome estará sempre, repito, sempre marcado, gravado de forma indelével nessa insensatez. Farei questão de, pessoalmente, contar aos meus filhos e aos meus netos, e pedir para que esses transmitam aos seus, o vosso nome como aquele que se prestou a esse serviço tacanho e medíocre de privá-los de ar e água.

    Responda
    1. Kiko

      Falou bonito meu caro.

    2. MGuerra

      Concordo. Temos que lembrar também do resto da c .orj .a que venha a votar a favor deste erro.

  21. brenodee

    Que mal fizemos nós brasileiros para merecer Aldo Rebelo na Câmara dos Deputados???até quando??? quanta falta de opção....

    Responda
  22. jomar vasconcelos

    Aldo Rabelo faria melhor se volta-se a legislar sobre estrangeirismo na publicidade. Seria menos patético.

    Responda
  23. Tacito

    Com este relatorio desmatamento da amazonia foi um balde de agua fria nos rurralistas...kkkkkkk, governo sabe como jogar, vai ganha tempo e motivo para mudar o relatorio.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.