Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mar0012

    Só se for alternativa para morar bem longe do trabalho, com muito, muito trânsito à frente...

    Responda
  2. djavan

    Essas construtoras são na maioria quadrilhas especuladoras. Com lobs no congresso, nos ministérios, conseguiram subir o limite de financiamentos. Tão logo o governo mudou o teto referente ao salário do comprador,eles subiram o preço minimo do imóvel,e porfora recebem antes do financiament de 20 a 30% do imóvel, e daí corador financia 100% do que seria o preço real. Isso aconteceu mais de uma vez com o minha casa minha vida. Um assalto ao povo em que o governo ignora ou é conivente. /

    Responda
    1. Eduardo Rodrigues

      Com certeza é CONIVENTE! Estas construtoras financiam campanhas políticas e muitas delas estão envolvidas em obras de faturamento suspeitíssimo. Agora, com a Copa e as Olimpíadas, a coisa irá piorar muito. As obras estão sendo atrasadas propositalmente, para que se possa fazer às vésperas sem licitação ou de modo precário.

  3. TST

    Na verdeda esta matéria foi sob encomenda de patrocinadores. Lógico.

    Responda
  4. Eduardo Rodrigues

    AGORA QUE EU VI - ESTA "REPORTAGEM" É UM JABÁ DA GAFISA. AGORA ESTÁ EXPLICADO. Ê FOIA... PODERIA AO MENOS TER COLOCADO OS DIZERES "INFORME PUBLICITÁRIO".

    Responda
  5. Eduardo Rodrigues

    Poderia ser uma alternativa, MAS NÃO É. Não quero ofender os moradores, mas Guarulhos é uma cidade horrível, sem estrutura e no maio do nada - NADA! Parece que foi bombardeada por uma arma atômica ou coisa assim; fora o fato de não ter a mínima infraestrutura - saneamento, lazer, segurança etc. Espero que as coisas mudem, pois o povo de lá merece coisa melhor.

    Responda
  6. Francisco

    Guarulhos é a cidade cloaca, com só 15% do esgoto tratado.Bem-Vindos à M.!!

    Responda
  7. Eric Mendes

    Reportagens como esta são patrocinadas por construtoras, está na cara. Só cego não vê isso! Semanalmente são lançadas reportagens supervalorizando imóveis, que estão subindo de preço, e que agora é bom comprar em pontos distantes da cidade, vão valorizar também, certo? Se brasileiro fosse um pouco inteligente, todos se negariam a comprar imóveis tão caros. Com preços totalmente abusivos e fora da nossa realidade. Garanto que os preços baixariam em 1 mês! Mas nãoooo! Comp

    Responda
  8. edsm

    Muitos atribuem os altos preços em SP ao alto custo do terreno. Mas isso não é verdade: um terreno nãs passa de 10% a 15% do valor total da obra, ainda que custe 3X mais que que um similar na redondeza. É ganância mesmo das construturas pois os demais itens, mão de obra, material e impostos são similares. Portanto a diferença deveria ser no máximo de 10% (ou 15%) e não de 2mil a 4mil reais a mais por m² de area útil. Cobram pela localização como se fossem "de frente pro mar". Absurdo!

    Responda
    1. edsm

      O absurdo é que quando um Ap desses deixa de ser novo, seu preço cai mais de 30% de inicio. Ou seja, volta ao seu verdadeiro preço. Apartamentos usados vizinhos de um novo de 1milhão, de mesmo tamanho, modernidade e padrão, estão a venda por 600 a 700mil. Ou seja, esses 300 ou 400mil a mais não passa de se extrapolar no lucro pelo construtor, em 3 ou 4X o correto. Já o dono do usado não vê lucro algum, apenas o investido, incluso lucro dado na compra, despesas, etc, tudo atualizado..