Ciência > 'Desemprego' já é preocupação entre vários astronautas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fontes

    Boa hora para importar-mos mão de obra qualificada para nosso programa espacial. Há males que devem servir como oportunidade para outros.

    Responda
  2. kaka

    Boa hora para importar mão de obra qualificada para o nosso programa espacial. Há males que podem servir como oportunidade de novos horizontes.

    Responda
  3. Darwin

    O governo brasileiro deveria ver o lado positivo disso, pois tem a chance de contratar pessoal altamente especializado e com conhecimento mais que suficiente para desenvolvermos nossos tão esperados lançadores de satélites, pelo menos, né?

    Responda
  4. Luis Rodrigues

    Afe nada a ver . auaeuae Qdo o cara pensa em ser astronauta,ja se especializou em tantas areas que dificilmente ficaria desempregado. Para pilotar o onibus espacial por exemplo,precisa ser piloto de caça experiente. No maximo,vai frustrar os sonhos de infancia de muitos que esperavam chegar no que se pode chamar de "auge" da profissao,que é chegar ao espaço. No mais,perdem os EUA e ,mais precisamente,toda a a humanidade,pq é por causa desses pioneiros,que o

    Responda
  5. Louis Fod

    "When americans reach the moon, they would have to pass at the russian imigration" "Quando os americanos chegarem na lua, eles terão que passar pela imigração russa !" Werner Von Braun, diretor do programa Apollo. (Antes de conseguir o primeiro vôo...)

    Responda
  6. ivo

    Os americanos estão entregando o espaço aos concorrentes, quando acordarem os chineses e russos já estarão na lua, a caminho de marte, que eles, americanos, primeiro exploraram, uma pena...

    Responda
    1. Louis Fod

      Que nada, se fosse fácil já teriam feito nos anos da guerra fria, usando um proverbio chinês : "quem sabe fazer, faz! Quem não faz é porque não sabe". Detalhe a Soyuz foi projetada a lápis e papel nos anos 60. Incrementada por uma diciplina chamada otimização, especialidade dos fisicos-engenheiros da então CCCP.

  7. Roger Kurosaki

    Desse jeio o Chekov é que será o comandante da Enterprise e o Kirk será o navegador, o orçamento americano presente alterando o futuro.

    Responda
    1. Astroinpe

      E a Enterprise se chamará USS Gagarin.

  8. norsonbotrel

    Muito triste isso. O programa espacial custa muito menos que o orçamento da Defesa. Uma simples melhora na eficiência dos gastos militares poderia ter evitado essa situação. Lamentamos.

    Responda
  9. marcelo master

    Isso é mais uma prova da irreversível derrocada americana, os EUA como nação estão com os seus dias contados !

    Responda
  10. Astroinpe

    O Obama está matando o programa espacial americano.

    Responda
  11. Daniel

    Poisé, não dá pra fazer tudo o que se quer não é Barack Obama... apesar de rico, esse pais não consegue sustentar tudo, nem sua reforma, nem sua guerra e, muito menos, um programa espacial...

    Responda
  12. toninho

    Ou seja, meu emprego foi pro espaço.

    Responda
  13. Antonia Ataide

    É uma pena pois eu venho acompanhando as missões da space shuttles há anos e é incrível que, após 30 anos, a Nasa, tão conceituada, não tenha um plano melhor para alocar seus astronautas. A perspectiva de terem que usar "carona" de uma nave russa não agrada a nenhum de nós, nerds fãs de tecnologia espacial e que acompanham os trabalhos da Nasa há tantos anos.Na admistração anterior americada, de George Bush, os programas espaciais receberam pouco investimento e agora este é um dos reflexos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.