Ciência > Grupo acha "avô" de crocodilos terrestres no interior de MG Voltar
Comente este texto
Leia Mais
somente sendo muito burro ou capcioso, alguém confunde-se com a reportagem, criem vergonha e não atrapalhem um bom trabalho.muito interessante a descoberta, mas deveriam ter esperado mais para publica-la , levantem primeiro todos os aspectos principais.Â
Desculpem, mas esse ai não é o avô, e só o tio avô do bicho, falo isso por que conheço a familia toda.... O REDATOR FRAQUINHO ESSE EIN.
Que matéria sem graça e mal feita. Vc lê e depois abre a matéria, na capa da a entender que o bicho achado está vivo e quando vc. vai ler, não sabe se o bicho tá vivo ou se foi fóssil que foi achado. Que coisa chata gente!!!!!
Se fosse o avô dos Dinossauros, seria encontrado no Maranhão e as vezes em Brasilia.
QUE TAL ITAMAR FRANCO ( mineiro oi )
Pensamentos sem fundamento de gente que não teve Jardim da Infancia, não merece nem resposta . Preconceituoso, medÃocre e sem miolos.!
Vendo esse tipo de animal começo a desconfiar da teoria que diz que os animais foram extintos pelo impacto de um meteoro, e passo a acreditar mais na evolução das espécies, ou seja, os animais pré-históricos podem ter evoluÃdo para outros que existem hoje. Antes que me xinguem, não sou especialista nessa área!
Eduardo, existe a teoria de que, 65 milhões de anos atrás, o impacto de um meteoro teria causado a extinção de grande parte dos animais daquela época, chamado de extinção ou evento K-T. Assim, no decorrer de mais alguns milhões de anos, os sobreviventes desse cataclisma foram evoluindo para as formas de vida que existem hoje no planeta. Então o que você disse não está de todo errado, e essa teoria que falei é a mais aceita entre os cientistas, falo porque sou biólogo e já estudei o assunto.
Você tem razão, todos nós vivemos para evoluir a especie. Quem inventou a energia elétrica? Muito tempo depois, temos usinas magnificas.
Concordo Henrique, aquele péssimo hábito de fazer manchetes sensacionalista e dúbias para carrear audiência. Recurso pobre em jornal rico. Lamentável. O comentário do Gabriel foi muito infeliz, dado que não se ateve a manchete, pois, se "um grupo acha 'avô' de crocodilo terrestre no interior de MG", é de se supor que achou o animal vivo, pois caso contrário deveria ser "grupo acha VESTÃGIOS de 'avô' ...", percebe a diferença Gabriel ? +atenção +humildade = simpatia ;o)
Engraçado, eu e meu cunhado encontramos diversos fósseis aqui em minha cidade, mas a notÃcia só ficou aqui na região de São José do Rio Preto, tenho em casa alguns fósseis, de dinossauro, crocodiliano,tartarugas,conchas bivares,coprólitos,icnofósseis e dentes,porém nem a prefeitura de minha cidade se interessou (Catanduva), mandei alguns exemplares para paleontólogos de Monte Alto e Ribeirão Preto que se interessaram...infelizmente por aqui coisas boas não viram notÃcias, fico feliz pela matéria
Poxa Henrique... Como assim, "mal redigida". Como ter dúvidas se o animal foi encontrado vivo? Qual parte de "ossos fossilizados", "dezenas de milhões de anos atrás" e "avó" você não consegui entender? Está mais do que claro que se trata de fósseis. Talvez você não tenha lido o artigo por inteiro.
A crÃtica foi à manchete... Talvez você não tenha lido o comentário por inteiro...
A matéria não ficou bem redigida. A gente não sabe se o animal foi encontrado vivo - uma notÃcia fantástica - ou se foram fósseis - uma notÃcia. Péssima manchete, que frustra o leitor.
Quer que eles desenhem a palavra: "FÓSSIL"?
Não concordo...
Dinho: É óbvio depois que você lê a notÃcia. Mas se ler apenas a manchete, fica com dúvida sim!
Se ele foi achado em um sÃtio arqueológico onde existe mais MATERIAL para se observar e viveu na era dos dinossauros...óbvio né.
Para quem costuma acompanhar esse tipo de matéria, quando denominam uma descoberta como "avô" já percebemos que se trata de fósseis muito antigos. É compreensÃvel essa confusão, afinal de contas os crocodilos não estão extintos, como os grandes dinossauros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Grupo acha "avô" de crocodilos terrestres no interior de MG Voltar
Comente este texto