Ambiente > Impasse regimental impede votação do Código Florestal, diz Rebelo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eusébio

    Por esse critério é só eu dividir a propriedade em duas deixando uma com toda a APP. Depois, por essa lei eu posso desmatar 80% da APP! Depois eu divido os 20% que sobrarem em uma nova área e ai sobra só 0,20 x ,20 = 0,04. E se quiser ainda divido de novo! Esse congresso está o tempo todo querendo nos fazer de idiotas. E no fim faz mesmo...

    Responda
    1. jose prado

      Errado. Não é simples assim. O proprio INCRA possui o cadastro de todas as propriedades rurais do país e seus respectivos proprietarios e CPF/CGC! Basta umna simples consulta!

  2. haroldo pereira

    OS AMERICANOS, MATOU SEUS INDIOS, ACABOU COM SUAS FLORESTAS, E RICO E DOMINA O MUNDO. O BRASIL E POBRE, POLITICOS ESTÃO COM AS CUECAS CHEIAS DE DINHEIRO, SEU POVO PASSA FOME, NÃO TEM ESCOLA QUE PRESTE., VAMOS SER RICOS, NÃO MANTER FLORESTAS PARA AMERICANOS RESPIRAR. QUANDO O MUNDO ACABAR, VAMOS PARA LUA OU OUTRA PLANETA. SO DEUS SABE.

    Responda
  3. Patricia Xavier

    Povo brasileiro, deitado eternamente em berço explendido. Mas vale acabar com o futuro de seus filhos e netos do que abrir mão de seus ilusórios luxos. Falso e hipocrita povo brasileiro, mais vale destruir o dele do que afetar o meu... Quanto gente solidária e humana neste meu país!!! Que orgulho do valor que tem nosso patrimônio para tantos ignorantes. Ó Pátria amada, idolatra, "salve-se, salve-se", seu povinho é fraco demais.

    Responda
  4. Fabio Costa

    PT NUNCA MAIS!

    Responda
  5. papa

    A unica coisa de dá lucro neste Pais é o agro-negocio e os imbecis querem destrui-lo. Voce quer ver gente pobre é no meio do mato. Em nenhum País do mundo existi uma lei dessas. Nem na Europa. Agora se querem que os agricultores paguem o pato do meio ambiente, então vamos ao menos ressarci-los dos prejuízos.

    Responda
  6. Mauzan

    Virou palhaçada, o Aldo Rabelo deveria chutar o pau da barraca e rasgar essa porcaria já que o governo está sebando e protelando a votação.Este o o governo do PT, não resolve P nenhuma.

    Responda
  7. Domingos Neto

    Como odeio esse Aldo Rebelo...

    Responda
    1. jose prado

      Isso pode lhe fazer mal!

  8. Neivaldo Lima

    Considerando que o forte dos Chineses não é preservação ambiental, e se este governo nao tomar ações realmente voltadas para a preservação do meio ambiente, coisa que eu acredito ser impossível com o kilate dos nossos deputados, vislumbro uma catastrofe ambiental para o futuro que está á porta. Triste situação!

    Responda
  9. Red

    Não vaõ votar hoje porque estão sentido a pressão social, dos ambientalistas, dos movimentos de sem terra e da esquerda em geral. Chega de destruição ambiental e expulsão do homem do campo para os lucros de uma dezena de latifundiários conservadores escravistas!

    Responda
    1. jose prado

      Tadinho!

  10. jose prado

    Para construir mais apartamentos, condominios de luxo e estadios de futebol, industrias, portos, hoteis, resort 5 estrelas, marinas, pousadas, Rodoaneis, aeroportos, quiosques, etc.. ninguem grita! Ficam todos embasbacados com progresso da sua cidade-tumúlo! Porquê nós que moramos no interior temos que pagar o pato ? Limpem sua cidade, vê se param de lançar dejetos e gases fetídos no ar! Nós não somos faxineiros. Querem ar puro? Zelem do seu!

    Responda
  11. SIMONI

    O pequeno produtor está velho, ainda mora na sua propriedade, (os filhos não querem nem ouvir falar de terra), depois do código, a maioria deles acompanharão os filhos, vão para a cidade. Cri.me mesmo foi o que aconteceu em Rio Bonito do Iguaçú - Pr., em um dos maiores assentamento do Brasil, uma floresta de milhares de hectares de Pinus Araucária, virou pó. Cerca de 80% deles venderam a madeira, depois os lotes, os utensílios (arames ordenhadeiras, etc) e foram prá outro acampamento.

    Responda
  12. -

    Não devemos ser radicais, como alguns que escrevem neste espaço. Eu nasci na roça e trabalhei até o vinte anos na roça, no tempo que não havia tratores para a grande maioria, mas luto pela preservação dos rios, das matas e dos pequeno agricultores. Por isso acho que deve haver preservação nas margens dos rios e nas encostas, mas que isso não venha a expulsar o homem do campo. Vinte por cento é muito para as pequenas propriedades. No máximo 5 a 6 por cento é viável.

    Responda
  13. pedrorocha

    PARA O CIDADÃO VERDADEIRO: A QUESTÃO NÃO É SE VC GOSTA OU NÃO DE CAFÉ OU SOJA, A QUESTÃO É A RIQUEZA QUE ESTES PRODUTOS TRAZEM AO PAÃS, OS EMPREGOS QUE GERAM, A EXPECTATIVA QUE TRAZEM PARA SEUS PRODUTORES... PELO VISTO DE SUA IGNORÂNCIA VC DEVERIA SE CHAMAR CIDADÃO BRASILEIRO.

    Responda
    1. jose prado

      Voce chorou qdo. desmataram para construir o Rodanel de SP?

  14. -

    Acho que o código florestal deveria ser aprovado da seguinte forma: Para propriedades de até 4 módulos: (aproximadamente 80 ha. no sul do Brasil) Preservação de 15 metros em rios de até 5 metros de largura. 30 metros em rios de 05 a 10 metros de largura. 03 vezes a largura do rio, nos rios com mais de 10 metros de largura Nos imóveis superiores há 4 módulos, preservar 20% da área, junto com a área das margens. Na amazônia 50% da área.

    Responda
  15. cilon Teixeira

    Quando os interesses afloram não disso de base do governo ou não, seja oposição ou situação, quem manda é quem financiou a eleição daquele ou do outro deputado. Este é o brasil torto em que vivemos.

    Responda
  16. lallo

    ROBERTO GALLO estou contigo, desmatamento acontece porque o IBAMA e' inutil, ----Funcionalismo publico e' assim mesmo

    Responda
  17. pedrorocha

    PARA OS QUE APRECIAM O CAFÉ, SAIBAM QUE SEGUNDO O CÓDIGO FLORESTAL ATUAL, O IMPEDIMENTO DE PLANTAR EM ENCOSTAS, FAZ COM QUE MAIS DE 90% DAS PLANTAÇÕES DE CAFÉ NO BRASIL ESTEJAM IRREGULARES. SÓ NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, SE O CÓDIGO FOSSE SEGUIDO A RISCA, O ESTADO DEIXARIA DE ARRECADAR MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS, E DEIXARIA MAIS DE 100 MIL PESSOAS SEM EMPREGO. ISTO PARA O CAFÉ SÓ NO ESTADO DO ES. E OUTRAS CULTURAS BRASIL AFORA, ALÉM DO CAFÉ, QUE UTILIZAM ENCOSTAS. PENSEM A RESPEITO...

    Responda
    1. jose prado

      Futil é deixar voce com fome, não é mesmo?

  18. pedrorocha

    O BRASIL EXPORTOU NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2011, 2,388 BILHÕES DE DÓLARES EM CAFÉ. SEGUNDO O CÓDIGO FLORESTAL ATUAL, É PROIBIDO CULTIVAR EM ENCOSTAS DE MONTANHAS, E COMO SE SABE, MAIS DE 80% DAS PLANTAÇÕES BRASILEIRAS DE CAFÉ SÃO REALIZADOS EM ENCOSTAS DE MONTANHAS, ONDE A PLANTA TÊM UM MELHOR DESENVOLVIMENTO. ASSIM, SE O CÓDIGO ATUAL FOSSE SEGUIDO A RISCA, ALÉM DO BRASIL PERDER A POSIÇÃO DE PRINCIPAL PRODUTOR DE CAFÉ, DEIXARIA DE ARRECADAR BILHÕES, E DE EMPREGAR MAIS DE 250 MIL PESSOAS.P

    Responda
    1. jose prado

      Maconha tambem!

  19. Magnus Pertile

    Como este código florestal representa o interesse de milhões de produtores de grande e pequeno porte (setor que realmente produz) e apegado a caracteristicas verdadeiramente técnicas e sustentavel, está sujeito a ir por água baixo porque ñ tem verba de mensalão p/ deputados corruptos escondidos atrás de uma "bandeira verde".

    Responda
  20. Gilmar da Cruz e Sousa

    De fato, qualquer que seja o texto da nova lei, ela só será eficaz se for lógica, justa, ética e beneficiar a todos, sem sacrifício de ninguém. Os mais interessados num código florestal muito rigoroso são os servidores da área, pois tornou-se praxa "criar dificuldades para vender facilidades". A prova são os inúmeros escândalos nos órgãos ambientais; as florestas ano a ano menores; as praias cada vez mais sujas; os rios das grandes cidades cada vez mais cheios de lixo; o ar irrespiráv

    Responda
    1. lallo

      sim senhor e' isso mesmo

  21. Gabriel

    Como é bom ser ambientalista, mas, morando em enormes casas ou apartamentos construidos possivelmente em cima de mangues na orla do Rio de Janeiro, ou nos prédios da avenida Paulista, pessoas que não sabem o que acontece no campo, e que de alguma forma contribuem enormemente para emissão de poluentes. Querem dizer o que fazer no campo? , do que é feita a sua roupa que voces usam? o que você come vem de onde? parem de defender interesses internacionais e defendam os interesses dos brasileiros

    Responda
    1. pedro camilo

      Gabriel, pare de ser obtuso e de escrever besteira. Não se trata de defender interesses internacionais, ao contrário, os interesses nacionais. De que adianta acabar com nossos rios e florestas agora e pagarmos a conta daqui a 50 anos? Porque não investimos em P&D e lucramos bilhões de dólares com o desenvolvimento de farmácos oriundo destas florestas? O importante é não dizimarmos o que temos. Não precisamos seguir o modelo "destruidor" dos paises ricos para chega

    2. Red

      Os lucros do agronegócio não chegam ao conforto dos cidadãos comuns, de classe média. Esta lógica tenta explicar que a produção é feita de acordo com as necessidades da sociedade, oque é uma falsificação incrível. Se fosse assim, não teríamos Conabs cheias de alimento estragando para controlar a economia. Nossa economia é baseada na falta de planejamento e desperdício, tudo para maximizar os lucros de poucos.

    3. Taiguara

      Como é bom se utilizar dos pequenos camponeses como escudo para encobrir as maracutais dos gângsters do agro-negócio que, sob a proteção da sigla UDR, na verdade nome fantasia da Ku-Klux-Klan do B, entra ano sai ano, fincam papagaios nos cofres da viúva e depois, sob os mais variados 171, dão o calote. Pegam a grana surrupiada e compram essas enormes casas e luxuosos apartamentos, ou ainda, helicópteros e casas da campo.

    4. lallo

      A primeira coisa a fazer seria obrigar os ministros do meio ambiente a viver 30 dias no mato, com pernilongos, botucas e murissocas.

  22. gilberto silveira

    A QUESTÃO ja NÃO É VOTAR OU NÃO VOTAR,MAIS SIM UMA DEFINIÇÃO,SE FOR PARA FICAR COMO ESTA,VAMOS TIRAR OS ARROZEIROS DOS ALAGADOS COIBIR O DESMATAMENTO NOS ESTADOS,FAZER CUMPRIR A LEI SÓ ISSO.

    Responda
  23. yawixi

    Em vez do governo tomar uma decisão que dê um basta à devastação que os ruralistas pretendem ampliar ainda mais, arquivando esse absurdo projeto que descaracteriza o Código Florestal que existe para proteger o meio ambiente, sinaliza para a comunidade internacional que não possui condições para sentar à mesa de negociação com os países que buscam a sustentabilidade ambiental do planeta, já que prova não ser capaz de cuidar da sanidade do seu próprio meio ambiente, um direito de toda a socied

    Responda
  24. sonambullo

    4 milhões de agricultores que não cumpriram leis ambientais esperam ansiosamente a votação do Código Florestal....

    Responda
  25. Claudius13

    Esse Senhor está melhor que a encomenda e nada conhece sobre ecologia e ecossistemas e agora representante da elite proprietária das terras, que tanto mal fez ao Brasil. O meio ambiente hoje é considerado uma área de segurança nacional e obviamente a Agricultura é importante para o mundo desde priscas eras. O que não se pode aceitar com a desculpa da agricultura e do desenvolvimento matem os Rios, florestas nativas, animais silvestres, etc. A Agricultura deve ser responsável e ter o Zeit

    Responda
  26. Vladimir Tzonev

    40% do agro-negocio esta em maos de estrangeiros. entre eles tem governos, como da china e empresas privadas com negocios variados, inclusive militares e bancos, chegados ao poder em washington. interessa a eles uma proteçao eficiente das nossas florestas e matas? eh claro q nao. estes sao os ruralistas q estao por tras deste novo codigo florestal. os "pequenos agrucultores" sao so uma massa de manobra.

    Responda
    1. jose prado

      quanto da industria, do comercio e dos serviços estão nessa mesma condição?

    2. lallo

      Vladimir  ao  agricultor interessa  muito  presevar a  floresta,  porque  quanto  menos  se  planta  maior  e'  o  preço  dos  alimentos.--ELEMENTAR--Muita  gente  que  nao  entende  nada  mas  nada  mesmo,nao  enxerga  que  o  ministerio  da  agricultura  diz  uma  coisa,  e  o  interesse  do  agriculto

    3. pedrorocha

      PENSAMENTO RETRÓGRADO. ASSIM SENDO, 100% DA INDUSTRIA AUTOMOTIVA É ESTRANGEIRA. E AÃ, DEVEMOS PROIBIR A FABRICAÇÃO DE CARROS NO BRASIL, É ISSO QUE VC SUGERE, VC É DA TURMA DOS 2 PESOS E DUAS MEDIDAS.

  27. Vladimir Tzonev

    "Segundo Aldo, como a discussão de seu relatório já foi encerrada há duassemanas, não há mais espaço para a apresentação de emenda, o queinviabilizaria a proposta que o governo lançou ontem e ampliou hoje..." ---- me u caro sr. aldo, q saco o sr. estava sacudindo estas duas semanas, se o "relatorio foi encerrado ha duas semanas"?! entao, todas as negociaçao com o governo nao valiam nada, pq o sr. encerrou o relatorio?! com todo respeito, sr. aldo - o sr. eh

    Responda
  28. Vladimir Tzonev

    a foia deve ter instruido seus reporteres colocarem culpa no governo por terem, supostamente, cedido aos ruralistas. por isso estes titulos similares e redondamente falsos, q o govereno cedeu... cedeu em q? em nada. lendo os textos se ve q o governo nao cedeu em nada, ao contrario - reafirmou e ate ampliou as suas propostas para proteçao das matas.

    Responda
    1. jose prado

      O Vladimir vai ler o carta Capital! Lá eswta sua turma e boa mamada!

  29. Mora

    A verdade é que aprovando ou nao esse codigo, a devastação continuará.

    Responda
    1. sergio vicentin

      pq nao perguntam para dona marina da silva o marido dela tem serraria??????? quanta madeira ou tora ele vendeu????????

    2. jose prado

      Para construir mais apartamentos, condominios de luxso e estadios de futebol, não é mesmo? Ah! E industrias, portos, hoteis, resort 5 estrelas, marinas, pousadas, etc..

  30. ROBERTO GALLO

    enquanto discutem a votação do codigo florestal,só um fazendeiro desmatou 6000hactares no Mato Grosso.Aonde esta o Ibama continua um orgão inoperante.

    Responda
    1. Patricia Xavier

      Então, como descobrimos o nome de quem foi? Como podemos fazer para saber o que produzem e para quem revendem. Como encontramos uma forma de boicotar o cara? Alguém tem alguma idéia?

    2. Repiauer

      Siiim! Porque estão apostando que com a aprovação do código, serão anistiados. Isso é uma dos vários interesses econômicos/políticos por trás dessa votação.

  31. Osami Sakamori

    Código Florestal, já! Ninguém mais aguenta tanta lerdeza na tramitação do Código, especialmente os 4 milhões de pequenos agricultores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.