Ambiente > Relator do Código Florestal critica ex-ministros de Meio Ambiente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Brasileiro

    Se todos nossos parlamentares tivessem a coragem, o compromisso, o bom-senso e o patriotismo de Aldo Rebelo, nosso Brasil seria bem melhor.

    Responda
  2. sergio vieira

    As pessoas se dizem ambientalistas, mas não abrem mão do banho quente, ar cond, notebook, televisão, os confortos da vida moderna, não deixam de tomar o seu cafezinho de todos os tipos, comer arroz, feijão, carne, são ambientalistas mas com as coisas dos outros. Precisamos sim, pensar no meio ambiente, mas acabar com a cultura de coisas que estão a mais de 50 anos produzindo é ser hipocrita, vamos fazer uma lei para valer de HOJE EM DIANTE, p/ trás vamos regulamentar não podemos destruir tud

    Responda
  3. Canton

    Quem planta para os urbanos são os pequenos e médios agricultores, esses ditos agricultores que brigam no congresso para mudar o código florestal, plantam soja e milho para abastecer a china e outros paises, e os plantadores de cana para abastecer usinas de etanol, que já foi, em grande parte, comprada por empresas multinacionais do petróleo e a carne dos pecuarista é exportada. Portanto, esse novo código, favorece interesses pessoais e aos que gostam de passar correntes nas florestas.

    Responda
    1. sergio vieira

      E são esses agricultores, que carregam muitas vezes este país nas costas, que mantem a balança comercial positiva, para vcs comprarem e se abastarem de produtos importados da CHINA, JAPÃO, / vcs, da cidade andarem de carros importados desses países, mas a que custo na balança comercial, não expeculativa, mas real onde trocamos produtos dos agcultores por seus luxos, automóveis, e outras coisas que vem de fora e ninguem fala nada disso também.

  4. Canton

    Nunca vi comunista falar como ruralista, Muito estranho!!!

    Responda
  5. jorge luiz rodrigues

    Com toda a palavra o PC do B. O socialismo a favor do latifundiarios que invadiram,desmataram,mataram e destruiram tudo. Então aldo rebello, que lado o seu partido está, porque se vc foi o relator, eles foram coniventes, ao deixar passar essas emendas. Logo esta que nem aquele traira do PPs, do lado do dem,psdb.

    Responda
  6. saroch

    Bom, sinceramente esse deputado já ta passando dos limites. Antes o cara era pacato, tranquilo, quando alguém o criticava ele era sempre comedido, diplomata, agora de repente ficou truculento só por causa do código florestal? será? tem alguma coisa errada acontecendo com esse cara.

    Responda
    1. Vera Luz

      Sim. É que a paciência dele se esgotou com a falta de bom senso destes ministros.

  7. Adoro Comer Lula

    É inútil tentar argumentar contra pessoass que recorrem à "mãe natureza" para defender suas ideias. Se o código floresxiítal não for modificado e 90% dos produtores continuarem sendo tratados como malquistos e indesejáveis, sugiro uma greve geral com um semestre sem produção. Sei que será muito difícil para aqueles que vivem de seu trabalho no campo, mas é necessário para que os produtores de escritório não continuem subjugando os produtores rurais.

    Responda
  8. eduapoia

    O antagonismo entre produção agrícola e preservação florestal é uma falácia que está sendo usada pelos desmatadores deste país. As atuais tecnologias permitem aumento da produção sem derrubar mais nenhuma árvore. Mais que isso, é possível recuperar áreas degradadas sem prejuízo da produção de alimentos. O Código original (de 1965!) ainda é um instrumento muito interessante de preservação ambiental. Ao invés de modificá-lo, os "nobres" deputados deveriam estar preocupados em colocá-lo em prát

    Responda
  9. leo

    Todo mundo fica dando uma de preocupado porque está confortável em seu lar onde, teóricamente, não existe "meio ambiente". Olhem par lados Idi_otas.! Tudo que é feito de agressão ao meio ambiente é feito para sustentar o conforto de vocês.! Quer dar um bom exemplo.: Ao fechar seu pc para tomar banho, tome um banho frio para não gastar energia. Procurem na net "FAZENDAS AQUI, FLORESTAS LÃ." Quando um pé de alface custar R$10,00 vão dar valor a quem produz a comida

    Responda
  10. Tom Mag

    Sugiro aos ambientalistas radicais que morem na floresta e sobrevivam do extrativismo.Acho difícel, deixar suas casas confortáveis onde se consome muita energia e produzem muito lixo e, andar em carrões poluentes(já que amaioria dos ambientalistas são ricos)não dá né.Tem censura aqui?

    Responda
  11. Tom Mag

    Já que a Marina defende tanto o meio ambiente, porque ela não volta pro Acre morar em uma casa de sapé no meio da floresta e sobrevivendo do extrativismo?Acho que não toparia. Morar no Sudeste em casas confortáveis e andar de carrão poluente é melhor não?  

    Responda
  12. Hélio Pereira

    Este pessoal que fez este "abaixo assinado",como bem disse Aldo passou anos a fio,criando calo no Traseiro em seus Gabinetes refrigerados em Brasília,sem jamais ouvir os Produtores Rurais,alias eles sempre consideraram quem vive da Terra como verdadeiros marginais. De todos os ex Ministros do Meio Ambiente a unica que saia de Brasília era Marina Silva,verdade seja dita,mas saia pra divulgar sua Congregação Religiosa,usando a Estrutura do Ministério em Beneficio de sua Igreja.

    Responda
  13. pedrorocha

    E QUANTO ÀS RODOVIAS NAS MARGENS DO RIO TIETÊ. VAMOS LEVAR O CÓDIGO A SÉRIO E DERRUBAR OS PRÉDIOS E RESIDÊNCIAS E O ALFALTO PRA PLANTAR UMA MATA CILIAR! CLARO QUE NÃO, A NÃO SER QUE SEJA UM TRECHO DE FAVELA AI PODE! PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO! PODERÃAMOS TAMBÉM CRIAR UMA LEI EM QUE 20% DOS CÔMODOS DAS RESIDÊNCIAS DEVAM SER PLANTADAS COM ÃRVORES OU VC SER OBRIGADO A DAR 20% DE SEUS RENDIMENTOS PARA CRIAÇÃO DE APPs. POVO ESTÚPIDO E IGNORANTE

    Responda
  14. Carlos Eduardo

    Quem mais desrespeitou o meio ambiente e ainda continua desrespeitando é o povo da cidade que enche os córregos e rios de lixo doméstico, lixo hospitalar,lixo industrial, lixo elétrônicos e etc e se já não bastasse de tanto lixo, joga toda a rede de esgoto nesses coitados cursos de água e é o povo do campo que produz alimento para todo o povo do Brasil que é o grande culpado por todos os problemas ambientais.

    Responda
  15. Carlos Eduardo

    A modificação do Código Florestal está sendo feita levando-se em conta mais a ideologia e a emoção, que os conhecimentos científicos.Estudos da Universidade Federal de Viçosa , mostram que há de se fazer um datalhado estudo para se determinar os topos de morro e as APPS.Quanto a largura das margem dos rios e córregos deveria ter sido feito um estudo edafoclimático, pois cada solo, clima e declividade há uma necessidade de largura. Quem fornece alimento para o povo no Brasil é vilão.

    Responda
    1. jorge luiz rodrigues

      Quem fornece os alimentos para o povo são os pequenos agricultores e agricultura familiar. Agora os grandes lafundiarios,madeireiros,só se interessam com o financiamento publico,para pagar em 50 anos com juros irrisórios, e ainda pedem perdão das dívidas, mais vivem no bem bom, de carros importados,luxuria etc... Enquanto o pequeno agricultor, se lasca no tempo, para sustentar o povo. Os grandes plantam para as industrias, e os pequenos para o povo se alimentare,.

  16. Jamyson Araujo

    O preço que a natureza cobra é muito maior que o gasto contra a prevenção de catástrofes ambientais. Que tipo de mundo queremos deixar para os nossos filhos e netos?

    Responda
    1. Jamyson Araujo

      em outro post vc inclusive reconheceu a plantação de café nas encostas das montanhas de forma ilegal... já que vc não tem respeito pela natureza tenha pelo menos respeito com os leitores e desligue o caps lock!

    2. pedrorocha

      O MUNDO EU NÃO SEI, MAS O BRASIL QUE QUERO DEIXAR AO MEU FILHO, É AQUELE EM QUE O PEQUENO PRODUTOR POSSA PLANTAR, RESPEITANDO O ECOSSISTEMA, OS RECURSOS HÃDRICOS E A BIODIVERSIDADE. E Dà PRA CONCILIAR AMBOS, O QUE NÃO PODE É RADICALIZAR E DEIXAR NA INFORMALIDADE O PEQUENO PRODUTOR, QUE TRABALHA MUITO E GANHA POUCO TODOS OS DIAS, PRA BOTAR O ALIMENTO EM SUA MESA.

  17. pedrorocha

    O NOVO CÓDIGO FLORESTAL ESTà EM TRÂMITE A 14 ANOS, PRA QUEM NÃO SABE. 1 (UM) DIA ANTES DA VOTAÇÃO OS MI.NIS.TROS DÃO A DECLARAÇÃO DE QUE NÃO CONCORDAM COM O TEXTO. E ESSE POVO TAVA AONDE ESTE TEMPO TODO! NÃO FORAM ELES MI.NIS.TROS A POUCO TEMPO, PORQUE NADA DISSERAM QUANDO ERAM MI.NIS.TROS! ESSA CORJ.. TAVA FAZENDO O QUÊ! ELE EU SEI QUE TAVA PUXANDO UM BECKEZINHO, TUDO BEM, E AGORA ELA TAVA FAZENDO O QUE! SERA QUE ELA TAVA NO LATIFUNDIO DO MARIDO TENTANDO AJUDAR A VENDER AS TORAS DE MOGNO /

    Responda
    1. pedrorocha

      COMPREENDA UMA COISA CRIATURA. O CÓDIGO ATUAL COMO SE ENCONTRA COLOCA NA ILEGALIDADE MAIS DE 90% DOS PEQUENOS AGRICULTORES (QUE SÃO NA SUA ESMAGADORA MAIORIA PESSOAS HUMILDES, SIMPLES, TRABALHADORAS E QUE PROVIDÊNCIAM MAIS DE 70% DOS ALIMENTOS QUE CHEGAM À MESA DOS BRASILEIROS), E SÓ PODE TRAZER UM BENEFÃCIO AOS GRANDES LATIFUNDIOS QUE É A ISENÇÃO DA MULTA POR DESMATAMENTO; PORÉM O QUE O ALDO AFIRMA QUERER É SÓ COBRAR A MULTA DOS LATIFUNDIARIOS E ISENTAR OS PEQUENOS PRODUTORES DE ATÉ 4 MODUL

  18. Agnóstico

    Purgue seus pecados de comuna arrependido Aldão, defenda quem produz alimentos para saciar os ecopicaretões.

    Responda
  19. pedrorocha

    O BRASIL EXPORTOU NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2011, 2,388 BILHÕES DE DÓLARES EM CAFÉ. SEGUNDO O CÓDIGO FLORESTAL ATUAL, É PROIBIDO CULTIVAR EM ENCOSTAS DE MONTANHAS, E COMO SE SABE, MAIS DE 80% DAS PLANTAÇÕES BRASILEIRAS DE CAFÉ SÃO REALIZADOS EM ENCOSTAS DE MONTANHAS, ONDE A PLANTA TÊM UM MELHOR DESENVOLVIMENTO. ASSIM, SE O CÓDIGO ATUAL FOSSE SEGUIDO A RISCA, ALÉM DO BRASIL PERDER A POSIÇÃO DE PRINCIPAL PRODUTOR DE CAFÉ, DEIXARIA DE ARRECADAR BILHÕES, E DE EMPREGAR MAIS DE 250 MIL PESSOAS.P

    Responda
    1. Jamyson Araujo

      bom mesmo é degradar o meio ambiente e provocar ainda mais a ira da mãe natureza, né? do jeito que ela tá de saco cheio esses tempos, nem quero pensar em qual será a próxima grande catástrofe.

  20. pedrorocha

    PARA OS QUE APRECIAM O CAFÉ, SAIBAM QUE SEGUNDO O CÓDIGO FLORESTAL ATUAL, O IMPEDIMENTO DE PLANTAR EM ENCOSTAS, FAZ COM QUE MAIS DE 90% DAS PLANTAÇÕES DE CAFÉ NO BRASIL ESTEJAM IRREGULARES. SÓ NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, SE O CÓDIGO FOSSE SEGUIDO A RISCA, O ESTADO DEIXARIA DE ARRECADAR MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS, E DEIXARIA MAIS DE 100 MIL PESSOAS SEM EMPREGO. ISTO PARA O CAFÉ SÓ NO ESTADO DO ES. E OUTRAS CULTURAS BRASIL AFORA, ALÉM DO CAFÉ, QUE UTILIZAM ENCOSTAS. PENSEM A RESPEITO...

    Responda
    1. Joel

      Caro Pedro, se você tivesse lido o atual texto do CF, teria visto isso: § 1º Será admitida a manutenção das atividades existentes nas áreasrurais consolidadas localizadas em Ãrea de Preservação Permanente que seenquadrem nas hipóteses previstas no caput, condicionada à adesão doproprietário ou possuidor do imóvel ao programa de regularizaçãoambiental de que trata o art. 33.

  21. Marina Wolfenberg

    Esse Rebelo deve estar recebendo uma fortuna para aprovarem esse novo código, anistia??? Ele bebeu né...

    Responda
  22. César

    Apelou, perdeu!!! Só falta falar: "um, dois, três, parei de brincar, vocês não sabem brincar!" Que representante do povo, hein?

    Responda
  23. Jamyson Araujo

    Ou seja, criticou e atacou os ex-ministros mas nenhuma palavra em defesa do novo código florestal... vergonhoso, Aldo!

    Responda
  24. Tindaro

    O Aldo deveria ter um pouco mais de humildade antes de criticar Marina e Minc. Afinal quem ele pensa que é? o dono da verdade! Este código está sendo proposto sim de maneira atabalhoada e espero que se passar como está proposto seja vetado pela Dilma. Nunca é demais lembrar que o congresso tem uma pressão imensa exercida pelos grandes desmatadores, que a mídia costuma chamar de produtores de alimentos.

    Responda
  25. Tom Mag

    O dep. Rebelo não é defensor dos ruralistas. Mesmo ele sendo de esquerda, percebeu que querem amarrar o Brasil com um código radical que impede o país de produzir alimentos.Não é possível aceitar que um país como o Brasil, se transforme em um imenso parque florestal onde seja proibido plantar. A natuzera é muito bem conservada no Brasil, comparem a quantidade de florestas no BRasil e no país das Ongs estrangeiras. O Brasil dá de 10 a 0.

    Responda
    1. Joel

      Tem que ser muito ingênuo para acreditar que para produzir mais alimentos é necessário desmatar mais do que já desmatamos. O Brasil é um país continental e há áreas de sobra para plantio. O problema é que a maior parte dessas áreas é destinada ao pasto e à plantação de soja. Alguém aqui come arroz com soja no almoço? Há produtores rurais de verdade plantando e exportando frutas no Nordeste, onde só havia palmas e chão seco. Por que esses ruralistas que nunca sujaram a bota não fazem o mesmo?

  26. yawixi

    É inconcebível terem colocado uma pessoa tão despreparada tecnicamente para decidir o futuro ambiental da sociedade brasileira. Aos ruralistas cabe cumprir as leis ambientais, não alterá-la para atender aos seus espúrios interesses devastadores. A sociedade espera que o governo preserve as florestas e o meio ambiente público saudável. Se for autorizado que os ruralistas desflorestem o que resta das áreas verdes isso tornará o país ainda mais miserável do que os países qu

    Responda
  27. Vitor sincero

    Por favor! Alguém receite paroxetina pro Aldo! rs

    Responda
  28. Edu Ottoni

    De militante de esquerda a capacho vendido ao agronegócio. Vergonha! Aldo Rebelo nunca mais!

    Responda
    1. x

      Caros amigos, Não existe produção de alimentos, bens de consumo, veiculos, casas, prédios, rodovias, industrias,escolas, estadios de futebol, ciclovias, shopings, sem impactar o ambiente. Tem um monte de oportunistas lutando contra o novo código florestal, surfando no tema, no momento que ele está na midia. Só que na hora do almoço ou jantar, são os primeiros a pegar o prato e encher de arroz, feijão, carne, legumes, etc..., nesta hora não estão mais preocupados com o meio ambi

    2. Vitor sincero

      Concordo com você Eduardo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.