Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wisp

    Este tipo de programa só serve para deixar o computador mais lerdo. Basta fazer 2 com 2: carregar um programa (por menor que seja), que ocupa memória e faz tarefas relaciondas a nada de útil, para melhorar a performance do que ele mesmo esta estragando. Se quer melhorar a performance, aprenda a configurar corretamente o computador, e não o atole de programas inúteis. Além disso, Desde o Vista a otimização de memória do S.O. é eficiente e outros programas são redundantes.

    Responda
  2. V. Avila

    Como sempre só coisas pra Window$ nessa coluna... esse colunista é O fanboy da M$... Quando é que falará de S.O. de verdade aqui? Não tem programa pra liberar memória e aumentar desempenho no Linux? Ah, esqueci, Linux não precisa dessas coisas, o sistema é rápido e a memória já é bem gerenciada. PS: Toda vez que uso um Window$, por mais rápido que seja o PC sempre tenho a sensação que voltei à Idade Média.

    Responda
    1. V. Avila

      Como sempre a falácia dos 1%... me faz rir mesmo

    2. V. Avila

      Se ser o mais usado fosse sinal de qualidade, Fusca e Uno seriam muito melhores do que Ferraris.

    3. Rubens

      Vinicius Avila escreveu em 27/05 às 08h54: "Quando é que falará de S.O. de verdade aqui?" Não há necessidade de falar no jornal, isso pode ser feito por correspondencia direta para você e a meia-dúzia de pessoas que usa Linux... ... ... Em 20 anos de existencia, o sistema operacional Linux nunca conseguiu sair da impressionante marca de 1% dos computadores client (computadores dos usuarios) no mundo... Pra que gastar espaço precioso do jornal com ele? :-P

    4. Wisp

      Pelo menos ele escreve artigos semi-interessantes e semi-não tendenciosos. Criticar o S.O. mais usado no mundo, chamar de fanboy e elogiar um sistema feito para servidores e totalmente inútil para usuário COMUM que já tem dificuldade para usar Windows me parece muito mais fanboy e inútil, coisa de criança troll mesmo.

  3. Ivan Motta

    Somente uma dúvida: O idioma oficial dos chineses é Chines ou Mandarim?

    Responda
    1. jose ramalho

      O Mandarim é um dialeto falado por boa parte da população chinesa, assim como Cantonês. Ele é considerado a lingua oral padrão da China.

    2. Wisp

      Mandarim, oficialmente chamado "Chines padrão moderno" O que de certa forma significa: Mandarim = Chines

    3. Igor Tienko

      Parece-me que chines não existe - é mandarin. Aqui no Brasil o povo inculto atrapalha tudo - a capital da China é Beijin e aqui falam Pequim.

    4. Mauro Freitas

      Na verdade, existem várias línguas chinesas (dialetos). Eles se referem à língua que usam como zong guo hua (fala da China) ou hanyu (língua dos han, que é a etnia predominante). O mandarim, que eles chamam de putonghua (fala geral), é na verdade, uma língua padronizada, baseada no dialeto de Beijing, que é ensinada nas escolas como língua oficial, de modo a permitir que habitantes de diferentes regiões consigam se comunicar.

  4. Crítico Astuto

    O Gerenciador de Tarefas do Windows XP tambem faz isso. (Comando )

    Responda