Ciência > Nasa anuncia veículo que substituirá frota de ônibus espaciais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Romeu Fossati

    Os Americanos têm razão. A colocação de veículos muito pesados no espaço requer esses foguetes que geram uma imensa alteração ambiental (na atmosfera), enormes custos e riscos. É preciso mais flexibilidade e objetividade nesses voos, sejam essas cápsulas para enviar pessoas, sejam veículos cargueiros como os japoneses.

    Responda
  2. ElianeLi

    Só que não dá pra carregar carga alguma nesse novo veículo. É uma pena a aposentadoria dos Shuttles.

    Responda
  3. Le´Ud Al´Majhid Nog´Ra

    De fato frente a realidade tecnologica vigente e a atual conjuntura cosmica das intencoes politicas e industriais de continuarem um jogo sujo, devo dizer... WASTE OF MONEY. mas fatalmente deve se levar em consideração que seria um tanto complicado para o astronomico projeto americano de levar pesquisa e guerra lado a lado, por parecerem temer que alguma nação alienigina uzurpe sua hegeomonia egocentrista... Declaremos, as estrlas cairão do céu, porque o ser humano mais cedo ou mais ta

    Responda
  4. Germano

    Organizaando um pouco as informações:Projeto Apollo, levou o primeiro homem a Lua (1961 - 1975) , lançador, foguete Saturno V + módulo de comando + modulo lunar eagle Projeto Constellation (em fase de implementação), lançadores foguetes reaproveitáveis Ãres e Ãres V (cargueiro). Módulo Órion (semelhante ao módulo de comando) para ser utilizado em órbita terrestr ou na ISS + módulo lunar Altair, para pousar na Lua. Pronto assim fica mais bem explicado.

    Responda
  5. ivo

    Cargueiros são necessários, afinal, como é que levaremos componentes ao espaço para estações, até mesmo à lua e à Marte

    Responda
  6. ivo

    Decididamente algo precisa ser feito e rapidamente, pois ficar refém de transporte russo não é sabio...

    Responda
  7. Syd Meyer

    Quando descobriram a America, sera' que teve gente que duvidou?? Bom, acho que hoje em dia nao restam mais duvidas de que a Terra e' redonda e que o continente americano existe... Com a popularizacao das viagens espaciais (turismo espacial) num futuro proximo, acho que nao restarao duvidas de que nao e' tao dificil assim chegar na Lua.

    Responda
  8. Choque Photos

    seu mostraram o prototipo é porque ja voou no espaço de forma secreta...

    Responda
    1. Germano

      Desculpem, vamos organizar as informações: Projeto Apollo, lançador foguete Saturno V + módulo de comando + modulo lunar eagle Projeto Constellation, lançadores foguetes Ãres e Ãres V (cargueiro). módulo Órion (semelhante ao módulo de comando) + módulo lunar Altair. Pronto assim fica mais bem explicado.

    2. Germano

      O pessoal está confundindo o veículo com o módulo Órion (projeto Apolo), são semelhantes fisicamente, mas completamente diferentes nas funções. Esse veiculo estará apto a manobras na órbita terrestre, após ser colocado lá pelos lançadores é claro. Concordo com o colega a baixo, se priorizaram a segurança, então o "downgrade" se justifica e com certesa estão pensando nos custos tbem. As soyus realmente se mostraram robustas e confiáveis ao longo dos anos, embora sejam bem rústicas.

  9. canela

    Caros não posso afirmar que o homem não foi a lua , mas com certeza podemos afirma que o video da decida do homem a lua e a fala do presidente com os astronautas é falso. Tudo devido ao fato de o presidente falar com os astronautas em tempo real ,sem a existençia de um atrazo de 2 segundos entre eles

    Responda
  10. Josue Asevedo

    Gostei do projeto. Acho que, em engenharia e segurança, menos é mais. As Soyuz estão aí para provar. São desconfortáveis, mas robustas e seguras. Os Soviéticos até que tentaram se aventurar a construir um ônibus espacial, o Buran. Mas o projeto, assim como o shuttle da NASA, era muito caro e complexo. Foi abortado após testes não tripulados e hoje é peça de museu. Naves devem ser confiáveis e eficientes. Beleza até é desejável, mas secundária.

    Responda
    1. Germano

      Os space shuttle´s seguiam uma linha de veículos reaproveitáveis e mais viáveis econômicamente que os veículos descartáveis. O projeto Constelation mantem essa linha com veículos lançadores reaproveitaveis, inclusive com um lançador não tripulado somente para cargas. O problema, ao que parece é que a crise econômica de 2008, afetou profundamente o orçamento da NASA.

  11. RUSSO CONSERVADOR

    Os americanos nunca foram a lua eles estão mentindo até nós russos acreditamos, mas como provar, eles tem um cinema muito criativo.

    Responda
  12. Paulo

    Agora temos leitores que não acreditam que o homem foi a lua. O nível está caindo. Pior que a f0.lh.a, só mesmo os leitores.

    Responda
  13. Luis Rodrigues

    As capsulas sao mais seguras mesmo,mas o conforto foi pro lixo. aeuuae

    Responda
  14. Ronaldo Luis Gonçalves

    Não sou saudosista, e a verdade é que onibus espaciais, foi o que quebrou a nasa, deixando a russia muito a frente na conquista espacial.

    Responda
    1. RobertoMelo

      Cumé que é ? Em que jornal de que planeta vc leu essa notícia ?

  15. Lipess

    bom esse "novo" veiculo pra min ta parecendo um tanto qunato atrasado, achava o onibus espacial muito mais evoluido, pelo fato de poder realizar multiplas viagens e carregar ferramentas de manutenção grandes. Mas se a NASA o esta aposentando ela sabe o que ta fazndo !

    Responda
  16. EFSS

    Nossa na foto parece as capsulas russas isso sim rzssss, sera que a nasa copio os desenhos e incremento rzsss!!! se for que FEIOkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  17. lindomar faustino

    Muito bem, com tanta gente na miséria nesse mundão de Deus, gasta-se bilhões de dolares com coisas que até então só geram licho espacial,ou vocês acham que os propulsores voltam para a base de lançamento, ou que as tecnologias que eles usam não poderiam ser testadas aqui?por que niguém fez uma sonda pra chegar ao centro da terra, não conhecemos nem nosso planeta direito e estamos querendo conhecer o universo, que diga-se de passagem ,uni , porque só tem um verso ou seja é infinito....... /p

    Responda
    1. Lipess

      lindomar a especie humana nao vive so de assistencialismo como acha o nosso atual governo, essas pesquisas sao extremamente importantes, com amiores possibilidades de viagens e pesquisas no espaço cresce nossa possibilidade tambem de colonização do mesmo, o que ajudaria na diminuição do excedente populacional, aumentaria nossas reservas de recursos e entre outros. Alem do mais se o dinheiro nao fosse investido em pesquisa até hj estariamos morando em cavernas.

  18. Roberto AM

    Quem diz que o Brasil engatinha em tecnologia nunca ouviu falar de Roberto Landell de Moura.Infelizmente.Quando descobrirem vão se envergonhar.

    Responda
  19. Bruno MB

    Triste essa volta ao passado. Substituir um ônibus espacial por ummódulo que cairá no mar, sem capacidade de pousar em uma pista, élamentável sob vários aspectos. Faz sentindo somente pela economia, que éo objetivo deles, nada mais. http://www.space. com/11777-nasa-deep-space-mult i-purpose-crew-vehicle-infogra phic.html

    Responda
    1. Sparck

      Compreendo a "decepção" deste retrocesso Bruno... porém isso deixa claro o quanto o modelo do projeto Apollo, de uma certa forma, foi acertado. Ainda mais incorporando todas as tecnologias de hoje e você disse tudo quando falou em economia. Esse sim deve ser o principal motivo. Basta olhar para a Soyuz... até hoje cumpre seu objetivo. Acho que a maior decepção se deve à imagens que temos sobre nossas "espaçonaves", como a de StarTrek, StarWars e outros filme de ficção. Mas quem sabe u

    2. Rsssss

      E que outro sentido deveria fazer? Um ônibus espacial é incrivelmente complexo e caro, pois além de ter que fazer seu trabalho no espaço, tem que ter toda a aerodinâmica para fazer seu trabalho na atmosfera terrestre. Eles pousam apenas com a velocidade de entrada, ou seja, vão planando até a pista. É um processo difícil e arriscado, com muitas chances de erro. Um módulo que cai no mar é muito mais prático e seguro. É só mandar um navio para buscá-los. Menor o risco, menor o cu

  20. pcartur

    Que retrocesso.....voltaram com um projeto da década de 60. E o espaço interno, então: 21 dias num cubículo com mais 3........

    Responda
  21. Gustavo K

    Quem levou o homem à Lua não foi a NASA, mas sim Stanley Kubric, o grande diretor de cinema americano que fez "2001: a space odissey", exatamente um ano antes da missão Apollo 11. Prova disso é que Stanley Kubric tornou-se um homem isolado, que jamais dava entrevistas, chegando ao ponto de as pessoas sequer saberem como ele era fisicamente.

    Responda
    1. Germano

      Pois é, na verdade ele fez isso pois precisava angariar fundos pra financiar a construçao do famoso super computador Hal 9000 em 1992 e posteriormente forçar os americanos a viajar novamente a Lua e Júpiter em busca dos monolitos n/e/g/r/o/s. Ele era tão isolado que dirigia todos seus filmes a distância, pelo telefone, pois não tinha email ou Internet na época. Muito excêntrico ...

    2. Rsssss

      Aham Cláudia, senta lá.

  22. Gustavo K

    Eu também acho que o homem jamais foi à lua. Ou vocês realmente acreditam que aquela geringonça de papel celofane era capaz de aterrissar e decolar da superfície da Lua? E é claro que os soviéticos contestaram, porém isso nunca chegou até nós pelo simples fato de termos vivido sob uma ditadura militar patrocinada pelos EUA, cujo principal objetivo era justamente evitar a proliferação do regime comunista pelas Américas do Sul e Central.

    Responda
    1. Germano

      O projeto da Eagle foi muito útil posteriormente pois inspirou as donas de casa a cobrir o frango assado com papel aluminio kkkkkk.

    2. Rsssss

      Opa, errei. O Brasil NÃO tem tecnologia como aquela. Não sei por quê fui meter aquele BR Included no meio.

    3. Rsssss

      Você está completamente correto! Não apenas nunca foram à Lua, mas fingiram aquele teatrinho não só em 1969 mas 5 outras vezes certo? Peraí, o que? Você nunca soube? Sim, houve 6 ídas à Lua. Por quê eles correriam o risco de todo o esquema ser desvendado, mais 5 vezes, após 1969? Amigo, tecnologia pro homem ir à Lua existe, sim! E acredite, não só aquela "geringonça de papel celofane" foi capaz de aterrisar e decolar, mas como pouquíssimos países (BR included) possuem tecnologia como

  23. Toshiba-x

    Pena que por causa dos custos, estamos regredindo ao invéz de evoluirmos... Onde estão as pesquisas para os motores de dobra??? rss...

    Responda
  24. thintones

    pessoal, os americanos são "falastrões" e jamais permitiriam que os russos fossem à lua primeiro, mesmo que para isso tivessem que convocar a "turma de holyood" para uma super produção oficial, pois guerra fria é guerra fria; eles foram realmente uma segunda vez, mas não da primeira. quiseram até imitar a estação "mir" com sua "skaylab" que caiu no deserto da australia e até hoje usam os foguetes russos "protons" para levarem peças pesadas ao espaço e agora fazem uma copia atualizada das "ap

    Responda
    1. Germano

      Não fosse o "pequeno" detalhe que o Skylab foi construido uns 10 anos antes da Mir, até dava pra acreditar ... kkkkkk apesar que com a enorme burocracia que havia no regime comunista, tudo é possível, kkkkkk.

  25. Mauricio Moura

    Caramba, pegaram um foto da Mercury ou da Gemini por engano. Isso deve ser algo de 1965. Cadê a foto correta? hahahahaha

    Responda
    1. norsonbotrel

      realmente parece !

  26. Joao Ginetti

    Idêntico ao projeto secreto da alemanha nazista, cujo engenheiro projetista foi para os EUA depois da queda do regime..

    Responda
    1. Germano

      Os alemães em 1940, pretendiam dizimar a Russia e conquistar o resto do mundo pelo espaço, cairiam em cima de todo mundo com roupa de astronauta e armamento pesado, socando bala pra todo lado.

    2. Rsssss

      Você quis dizer o Wernher von Braun?

    3. Germano

      Há, há, há, boa essa ...

  27. EulerSantiago

    O veículo sozinho não sobe pro espaço. Qual foguete vão usar? Saturno V? Russo? O foquete duplo que levava o ônibus espacial? Como vai ficar mais seguro?

    Responda
    1. Germano

      Com certesa deve ser o mesmo veiculo lançador previsto no projeto Constelation, mas o foguete não é problema pois não é preciso uma máquina tão poderosa como o saturno V para levar a cápsula ate a órbita baixa.

    2. Rsssss

      Olha pro módulo. Não tem as milhares de cerâmicas necessárias pro ônibus espacial. Mesma cerâmica que foi uma das responsáveis pelo acidente do Columbia. O ônibus espacial era complexo, feito de milhões de partes essenciais, era caro, e tinha muitos fatores de risco. Esse módulo é mais leve, mais compacto, menos fatores de risco, menos peças, mais barato, mais seguro! Não precisa pousar em uma pista planando, é só entrar no ângulo correto, abrir o paraquedas e boiar até o resgate chegar. /p

  28. Josinei Carniato

    Concordo 100% em tudo o que o colega disse, agora me fala que carro popular tem tanto espaço poruqe vou comprar um sem falta.

    Responda
  29. BRASILEIRO

    20 m3 = 20 caixas d'água de 1000 litros = uma em cima da outra dá um prédio de 7 andares. 9 m3 = 9 caixas d'água de 1000 litros = será que cabe tudo num carro carro popular ?

    Responda
    1. Darwin

      É, pela imagem da capsula, por comparação com o homem já que não deram as medidas exatas, dá a impressão de que o espaço interno tem uns 9m³ mesmo; agora, a comparação que a redação da reportagem fez com um carro popular foi demais mesmo!

  30. BRASILEIRO

    Nós Brasileiros, dispensamos esses assuntos de ingresso de objetos no Espaço. Já estamos saturados de tantas coisas que em 50 anos foram para o Espaço Sideral, dirigidos pela maioria dos Politicos e ficarão vagando eternamente, numa velocidade próxima a da Luz, até o final da humanidade. São eles: Ética,Honestidade,Vergonha na Cara, Trabalho para a população, Transparência, Economizar o Dinheiro do Povo para gastos pessoais.

    Responda
    1. SPACE

      rsrsrs.... se fosse a uma velocidade proxima a da luz; conforme a teoria da relatividad,e se desintegraria; mas não é não.... a velocidade varia em torno de 7Km/seg, enquanto a da luz é de 299.793 Km/seg .... se fosse seria ótimo.... abraços;

  31. Ricardo Perrone

    Enquanto isso o projeto espacial brasileiro é uma piada! Por aqui só querem saber se bolsa familia, inflação e crescimento! Visão de curtíssimo prazo e que não agrega conhecimento de vanguarda para uma base tecnológica sólida! Vivemos com tecnologia inventada por estrangeiros! Se não fosse o esforço valioso de alguns poucos cientistas brasileiros, seriamos insignificantes nos diversos campos da ciência avançada!

    Responda
  32. zecabb

    não seria "qual veículo" ?????????????????

    Responda
  33. Ricardo Perrone

    Enquanto isso o programa espacial brasileiro é uma piada! O Irã com imensa pressão internacional faz avanços significativos com investimento, empenho e dedicação! Até a NASA, mesmo com a queda no orçamento da agência não abandona a pesquisa e a dedicação estratégia a exploração do espaço. Por aqui os partidos políticos e governos só sabem olhar para a contagem de votos! Possuem visão de muito curto prazo! Não são líderes administradores com visão estratégica de futuro! É preciso reformular t

    Responda
  34. Josinei Carniato

    Não diga isso. Não de essa ideia para o deputados e senadores, já imaginou se eles resolvem ir para o espaço, coitado dos ETs vão ser locrados com os mensalões!!!!

    Responda
  35. BRASILEIRO

    Alemanha Nazista e Russia, já dispunham deste projeto.....

    Responda
  36. Pedro Brçoforte

    hohoho...por favor, me digam qual o carro popular que tem 9 m3 de espaço interno????

    Responda
    1. Lipess

      deve ser carro popular no estados unidos, afinal la carro popular se trata do Jetta, do Fusion ...

  37. Ts23

    nao tive paciencia p ler, mas essa foto parece ter saído de meados de 69 com o armstrong

    Responda
    1. Rsssss

      E essa tecnologia de 69 ainda bate qualquer tecnologia que temos na área espacial aqui no Brasil. Quem devemos estar criticando mesmo?

  38. Caiapó

    Que isso, como não? Temos um astronauta, o primeiro brasileiro foi ao espaço durante a ERA Lula. Inclusive o programa espacial brasileiro. Foi tudo para o espaço. Temos que nos orgulhar? Compramos uma "passagem", ao invés de investir na compra do nosso próprio carro. Tudo para satisfazer o ego do molusco. Tivemos que engolir tanta porcaria durante oito anos, que antes de esvaziarmos os intestinos já estaremos podres.

    Responda
    1. Caiapó

      LED, CHUPA ESSA MANGA. OU lamber os tentáculos do molusco, já que vc gosta taaannnto dele.

    2. Rsssss

      Infelizmente ele está certo. Pouquíssimos países no mundo têm a tecnologia necessária para levar um homem ou uma nave para o espaço. O Brasil engatinha. Tenta, mas engatinha. Não temos a tecnologia para fazer caças supersônicos, não temos tecnologia para lançar satélites. O programa espacial brasileiro se arrasta, especialmente depois do acidente na base de Alcântara. A maioria dos engenheiros mortos ainda não foram tiveram seus postos ocupados. O Brasil investe muito pouco em tecnologia de

    3. Led

      Cara esquece o ex-president3 um pouco vai, isso tá parecendo psicose já.... Agora qto ao "veículo" mas que mer.... é essa hein??????

  39. REFORMA TRIBUTÃRIA JÃ

    é a pura falta de verba, que retrocesso !!!!

    Responda
  40. Germano

    Realmente parece um "down grade" dos ônibus espaciais que eram veículos muito mais versáteis e com capacidade de carga maior. A única novidade parece ser mesmo no quesito segurança. Se for adotado o projeto Constelation, ainda há esperanças em manter o programa espacial ativo.

    Responda
  41. Astroinpe

    Dureza é ter que ler esses comentários idiotas de teoria da conspiração, que o homem nunca foi à Lua. Em qualquer livro de física e astronomia é explicado como é possível viajar a outros mundos. Os próprios russos tentaram enviar uma nave tripulada à Lua, mas falharam porque a tecnologia era atrasada. É claro, lendo textos de pseudo-cientistas canastrões e vídeos caseiros de araque só pode dar em ignorância.

    Responda
    1. SPACE

      Lode; esses livros que explicam como se viaja no espaço foram escritos pelo homem e são teorias que certamente mudarão com com o tempo e desenvolvimento.... existem livros de papai noel tambem... vc acredita neles?

  42. zeca boi

    Tal assunto traz à mente a explosão da Base de Alcântara pelos americanos. Não interessa que o Brasil tenha êxito nessa área, de mercado bilionário e de envolvimento com a segurança mundial. Não interessa que o Brasil desenvolva um veículo lançador eficiente bem ao sul dos EUA. Por isso eles destruirão todas as nossas tentativas.

    Responda
    1. Rsssss

      Claro, amigo. Culpe os EUA. Os nossos políticos adoram isso, tira um peso do ombro deles!

    2. Luiz Fernando

      Ha ha, o Brasil não consegue nem fazer uma réplica de um navio de 500 anos e feito por portugueses. Vai lançar satélite no espaço !

    3. Germano

      O Brasil simplesmente não investiu suficiente pra desenvolver lançadores eficientes. Não culpe os americanos. Até o Paquistão e o Irã tem lançadores melhores que os nossos.

    4. zeca boi

      O Brasil não pode se furtar de entrar nessa corrida. É vital que desenvolvamos tecnologia para construir um Lançador eficiente. É esse o maior obstáculo, a construçaõ de um veículo lançador que possa colocar nossos satélites em órbita.

    5. Darwin

      Até concordo que realmente não seja interessante que o Brasil entre nessa concorrência. Mas pensar em conspiração já é demais, pois nossa própria incompetência organizacional e o desinteresse de fato do país nessas pesquisas são mais que suficientes para explicar as lambanças e, infelizmente, os acidentes.

  43. Astroinpe

    A NASA não tem recursos para uma nova missão Apollo, vai simplesmente aproveitar a tecnologia do Programa Constellation, criado na época do Bush, e que foi cancelado pelo Obama. Na verdade, a NASA está sem rumo e não sabe o que fazer da vida, já que a atual administração não tem uma política espacial clara. O ideal seria que o Constellation fosse novamente iniciado, e talvez em 2025 os americanos voltariam à Lua.

    Responda
  44. antonio roberto ruzza

    estranho, parece as apollo, ou nao, hahaha, esse caras tao perdidinhos

    Responda
  45. Sid

    O nosso planeta pede socorro....mas para lua e avante ! que contra-senso.

    Responda
  46. Gigolô Eletrônico

    Que treco esquisito... parece medieval, do tempo de Júlio Verne

    Responda
  47. José Santos de Oliveira

    O homem foi para a Lua, mas não encontrou nada que compensasse lá, a idéia é ir mais loge procurar algo que compense como algum mineral raro por aqui...

    Responda
    1. Germano

      Mineral raro??? seria um tiro no escuro não acha? melhor usar um robô pra fazer isso ou um espectógrafo pra analisar a atmosfera. Levar pessoas é muito dispendioso.

  48. Josinei Carniato

    O Antonio Carlos está certo, os americanos nunca foram a lua, digo isso porque vi no Youtube uma reportagem que é a mais pura mentira. Os americanos enviaram sim uma nave no espaço (parte baixa da Terra) e depois fizeram uma montagem no deserto da area 51. No espaço tem vento? como a bandeira que os americanos colocaram lá balançava com o vento. Isso é pura enganação que até os russos cairam feito patinhos

    Responda
    1. Darwin

      Que falta faz o ensino de Ciência nas escolas! Mas também o de História e Geografia, claro! Quem consegue compreender os conceitos básicos da física, nem perde tempo analisando essas teorias de conspiração!

    2. zeca boi

      Não diga isso! É como se você dissesse que Colombo não chegou na América. Se liga amizade!

  49. Pedro

    Durante a "corrida espacial"...os EUA mal conseguiam fazer seus protótipos (não-tripulados) de foguetes subirem por mais de 500 metros reto, antes de explodirem!!! E de repente pousam uma nave na Lua e com três tripulantes?!?!?!... Se na Terra já tinham problemas com a gravidade para subir...imagina, então, pousar na superfície lunar e depois subir de novo?!?!... Isso não é bizarro?!

    Responda
    1. norsonbotrel

      Bizarro é ficarem repetindo essas bobagens até hoje

    2. Rsssss

      Exatamente amigo! Não só fizeram isso em 69, mas repetiram outras 5 vezes o feitoLeia mais, se informe, e pense 2, 3, 4 vezes antes de acreditar em qualquer informação fétida que esses vídeos de conspiração vomitam em você.

    3. edu

      Só 2 tripulantes desceram na Lua; o outro ficouna Apolo aguardando o modulo lunar voltar.

    4. Darwin

      José Fonseca e Sebastião Pimentel Neto, acho que esses caras estão de gozação com a gente, colegas! Não dá pra acreditar que em pleno século 21 ainda tenha gente que não se informe sobre nada e repita tudo o que ouve sem ao menos verificar a veracidade e a confiabilidade das fontes. Esse pessoal da "teoria da conspiração" é sem noção mesmo. Não esquentem.

    5. Germano

      Meu caroPeter, leia sobre Werner Von Braun ou sobre o Saturno V, faça somente isso. Abraços.

    6. zeca boi

      Não diga besteira! Foi tão difícil chegar na Lua quanto atravessar o Atlântico e descobrir as Américas. Naquela época as pessoas ignorantes diziam que os navegadores caim no abismo e eram devorados por monstros marinhos. De fato alguns foram, quando devorados por tubarões nos naufrágios que se seguiram. Se liga mané!

    7. Sebastião Pimentel Neto

      Na lua a gravidade é 1/6 da terra porisso foi muito mais facil retornar o modulo lunar da superficie da lua para a orbita lunar e depois retornar a terra , bizarrar são as suas afirmações sobre a " CORRIDA ESPACIAL"

  50. Sebastião Pimentel Neto

    O leitor que falou que os americanos não chegaram na lua !!!! Você na sua santa sabedoria acredita que se não fosse verdade os RUSSOS não teriam colocado a boca no trombone , para desmentir os americanos . Sobre os veiculos que não vão além de orbitas baixas , o problema é que agora não vale apena o risco. Na época das APOLOS o risco valia apena por causa da corrida espacial e da guerra fria em que o mundo vivia .

    Responda
    1. RobertoMelo

      E vc em sua santa sabedoria sabe qual era o tamanho de um "computador de mão" em 1969 ? Porque a NASA permitiu a destruição de todo e quaisquer arquivos de áudio e TV, e escritos sobre o evento ? Quanto a URSS não "desmentir", ela também "enviou" homens ao espaço, né?

    2. Neo Anderson

      Não li o comentário citado, mas que é estranho é. Em 1969 não existia nem calculadora e mesmo assim eles foram até a lua. Agora com toda nossa tecnologia, estão preparando um "retorno" à lua somente para 2020. Se em 1969 conseguiram chegar lá, seria natural que hoje fosse uma coisa trivial. É pra se pensar.

    3. Gustavo K

      Que argumento estapafúrdio. É claro que os soviéticos (não os russos) colocaram a boca no trombone. Porém o som desse trombone não chegava até nós, pois toda informação vinda do mundo comunista era devidamente bloqueada pelos EUA. E também acho que o homem jamais foi à lua. Ou você realmente acredita que aquela geringonça de papel celofane era capaz de aterrissar e decolar da superfície da Lua?

    4. Germano

      Caro Sebastião, não perca seu tempo, esse pessoal sempre vem postar mensagem aqui sobre os americanos não terem ido a Lua, mesmo que o assunto não tenha nada a ver com isso. Fazer o que é a democracia, melhor ouvir bobagens que ser surdo (ou não saber ler).

    5. Sebastião Pimentel Neto

      Quanta ignorância em pleno o seculo XXI Sr. Josinei e Sr. Antonio Carlos !!!!!!

    6. Josinei Carniato

      O Antonio Carlos está muito certo no ele disse Sebastião, os americanos nunca foram a lua, digo isso porque vi no Youtube uma reportagem que é a mais pura mentira. Os americanos enviaram sim uma nave no espaço (parte baixa da Terra) e depois fizeram uma montagem no deserto da area 51. No espaço tem vento? como a bandeira que os americanos colocaram lá balançava com o vento. Isso é pura enganação que até os russos cairam feito patinhos

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.