Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. argruber

    Estou passando exatamente pela situação relatada pelo Sr. Vicente Menta. Voei ida e volta para Hong Kong com a South African Airways, contabilizando 22000 pontos. A TAM alega que a South African Airways não me localizou na lista de passageiros. Já mandei de novo os canhotos dos cartões de embarque e tudo que recebo desde 22 de junho são respostas padrão. Estamos sendo enganados pela TAM. Irei inclusive denunciar a TAM para a matriz da Star Alliance.

    Responda
  2. renatomb

    Ah vá, querer dizer que o programa de fidelidade da TAM é bom? É o pior programa de fidelidade que existe no Brasil atualmente. Tem dúvidas? Basta ver os comentários dos leitores.Outro leitor citou que o programa de fidelidade "funcionava" pra ele porque trocou 18500 pontos por um mp4, ou seja: trocou o equivalente a 2 viagens pros estados unidos ou 93 viagens Natal-São Paulo por um mp4, muito vantajoso né?Leiahttp://www.rmb.eng.br/b log/2010/10/melhor-programa-de -fidelidade-de-companhias-a

    Responda
  3. V Menta

    Estou passando por uma situação surreal com a fidelidade TAM. Viajei em março pela TAP (parceira Star Alliance), a qual reconhece meus trechos voados, exceto o primeiro Viracopos-Lisboa, em 3 de março. Diz que meu nome não consta da lista de passageiros. Já apresentei cópia do cartão de embarque, diversas vezes e nada. Os contatos devem ser feitos através da TAM, que não faz nada, a não ser me enviar e-mails padrão, sempre dizendo que o caso está sendo analisado. São 6.000 pont

    Responda
  4. Shelby

    É um absurdo a fixação do valor nacional ou internacional, independente da distância percorrida. Sou associado Smiles Gol e para uma viajem nacional, o valor cobrado fora de promoções é de 10.000 milhas, não importando se é uma ponte aérea RL/SP ou uma viagem SP/MANAUS. Isso é um absurdo!!!!!!!!

    Responda
    1. Evans Coppolla

      Isso é um bônus, uma cortesia da empresa. Eles naturalmente oferecem como melhor convém, de acordo com assentos vagos. Não tem nada de absurdo.

  5. Borba

    Então tenho sorte! Ja troquei pontos por passagem Executiva via Smiles, com a AA saindo BH/MG.para USA/SanFrancisco/N.York/Miami/ Brasil sem nenhum problema,mas antes de 5 meses.Use um bom cartao(fator acima de 1,5/2,2) x pontos em compras e só os transfira para Cartao Fidelidade escolhido checando se tem trecho disponivel.Nunca tive problemas.Qto.a TAM, a classe Executiva S.P/Frankfurt e Paris/S.Paulo tem um exelente serviço,que outras nao tem.Falo com experiencia.Sinto por outros sem suces

    Responda
  6. Domingos Neto

    Fidelidde = enganação + mentira + palhaçada + cliente lesado!

    Responda
  7. Dawson

    A REPORTAGEM É PAGA PELO ANUNCIANTE. Vale a pena ressaltar que a TAM tem perdido competitividade e isso tem tornado o programa Fidelidade TAM cada dia pior, aumento no número de milhas necessárias, regras que restrigem cada vez mais o regate. Quanto ao cartão TAM Itaucard Platinum, as vantagens são mera propaganda, até mesmo as tão propagadas salas vip estão sendo fechadas, já não há mais sala vip doméstica em Guarulhos/SP e em Salvador/BA. A TAM está se tornando a empresa da classe "

    Responda
    1. Evans Coppolla

      E qual o problema dela preferir clientes da classe A? Tem alguma lei contra isso? É ilegal agora focar o planejamento estratégico da empresa em clientes que preferem pagar mais por um prestação de serviço melhor? Ou ela é obrigada a parar de ser opção à pífia WebJet, que cobra até pela água? Quer preço? Vá de WebJet, Azul, etc.

  8. roberto sanches

    Caia fora da Tam Fidelidade, só este mês ela subiu em nada menos que 50% os pontos necessários para sua utilização. É um verdadeiro engodo.

    Responda
  9. Ts23

    tem é que voltar as passagens a 50 reais o trecho... voce gasta alguns "mils" só p ganhar um trecho de graça?!?!?!

    Responda
  10. Rainor

    Costumo viajar bastante mas esse negócio de milhas em passagens é besteira. Já viajei para o Caribe, para o Chile, etc, e na hora que fui conferir minhas milhas eu não tinha praticamente nada. Disseram que, por ter comprado com antecedência e com preço promocional eu não tinha direito às milhas. Agora, se eu juntar bastante pontos no cartão de crédito, tudo bem, mas ficar fiel a uma única companhia, no Brasil, é besteira.

    Responda
  11. Renato

    Diferentemente do texto da reportagem, o cartão de categoria máxima da TAM é o preto, não o vermelho.

    Responda
  12. Renato

    Eu tenho o cartão fidelidade da TAM. Já usei várias vezes, dentro da América do Sul, e nunca tive problemas, pois faço as reservas com antecedência. É verdade que é totalmente inviável marcar viagem com pontos para Europa e EUA, pois, se não tiver saldo para ida e volta, uma passagem só de ida ou só de volta custam mais do que o de ida e volta. Creio que para ser bem aproveitado, é necessário fazer uma programação com antecedência.

    Responda
  13. Epaminondas Botelho Pinto

    No programa Smiles eu gasto em média R$ 725 reais para acumular 10 mil pontos (fazendo toda semana viagens entre BH e Brasília), o equivalente a 1 passagem sem promoção. E como só uso os pontos se a passagem em qualquer empresa custar no mínimo R$ 400 (40 reais pra cada 1 mil pontos), é como se gastasse, líquido, R$ 325 por 6,6 trechos (ou R$ 50 por trecho). É, de longe, um programa melhor que o da TAM.

    Responda
  14. critico comentarista

    Quanta gente reclamando deste tal programa Fidelidade. Eu não tenho estes problemas. Como?Não tenho dinheiro para viajar.

    Responda
  15. JR_CWB

    Fujam do inFidelidade da Tam, que um dia foi bom e agora cada dia pior. Aumentando o número de milhas necessárias para voar, isto quando elas são creditadas na sua conta sem brigar. Isto sem falar do serviço desta empresa que está piorando dia após dia. Se você acha que classe econômica é econômica em qualquer companhia é porque nunca voou em uma empresa de verdade (singapore ou emirates como exemplo). A Latão está nivelando seu nível de qualidade por baixo... Triste ver a d

    Responda
  16. edheritier

    Entre no site Smiles, escolha uma data para viajar e veja se você consegue passagem por 4000 milhas! Mentira, propaganda enganosa, P I C A R E T A G E M... Não estou falando de viagens recentes ou para destinos concorridos. Tente comprar Curitiba/Cuiabá daqui a 4 meses por exemplo.

    Responda
  17. Aldebaran

    Acho que o Programa de Fidelidade funciona bem, pelo menos para mim. Eu compro até um alfinete com cartão de crédito e vou juntando pontos para resgatar produtos. Ontem mesmo fiz um resgate de um belo mp4 com 18.500 pontos. Hoje vou resgatar R$90,00 em gasolina que equivalem a 5.000 pontos.

    Responda
    1. Shelby

      Que cartão é esse que oferece 5.000 pontos em recompensa a um gasto de R$90,00?

  18. carlosvoltolini

    Incrível como alguns leitores só sabem reclamar de tudo.Eu tenho programa de fidelidade da GOL e da TAM.Já resgatei passagem de Florianópolis para Buenos Aires da TAM com 20 mil pontos (ida e volta).Com a GOL, já voei de graça com 8 mil pontos de Floripa para o Rio e de Floripa para Salvador.Posso dizer que estes programas de fidelidade realmente funcionam. Eu acumulo pontos viajando e com as compras do cartão de crédito American Express e Banco do Brasil.

    Responda
  19. Juliana M

    Tenho que concordar com as opiniões aqui.. Logo que começei a ler a reportagem, logo vi que era uma reportagem PAGA!!! É quase impossível comprar um passagem internacional com os pontos da TAM... Smiles entao, nem se fala!!!! Portanto, nao percam o tempo precioso de vcs!!! TUDO MENTIRA!!!

    Responda
  20. Bob Wod

    Acho que um Jornal muito comprometido com seus Anunciantes , pode coseguir novos contratos com Empresas Aéreas interessadas em divulgação . Mas por favor não tente enganar o Cliente que já sabe muito bem o Perfil ¨"mascarado" da TAM no que tange a passageiros !! Enfim ! Uma Cia Aérea comprometida apenas com as Classes A e B !! Empresas como BRADESCO PRIME e a TAM , deviam saber que o Cliente não é bôbo não !! Não quer se sentir lesado, então converta pontos em milhas com o BB e voe GO

    Responda
  21. Paulo Cardoso

    O programa Fidelidade da TAM é uma farsa, voce nunca consegue usar as milhas para voos para o exterior, agora inventaram a classe economica restrita que é necessario 120,000 pontos. É um desrespeito com o cliente, essa cia aerea deveria ser multada pela farsa do programa fidelidade, eu nunca consigo usar meus pontos. Isso tudo é devido ao aquecimento da economia, nao vejo a hora de ter uma crise economica... Eu era fidelidade vermelho, agora sou branco nao dou preferencia mais para a Tam. /

    Responda
    1. IgorR

      Meu amigo, não diga uma bobagem dessas. Nos tempos de baixo crescimento (até 2005) uma passagem São Paulo-Natal-São Paulo custava até R$ 1.200,00, comprando com antecedência. Hoje em dia com R$ 350,00 vc encontra vôos. Só espírito de porco para torcer por uma crise...

  22. Julio-Dantas

    Fuja do Cartão TAM de Fidelidade. A TAM criou a passagem premio de 2ª classe. em vez dos pontos anunciados - que nãotem vaga - vai custar de 3 a 4 vezes mais pontos. É um descaso com os clientes ditos fieis.FUJA!!!!

    Responda
    1. Fernando Tenorio

      Por isso é que agora esse programa de milhagens da TAM está sendo chamado de "Infidelidade"

    2. IgorR

      E o que você recomenda? Que troque os pontos do cartão de créditos por bolsas térmicas?