Ambiente > Veto de Dilma ao código atenderia a "interesses internacionais" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O mundo todo, a mãe natureza e a nossa e as próximas gerações dirão muito obrigado Presidente pelo veto.
O Sr Paulo Piau quer enganar quem ? Dizer que aprovou para beneficiar familias de beira de rio. Desde de quando os politicos estão interessados em projetos que beneficiam os poucos favorecidos ? Algo está errado !!!!!!. Tem politico ganhando alguma coisa.
Amazonia e Agronegócio não combinam. O Mundo já era.
Um assunto de tamanha importância, e me parece que a Dilma " pegou o bonde andando".vou vetar !! não vou vetar !!! não sei não, eu sempre vejo que ela não tem a menor idéia do que tá fazendo. Fora o seu discurso...é claro
O que no meio deste fogo todo, ninguém fala, é que a grande maioria dos atualmente ILEGAIS, na época em que se instalaram nestas áreas, não era ilegal. Estão "ilegais" hoje, por causa das mudanças, que ocorreram no decorrer da história. No mundo todo a melhor agricultura e também as cidades estão em áreas de APPs. Precisamos mudar este discurso HIPÓCRITA, que cair na real.
a responsabilidade de preservação deveria ser um dever de todos cidadãos, todos teriam que preservar proporcionalmente a sua propriedade, tanto rural como urbana, se o Estado me deu o direito de posse de uma propriedade, eu deveria ter o direito de usufrui-la com responsabilidade. Porque a mesma lei não é aplicada no meio urbano, cada lote deveria manter uma boa parte (como esta sendo exigido dos agricultores) intacto, com as caracterÃsticas originais, todo cidadão não é igual perante a lei?
infelizmente nós brasileiros não conhecemos o Brasil e os brasileiros, a grande maioria são influenciados pelas informações tendenciosas que são colocadas na mÃdia que nada tem a ver com os interesses dos brasileiros. A produção de alimentos como arroz, feijão, soja, carne (criação de gado, suinos, aves) tão necessários e essenciais para o ser humano tanto no Brasil como em todo planeta devem conviver em harmonia com a natureza, como qualquer cidadão de os direitos e deveres de propriedade..
Os paises desenvolvidos não possuem materias primas, sobretudo os minerios. Eles possuem tecnologias, mas falta a materia prima que está no Brasil. As reservas de minerios estão na Amazonia, por isso, os paises desenvolvidos não querem que o Brasil desenvolva a região e fazem lobby para criar leis ambientais restritivas ao desenvolvimento do Brasil, atraves de ONGs WWf, Greenpeace, Isa e outras. Alguns ex-ministros do meio ambiente entram nessa por inocencia ou não sei mais.
sao as ongs que recebem dinheiro estrangeiro para meter a colher nesse assunto, e claro, os primeiros mundos acabaram com tudo, agora querem que nos sejamos os limpadores de lixo que lançaram na atmosfera, acho que se for para acabar com a classe ruralista eles devem pagar o que esta sendo perdido, cuidado com a fome presidenta!!!!!!!
O deputado responde às perguntas com uma demogagia melosa e escorregadia. Duvido que sua posição seja tocada por um idealismo conciliatório e "patriótico" como ele quer fazer acreditar. Parece que ele está falando para analfabetos.
Anistiar quem cometeu crime ambiental até 2008? Alguem pagou multa ou foi pra cadeia por não cumprir a lei, o que se sabe de noticias é que o desmatamento aumenta cada dia que passa, e esse governinho não tem plano para acabar com os crimes ambientais, sera que algum meio de comunicação procurou nominar os grandes devastadores da natureza no Brasil? Se um sitiante do interior derrubar uma arvore vai pra cadeia, mas os grandes" ban didos" não. Não esqueçamos que vivemos no pais da impunidade.
Você nem leu a entrevista...Os CRIMES AMBIENTAIS foram , são e serão punidos , tanto na lei atual como na nova , a tal anistia é para quem cumpriu a lei na época em que ocupou a área , presta atenção!!
Concorod com a defesa ado Deputado Piau. A "industria" do meio ambiente ficou muito grande, tem muita gente vivendo disso, muito dinheiro envolvido. quem me garapte que não há Governos interesseiros financiando grupos de ongs em locais como a amazonia e outro biomas para tentar consolidar uma idéia de que o meio ambiente é tudo para o planeta. Se é tudo porque nao foi respeitado nos ultimos 300 anos pelas potencias mundiais? Nós, agora, temos que pagar essa conta? E a Soberania Nacional? /p
Que pais desenvolvido tem algum tipo de moral para dizer para nos o que fazer e o que e certo ou errado? Todos, exeto o Japao, desmataram todos seus territorios. Que pais tem moral para isso? Os EUA que jogaram 2 bombas atomicas em populaçao civil, e nao em alvos militares, a Alemanha que promoveu o maior genocidio da historia, a Inglaterra que massacrou povos ao redor do mundo com seu colonialismo, a Espanha que escravisou e disimou povos nativos nas 3 Americas... chega de bons exemplos!!!
VETA COISA NENHUMA. SO FANFARRONADA DO LULA. É só quem é a favor do projeto sustentar que CASO HAJA VETO bota o do PALOCCI na reta que ela abre as ........................ Pra alguma coisa aquele traste ta servindo
É lamentável a mudança desse código! Primeiro, ele já existia e mesmo assim vários desrespeitaram a lei. É previsÃvel que também desrespeitarão esse código reformado! Então daqui 20 anos veremos o seguinte discurso: se não reformularmos a lei, tiraremos 1 milhão de famÃlias do campo! É como permitir hotel em encosta... Já está construÃdo mesmo! Quando há deslisamento e morrem uns 100 todo mundo fica choroso... É nesse paÃs que vivemos e os polÃticos só refletem o que somos! Pobres dos meus n
Esta se discutindo a anistia para pequenos produtores que plantaram em áreas de preservação. Estes pequenos produtores ja plantam nestas áreas a décadas, se era proibido porque os órgãos competentes nada fizeram? É o caso das favelas nos grandes centros que ocupam o topo dos morros que na verdade são APPs, e agora? Vai sair todo mundo? Temos que ter legislações especificas para a amazonia, para os centros urbanos, não adianta generalizar para um pais continetal como o Brasil. O código é inef
Agora a pergunta, quem vai fiscalizar a aplicação do tal código na pratica? As grandes madeireiras chinesas que atuam na amazonia vão sair de lá? A industria farmaceutica internacional vai fechar os seus centros de pesquisa na amazonia e no pantanal? As grandes do agronegocio vão parar de desmatar? A PF não tem verba sequer para deslocamento, o IBAMA tem meia duzia de fiscais, discutimos algo que tem aplicação pratica muito limitada, não existe infraestrutura.
Muito bem, Deputado! Vocês estão dando um grande exemplo de respeito aos inúmeros brasileiros que vivem à s margens dos rios desde o descobrimento e também de preservação ambiental dos variados biomas do paÃs, coisa que os ambientalistas nunca fizeram. Ainda mais essa agora, de expulsar brasileiros de suas moradas centenárias, muitos deles pobres, para satisfazer entidades internacionais de interesses inconfessáveis. Espero que a Presidenta Dilma respeite o Brasil e os brasileiros.
No Brasil é assim: os fora-da-lei são premiados.
os foras da lei sao premiados e tambem protegidos pelo governo. vide cezare batistti, palocci e toda turma do mensalao. e vc continua votando neles(PT)
Anistia para criminos ambiental ? Nem u den du (palavrão, não)... O censor/mediador é soda...
esse deputadad esta esquecendo que sem meio ambiente preservado o agronegocio não existira ,e temos que acabar com esses ruralista que em nome do agronecio destroi tudo e so visa o dinheiro ,so qe não esta percebendo que se ele não praeservar mata a galinha de ovos de ouro dele ????????
MAIS UM AMBIENTALISTA DE BOTEQUIM DE ESQUINA VAI PRODUZIR NA LAVOURA QUE VOCE MUDA DE OPINIAO
Acho louvavel todas as medidas, leis e códigos que impessam o desmatamento insano e danoso, o problema é ver isto funcionar na pratica. A CSN por exemplo é de longe uma das maiores poluidoras do planeta, tem mais de 3 milhões em multas para pagar, e o que acontece? Nada, a empresa continua poluindo em grande escala. Temos também as compensações ambientais que permitem desmatar em troca de pagamento aos municipios. A corrupção vai se encarregar de driblar o código, é esperar para ver.
Procurem na net.:"FAZENDAS AQUI, FLORESTAS LÃ." Diz tudo.
É isso aÃ. É fácil retaliar uma Argentina, mas quando é paraenfrentar os verdadeiros problemas a Dilma NADA FAZ e cede. Está sempreATRASADA, correndo atrás e SEM COMANDO. Nunca dantes na história destepaÃs tivemos um governo tão CONTRADITÓRIO e EQUIVOCADO. Caiu a máscara. PRESIDE NTA COMPETENTA: VOCÊ ACREDITOU MAS ERA TUDO MENTIRA!
Será qeu esse deputado tem terras? É uma idiotice dizer bem nos entendemos os ambientalistas, so que a outro lado? Se o governo parasse de investir em bolsa famÃlia e começasse a investir no pequeno produtor tenha certeza qeu o campo nao estaria o caos qeu está hoje.
Demagogia barata, de quinta categoria de um cabeça oca, vendido, que não faz a mÃnima questão de saber dos impactos daquilo que ele está defendendo. É por eesas e outras que o brasil é o paÃs atrasado que é, porque a polÃtica é discaradamente o campo de defesa de interesses particulares e partidários, e nada, mais nada além disso.
Principalmente para Não Convocar o PALOCCI L-A-D-R-A-O , esse é o Acordo senão a FACÇAO CRIMINOSA PT pode Acabar na Cadeia..Fernando Leão Osasco/SP
Essa não cola não, dep. piau, piau! Ele precisa dizer quais os interesses e a quem ele serviu com sua desastrada emenda que vai acabar com o resto das nossas florestas. O que ele fez antes, em defesa da Amazonia? Para aprender a mentir melhor, é preciso ao menos ter lido o livro "Desnacionalização da Amazonia" do grande brasileiro que foi Osny Duarte Pereira. Nota abaixo de zero prá esse capiau!
Este deputado está a serviço de multinacionais e dos grandes grupos do agro negocio que querem lucro a qualquer preço, nunca se vê uma bancada a favor do interesse do povo. Espero que a Dilma dê um basta nesta palhaçada que estes mal_ditos polÃticos querem fazer com o meio ambiente, é possÃvel se produzir mais e na mesma área plantada.
Diante de tudo isso, o nome dele é Paulo Piau(PMDB MG) é só os mineiros não mais votar nesse imbecil nas proximas eleições.
Que CINISMO! Quem expulsa os trabalhadores do campo é o agronegocio, que não absorve a mão de obra local, não quer saber de culturas de subsistência e preciona os pequenos proprietarios a venderem suas terras. O assassinato de mais um casal de lideranças do campo, entre centenas de outros é só mais um exemplo da criminalidade e da impunidade. Tem contaminação por agrotoxicos e escravidão. E usar a pressão internacional ou uma hipotetica invasão da amazônia, é simplesmente má-fé e mal-caratis
Atende a interesses de pessoas, brasileiras ou não, que não querem ver o fim da Amazonia, simples assim.
Anistiar quem desrespeitou a lei na cara dura é uma vergonha e um atentado a constituição, a única coisa que segura o desmatamento é a lei, perdoar a punição é incentivar a conduta de quem deliberadamente desrespeitou a lei para ganhar mais dinheiro. O Agricultor que respeitou a lei fez papel de t.r.o.u.x.a. essa foi a mensagem, e agora vai ser impossÃvel frear o desmatamento porque a lei não vale nada no Brasil, a lição é seja esperto desrespeite a lei que depois compramos os deputad
Em vez desses agricultores aproveitarem melhor a terra que tem, aumentando a produtividade, tornando mais eficaz todos os processos como no resto do mundo com areas cultivaveis muito menores, eles querem mais terras mais disperdÃcio. Enquanto o mundo aumenta a área de proteção o Brasil caminharia em direção contrária?
Travestidos de nacionalistas para esconder objetivos escusos. A natureza já nos dá sinal dos efeitos maléficos que o homem causou nesses dois últimos séculos. E esse Deputado vem com essa retórica de nacionalismo e mitigação dos efeitos nocivos ao meio ambiente. Vc, e outros Deputados não são representantes do povo, mas de criminosos ruralistas que os compraram!!! A história os condenará eternamente!
ambientalista gosta de Mato a gente e que se F-O-D-A e page mais caro pela comida nossa de cada dia como disse o aldo eles são neomalthusianos ( Malthus erá aquele ingles que não gostava de pobre e achava que tinha muita gente no mundo)
Mais repeito com a nossa presidoenta!
QUEM QUER RESPEITO SE DA AO RESPEITO VC ACHA QUE MERECE RESPEITO QUEM DA COBERTURA A CORRUPTOS. QUE BOLSA VC RECEBE
Dizer que o veto da Presidenta a emenda que anistia os desmatadores visa atender a interesses internacionais é uma apelação
Dizer que o veto da Presidenta a emenda que anistia os desmatadoes é uma apelação.
Parabéns ao deputado pela defesa corajosa dos interesses do BRasil.Não é possÃvel aceitar que a presidenta Dilma vete o novo código florestal para atender interesses de Ongs estrageiras que querem amarrar a produção agrÃcola do Brasil. O novo código contempla a defesa do meio ambiente, com o direito dos brasileiros que vivem e traballham no campo, e colaboram para a produção de alimentos.Não caiam no discurso irresponsável de ambientalistas que abraçam a causa como radicais religiosos.
E você precisa ler sobre os elementos cancerÃgenos! Aproveite também e leia alguma coisa sobre a caatinga!
Creio que vc não leu o novo código florestal ou vc tem algum interesse financeiro. O Brasil não precisa de mais áreas para produzir. Precisa investir em tecnologia e ciência, para explorar a riqueza e descobrir novos medicamentos com a vasta biodiversidade da Caatinga e da Amazônia. Precisa acabar com a produção dos transgênicos que só servem para enriquecer quem produz e adoecer a população com câncer. Esse deputado animal, deveria estar dentro de uma gaiola, juntos com outros que votaram n
D ilma não merece comentário ela sempre anda pressionada pela midia e pelos colegas do PT , a começar pela casa civil
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Veto de Dilma ao código atenderia a "interesses internacionais" Voltar
Comente este texto