Ambiente > Veja quem votou contra e a favor de Código Florestal de relator Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dina Moura

    A maioria dos deputados é a favor dos ruralistas também não sejamos ingênuos a maioria tem ligação direta ou indereta com eles, ou se beneficiam de alguma forma... não é nenhuma surpresa ter sido aprovado. A questão é não vamos generalizar há pequenos agricultores que apenas vendem excedente para sobreviver e estamos falando aqui dos grandes produtores que exportam também e muitos deles são os nossos políticos. VAMOS LEMBRAR DISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

    Responda
  2. Jean

    Que bom que divulgaram essa lista. Agora todos saberão quem são os quequerem destruir a agricultura brasileira e acabar com o negócio demilhões de famílias que produzem o que vai pro prato de todos osbrasileiros. Eu não entendo esses petr@lh@s e esses ecoxiitas. Será queeles não veem que, num mundo onde a agricultura é cada vez maisvalorizada por causa da inflação dos alimentos, eles estão indo deencontro aos interesses de todos os brasileiros e servindo interessesdas ongs!

    Responda
  3. Kiko

    .

    Responda
  4. BOB

    ENGRAÇADO: SO PARLAMENTARES DO PT, PV E PSOL VOTARAM CONTRA ESSAS FUNESTAS EMENDAS IMPOSTAS PELA BANCADA RURALISTA, OS QUE DITAM OS RUMOS DO PAÃS À DEGRADAÇÃO AMBIENTAL. SÓ QUEREM LUCRO E DINHEIRO FACIL DO GOVERNO. KD OS DEMAIS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO? É AQUI QUE FICA CONFIGURADO O QUE ESSES PARTIDOS DEFENDEM. E OS DEFENSORES DA OPOSIÇÃO TAMBÉM CONCORDAM COM AS EMENDAS???

    Responda
  5. cacilda bazoni

    Nooooooooooossa, qtos fazendeiros chupins temos no congresso!

    Responda
  6. Maria Aparecida franca

     Calem o canto dos passarinhos,tire os rios dos peixes viverem,poluam,acabe com as matas ao redor dos rios!Tem Estados que não tem mais o que proteger,está tudo desmatado,os rios estão secando,corregos antes cheios de peixes,não existem mais!A realidade em MG,SP,é muito diferente de outros Estados no Brasil!Mas em todo lugar impera a loucura por ganhar mais,mesmo que isto custe a morte da natureza.Não nos peça para calar,pois as pedras falarão por nós a dor da destruição da terra.

    Responda
  7. José Falcão

    Posso distanciar-me um pouco do tema, mas é relevante e diz respeito ao meio ambiente. Causou-me estranheza o fato de o jornal espanhol 'El País' criticar a nossa legislação recém votada pela Câmara Federal. Por isso, sugiro como pauta à Folha de São Paulo que faça uma reportagem a respeito da Biblioteca da Rainha Sofia (Rainha da Espanha). Biblioteca essa contruída não faz muito tempo. Que material foi usado? Que tipo de madeira empregada, qual a sua proveniência e como foi a sua aqui

    Responda
    1. José Falcão

      É. A madeira é mogno. Todo retirado da Amazônia. Ou melhor dizendo: contrabandeado ilegalmente do nosso país. Vejo com muito descrédito esses movimentos ambientalistas oriundos do exterior. Falam em conservação e recuperação do meio ambiente aqui no Brasil, mas recuperar o meio ambiente e as florestas deles lá na Europa, nem pensar. Afinal, eles são um povo civilizado e industrialmente avançado. Lembre-se: a Reserva Raposa do Sol é a maior jazida de nióbio do planeta. E já tá na mão deles.

    2. cacilda bazoni

      Conheço o museu, impressiona pela quantidade de madeira nobre; só não sabia que essa madeira era nossa.

  8. tiririco

    Prevalece o bom senso,temos uma grande população,sem maior formação,que não pode,de imediato, competir com os países desenvolvidos, que para serem ricos e tecnológicamente desenvolvidos desmataram,nossas exportações são de produtos primários e da agro indústria.Agora querem punir os produtores rurais ???????????

    Responda
    1. Carla Simões

      Não estão punindo porque não estão desapropriando, inclusive, nem multa pagam do que já foi desmatado!!!! Estão apenas querendo manter o pouco que resta.

  9. yawixi

    Quantos desses possuem formação em Meio Ambiente ou ciências correlatas? Uma matéria técnica deve que ser analisada só por técnicos competentes. Não se pode permitir a degradação do capital ambiental de um país inteiro sem que as conseqüências danosas recaiam sobre toda a sociedade,inclusive sobre os próprios gananciosos que querem o fim da "galinha dos ovos de ouro". A fonte das riquezas de um país deve ser mantida preservada, não servir de pasto para quem quer ampliar

    Responda
  10. Roberto AM

    Parabéns deputados que votaram NÃO.Um país que tem vocação para produção de alimentos não pode abrir mão de sua condição,é como Neymar não sair do Santos p/ficar em familia.Na agricultura somos os melhores do mundo, como no futebol.No caso do Brasil temos 61% de cobertura vegetal,não tem lugar no mundo assim.Leitores de Veja e Folha que acreditam que o povo pode viver apenas de"PROERs" e privatarias.Etc....

    Responda
    1. Carla Simões

      Ué, CTRl C e CTRL V de um cometário abaixo? Só alterando meia dúzia de palavras???

  11. Geraldo Lopes

    A lista dos deputados dá o tom do que estes mal_ditos querem para nosso país, não há uma bancada de interesse do povo, o que se vê são esses cana_lhas legislando em causa própria ou a favor de quem vai lhes pagar mais igual mulher de vida fácil. Já está comprovado cientificamente que pode-se produzir mais na mesma área plantada e o desenvolver as áreas protegidas sem destruir o que está há séculos estabelecido.

    Responda
  12. alcastro

    Parabéns deputados que votaram,SIM.Um país que tem vocação para produção de alimentos não pode abrir mão de sua condição,é como Neymar não sair do Santos p/ficar em familia.Na agricultura somos os melhores do mundo, como no futebol.No caso do Brasil temos 61% de cobertura vegetal,não tem lugar no mundo assim."Intelequituais" e artistas brasileiros que acreditam que o povo pode viver apenas de"bolsas" e pré-sal.Na Venezuela,Russia,Oriente médio o povo vive na miséria apesar das riquezas natur

    Responda
    1. Carla Simões

      Primeiro, saia do mundo cor de rosa onde acha que um jogardor fica no time por causa da família. O $$ não conta, né? Ah, lembrando que perdemos a última Copa. Em todos os casos o assunto é mais sério do que um esporte cujos jogadores não estão nem aí para o que você ou eu pensamos. Só a Mata Atlântica foi reduzida a 7% da área original. O problema é que é mais fácil reduzir áreas de preservação do que querer traballhar para elaborar uma economia eco-sustentável.

    2. Helder Cesar

      André você não sabe o que diz. Em suma essa votação é para aprovar ou não uma lei que vai dar liberdade para quem quiser desmatar fazer o que quiser! Acorde para a vida! A situação do país não se compara com um jogador de futebol.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.