Ambiente > Governo teme derrota de Código Florestal no Senado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sarney gerou os indices inflacionarios mais elevados da Historia Brasileira, foi pelego da ditadura, detonou o BNH, enfiou os dois filhos em partidos diferentes, portanto se licha para qualquer ideologia, e' amigo dos senadores reconhecidame nte corruptos, torpedeou Tancredo, administra muito mal o senado e moldou todo o fisiologismo politico atual, e' o cavalo de Troia dos militares introduzido para esculhambar a pretensa democracia posterior.
-Em 1965 nao existia plantio direto portanto a teoria de proteçao dos morros esta' ultrapassada no codigo velho.Durante 46 anos os presidentes fizeram o que bem entenderam sem consultar o povo e o congresso .Sarney em 1989 ampliou a proteçao ciliar para agradar o filhinho, FHC em 2001 alterou a reserva legal para agradar o genro Fabio Feldmann. Por simples caprichos detonaram a agricultura. Sarney, FHC e agora a DILMA sao ditadores incompetentes.
Levando-se em consideração as complexidades existentes, se houvesse diferencial em impostos e em juros de financiamentos, entre propriedades que preservam e propriedades que não preservam, seria possÃvel criar um Fundo Exclusivamente de Apoio à Preservação? Isto estimularia a que progressivamente se melhorasse a Preservação, sem provocar um impacto maior nos nÃveis atuais de Produção?
Não é difÃcil a derrota, pq o bolso dos congressistas sempre falou mais alto, ainda bem que ela pode vetar. Sem medo presidenta!
Veja abaixo a declaração conjunta da presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da ciência,da Academia Brasileira de Ciências e do coordenador do Grupo de trabalho formado pela comunidade cientÃfica que se prontificou em colaborar na nova redação "Nunca houve convite oficial por parte do Parlamento Nacional para que aABC e SBPC, entidades representantes da comunidade cientÃficabrasileira, participassem das discussões sobre o substitutivo do códigoflorestal."
ELES se dizem cientistas mas na verdade e' um grupinho de pessoas vendidas pois falaran que o mato e' muito bom para abelhas, mas nada disseram sobre a malaria a febre amarela etc. que o mato tambem abriga e protege. Nao tem a minima noçao do que possa ser o plantio direto que hoje permite uma melhor utilizaçao das encostas. Gostaria de ver se eles conseguem sobreviver fora do abrigo do serviço publico.
Caros leitores, a preocupação maior deveria ser com as consequências do novo código na degradação do meio ambiente, e não com o fator meramente ECONÔMICO, como percebe-se dos ultimos comentários postados. É uma pena que ainda grande parcela da sociedade, mormente os proprietários rurais, não se sensibilizem com o estado crÃtico de desmatamento e degradação que há no paÃs, pois fica claro que mesmo os leitores esclarecidos preocupam-se tão somente com o desenvolvimento econômico. É lam
Espero que os senadores tenham bom senso e rejeitem esta mudança, pois os Deputados querem destruir tudo e não pagar suas dividas (Bilhões). Esperta.lhões.
C.A.M.B.A.D.A de egoÃstas. Vocês só pensam no hoje. Voces já imaginaram como os seu netos vão viver daqui a 50 anos. Como estará o ar que eles irão respirar? Não tem como reverter problemas do meio ambiente a curto prazo. Já na agricultura pode-se melhorar rapidamente através da produtividade. Olha o Japão, conseguem produzir muito com pequeno espaço de terra. EGOÃS MO, ESTà IMPREGNADO NA RAÇA HUMANA.
Esta mudança no Código é para os latifundiários não pagarem o que deve. Quem defende esta mudança é esperta.lhão, igual seu Rabelo. Dilma seja dura com esta turma.
A ampla maioria na aprovação do Código Florestal na Câmara,garante,a meu ver sua manutenção no Senado a não ser com manipulação da vontade da maioria do povo,o que não é difÃcil de ocorrer..
Falar que a agricultura brasileira é travada pelo Código Florestal é uma idéia equivocada, pois não é esta realidade a existente no Brasil, observamos que as áreas agricultáveis em sua grande maioria encontram-se sub-utilizadas e degradadas. Penso que a solução para agricultura não é criar embate, como se o meio ambiente fosse fator limitante, muito pelo contrário a preservação da biodiversidae é necessária e favorável a agricultura. Temos sim que discutir fomentos, tecnologias, subsÃdios...
Sr Artenir, bom dia, conheço a agricultura no Brasil pois trabalho na área, sou Engenheiro Agrônomo formado a vários anos e defendo a produção agrÃcola, porém com sustentabilidade, aliás, este foi um dos juramentos efetuados na minha formatura, reconheço que a agricultura está bem evoluÃda em nosso Brasil, mas não em todo nosso território,ressalto que em sua grande maioria as áreas estão subutilizadas e poucoaproveitadas. So mudança em leis não resolve problemas com nossaagricu
Sr Astenir, bom dia, conheço a agricultura no Brasil pois trabalho na área, sou Engenheiro Agrônomo formado a vários anos e defendo a produção agrÃcola, porém com sustentabilidade, aliás, este foi um dos juramentos efetuados na minha formatura, reconheço que a agricultura está bem evoluÃda em nosso Brasil, mas não em todo nosso território, ressalto que em sua grande maioria as áreas estão subutilizadas e pouco aproveitadas. Somente mudança em leis não resolve problemas com noss
Sr. ricardo, vá conhecer in loco, (em todo o Brasil), o que é realmente agricultura e terás uma grande surpresa. O que estás escrevendo não tem nada a ver com a agricultura Brasileira. Deves estar te referindo ao que existe na Africa, Guiné, Uganda, angola... que por sua vez tem grandes parques para turistas ricos passear, e ecologistas se deleitarem vendo animais e pássaros.Mas as populações locais vivendo em condições sub humanas.
O que o PV quer fazer comos agricultores? Colocar todos no bancodos réus por ter alimentado este páis por 500 anos? Nenhum paÃs do mundo tem um código florestal tão rÃgido. Por que será? Porque muitos deles tem pouca terra para agricultura, tem que importar alimentos, o seu PIB depende da agricultura ou gera muitos empregos no campo. O produtor dá sua vida pela agricultura e essas ONG de escritório querem limitar, controlar seu trabalho e o seu futur
APROVAR ESTE CODIGO FLORESTAL É UM RETROCESSO PARA O BRASIL, É DISPERDIÇAR DECADAS DE TRABALHO CONTRA O DESMATAMENTO. O ALDO REBELO PARECE QUE NÃO TEM A MINIMA COMPETENCIA PARA SER O RELATOR DESTE PROJETO
Não é possÃvel que todo mundo possa dar pitaco mesmo sem entender nada do assunto...
O senhor Candido Vacareza, aquele que é contra os aposentados brasileiros, agora está tendo o pago por conta da derrota do Governo em relação ao Código Florestal. Ele que chamou de vergonha a aprovação do Código teve que pedir desculpas depois ao Deputado Aldo Rebelo. Ele e o governo da dona Dilma perderam feio e como perderam. Arrogância aliada a Prepotência acabam se dando mal senhor Candido Vacareza. Bem feito.
Sem anistia a quase totalidade dos produtores ficará no limbo! O governo quer ferrar com o produtor rural para agradar ONGs estrangeiras financiadas por empresas interessadas em manter baixa a produção agrÃcula brasileira e ao mesmo tempo aumentar os custos para o produtor que terá que gastar mais (sobretudo na pecuária) para produzir a mesma quantidade de alimentos mas com menos espaço.
O governo não só teme, mas vai ser derrotado no Senado. O Código Floretal, foi amplamente discutido em audiências públicas realizadas pelo relator Aldo Rabelo em todo o Brasil. Diz respeito a 4 milhões de pequenos agricultores. Não é bravata da presidente, demonstrada na Câmra, que vai impedir que os senadores votem a favor do clamor popular. O povo já desconfia de que as ONGs estão à serviço dos interesses estrangeiros, como de fato estão. Manutenção do Código, já!
De acordo! Ipsis verbus.
Juiz Luiz Carlos, mande para o paredão de fuzilamento a população de trabalhadores que te dão o luxo de pegar o leite, o pão, as frutas e verduras, em um supermercado perto da tua casa.
Clamor popular? Que clamor popular é esse que aprova o desmatamento dando anistia aos ilegais? Não é interesse de ONGs internacionais, é o interesse da população brasileira e dos habitantes da amazônia que as Ãreas de Preservação Permanente continuem sendo preservadas! A aprovação do novo código é a aprovação da ilegalidade, impunidade e falta de bom senso.
Manutenção??? Só pode ter sido lapso seu, já que está claro que você defende é a mudança no código para salvar o produtor brasileiro e não sacrificá-lo no altar de Gaia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Governo teme derrota de Código Florestal no Senado Voltar
Comente este texto