Ciência > Cordilheira do Himalaia fica 4 milímetros mais alta a cada ano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. xris rocha

    "Há 50 milhões ou 55 milhões de anos, o subcontinente bateu na placa eurasiática, na qual está o Tibete" Vamos ver 50.000.000 * 3mm / 1000/1000 = 150 km de altura. Nas verdade é improvável uma escala aritimética no caso, mas só pra efeito. Agora façam este mesmo cálculo quanto de areia um rio despeja no mar por ano e multiplique isto por milhoes de anos e vamos ver onde vamos prarar.... Faça isto com o campo magnético, ciclo do carbono etc... Faça o mesmo n

    Responda
  2. Ronaldo Luis Gonçalves

    Em breve chegar ao pic_o, será humanamente impossível.

    Responda
  3. P

    É o meu fica cada dia mais baixo, o que ele toma?

    Responda
  4. zferretti

    A medição é efetuada anualmente por técnicos portugueses patrocinados por deputados e Senadores Brasileiros que arcam com os custos de transportes de Paquimetros gigantes até aquela longinqua região.kkkkkkkkkk

    Responda
  5. jose santos

    Um centimetro a mais, um centimetro a menos, o que importa 'e que estao mais constantes os tremores em Nova Delhi. So em 2011, dois grandes tremores foram registrados mas inumeros outros menores a mais que 2010 foram sentidos. Se Nova Delhi sente, o resto do continente sente. Se ha tremor no Paquistao, Nova Delhi sente. Desta forma, mesmo nao sendo tecnico em terremotos, da para saber que alguma coisa intensa esta ocorrendo debaixo do chao e que a qualquer hora vem para a superficie.

    Responda
    1. DuLima

      Errata ...onde se lê "vai para superfície." troca por "vai para o interior dela."

    2. DuLima

      Na história geológica da terra sempre tem e terá algo intenso ocorrendo no interior da Terra, afinal de contas ela esta "viva" e pode apostar que a qualquer momento alguma coisa vem pra superfície e alguma coisa vai para a superfície.

  6. João Costa

    DISCORDOEla fica mais alta apenas 3 milímetros e meio.Por favor não exageremobrigado

    Responda
    1. DuLima

      Não é exagero. Se o ser humano busca se perpeturar qualquer detalhe é pouco. A ciência muitas vezes é feita de detalhes. PS: E mesmo assim sabemos que não vamos conseguir nos perpetuar, mas vamos morrer tentando. Certo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.