Ciência > Técnica de esterco com fungos combate parasitas em animais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA LOURDES C ROMUALDO

    Será que algum EcoMala vai reclamar disso também?

    Responda
  2. Paulo Andrade

    Excelente trabalho. O Brasil já economiza muitos milhões usando os baculovirus e as bactérias fixadoras de nitrogênio. Estes fungos que combatem os parasitas devem contribuir ainda mais com a competitiva agropecuária nacionalNo começo poderá haver alguma resistência, mas a prática será adotada, na medida em que se mostrar rentavel.

    Responda
  3. Zuanazzi F

    Excelente prova de que a Universidade Pública merece atenção especial nas verbas que recebe. Quase da mesma forma que merece toda a estrutura de ensino básico no Brasil. Quase porque será preciso investimento maciço em melhores salários, em estrutura física, psicológica e em atenção parental ao ensino público. Esta pesquisa mostra que o ensino público, de qualidade e revertendo ganhos concretos à economia e à sociedade brasileira é possível. É, antes de tudo, um investimento.

    Responda
  4. xris rocha

    Animais de pasto são benéficos para o ecossistema ? Mas gases de gado eleva a temperatura do planeta ? Se fizerem remédio anti gases, como querem, esses microorganismos sobreviverão ao tal remédio? Estes gases tem relacionamento com estes fungos ? O homem quer "consertar" tudo. Mas PARABÉNS aos pesquisadores que buscaram uma solução natural.

    Responda
  5. Vladimir Tzonev

    parabens aos colegas por este resultado! um exemplo do potencial das nossas universidades e pesquisadores, de primeiro mundo, sim, senhor. o caminho eh um so - politica agressiva de integraçao univerisdade + pesquisdor + empresa privada. fundamentada esta politica sobre sobre incentivos fiscais claros e lei de patentes ampla e juridicamente segura. nesta questao, das pesquisas tecnologicas, a bola toda esta com o governo federal. se ha atrasos e falhas - a

    Responda
  6. Hélio Shinsato

    Interessante a pesquisa, mas convencer os criadores a gastar mais inicialmente para reduzir custos a médio/longo prazo não deverá ser fácil. Afinal de contas, os fungos não eliminam parasitas ou ovos dentro do boi, e sim no pasto, após serem expelidos. O pasto vai ficando menos infestado de parasitas ao longo dos anos. Outra coisa curiosa: não sabia que tomamos vermífugos ao consumir carne ou leite. Os fabricantes de vermífugos vão usar esse argumento como algo positivo p/ que o uso continue

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.