Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Norma Eduardo

    Infelizmente, onde não há fiscais, o caos se instaura. A necessidade de um corpo robusto de fiscalização para garantir o cumprimento do que é legal, para que os trabalhadores sejam protegidos, para proteção tb da sociedade, seja porque famílias são atingidas quando ocorrem acidentes de trabalho, seja porque a previdencia social é onerada e os trabalhadores se sentem desprestigiados. O papel social desempenhado por quem fiscaliza as relações de trabalho é fundamental. Reforço já na fiscalizaç

    Responda
  2. EDSON MERENDI

    Trabalho escravo (rural e urbano), exploração infantil, acidentes, informalidade, perda de arrecadação, tudo isso ainda existe no Brasil, devido à falta de investimento do Governo em fiscalizão. Quem mais perde nessa história é o trabalhador. Vem aí Copa, Olimpíada, alémdas obras do PAC. Sem fiscalização, onde vamos chegar?

    Responda
  3. Marcio Cantos

    Não há como negar o desequilíbrio na relação capital-trabalho, o mínimo é garantir condições dignas para os trabalhadores, que bom que o Estado está buscando reestabelecer seu papel de mediador nas relações de trabalho. É prerrogativa do Auditor-Fiscal do Trabalho fazer cumprir as normas de segurança e saúde, bem como combater o trabalho escravo e infantil.

    Responda
  4. Heloísa Gonçalves

    Os trabalhadores ainda têm seus direitos desrespeitados e, muitas vezes, acabam perdendo a própria vida na realização de seu trabalho. Apesar disso, o número de Auditores Fiscais do Trabalho está menor a cada dia. A quem interessa essa situação? Ao capital ou ao trabalhador? Precisamos respeitar as leis trabalhistas, prevenir os acidentes de trabalho, combater o trabalho escravo e o trabalho infantil... Precisamos de mais Auditores Fiscais do Trabalh

    Responda
  5. cintia clementino

    A necessidade de fiscalização no trabalho é gritante e cresce cada dia mais. Cabe ao governo zelar pela proteção aos trabalhadores, além do que aumentar a fiscalização é proteger a previdência social.

    Responda
  6. Frederico Pereira

    O país está confiante de que o governo vai tomar a atitude correta para que não se repita o episódio de Jirau nas imensas obras por vir, como Belo Monte e todas as obras da copa e olimpíadas.

    Responda
  7. Daniel Gemignani

    A auditoria do Trabalho desempenha papel fundamental para o país, seja no que diz respeito à proteção dos trabalhadores, na manutenção de um mínimo digno, seja na formalização e arrecadação de contribuições. É premente a nomeação de todos os 220 aprovados. Parabens à Folha pela reportagem e à Anna Christina e à presidente Rosângela Rassy, pela defesa dos Auditores na ativa e dos aprovados no último concurso!

    Responda
  8. Ricardo Oliveira

    O Brasil precisa de mais auditores do Trabalho. Está claro, na confusão das obras do PAC, nas inúmeras descobertas de trabalho análogo ao de escravo, que o trabalho desses auditores é essencial. Dilma tá dormindo no ponto. Que pena!

    Responda
  9. Daniela Albuquerque

    Precisamos urgentemente aumentar a fiscalização dos direitos trabalhistas em nosso país. Os Auditores-Fiscais do Trabalho, devido as inúmeras aposentadorias diárias, em breve passará a existir somente no papel, na lei que os criou, pois seus servidores estão se reduzindo a cada dia no qual acordamos...VAMOS ACORDAR PESSOAL, PRECISAMOS NOMEAR MAIS FISCAIS URGENTEMENTE!!!

    Responda
  10. Elvira Tomazin

    Sem fiscais do trabalho o desrespeito aos trabalhadores prolifera-se a cada dia. Aos empresários não interessa mesmo a contratação de mais fiscais. No entanto, o Governo precisa reverter essa situação de escassez de fiscais do trabalho com urgência. Isso significa valorizar aqueles que constroem o nosso país labutando todo dia, faça chuva ou sol.

    Responda
  11. bruno Longo

    Precisamos de mais Fiscais do Trabalho para promover a segurança dos trabalhadores nas obras do PAC. Além disso é imprescindível o combate ao trabalho escravo e infantil.

    Responda
  12. stelio leonardo

    O Brasil é um país em crescimento e junto com esse, crescem os problemas ligados a questões trabalhistas e segurança em obras. É imperioso o fortalecimento da fiscalização do trabalho para combater a impunidade e principalmente para atuar de forma preventiva (mais ainda em razão do volume de obras que haverá no Brasil face ao PAC, Copa do Mundo e Olimpíadas). A fiscalização não é despesa, mas receita para o Governo em razão dos autos de infração, além de prover a realização de justiça social

    Responda
  13. Douglas Mota

    O Auditor-Fiscal do Trabalho é muito importante para que o direito do trabalhador seja respeitado. Somente quem tem interesses econômicos nisso teme que existam mais fiscais. Quem cumpre a lei e respeita o trabalhador não tem nada a temer. E acredito que a contratação de mais fiscais é benéfica para o trabalhador.

    Responda
  14. Douglas Mota

    O Auditor-Fiscal do Trabalho é um agente muito importante para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Somente quem tem o interesse unicamente econômico e não se importa nem um pouco com as pessoas pode ser contra a fiscalização. Se houvessem mais fiscais, com certeza o número de mortes por acidentes do trabalho, só para dar um exemplo seria muito menor.

    Responda
  15. Marcelo Mota

    Como é que o governo pretente reduzir as estatísticas de acidentes e mortes no trabalho com um número de auditores é tão reduzido? O governo precisa pensar menos no "Partido" e mais nos "Trabalhadores".

    Responda
  16. Jorge G

    É evidente a necessidade de mais fiscais do trabalho. Todo dia vemos notícias e mais noitícias sobre condições precárias de trabalho, acidentes e informalidade, e quase nenhuma fiscalização. Um país que se quer grande precisa respeitar direitos básicos dos trabalhadores.

    Responda
  17. Daniela Albuquerque

    VAMOS SALVAR AS OBRAS DO PAC, só aumentando a fiscalização trabalhista nos canteiros de obra os trabalhadores conseguirão as condições dígna para se trabalhar e evitaremos mais parasizações nestas obras, assim, garantiremos a continuidade no desenvolvimento do nosso país.

    Responda
    1. Bruna Quadros

      Daniela, Se o Governo do PT é o mentor do PAC, não tenho dúvidas de que os auditores serão nomeados. Deixar de ocupar 220 servidores qualificados, aprovados num concurso com mais de 50 mil inscritos não me parece nada inteligente, ainda mais quando se sabe que esses fiscais mais do que pagam seus salários. Os 22 milhões, se executados, reverterão para governo e sociedade não apenas centenas de milhões de reais em autuações, como também qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho./B

  18. Beto Souza

    O combate ao trabalho infantil, o cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalhador dependem de fiscalização. Um país civilizado não pode negar direitos básicos (trabalho livre e seguro) a seus cidadãos por falta de fiscalização. Ainda se vivêssemos um momento de retração da economia...Não é o caso e o governo é a locomotiva do atual momento de desenvolvimento. Se tem dinheiro pra tocar obras e dar lucro às empreiteiras tem que ter condições de fiscalizar suas próprias normas

    Responda
  19. Anna Teixeira

    É uma pena que muitos não conhecem a importância dos Auditores Fiscais do Trabalho... A função deles é essencial para garantir que os direitos trabalhistas, previstos na legislação em vigor, sejam cumpridos. O Auditor Fiscal do Trabalho também cumpre o papel de orientar as empresas no que diz respeito à legislação trabalhista, para que todos os empregados tenham os seus direitos garantidos. Essa nomeação é extremamente importante para todos os trabalhadores brasileiros.

    Responda
  20. Beto Souza

    O Brasil tem as leis mais bonitas do mundo mas se não houver fiscalização ninguém cumpre. De que adianta termos leis que protegem o trabalhador se não há fiscais? Vira uma coisa pró-forma, só pra dizer que tem. O Brasil vem crescendo em ritmo acelerado, o que justifica o MTE ficar com um número tão baixo de Auditores? Cada vez que um trabalhador se acidenta ou morre nós é que pagamos a conta através de pensões do INSS. AS empreiteiras ficam com o lucro, nós com a conta e as fam

    Responda