Ciência > Acesso ao Ártico por mar pode aumentar até 28% em 2050 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fialho

    Com certeza não viveremos para ver esta situação , porém os que verão devem ter a certeza ou convicção que a nossa geração deve fazer o possível, para garantir um planeta mais proximo do possível, harmonico senão será uma grande catatrofe. Os ancestrais não preocuparam-se e nós temos a obrigação socia de proteger o planeta terra.

    Responda
  2. xris rocha

    Engraçado o planeta não tem 2 POLOS??? Só um que tá derretendo? Alguém já ouviu falar do derretimento da Antartica ? Não, ninguém ouviu porque a Antartica está esfriando ou com temperaturas constantes. Os Vikens colonizaram a Groelandia porque MAR não era congelado naquele tempo. Vc ache que os esquimós se fixaram no Artico por causa daquela miséria de frio? Pesquisar e pensar é indolor.

    Responda
    1. Alex M

      Xris. Sugiro que você leia um pouco mais sobre a importância econômica do acesso por mar ao ártico, inclusive no que se refere a possíveis reservas de petróleo. Estude também um pouco de geografia, você vai descobrir, por exemplo, que a Antartida é um continente. Por fim, sugiro a leitura de "Colapso" de Jared Diamond, que dedica vários capítulos a discussão do aspecto ambiental da colonização escandinava na Groenlândia a partir do século X. Como você mesmo disse: Pesquisar e pensar é

    2. norsonbotrel

      Nossa... Eu sou um cético do tal Aquecimento Global ser causado pelas emissões de CO2, mas vc esquece totalmente de: - há mais terras no hemisfério norte do que sul, daí a importância de navegar pelo polo norte ser maior. - o polo norte não é um continente, o sul é. Embaixo do gelo da Antártida tem terra firme. - há sim DIVERSOS relatos de derretimento do gelo antártico, com muitos casos de icebergs gigantes. Então pense vc tb, ok ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.