Ambiente > Brasileiros criticam Código Florestal em carta na "Science" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tom Mag

    O próprio país já está repleto de inimigos.

    Responda
  2. Tom Mag

    O Brasil não precisa de inimigos externos.

    Responda
  3. yawixi

    Se não aprenderem com os dados científicos que provam os imensos benefícios das florestas para a manutenção da qualidade de vida dos animais da espécie humana, aprenderão com as pragas que destruirão lavouras, com as erosões, com a baixa produtividade agrícola pela falta de insetos polinizadores, com a poluição das águas (se houver) com agrotóxicos, inseticidas, agrotóxicos, inseticidas e os outros resíduos sanitários que são ali despejados, além do assoreamento e o desequilíbrio climático.

    Responda
  4. Luiz Ferraz

    Rídicula essa publicação, essas pessoas estão praticando um terrorismo ideológico, o código ja foi votado em congresso, democracia não se faz batendo o pé não, o Novo código é justiça social, não serão enquadrados agricultores que desmtaram até 2008, agricultores que produzem a séculos nos mesmos minifundios, 60% das matas brasileiras são preservadas, perguntem pra esses pesquisadores, Greenpeace e WWF, para mostrar na The Science quantos % são preservados em paises do 1 mundo...

    Responda
    1. luciano

      a intencao pode ter sido boa, mas o meio ou a forma nem tanto ..... acho que os problemas nacionais devem ser tratados sob nossa soberania, sob a democracia brasileira ...

    2. Rafaela M.

      Germano, me refiro ao trabalho que eles desenvolveram durante anos e que comprovam a importância de fragmentos de matas. Unindo estes resultados puderam, com propriedade, discutirem e questionarem o código florestal. O que sempre falta para a população do Brasil (incluindo os políticos do Congresso Brasileiro) é embasamento teórico para apreciar e propor um novo Código. E como vc mesmo sugeriu, este trabalho após divulgação na Science desta semana, foi em seguida divulgado na Folha.

    3. germanoottmann

      desculpe Rafaela, se é que entendi, o trabalho a que você se refere destas pessoas sérias,,, foi a crítica de um código florestal aprovado pelo congresso brasileiro? Não poderiam publicar em algum jornal por aqui para nós tomarmos conhecimento deste conteúdo? Aonde sei a science é o lugar de publicações de trabalhos científicos e não políticos!!!

    4. Rafaela M.

      Ridículo seu comentário. Primeiro: comparar ONGs com Instituições de Ensino Superior e Pesquisa é no mínimo despreparo para comentar assuntos tão relevantes. Segundo: os países de primeiro mundo já terminaram todo e qualquer resquício de recurso que um dia tiveram, além de nossa biodiversidade ser incomparável. Os autores deste trabalho são pessoas sérias que dedicam grande parte de suas vidas a fundamentação científica desdenhada por pessoas ignorantes (da Ciência) como você.

  5. Ligia

    Muito satisfeita com o teor da publicação na Science. Muito satisfeita por ser uma profissional formada pela Unesp.

    Responda
  6. EC

    Aposto que não leram integralmente o texto do novo codigo, estão indo pelo "efeito manada", além de serem preconceituosos contra os agricultores.

    Responda
  7. Gaspar

    Acho essa discussão importante e necessária, mas há muito "ambientalista" parasita na fauna e na flora que precisa ser controlado para não provocar um desequilibrio ambiental causando um atraso no progresso do Brasil. Comparo esses parasitas aos políticos de partidos como DEM, PMDB e PTB que não tem ambição de liderança, querem apenas se locupletar do hospedeiro.

    Responda
  8. André Luiz Portugal

    Parabéns aos pesquisadores da Unesp por esta atitude de esclarecimento ecológico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.