Ciência > Homem e mulher das cavernas invertiam papel social, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes todo mundo era técnico de futebol e médico.. com a internet agora todo mundo é arqueológo, fÃsico, sociologo, quimico, paleontólogo. Pois com o conhecimento profundo do que a matéria diz muitos aqui tem toda base para dizer que é besteira. Que tal começar ler mais, aprender mais, ser marem coerentes antes de apenas decidirem o que é babaquice e invenção de um cientista apenas porque "acham".
Que imaginação fértil!
Quantos comentários bem elaborados e filosóficos, com analises complexas do pensamento humano. "Apenas esqueceram que tratam-se de homens das cavernas que habitavam a terra a 2 milhões de anos atrás, assim sendo todo este pensamento moderno do século 21 não se aplica. Aliás deverÃamos aplicar diversos desses pensamentos sociais, nos dias de hoje, pois ainda hoje muitas vezes os homens se comportam como verdadeiros animais!
" A julgar pelo crânio apresentado, isto nunca foi um ancestral de humano. Nada a ver! " Esse crânio pertence ao Paranthropus robustus, um espécie paralela, que não faz parte da linhagem humana. Mas de fato é um hominÃdeo, que conviveu com outras espécies da mesma famÃlia.
A julgar pelo crânio apresentado, isto nunca foi um ancestral de humano. Nada a ver!
"Vc sabia que por um único DENTE DE PORCO, criaram o 'homem de Nebraska' ?O de Nendertal era um homem comum que sofria de raquitismo." V ocês não se cansam não? Isso já foi exaustivamente refutado... "Ha ja imaginação... " Acreditar em um conto de fadas é o quê então? Pelo menos a Ciência tem provas concretas... Maldita inclusão digital...
Estes dias pela foro de um grão de areia o cientista descobre que a lua tem mais água que a terra. Hoje por um cranio, se sobe de toda atividade sexual do sujeito. Depois o homem de Nebraska é excessão, na verdade é REGRA. Muita imaginação e fanatismo pra acreditar nisto.
Claro que foi, mas quem DENUNCIOU foram os chamados "cientistas" ? Não ! Se ninguém denunciace ia estar ai... Mas tem muito mais exemplos
"É ironico que apenas observando um fragmento de crânio eles cheguem a todas estas brilhantes conclusões. Haja imaginação!!!" Por acaso é um especialista nesse tipo de assunto? Caso contrário, fique quieto, pois evita de falar absurdo como esse agora, LEIGO! Maldita inclusão digital...
Nossa eu acho que ninguém leu toda a reportagem ou ninguém sabe interpretar texto. "usou um indicador geoquÃmico --isótopos de estrôncio que se encontram noesmalte dental-- para determinar os movimentos dos hominÃdeos" Acho que esse pequeno fragmento explica muita coisa. Em ciencia não existe achismo.
"achismo" em ciência é fundamental e faz parte do método cientÃfico... são as famosas hipóteses... A diferença é que elas devem ser refutadas ou confirmadas a partir de experimentos.
quanta bes-te-ira, cientistas sao pessoas que vivem de suposiçoes, agora estao lendo num cranio de nao sei o q este monte de coisas absurdas. DEUS tenha piedade destes.
A tecnologia evoluiu mesmo, agora se lê a mente de um crânio
Que opinião mais pobre...!Os caras gastam o maior tempo e energia estudando uma série de FATOS e vem alguém dizer que isso é FÉ...?!Pára com isso e vai estudar um pouco de MÉTODO CIENTÃFICO pra entender melhor o tamanho da bobagem que está falando...
kaiakaiakkk k k k k kkkkk k k Esta foi boa, mas vai ofender a fé de alguém.
COMO eles chegaram neste resultado ? Qual a base que usaram? A tá.... temos que acreditar nisto só porque o "isto é cientÃfico" é a verdade absoluta. Oremos: "A ciencia é a verdade, a verdade é a ciencia, não perguntar, não pensar, cientista sabe tudo ele é o nosso guia Amém"
Com certeza chegaram a este passo (não verdade absoluta, como você quer idioticamente propagandear) fazendo a INVESTIGAÇÃO comentada na matéria. Diferente dos religiosos, que acreditam em mitologias sem explicação como se fosse uma verdade absoluta. Não vi a matéria dizendo pra ninguém acreditar nela como se fosse verdade absoluta. Isso é projeção sua, oriunda da sua frustração inconsciente com sua religião, que nada explica, apenas complica! Vá estudar o que é o MÉTODO
"Foram analisadas dentes e restos de oito espécies Australopithecus africanus e mais 11 Paranthropus robustus, grupos que viveram entre 1,7 milhão e 2,4 milhões de anos." Xris, respeito sua opinião e posição religiosa, mas a imagem foi apenas ilustrativa, provavelmente aquele crânio squer foi utilizado na pesquisa. Toda suposição é passÃvel de falhas, o homem de nebraska e o alienÃgena russo são provas disso, mas não convém generalizar, julgar todos por um erro.
Vc sabia que por um único DENTE DE PORCO, criaram o "homem de Nebraska" ? O de Nendertal era um homem comum que sofria de raquitismo. Haja imaginação... Aviso aos narfa : eu sei que "Nendertal" está coma a grafia errada tá, não vou ficar decorando letras. Deixo este aviso porque sempre tem nerfa querendo ganhar nas LETRAS.
Xris É ironico que apenas observando um fragmento de crânio eles cheguem a todas estas brilhantes conclusões. Haja imaginação!!!
O fóssil SK 48 (da foto) está bem documentado no site da universidade de Michigan junto com duas dúzias de fósseis dos quais um terço são mandÃbulas. Crânios completos são raros. Nem os pesquisadores tem certeza do que eles comiam nem por onde andavam. Nem concordam entre si em como classificar estas criaturas. Parece que estão tentando fazer com que as provas se encaixem na sua teoria. Sabe o que são Australopithecus africanus e Paranthropus robustus? Simplesmente espécies e
entao quer dizer que a famosa revolucao feminina nao è uma novidade mas uma copia do povo das cavernas.menos mal ,eu sempre achei q as mulheres deviam tratar os homens como eles tratam elas, assim iam ser todos muito mais felizes, as mulheres querem ter os mesmos direitos dos homens , mas serem tratadas diferentes, isso è oportunismo ,direitos iguais , deveres iguais e seremos todos felizes e contente. obs: sou uma mulher.
A "obs" foi colocada p'ra ninguém pensar que o(a) comentarista era "aquilo"?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Homem e mulher das cavernas invertiam papel social, diz estudo Voltar
Comente este texto