Ciência > Festival em Nova York desmitifica ciência durante cinco dias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dennis

    Quando criança, sempre acreditei que a ciências fosse mais aplicada do que teórica, essa ciência que gera discução nos campos das idéias..estou fora. Dentro deste campo existe certas viajens, li ai alguém, que diz que o homem não vai morrer de velhice, tem gente morrendo de e.coli, e é em país europeu, nem é terceiro mundo. Penso que deveiriam largar o mundo das idéias e irem mais à laboratórios, pegarem no pesado.

    Responda
    1. dennis

      e eu preciso volta à escola: discussão

  2. Andre

    Isso me faz lembrar de Carl Sagan ,e sua serie Cosmos ,para ajudar na popularização da ciência.Temos que estar sempre vigilantes contra as pseudo-ciências e mitos religiosos.Pois o ser humano tem uma enorma capacidade de se auto-iludir.Só com a ciência podemos evitar isso.Recomento que procurem no You.tube e assistam a serie Cosmos. E leia os livros de Carl Sagan.

    Responda
    1. Felipe

      E sempre tem 'alguém' tentando arrogar à religião uma pretensa imunidade ao debate quando o assunto é ciência.

    2. Cassio de Lima

      Sempre tem um f.d.p paranóico para falar de religião quando o assunto não tem nada a ver com esta...

  3. Carol Martins

    Legal, gostaria de ir! :)

    Responda
  4. xris rocha

    Não gostaram? Deixa mudar. "para tornar a ciência e seus mistérios mais compreensíveis" Qdo as coisas são ilógica, não-praticas e complicadas existem "mistérios" !!! Não é qualquer um que entende. Isto é coisa pra ilumidados escolhidos pra liderar os ignorantes.... Melhorou ?

    Responda
  5. xris rocha

    "para tornar a ciência e seus mistérios mais compreensíveis" Qdo as coisas são lógica, praticas e simples não existem "mistérios" !!! Qualquer um entende. Isto é coisa pra seita que conta lorota pra escravisar. Hoje a "ciencia" está cheia de chalartoes pregando mitos e suspertiçoes, homens cheios de egos que pregam as coisas mais absurdas e muitos acreditam. A "ciencia" já está na categoria das religiões mais fanáticas.

    Responda
    1. Leandro Severino

      Não insulte a ciência, Os cientistas e seus adeptos são inteligentes e céticos. Religião vive da ilusão de mundos paralelos e "coloridos" onde nós seres humanossomos todos amigos. Fato que considero impossivel dado pela caracteristica humanade ser individualista. Coloque em programas dessas igrejas/antigos bares e ai sim vc vera charlatanismo descarado. Ou ainda melhor vá a uma igreja e veja mentiras poéticas.

    2. xris rocha

      "Com a diferença que, para poder ser considerado ciência, deve-seprimeiro ser testado, passado por uma bancada e publicado em revistainternacionalmente, devendo ser reproduzível por qualquer um que oqueira." Então pra ser científico, um pré requesito é : "e publicado em revista internacional" hahahaha ahaha.... bastante "científico" Parabéns.. .. vc é a prova do que escrevi....

    3. Pedro Rodrigues

      Com a diferença que, para poder ser considerado ciência, deve-se primeiro ser testado, passado por uma bancada e publicado em revista internacionalmente, devendo ser reproduzível por qualquer um que o queira. Já o fanatismo religioso que faz as pessoas desacreditarem na ciência só precisa de um o-t-á-rio pra se auto-iludir.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.