-
Don Lutianno
Usuário de maconha e outras drogas precisam de tratamento sim... a base de eletrochoque (eletroconvulsoterapia) sem anestesia... Para deixar em paz seu coração vagabund...
-
guaiaca
FHC também deveria falar sobre à DROGA de GOVERNO que fez! Doador do Patrimônio Público...Ele e as DROGAS de Consórcios!
-
Joãozinho
Aos 80 anos, com o "boi na sombra" e sem qualquer ambição política fica fácil defeder questões polêmicas.
-
IgorR
É, sem dúvida é mais fácil mesmo. Mas e daí? Qual o problema? Nós deveriamos sempre buscar as circunstâncias mais difíceis para emitir opinião? Por que ele não poderia ter esperado sair do cargo de presidente para adentrar neste tema? O que o impede? A sua objeção?
-
-
rodlou
A vaidade do Príncipe "intelectual" não tem limites. Bem coerente com seus valores morais e éticos. Cabelo branco não é sinônimo de sabedoria.
-
diealberto
Eu acho que não se deve liberar a ma/co/nha, pois da margem para outras drogas, as pessoas querem comparar o Brasil com a Holanda, só que eu por exemplo não quero que o Brasil vire produtor de drogas sintéticas como a Holanda. Acho que cada país tem sua identidade, se temos que pegar exemplos de for, por que não pegar algo que beneficie realmente a população? Até hoje eu gostaria de entender quem usa, ficam imitando uma locomotiva e ficando doidão, qual a graça disso?
-
Marcelo Silvestre
Pela primeira vez o FHC fala algo que presta e o PSDB caiu de pau em cima dele. Estão com medo do "custo político"... É a primeira vez que vejo uma oposição com medo de ter proposta! Será que é por isso que eles não têm nenhuma?
-
maria
Quais são os interesses em cima desse tema, FHC, deveria se preocupar com coisasmais importante para o nosso país.Estamos vivendo um combate ao tabagismo, vemna contra mão discurso sobre maconha. Os adolecentes não se preocupam em estudara maioria estão voltados para as drogas. Parece que tem gente querendo que o povocontinue a cada dia mais burro. Se as autoridades não podem combater as drogasentão, tem que se aliar?Se tem gente para investir no documentário deste, é porquetem coisa por t
-
serglsan
E lula vai lançar o filme quebrando o pau!
-
Luiz Felipe
É como diz o HoMeM do Mapa da Mina: "No final tudo acaba ampliado ou reduzido ao seu tamanho natural". Quem te vê e quem te viu, hein FHC ? Suponhamos que fosse legalizada a "pamonha". A quem caberia a produção e comercialização dos "fininhos" senão às grandes fabricantes e distribuidoras de cigarros, majoritariamente. Que mal eu pergunte, quem está por detrás desse lobby ?
-
Luiz Felipe
PNBC, este sim é o grande tabu que o Brasil precisa quebrar, há 511 anos. Pense grande FHC, e nos ajude a libertar o povo brasileiro, ainda amarrado aos velhos grilhões das velhas heranças malditas, muito dos quais ainda recorrem à "pamonha" porque não suportam a dor do açoite que continua sendo imposto pelo velho sistema, não obstante o seu prazo de validade vencido há muito tempo.
-
Luiz Felipe
E o pior de tudo é o nome: "Marcha pela liberdade." Fala sério, FHC. Queime o "fininho", se não resistires à tentação, mas, pelo amor de Deus, não queime o nome liberdade, até porque a LIBERDADE que o Brasil ainda sonha e espera, agora vem raiando por aí, com o PNBC, o novo caminho para o Novo Brasil. Isto sim, é pensar grande para que possamos realizar o grande feito que a classe político-partidária-eleitoral (FHC à bordo) deve ao povo brasileiro há 511 anos.
-
-
Ronaldo Luis Gonçalves
Com certeza, a abordagem têm que ser outra.
-
FernandoFF
ator e filme tem que combinar mesmo né.... nada melhor do que uma drog@ para falar de outra droga....affff ninguém merece esse FHC.... não mesmo....
-
toby
enquanto um ex fica lidando com gente da pior espécie, o outro continua a servir o país com debates polemicos, mas necessásios a nossa realidade. Temos que encarar os fatos de maneira inteligente, porque todas as propostas contra droga, não tiveram exitos. Talvez, com estudos mais serios e profundos sobre o problema teremos exito.
-
Justo e verdadeiro
A profundidade da questão está nacorrupção do sistema que protege os traficantes por meio de apoio político e judicial. O concerto não está na descriminalização das drogas, mas na quebra desse sistema. Achando que a descriminalização é o problema, continuaremos com o problema de fato, a má famosa corrupção brasileira tão conhecida no exterior, mas mal compreendida pelos próprios brasileiros. Político não quer falar no problema de fato, pois,corrupção é o que mais os criminaliza.
-
Justo e verdadeiro
A profundidade da questão está nacorrupção do sistema que protege ostraficantes por meio de apoio político e judicial. O concerto não está nadescriminalização das drogas, mas na quebra desse sistema. Achando que adescriminalização é o problema, continuaremos com o problema de fato, amá famosa corrupção brasileira tão conhecida no exterior, mas malcompreendida pelos próprios brasileiros. Político não quer falar noproblema de fato, pois,corrupção é o que mais os criminaliza.
-
José
Mas que velho mais "palavras censuradas".
-
neilsem carreires
...ja pensou as netinhas dele dando um fragra : dando tapinhas na mao dele e alertando vvovo para de fumar essas porcarias !! senvegonha !!
-
-
Bulacha
Quer dizer que o maconheiro se delicia no transe dele, fica fu... e EU QUE PAGO O HOSPITAL 5 ESTRELAS para o cidadão de classe melhorar um pouco a saúde; Crie vergonha seu FHC, no mínimo é também da turma da fumaça; nenhum governo tem autorização do povo para gastar dinheiro com tais vícios voluntários. Povo já chega de termos representantes dessa laia, pelo amor de Deus!
-
Pedro Rodrigues
Ainda há quem leve a sério esse caduco que pegou o Brasil com 40bi de divida externa, privatisou o que conseguiu e saiu com o Brasil devendoi 240bi?
-
Kessley Gustavo Vasconcelos
E o molusco pegou o Brasil devendo 240 bi...e deixou o governo devendo 1,6 tri...como vc deve ser a-n-a-l-f-a-b-e-t-o, colocarei em números...R$ 1,650000.000.000.000.00.Brasil , um país de TOLOS.
-
-
Hades
Quero saber o que psicólogos, assistentes sociais, médicos responsáveis pela prevenção e tratamento de dependentes químicos e as autoridades policiais encarregadas de combater o tráfico de drogas têm a dizer, e não Bill Clinton, Jimmy Carter, Paulo Coelho e Gael García Bernal. É perfeitamente compreensível e louvável que se traga este tema para ser discutido abertamente pela sociedade, a fim de se conduzir com maior seriedade e competência as políticas públicas voltadas para o combate as dro
-
IgorR
Concordo com vc. A propósito, o doc. tem depoimentos do Dr. Drauzio Varela e diversos técnicos da Holanda, França e Portugal mas como não são tão conhecidos acabam não figurando nos releases e resenhas do documentário.
-
-
Savio
A única droga que realmente eu entendo foi a sua gestão no governo e por sua culpa agora temos que aguentar essa camorra insasiável que aí está. E será por quanto tempo ainda? Com a compra de votos do bolsa família vai ser difícil tirá-los de lá.
-
Oliveira
Como era de se esperar, FHC, uma vez fora do poder, continua atuante, levantando questões de cunho político, porque se trata de um intelectual de primeira grandeza. Ou seja, o que o move são as idéias, a crença em certas idéias. Outros ex-presidentes, todavia, nada tem a dizer, nunca escreveram um livro ou um mesmo reles artigo. E pior: quando abrem a boca, todos vemos o que sai dela. Demais disso, FHC não teme defender posições controversas, como sucede no caso das drogas.
-
Candido Eduardo Gonçalves
É tão intelienge e intelectual que teve dois mandatos - 8 anos - para discutir o assunto e somente agora, às vésperas de completar 80 anos se lembra do temas controversos. Ex-presidentes que nunca escreram um livro sequer, colocaram 30 milhões de pessoas da pobreza para a classe média. Cada um com sua visão.
-
-
Wilter Albernaz
Daqui a pouco vamos descobrir o que está por trás. Quais são os reais interesses de todos os 'quebradores de tabus'...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.