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Suely
Não sei se a idéia é boa,pois nós fomos estimulados ao status e individualismos.Em 1980 eu vivi na Alemanha e fiquei admirada com a organização do transporte coletivo.Grandes Trólebus (três carros grandes sobre trilhos) sempre nos horários.SP nesta época não estava o caos que vivemos,mas os políticos escolheram os automóveis como meio de transporte e não o coletivo.A 23 de maio podia suportar Trólebus no centro dela.Grandes Avenidas e nada subterrâneo.Tudo mesclado,pq não?Tdos viajam e não v
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Alcides Xavier
Não consigo ver este projeto sendo aceito pela população. Como confiar no outro dando carona, não se sabe quem é, nem o que o mesmo carrega na bolsa. Tratando-se de São paulo não sei a viabilidade, porém não custa nada tentar. Ainda bem que eu não moro na capital, minha pequena-grande Bauru me satisfaz!
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Pedro Valadares
Eu apóio totalmente! Morei na Austrália e lá já havia faixa exclusiva para automóveis com três pessoas ou mais. A faixa ficava reservada somente em horários de pico. Dava super certo! Ponto pra Kassab!
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Beco
Ei Dima!!! Seu erro é usar kassab e grande ideia na mesma frase. Algumas coisas não combinam. Desista do lobby. Volte á elogiar e divulgar iniciativas da sociedade e largue esse bico de trombeteiro do saltador de possinha.
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Jose
A solução é pedágio, substitua este controle do rodízio por um pedágio, tão caro quanto for necessário para que o transporte publico circule bem.Aplique todo o dinheiro arrecadado em transporte publico.
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Leandro Souza
Dimenstein, essa ideia não é nova. A faixa solidária já foi implantada na época da Marta Suplicy na faixa reversível da Radial Leste e em outras vias, e a obrigatoriedade do carona foi abandonada justamente na gestão Serra/Kassab. A grande ideia seria se o prefeito reservasse duas ou três faixas exclusivas para ônibus nas avenidas, e uma para motos, mesmo nas já congestionadas pelos carros. Ai sim desincentivaria a população a andar de carro.
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Marcos Barbosa
De fato a idéia não e nova, tão pouco atua na causa do problema. Tem mais cara de ação pirotécnica.
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paulo
Nossa que competência ?? Você não acha, Dimenstein, que deveria ser candidato a prefeito no ano que vem !? Afinal de contas, você é uma SUMIDADE ....
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rubens
tem quje ser proibido a circulação de carros no centro expandido, afinal os brasileiros usam carros velhos e mau cuidado só para mostrar seu "poder", tem que ser feito investimento em bom transporte publico e até priorizar o uso de bicicletas, quantas vezes demoramos mais pra fazer determinados trajetos de automoveis do que de metro, entretanto os "poderosos" preferem demonstrar o estatus que o carro pode dar, pura ignorancia e mais gastos com combustivel, estacionamento e outras coisas mais
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Krüger
Isso em São Paulo significaria Mudança de Alma. Coisa difícil é paulistano dar carona. Se for uma coisa sistemática, então, o cara se sente assaltado!
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critico comentarista
Senhor Gilberto, o Sr esta vendo uma imbecibilidade urbana? então retire o espelho da sua face. Faltou um pequeno porem importante detalhe na informação da sua coluninha. O Motorista é responsável Cívil e criminalmente por todos os passageiros independente do que é tratado.Portanto alem de dirigir, pagar o combustível, impostos, limpeza do carro, seguro tem de arcar com possíveis acidentes e suas as vezes grandes consequências.São Paulo esta precisando de 10000 novos taxistas até a Copa,
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Aquele mesmo
Mas...A CET vai fiscalizar essa faixa? E vai multar o motorista egoista q anda sozinho se acaso ele se aventurar nessa faixa?? Ahhh tááá.... E se esse egoista tiver de entrar nessa faixa p/ fazer uma conversão? Será multado? Puá! Mais uma idéia fratulenta!
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Aquele mesmo
Desculpem, IDÉIA FLATULENTA
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Tom
Tá bem por fora hem...chamar de grande ideia algo que já tem a anos em outras cidades. Já vou dando até o complemento da "ideia" - quem circular com mais pessoas não paga pedagio, pode circular em horários de pi -co, tá fora do rodizio. Já dou até o tram-bique que dão (sem novidade) colocar manequins no lugar dos passageiros. Vai se informar reporter.
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Dr. Traffic Calming
Mais uma aventura oportunista e sem programação de médio/longo prazo. A Prefeitura e a empresa mista CET, deviam reduzir a velocidade, dessa criatividade destrambelhada e cara (veja a moto-faixa: torrou-se o dinheiro publico, até c/filminho bobão e depois sumiram c/o projeto). Aliás, depois de 10 anos está-se reduzindo, ainda c/falhas, os irresponsáveis limites de velocidade, por ela mesma estabelecidos, em várias vias de SP. Esse erro, é fator contribuinte p/muitos acidentes, inclusive fata
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Thiago Martins
Felizmente o prefeito e o jornalista perceberam que as pessoas usam carro em São Paulo por egoísmo e preguiça (e por não ter condições de arcar com os custos de um helicóptero), não porque o transporte público da cidade é ineficiente, impontual (se é que a palavra existe), lento e saturado. Parece ser essa a tônica dos governos brasileiros. Incapazes de solucionar as questões para as quais existem (por mais impostos que paguemos), apenas restrigem ainda mais os direitos dos cidadãos.
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ederlucas
Caro Thiago, vc ja andou de busao em São Paulo ?? Sabe o que é sair da Z/l para o centro as 7 da manha?? Com certeza nao sabe nada disso ou esta agindo de má fé ao insinuar que o transporte público náo é ineficiente. è ineficiente sim e caro, e o trabalhador sofre na pele.Veja o exemplo de um amigo meu: TRabalha na marginal Tietê, perto da vila maria, conduçao praticamente impossivel. Se for de ônibus o gasto sera maior do que o gasto com combustivel. Ele é loco de ir de busao? ou é preguiço
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José Araujo
Puchando o saco do "primo" ?
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Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro
Uma boa medida seria devolver às ruas os ônibus que seu Kassab tirou. Hj em dia é praxe esperar de 30 a 40 minutos por um ônibus! A solução é transporte público de qualidade: mais ônibus circulando, com combustíveis mais limpos que o diesel, mais linhas de metrô, integração dos trens, menores intervalos entre os trens... Uma dúvida... onde entra o helicóptero do sr. prefeito nessa lei?
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Mgarcia
fazer metrô que é bom, eles levam anos para entregar uma mísera estação. Aí sobra pra população se esculachar. Na sua Vila Madalena talvez daria certo né, já que tem estação de metro por lá.
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Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro
o helicóptero do sr. prefeito entrará nessa medida?
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magro
Pois é,essas idéias que me deixam P da vida.Os governantes não fazem o deveriam fazer que é,fazer um transporte público de qualidade,ai joga nas nossas costas com a proibição de trafegar com carro certo dia da semana, e a Constituição onde fica,nos pagamos impostos muito caro no carro,quero meu direito de ir e vir se quero ficar horas no transito,não é ser egoista,mas temos de dizer não,só assim eles vão resolver o problema e ficar no jeitinho.
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Danilo D. Santos
A Idéia é ótima, mas é uma pena que isto não tenha partido do bom senso de uma população e sim de uma lei de um governante. Ainda nos falta muito bom senso para que as coisas funcionem satisfatóriamente nesta cidade. Ainda ando pela cidade e vejo muito lixo espalhado pelos lugares públicos da cidade, e este lixo com certeza não veio andando, foi jogado por alguma mão distraída. Sim, pagamos muitos impostos, mas isto não implica que eu possa ser displicente nas minhas atitudes e
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AbaixoaCensura daFo/i/a
Acho que deve melhorar mesmo é o transporte coletivo. Todavia, se conseguir reduzir os carros que egoísticamente andam pelas ruas da cidade com apenas o motorista, já seria um grande ganho.
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José Nilton Costa Santos
Como toda idéia nova tem os pró e contras. Mas muitos realmente vão comprar pão porque não querem andar 1 ou 2 quadras, alegam falta de tempo e violência. Mas o trânsito, como deve ser bem conhecido de todos os paulistanos está péssimo. As pessoas que são contra têm alguma idéia melhor? Ou se refugiarão em seu conforto e que se dane o resto?
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Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro
melhoria do transporte público: mais linhas de trem e metrô, diminuição do intervalo entre os trens e mais ônibus nas ruas. Pronto.
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Mario Vidal
Como o Senhor participa de uma minhocação mental dessas, por acaso virou cabo eleitoral?Isto já foi feito aqui em Sampa na Av. Santos Dumont, na faixa reversível, apenas virou mais uma faixa congestionada, igual as demais, o transito aqui está muito saturado e o caminho não esta nas vias e sim na infra-estrutura (Metro) e qualquer outro coletivo.
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ZAC
A idéia é boa, mas penso que uma faixa toda é exagero e põe em risco os ciclistas pois os motoristas brasileiros são mal-educados. O ideal é o modelo de Barcelona e Paris, com faixas mais estreias,, tantos em ruas como avenidas.
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irado furioso com tudo
novamente equivocado, caro jornalista. O sr. não deve ignorar que em qualquer (ou quase) outro país da America Latina o transporte urbano se faz pela oferta de BOM transporte publico. Onibus decentes, metrô decente, trens suburbanos decentes. Se temos 12 milhões de pessoas indo e vindo todos os dias, NÃO HÁ como dizer que a situação melhoraria com "apenas" 3 milhões de veiculos com 4 pessoas cada circulando. Não há espaço para 3 milhões de veículos. Dimenstain, reveja seus conceitos.
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Lucia Helena
Não restou claro o que se quis dizer com "imbecilidade no trânsito'. De todo modo, não custa lembrar que governos premiam estímulos dirigidos às fabricas de automóveis bem assim ao respectivo consumo. Portanto as boas práticas não conseguirão alcançar seus fins enquanto não houver REAL modificação de consciência política/social, que não se fazem presentes em S. Paulo, p.ex, cuja prefeitura "expeliu" a poluência de caminhões trocando-os por milhares de viaturas menores e novinhas.
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Marina Wolfenberg
Engraçado... e quem não tem amigos no caminho para ompartilhar a carona??? Vamos nos engarrafar mais só para deixar uma faixa para meia dúzia de carros passarem? Me poupem...
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Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro
Gostei. Me pegue as 8h na lapa...
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Bender
Com esse pensamento pequeno e egoísta o problema do trânsito dificilmente será resolvido. A ideia é estimular a pessoas que normalmente iriam em carros separados a irem juntos, diminuindo a quantidade total de carros e melhorando a vida inclusive de quem vai sozinho. O problema dessa ideia é a fiscalização. E também não sei se é de competência da prefeitura regular sobre o trânsito, então uma lei assim poderia ser revogada.
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roberto olivers
Noto que o ideqal de moradia nas cidades são as avenidas principais, por onde passam os transportes publicos em grande quantidade, fora delas, quem mora numa vila ou periferia mais afastada esta ferrado, pois depender de uma linha de onibus que passa a cada 20 minutos lotada é pedir misericordia. Mas ninguém se dá conta disso e quer que as pessoas se sacrifiquem em péssimos onibus atrasados e lotados.
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quinho
TEXTE OUSADO? CARROS COM MAIS DE UMA PESSOA EM FAIXA EXTRA JÁ EXISTE HÁ DECADAS. ALÉM DO MAIS QUAL A NOVIDADE DE SE IMPUTAR A RESPONSABILIDADE AO MOTORISTA DA FALTA DE INVESTIMENTOS NA MALHA VIARIA E NO TRANSPORTE URBANO. IMPOSTOS JÁ PAGAMOS AS DEZENAS NOS VEICULOS, NO COMBUSTIVEL E NAS MULTAS QUE SÃO TRIBUTOS DISFARÇADOS. GOVERNANTES INCOMPETENTES E REPORTAGENS COMO ESSA MANTÉM A SITUAÇÃO COMO ESTÁ.
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Antonio
Essa mania de colocar a culpa nos governos... por mais impostos que se pague, a solução para o transporte em grandes cidades não é fácil e tem que haver a colaboração de seus habitantes. Verifique a arrecadação da cidade de SP, do estado de SP e contabilize todas as despesas existentes e após isso calcule o investimento necessário para resolver os problemas de transporte na cidade e vc verificará que não há solução. Ou então se candidate.
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Tiago
A idéia é ótima, mas não sei se é viável pela fiscalização que teria que ser feita.
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