Ambiente > A partir de 2012, sacolinhas plásticas estarão banidas de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Ellen Palmo

    O Estado tem obrigação sim de investir em reciclagem, coleta do lixo reciclável, educação ambiental e tudo o que diz respeito à prevenção (ou diminuição) da degradação ambiental. O que não pode acontecer é este tipo de conceito, de colocar toda a responsabilidade nos órgãos públicos quando não há consciência das própias pessoas que vivem na cidade. Cada cidadão é responsável pelo ambiente em que vive, sendo hipócrita ao cobrar do governo atitudes contra um estrago que ele mesmo causou.

    Responda
  2. Carvalho

    Paulo Barreto, Eu ia comentar essa reportagem, mas vc no comeco disse tudo. Faco minha as suas palavras.

    Responda
  3. Fellipem

    OK, a decisão ate que é boa, mas qual a solução do governo? onde eu vou jogar meu lixo? no rio? Vão investir em outros modos de descartar o lixo?

    Responda
    1. Adri

      Hahahahahaha!!! Quer dizer que agora isopor, plástico, PET são inorgânicos???!!!!Hahahaha!! Onde foi que vc aprendeu química??Ou melhor, não aprendeu...Deve ir atrás daquelas coisas que "não tem química" né?!!Hahahaha

    2. eduardo junqueira

      separe o lixo orgânico do inorgânico! ou seja o que é comida e o que não é! isso é facil de ser reciclado, evite produtos embalados em isopor, plástico, como pets etc. o uso de sacolas plásticas? separe o lixo que já é bastante !

  4. Hugo Hissashi Hayashi Hisamatsu

    Acredito haver uma gafe na matéria ao citar a palavra "reciclável", qualidade que torna o material passível de ser reaproveitado (podendo ou não acontecer). A palavra apropriada seria "reciclado", material que já teve alguma finalidade e, de origem pré ou pós-consumo, foi de fato reaproveitado como matéria-prima de outro produto.

    Responda
  5. rosa luxemburgo

    bom a sacolinha NÃO é de graça,os supermercados introduzem o gasto das sacolinhas no produtos ,se eles estivessem pensando realmente no meio ambiente não seria só as sacolinhas plásticas que deveriam retirar,os sacos de lixos também deveria ser retirados,os produtos transgenicos,as embalagens plasticas,metais,os carros movidos a gazolina,xiii teríamos que mudarmos totalmente nossos hábitos,mas eles se paroveitam da onda pra lucrar em cima das pessoas

    Responda
    1. eduardo junqueira

      a sacolinha é o primeiro passo...

  6. edsm

    Isso é um absurdo e viola os direitos constitucionais. Esses pseudo ecologistas mente sobre as sacolas pois estasvão direto pra debaixo da terra nos aterros do lixo, que é o mesmolugar que sai o petróleo, sua origem. Se petróleo não faz mal anatureza nesse ambiente subterraneo, durante 500 milhões de anos, porqueessa discriminação das sacolas? É pra enriquecer outros tiposde fabricantes!!!

    Responda
  7. LEITOR

    VC. CONHECE A HISTORIA DO RODIZIO ? É SÓ PARA POBRE >> RICO TRES /QUATRO CARROS > E AI ?

    Responda
  8. Criticara

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  9. LEITOR

    SACOLA 2012 CARRO 2030 ETC 2080

    Responda
  10. Luiz Carlos Assis

    As sacolas plásticas, injustamente responsabilizadas, após facilitar o transportedos produtos, são totalmente utilizadas para embalar, no dia-dia, o lixodoméstico, de forma a higienicamente colocarmos na calçada, para que o caminhãode lixo as recolha. Com isso colaboramos para termos uma cidade limpa. Ninguém! Nemgovernador, nem prefeito, nem ecologista, vem nos dizer como descartar o lixodoméstico! Vamos jogá-lo na sarjeta... vamos jogá-lo no terreno baldiovizinho... ?!?!

    Responda
  11. jt

    Dizem que as sacolinhas duram de 100 a 500 anos. Como chegaram a esse dado, se é um hábito recente da humanidade! Ja vi sacolinhas se deteriorarem bem antes dos 500 nos. Alguns meses só. O que acontecerá com as fabricas dessas sacolinhas? Os fabricantes de sacos de lixo devem estar "esfregando as maos"!

    Responda
    1. rosa luxemburgo

      se eles estivessem preocupados com o meio ambiente eles distribuiriam sacolinhas biodegradáveis

  12. Fuscão Preto

    E quanto aquele papo que as Ecobags poluem mais do as sacolinhas para serem produzidas? Já deixaram de lado?

    Responda
  13. Paty

    Já é um bom começo!

    Responda
  14. luis silva

    Devemos cuidar do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. Esse papel cabe não só ao Estado, mas também à população. Dessa forma, qualquer atitude em prol de conservar e proteger o meio ambiente é bem vinda.

    Responda
  15. Levi

    Esta idéia deve ter partido do setor financeiro de algum supermercado, objetivando reduzir CUSTOS. Se querem minimizar o problema adotem sacolinhas oxibiodegradá- veis. A rede NORDESTÃO e a CASA STA. LUZIA já fazem isto há tempos. E tem mais: li uma reportagem na imprensa que segundo estudos de "experts" internacionais, a famosa sacolinha plástica é das que menos traz prejuízo ao meio-ambiente e é a mais conveniente. Sabem qual traz mais prejuizo ? A de PAPEL, no processo de pr

    Responda
  16. maribioufscar

    É preciso que finalmente o governo imponha uma LEI para que os cidadãos façam o q já deveriam fazer conscientemente. Sacola plástica é um grande problema ambiental (entre tantos outros, é certo) e é pedir o mínimo que as pessoas deixem de usála. P/ mim, sacolas são um retrocesso ambiental, e deixar de usá-las sim será um grande avanço. Se existem razões obscura$ por trás dessa decisão do governo, eu não sei. Mas eu, como cidadã que sempre usou sua ecobag para compras, estou feliz c/ a resolu

    Responda
  17. edna dietz

    "Acabaram-se os problemas!!!" Até parece que com a proibição das sacolas, não teremos mais problemas com a coleta e o descarte irresponsável do "lixo". Acho que essa lei veio para criar mais problemas ambientais e sociais. Legal!!!né??? Qdo.os supermercados perceberem que estão "perdendo vendas">pela falta de sacolas,vão voltar a distribuí-las>rapidinho!!! e nós ficamos assistindo todas essa papagaiada>em nome do meio ambiente!!! Educação>>> para todos!!! é a solução!!!

    Responda
    1. Adri

      Seguindo essa lógica vc não quis muito né?!!

    2. eduardo junqueira

      neste país só não estuda quem não quer... pode crer ...

  18. João da Silva

    Que tal proibir o motor a combustão interna? A partir da entrada em vigor da lei tal, as pessoas só poderão andar de carro elétrico. Isso sim seria uma boa.

    Responda
  19. césar figueiredo

    Esta lei "não pega" ,podem apostar ; impossível acabar com os sacos plásticos , que são avanço social. O acertado é a reciclagem total do lixo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
    1. LEITOR

      SAI O PLASTICO E ENTRA O PAPEL

  20. norsonbotrel

    Mais um erro de nossos governantes. Tudo não passa de um esquema para o supermercado vender as sacolas que hj são gratuitas. Simples assim.

    Responda
    1. Adri

      Deve ter muito político levando uma grana também!!E muita gente tonta achando que isso vai ajudar alguma coisa!! Queria saber pq o Kassab e os nossos digníssimos vereadores não colocam uma lei pra implementação da coleta seletiva no município. Será que tem alguma coisa a ver com o fato das empresas de limpeza ganharem por tonelada de lixo coletado pra levar pro aterro???Será Ecourbis?? Será???

  21. popoio

    Por que será que a mídia não faz uma honesta reportagem a respeito dos dormentes de plásticos fabricados ( e não são fabricados por falta de interesse de nossos governantes), por estas sacolas e garrafas pets? Garanto que iriam "descobrir" que há algo de sujo em tudo isto. Mas o que impera mesmo é a hipocrisia!...

    Responda
  22. popoio

    Tem coisas que ficam "colocando" na mídia como fatos verossímeis. Acabo de ler que sacolas "plásticas" à base de amido é menos poluente pois levam apenas seis meses para se decomporem. Quer dizer então que pelo fato de levarem menos tempo para se decomporem seriam elas menos poluentes? Acaso o resíduos não irão parar em lençois freáticos como da mesma forma contaminar o solo? Penso que deveria haver um pouco mais de respeito ao mencionar certas coisas. Estão a serviço de fabricantes de s

    Responda
  23. CG

    De novo nossos políticos "importam" leis modistas como a da proibição das sacolinhas, ou da proibição do fumo. Por que não importam também serviços públicos de qualidade, integridade, cassação de mandato de politicos notoriamente corruptos?No caso específico da sacolinha, milhares de pessoas vão ter que passar a comprar sacos de lixo. Ah, que tal proibir também garrafas PET, latinhas de alumínio, vidros?As sacolinhas são tão recicláveis quanto essas outras embalagems. Voltemos a idade da ped

    Responda
    1. eduardo junqueira

      ta certo ! então quando for ao supermercado leve um saco de lixo bem grande e resistente e retorne com ele toda vez que for ao mercado! assim vc estara colaborando com o meio ambiente!!

  24. Alexandre Figueiredo

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.