Folhateen > Jovens de classe média adotam a preguiça como profissão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. ademafalda

    E estes jovens que herdaram o futuro do Brasil ? Eh estamos lascados , isso eh tudo q a classe politica deseja ,jovens preguiçosos que não sabem nada alem do proprio umbigo, soh lamento mais uma geração perdida neste Brasil.

    Responda
  2. Bia Mezi

    Conheço muitos pais desse jeito.. Protejem os filhos exageradamente e os colocam em redomas de vidro.. Taí o resultado, pessoas fúteis, despreparadas e PREGUIÇOSAS.. Eca!

    Responda
  3. Thaís Lopes

    É para perguntar a estes jovens se eles já ouviram falar do conto da Cigarra e a Formiga. Porque o problema deles não é ficar em casa relaxando, sem se preocupar. Mas isso não é inteligente se não há garantia para que isso continue no futuro.

    Responda
  4. MM

    E preguiça é profissão desde quando ?

    Responda
  5. naldi

    As notas agora serão destruidas....queimadas com duas resistencias que atingirão alto grau e queimam tudo.....

    Responda
  6. Alexandre Maximiano

    Eu, particularmente, até prefiro que haja muitos desses preguiçosos, pois tenho 23 anos e estou empregado, sempre me atualizando e tentando aproveitar as oportunidades que aparece, então, mais preguiçosos igual a menos concorrência.

    Responda
  7. all

    A vida dá o troco. Pais não duram pra sempre, e mesada também não. A responsabilidade chega, mais cedo ou mais tarde.

    Responda
  8. EuHablo

    Ta certo...se você não tem responsabilidades e ninguem dependendo de você. Levantar cedo, pegar trem lotado, onibus lotado para ganhar 600,00 reais por mês, é melhor ficar em casa mesmo.

    Responda
  9. Rafael Faria

    Enquanto as Faculdades no exterior formam pessoas capazes de criar empregos e novas formas de trabalho, no Brasil elas formam mão de obra com péssima formação para um mercado de trabalho que paga pouco e onde oque importa mais é ter QI.

    Responda
  10. Gil

    Isto me lembra o Stand-Up do Fábio Rabin: -Minha mãe não se cansa de dizer: -Vai trabalhar,Vai trabalhar,Vai trabalhar... -Será que ela não percebe que eu não vou?!? É muita Exploração!

    Responda
  11. Rocky Raccoon

    Tenho certeza absoluta que esses jovens, assim como os pais deles, votam nos tucanos/demônios.

    Responda
  12. Herr Herr Von Schwinzell

    Isto é um clássico exemplo de ZERO A ESQUERDA, que são sustentados pelos idiotas dos pais... Desculpinha de idade e experiência é conversa! Eu trabalho desde os meus 17 anos , e não dependo de um centavos dos meus pais desde então.... Não (fiz) faço mais que a minha obrigação.... Eu admiro aqueles jovens que acordam as 5 da manha, vão para o serviço e a noite ainda enfrentam faculdade , para não falar em stress do trabalho e dos transportes coletivos!! Sigam na lu

    Responda
    1. Helena Maziviero

      ok. Vamos lá. Análise do discurso. Fatos que remontam aos operários ingleses do século XVIII 1)Começar a trabalhar desde cedo, com pouca idade2)Acordar de madrugada para ir trabalhar3)Transportes coletivos lotados para se chegar ao local de trabalho.Ps¹: Compreendo que não tenha entendido minha pergunta, afinal você acordava muito cedo, chegava cansado e não conseguia prestar atenção nas aulas, não é?Ps²: baseadão? o que é isso? Serve para que?

    2. Herr Herr Von Schwinzell

      Senhorita... Século XVIII? Revolução Industrial? Transportes coletivos? Universidade? Você estava fumando um baseadão de uns 45cm qdo postou isto...não estava?

    3. Helena Maziviero

      Trabalhar desde os 17, acordar as 5 da manhã, stress dos transportes coletivos lotados... Só uma pergunta: Você é um viajante da Revolução Industrial Inglesa do século XVIII??

    4. Justine Karlson

      Concordo plenamente com vc. Mas veja que, pelos negativos aqui, muitos desses desocupados disfarçados de vítimas da sociedade estão navegando na net nessa hora. Enquanto eu tenho 30 minutos para entregar um trabalho gigante aqui na empresa (não resisti a parar 5 min. para ler a matéria, pois estranho ver tantos "jovens" de 30 e tantos anos, no condomínio onde moro, que moram com os pais - e dependem deles!).

  13. maurício cruz

    Isso aí é jogada de marketing do facebook para popularizar esta ferramenta ( e o próprio facebook, claro).

    Responda
  14. marcelo master

    O fator de desmotivação principal é o seguinte, você faz faculdade, não consegue uma boa colocação na sua área e o mercado de trabalho não o remunera adequadamente e as empresas vem com metas absurdas. Na realidade isso é uma desilusão em relação a profissão escolhida, onde expectativas são frustradas

    Responda
    1. Douglas Farias

      Só consegue boa colocação que se esforça! Os bonitões fazem gastronomia na Anhembi Morumbi e querem sair de lá trabalhando nos melhores restaurantes da cidade! Ralei pra Ca*** na faculdade, o escritório que eu consegui um trabalho através do meu esforço era em frente a Anhembi Morumbi da vila olímpia! O que eu mais via eram estudantes se aglomerando no estacionamento para fumar baseado e matar aula!! E a culpa não é só dos pais não! Quem faz as escolhas somos nós! Geração de me*** essa!

    2. Sonia Pires

      certo, então ao invés de protestar contra isso, como os jovens espanhois estão fazendo, o jovem brasileiro simplesmente fica no ocio? esperando um emprego digno e bem remunerado cair no colo??

    3. Tiburcio **

      "Fazem muuuita faculdade" é só ir na rua em frente o mackenzie e tente passar de carro por lá, e perceba como eles "estudam"

    4. Justine Karlson

      Nossos pais e avós, estudando ou não, nem sempre trabalhavam no que queriam e gostavam. Mas tinha um negócio chamado dignidade, que imperava. Agora... qualquer coisa é desculpa para ficar no ócio. As empresas estão mais exigentes e em geral pagam mal? Sim!! Nem sempre o esforço de anos no estudo é compensado por um bom emprego? Sim, acontece! Mas se preciso pagar as minhas contas, vou dar um jeito e fazer o que é possível. Esses jovens foram MUITO MAL ACOSTUMADOS PELOS PAIS, simples assim.

  15. Raizer

    Por iso que o PT adora o brasileiro e o brasileiro ama o PT. Enquanto existir gente desocupada vai existir um politico oportunista criando bolsa-alguma-coisa.

    Responda
    1. jeffersonbds

      Aff..até na vagabundagem da classe média botam culpa no bolsa-família!

    2. Tiburcio **

      Nada a ver com PT e bolsa família, é gente da classe média alta criando uma geração de desocupados chupins

  16. Beatriz

    Acho qeu esses dois estão mais pra folgadinhos mesmo, mas acrescento que tem momentos na nossa vida, que nos encontramos numa situação não muito boa, de escolhas e decisões. Será que é isso mesmo? será que eu vou chegar em algum lugar com isso? E precisamos muitas vezes de algum tempo pra nos organizarmos psicologicamente, um descanço da mente (mesmo quando não se tem muita experiencia na sua área, antes de entrar na faculdade ou logo que termina). Não é absurdo, nem vagabundagem é indecisão

    Responda
    1. Justine Karlson

      Concordo em partes e te positivei. Mas não é o caso desses 2 personages da matéria, certamente. Esses são desocupados espertinhos por opção. Também não é o caso de um montão de espertalhões - protegidos por pais e mães que não sabem o que estão fazendo - que eu conheço.

  17. Paulo Cesar

    Eu comecei a trabalhar com 10 anos. Aos 11 meu tutor pediu, na Justiça , autorização para meu registro em carteira. Aposentado aos 44 anos, trabalho até hoje, com 62. Então, mesmo respeitanto a opinião da médica e dos pais, os garotos são mesmo é garotos de sorte, hoje, e provavelmente miseráveis no futuro. A juventude não dura para sempre.

    Responda
    1. Kathia Oliveira

      Aplausos. Comecei aos 15 (hoje tenho 23) e não sei o que é ter um centavo dos meus pais há 8 anos. Não tenho raiva deles, muito pelo contrário. Agradeço por eu não ser mais uma das milhares que poderiam ilustrar a matéria...

    2. robsondamasceno

      Nossa... foi na veia! hahaahhahahahaah

  18. Chama que éh nóix

    É só ir tentando na loteria galera, relaxa, se não der certo é só roba caxa eletronico, tá na moda mesmo kkkkkkkkkk

    Responda
    1. Chama que éh nóix

      isso aqui é net amigo, nada a v com falta de estudo, falta de estudo é sua hipocrisia quanto a isso. Se for assim pontuasse direito "alem" e usaria ponto final ae terminar sua frase, de qlq forma intendi perfeitamente o q vc kis dizer e vc entendeu o q eu kis dizer tb, entao sem essa cunversinha marota sua Alfabetinho.

    2. Tiburcio **

      "roba" "caxa"...alem de não trabalhar também não estuda

  19. Syd Meyer

    Se eu tivesse toda essa grana, abria uma empresa e contratava alguem que curte ralar bastante e ganhar pouco pra aumentar meus lucros... oh wait :)

    Responda
  20. arthur miranda

    As empresas vêem isso com maus olhos....e daí? para alguém com 21, 22 anos, basta estudar por uns 3 anos ( na média ) para um concurso top e passar....moleza....15 pratas no bolso todo mês na maciota....pra que gastar dinheiro investindo em cursos, línguas, currículo e depois ganhar uma miséria como trainee ( se for aprovado... ) em uma empresa? não vai passar de 3 ou 4 mil, e olhe lá....filho meu vai se formar e estudar pra concurso....eu banco...quem quiser que fique na PRIV@DA....hehehe

    Responda
  21. Pedro Romanoff

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Felipe Vianna

      "Essa pobreza imunda, dia após dia vem demonstrar, aqui, toda a sua incapacidade, escrevendo de forma grotesca e ridícula." Vc ao menos le o que escreve???

  22. QC Phodha

    Se eu tivese quem me bancasse ou fosse filho de rico, com certeza trabalharia por prazer (quando e onde quizesse) e nao por obrigação!

    Responda
    1. Kathia Oliveira

      Eu não teria dito melhor!

    2. Justine Karlson

      O duro é que a maioria desses desocupados por opção não são filhos de gente rica, mas sim de povo da classe média remediada que deu muito duro na vida e melhorou um pouco de condição. Erraram por superproteger os filhotes... tá certo que entra aí muito azar, pois acredito que há um fator PERSONALIDADE que pesa. Quem tem mais caráter e dignidade - e isso depende só parcialmente da educação recebida - não suporta ser totalmente sustentado dessa idade... não acha certo explorar os pais.

  23. Bonifácio de Alcântara

    Essa é a nossa cultura. Eles não são culpados; se não estão roubando, não estão cometendo crime e ainda tem grana pra ir à praia e a baladas! Culpados são quem está bancando essa situação! Quantas brasileiros não tem por ai sem ao mínimo um curso técnico para entrar no mercado de trabalho e não consegue; eles tem e não aproveita!

    Responda
  24. Raphael

    Menos dois para disputar vaga no mercado de trabalho...

    Responda
  25. Daniel

    Geração perdida

    Responda
  26. FCripa

    "Uma mente desocupada e a oficina do diabo", logo este pessoal só pode estar pensando em bobagens... Já é moda uma casa abrigar cinco gerações ao mesmo tempo: - um bisavô de quase 90 anos que vive com o seu filho de 65 e este por sua vez sustenta um filho de 45, que está desempregado, este sustenta um filho de 20 que é estudante. Este rapaz, estudante, desempregado, filho de um pai desempregado, neto e bisneto de aposentados tem um filho e uma mulher que são sustentados pelos mais vel

    Responda
    1. Justine Karlson

      Já vi casos desse tipo, Francisco. Deprimente.

  27. mcamargo

    ótimo, dai qdo tiverem trinta ninguem vai querer contratar alguem sem experiencia!

    Responda
  28. Giovani

    Vocês já tentaram conversar com essa geração? O máximo que conseguirão obter são palavras e expressões do tipo: Relaxa! Nã o, tranquilo! Tô de boa! Sossegado!

    Responda
    1. Justine Karlson

      Tem razão, Giovani. Dá até medo.

  29. João

    Que brilhante futuro do país ! O Brasil de hoje, corrupto, esbanjador, preguiçoso, alienado e ignorante está ganhando mais um adjetivo, inútil ! Temos diversos poliglotas hábeis em preparar um delicioso confit de pato porém, não haverá consumo para absorver ofícios glamurosos. Os pais de hoje continuarão nos escritórios até o último fôlego, sustentando esta geração inútil e fútil. Quando faltarem os pais? Aí veremos a geração restart paz e amor rebolar o samba ou assumir um cargo público !

    Responda
    1. Justine Karlson

      Concordo. Mas não conseguirão o cargo público, a não ser que tenham "facilitadores" no percurso. Eles terão preguiça para estudar tanto assim (a concorrência fica cada vez maior). Em tempo: sua opinião está entre as três melhores que li aqui.

  30. Use a Cabeça

    Alguém está sustentando esses desocupados. Mas tem que se levar em consideração que o número de novas vagas de emprego não alcança nem de longe o número de recém-formados nas unviersidades brasileiras. Isso a propaganda do PT não conta!

    Responda
  31. Itamar

    A geração Y está aí. A ela deveremos as maiores mudanças no mercado de trabalho: * Carga horária de 24 horas semanais. (De segunda a Quinta, 6 horas por dia). * Divisão dos trabalhadores em dois grupo: Os que trabalham de seguna a quina e os que trabalham de sexta a domingo; * Salário mais justo; * Melhores condições de trabalho; Entre outras.

    Responda
    1. Justine Karlson

      Concordo que as empresas precisam flexibilizar muitas coisas; por exemplo, não há sentido em fazer as pessoas se deslocarem em massa para o espaço físico do trabalho, sendo que a maioiria poderia ter um home office e trabalhar em casa, gerando menos custos para a empresa e - em muitos casos - mais qualidade de vida para si e a sociedade. Para quê sobrecarregar tanto o transporte, o sistema de energia em certas regiões etc? No entanto, isso não justifica a postura da geração paterno-explorado

    2. EuHablo

      Concordo...o empregador no Brasil tem a cabeça de 30 anos atras. O mercado de trabalho mudou, os profissionais estão mudando, a unica coisa que não muda são as empresas pré historicas.

  32. cjsantos

    "Jovens de classe média adotam a preguiça como profissão" É provavelmente, esses parasitas vivem às custas do papai que certamente vai à falência muito breve. Profissão preguiça, não leva ninguém à prosperidade e ainda pode causar prejuízos a terceiros.

    Responda
  33. zé pequi

    O universo é um completo conjunto de eventos aleatórios. Nascer rico ou pobre é um deles. Ou será que alguem acha que se escolhe estas duas condições. Então é assim, nasceu pobre, faça um esforço para ficar rico e se nasceu rico faça um esforço para não ficar pobre e curta o seu dinheiro responsavelmente.

    Responda
  34. Jack

    Nada bom... esses jovens tem que ter em mente que um dia eles terão que ganhar o pão deles... Ninguém contrata um estagiário ou trainee de 40 anos...

    Responda
  35. Marc_O

    Isso é culpa dessa "moda" que assola o País desde 1990. Não precisa ajudar a mãe em casa... deixe a empregada fazer tudo... Não precisa procurar um empreguinho... papai e mamãe dão carro e grana... Não precisa ter responsabilidade com nada... papai e mamãe resolvem tudo... O resultado, é uma juventude alienada, preguiçosa e indolente... Isso é tudo o que gente como Sarney e os lulopetistas querem para o Brasil... BRASIL... UM PAÃS DE TOLOS... E DE CO

    Responda
    1. Terrarum

      O que Lula e Sarney tem a ver com isso/Se não gosta dos "caras" tudo bem, direito seu; agora forçar a barra é desnecessário.

  36. Sergio Costa

    O problema acontece quando os pais morrem, aí os folgados têm que se virar. Só que já estão mais velhos e sem experiência de trabalho nenhuma. Sinceramente, esses não são pais que se prezem.

    Responda
  37. Mário H

    esse mundo estará "bem" na próxima geração,imaginem como será nosso presidente

    Responda
  38. Marcos Brito

    Menos concorrência para os que estão indo atrás dos seus objetivos...

    Responda
  39. Iris ***.

    Faz me rir...tem gente q pode ter dinheiro, mas educacao nao vai ter nunca....vai ser sempre pobre.... pobre de espirito...

    Responda
  40. Pedro Romanoff

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Felipe Vianna

      haha Pedrao vc é demais!! Pode deixar, vou aproveitar a minha viagem cliche enquanto vc curti a sua fronha... Espero um dia te encontrar em alguma festa da GV...ia ser um tanto engraçado... Abraço

    2. Pedro Romanoff

      (...) demonstrarem quão padronizados e frustrados com suas próprias limitações são, maquiando tais sentimentos com a "normalidade" e moralidade. Me poupe! E...meu querido...descartemos estrangeirismos desnecessários...o "fuá-grá" a que se refere...você realmente já o experimentou? Pois tal citação está completamente descontextualizada. E Fui! Boa viagem e não se esqueça das fotos para o Facebook!

    3. Pedro Romanoff

      Típico de classe média invejosa recalcada...considerar clichês como Europa e Nova York os símbolos de uma carreira "ascendente" e uma vida "plena". É interessante observar toda a amargura, raiva, frustração, que impregnam os comentários de forma irônica e nada sutil. Se perceber, em meu primeiro comentário apenas me expressei. Então me deparo com uma avalanche de pessoas que se escondem em suas trajetórias de vida "ideais", no fundo apenas aguardando uma oportunidade como essa para

    4. Felipe Vianna

      Ih, Pedrão, nao precisa fica assim, cara! Vc filet mignon? Ta mais pra patinho mesmo!E nem dá pra fazer um foie gras ... Enquanto vc fica na sua fronha, estou acabando a faculdade e trabalhando, e em julho agora vou passar 23 dias na Europa, e em julho passado passei 15 NY. Fiz isso com o dinheiro que EU ganhei, meus poderiam ter pago para mim, mas eles preferem que eu ande com as minhas proprias pernas...

    5. Justine Karlson

      Pedro, nem todo mundo que trabalha é "pé rapado e ignorante". E, mesmo esses, merecem respeito. Se vc escolheu ser parasita, o problema é seu. Mas não tente humilhar quem dá duro para construir um mundo melhor de forma honesta.

    6. Pedro Romanoff

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    7. Pedro Romanoff

      Mlandro...desde que descobri que sua mulher preferia filet mignon a todo dia se daparar com um trabalhador braçal fedendo e bradando aos quatro ventos que possui "honra". Como se "pobreza" tivesse aliciado tal "sinônimo"...Fique na sua, deixe ou outros se expressarem e engula sua inveja.

    8. Albenzio Peixoto

      Depois que o papai e a mamãe morrer, vai acabar indo para a rua, um futuro mendigo a ser enrabado pelos mendigos mais fortes. De repente vai que você gosta, "Pedrinha"?

    9. Felipe Vianna

      Ih Pedrão, ta malandro heim?! Descobriu hj que na internet vc pode ler noticias alem de jogar games e ver mulher, é?! A questão é, o que vc vai fazer quando for mais velho, com seus 30 e poucos anos de idade?? Vai continuar na casa do papai?? Se estiver esperando eles morrerem pra pegar a herança ou entao assumir os negocios da familia, beleza, apenas nao siga os conselhos da Susane...

  41. EduNicacio

    São esses os jovens que comandarão o país no futuro? Estamos lascados... Obrigado, pais e mães de classe média! O país agradece oinestimável esforço que tiveram em formar pessoas com caráter, engajadas sociale politicamente, e que anseiam por dias melhores para todos os brasileiros. Muito obrigado.

    Responda
    1. Marcos Brito

      Eles não comandarão. Serão comandados e viverão numa sociedade regida pelas decisões e justiça daqueles que, hoje, estão se esforçando por aí, dando a cara a bater nas esquinas da vida e saindo das suas zonas de conforto para serem alguém amanhã.

  42. Andy

    Geração Malhação, criada a leitinho de pêra e Ovomaltine

    Responda
  43. Andy

    Pra mim o nome disso é V A G A B U N D A G E M

    Responda
    1. Justine Karlson

      E quase criminosa, pois dilapida o patrimônio dos pais.

  44. EFSS

    Agora a grande pergunta oque vai acontecer quando as vacas paternas secarem ? sera uma geração de ex-playboys que ñ vao sobreviver no mundo, e acabar na museria absoluta infelizmente, afinal paitrocionio um dia termina. mas como diz o velho ditado cada um cava a sua propria cova

    Responda
  45. jorge souza ramos

    como diz a vagabundaiada: "é maniero" cara ficar de vadiagem. é massa.

    Responda
  46. Rick Mendez

    A sociedade tem que parar com esse negócio de achar que trabalho é obrigação. Se a família tem grana tem mais é que sustentar mesmo, afinal pra que fazem filhos senão pra SUSTENTAR? Trabalho é pra quem precisa de dinheiro, quem não tem fonte de renda nenhuma e precisa ficar se escravizando pra consumir as porcalhadas da vida social. Trabalho é pra adolescente carente que precisa sustentar mãe e irmãozinhos, todos pobrezinhos, vestidos com trapinhos. Consumismo e capitalismo matam.

    Responda
    1. Justine Karlson

      Rsrsrs... como tem gente DOENTE aqui!

  47. Helena Maziviero

    Será que só eu percebi o quanto essa reportagem é tendenciosa e manipulada??? "A maioria desses jovens, porém, não está longe do mercado detrabalho por preguiça. Há todo tipo de razão: rapazes fora do mercadopor causa do serviço militar, jovens mães, portadores de deficiênciafísica ou mental, dependentes químicos e, é claro, gente que procuraemprego e não acha." "Esses 3,4 milhões representam menos de 15% dos brasileiros entre 18 e 24 anos."

    Responda
    1. Justine Karlson

      Acho que esse é o fato, a estatística. De qualquer maneira, vc não acha que 15% é uma enormidade de gente nesse contexto?? Eu acho que é!!

  48. Marcus Henrique Paiva

    Se eu pudesse tbm, eu não trabalhava! Questão de lógica! Mesmo apertados de grana, os jovens estão descobrindo que é melhor ficar sem trabalhar do que perder tempo em emprego, pois se estivessem trabalhando eles estariam apertados de grana do mesmo jeito. E vai me dizer que qualquer um desses pobretões que postaram aqui com discurso moralista, se ganhassem na MEGA-SENA iam continuar nos seus empregos, oito horas por dia, batendo ponto, ganhando pouco etc!! Hip ócr ita s!

    Responda
    1. Marcos Brito

      O problema não é ter que trabalhar. Cada um, de fato, faz o que quiser com o dinheiro. Se quiser, nem mesmo trabalhe. Mas essas pessoas, se continuarem no caminho do ócio serão apenas "seguidores" e não "transformadores", entende? A nossa sociedade é carente por "transformadores", então bate um pesar quando vemos tantos possíveis talentos sendo enterrados tão precocemente. Mas é a decisão de cada um.

    2. Iris ***.

      Eu gostei da sua treplica Marcus...isso q vc disse de o $$$ te possibilitar escolher o q fazer com seu tempo livre foi mt bom, interessante..... Raramente consigo debater coisas legais nesse forum, q agregam, entende? Obrigada.

    3. Marcus Henrique Paiva

      Concordo! Eu tbm não ia querer ver as pessoas mais próximas de mim ralando pacas, infelizes, enquanto eu ficava no bem-bom: Ia ajudar muita gente. E àquelas q gostam de trabalhar eu não ia dar um tostão. Não é porque vc não trabalha que vc precisa ficar ocioso. Se a pessoa tem dinheiro, tem mais liberdade pra escolher o que fazer, até pra escolher não fazer nada; se não tem dinheiro, não pode escolher muito e tem que trabalhar em qualquer coisa. Acho q tem a ver com o seu comentário l

    4. Iris ***.

      eu nao... se eu ganhasse acertava a vida de mt gente... eu e mais um montao de gente q eu amo nao trabalhariamos mais... hehe... eu so ia ficar lendo e viajando..... ia ser fantastico... mas ainda acredito no meu comentario la de baixo...

  49. CADIKO

    Olham! Em minha opinião, esses lixos ai tem que ficar em casa mesmo ou nas baladas bebendo cachaça e viajando nos comprimidos sintéticos kk. Pq esta galera ai qdo resolvem ir trabalhar, facilmente assumem cargos de gestores ou traines nas empresas fácil fácil kkk

    Responda
    1. Brasil Mais Feliz

      Pois é Marcus,é triste ver vc defendendo o idefensável e ainda utilizando do expediênte do preconceito liguístico contr os que reprovam,corretamente, quem não quer trabalhar.Prefiro o verbo popular daqueles que ralam horas e horas no trabalho,do que o português bem falado,mas vazio de conteúdo!!!Acorda,e pare de defender esses futuros inúteis que a sociedade vai ter que cuidar.Ah...vc não foi chamado pra festa!

    2. Marcus Henrique Paiva

      Deve ser porque, mesmo sem trabalhar, o português deles é bem melhor que o seu!

  50. Helena Maziviero

    "A maioria desses jovens, porém, não está longe do mercado de trabalho por preguiça. Há todo tipo de razão: rapazes fora do mercado por causa do serviço militar, jovens mães, portadores de deficiência física ou mental, dependentes químicos e, é claro, gente que procura emprego e não acha.""Esses 3,4 milhões representam menos de 15% dos brasileiros entre 18 e 24 anos."Aí os leitores desse jornal correm parafazer o que mais sabem: CRITICAR. E não veem o quão tendenciosa e mal

    Responda
    1. Justine Karlson

      Não concordo. A matéria é muito boa e oportuna. Uma parcela de 15% que está no ócio por opção já representa um câncer significativo na sociedade. Eu vejo um montão de gente com esse perfil. Só não vê quem cria os filhos dessa maneira ruim e está querendo se isentar. Acorda!

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.