Folhateen > Jovens de classe média adotam a preguiça como profissão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
enquanto tiver o tários (pais mães, avós tios) prá sutentar va gabundos a situação vai ser esta. aos o tários: NÃO RECLAMEM, CRIARAM COBRAS V ADIAS? SUTENTEM
O mundo é dos preguiçosos, a humanidade evoluiu quando o homem passou a usar o homem como ferramenta e o transformou em "mão de obra", por isso o nome, a mão que trabalha para o cérebro. Sempre vai existir uma minoria mais instruÃda que controla a maioria, quem duvida que esses jovens não vão receber uma herança ou uma empresa dos pais e terão mil funcionários, inclusive administradores e gerentes a sua disposição?
Não sou a favor, mas a vida é assim.
Esses RH´s beiram a paranóia: - Se é jovem e não tem experiencia: esta fora. - Se tem experiencia e tem mais de 45 anos: está fora. - Se teve um periodo em que ficou parado (ocio ou mil outros motivos) mas resolveu mudar de vida: está fora. - Se ha alguma comunidade no orkut que não pega bem (na visao do avaliador): está fora.
Legal seu comentário. Esses caras de RH tem sempre que inventar uma pra mostrarem que são importantes, fundamentais, etc e tal. E depois rola uma besteira dessa. Aà tem gente que não sabe por que tem um monte de cara com formação de primeira linha que vai embora e não volta mais. Da pra imaginar um cara com especialização numa Universidade Americana, Européia, ser avaliado por um mané?
eles se acham donos da verdade absoluta. já passei por dinamicas de 4 horas, varias etapas em dias distintos, ja faltei no trabalho pra isso... aà quando vc nao passa eles nao tem a decencia nem de te mandar um email avisando. Muuuito menos de dizer o porque de nao ter passado. Uma vez me disseram que nao avisavam do resultado para evitar frustrações hahhaha!
Ric Buiz, tem mais: Se tem só um filho, está fora - não quer muita responsabilidade. Se tem muitos filhos está fora - não tem medidas. se tem carro Santana está fora - é quadrado Se tem um carro Mustang vermelho, está fora - é ousado demais Se mora nos jardins, está fora - é metido a rico Se mora na V.Mariana, está fora - é pobr Se estudou na GV, está fora - pode fazer sombra. ........e por aà vai!
Sua visão é mÃope sobre o assunto. As empresas querem jovens com alta performance que significa a união do talento com o trabalho duro. Não adianta nada ter talento se o joven é preguiçoso. A competição cada vez maior, marginaliza naturalmente os preguiçosos para fora do mercado de trabalho. Isto se chama meritocracia e paÃses de primeiro mundo aplicam-na há décadas. Está na hora de fazermos o mesmo.
Eu também não entendo a cabeça do pessoal de RH... Organizam dinâmicas de grupo em que a última coisa que as pessoas exibem é o comportamento natural, querem pessoas com experiência e jovens mas ninguém quer dar um primeiro emprego para um recém formado. Agora esses jovens ficarem na barra da saia do pai e da mãe... tem dó. E os culpados por isso são os próprios pais. A solução é simples: corta o dinheiro e põe pra fora de casa se virar. Quando a água bate, todo mundo sabe nada
Concordo com você, às vezes eles avaliam mal um candidato, mas o problema ocorre também porque o mercado é seleto e escolhe os melhores. Às vezes um detalhezinho desse conta na hora do desempate.
esses RHs querem super homens
E digo mais, escolhem, escolhem, escolhem prá no final eliminar os bons e aprovar os não aptos.
Logo teremos a "marcha dos desocupados"
Problema deles e dos pais deles. Melhor para quem quer trabalhar, sobra mais vaga.
Jovens inativos, aposentados do serviço público inativos, bolsistas-ditadura inativos, ex-polÃticos inativos... Daqui a pouco aqueles que trabalham e pagam impostos no Brasil é que serão minoria. Aà quem sabe uma ONG não se interessa em lutar por nossos direitos, não?
Faço ressalva apenas ao infeliz "aposentados do serviço público inativos". Só deveriam ter direito à aposentadoria os trabalhadores da iniciativa privada?
Isso é culpa dos pais que sustentam va/ga/bun/dos! Corta a mesadinha da balada e da cervejinha, a conta da TV a cabo e da internet p ver se nao arranja um emprego em dois tempos. Mente vazia, oficina do diabo. Depois os filhos caem nas drogas, promiscuidade, marginalidade e os pais nao sabem porque, mas culpa é de quem? Do PT, da Rede Globo..nunca deles!
Sra: Faccini. Nao tive como ler sua resposta e elogiar a sua opinao a respeito desse assunto. E muito admiravel que a senhora tenha colocado sua opiniao dessa forma porque isso e uma opiniao que eu tenho ha anos, porem nunca encontrei niguem que tivesse a mesma opiniao tao clara e justa quanto a minha, por isso eu concordo com vc e parabens pela sua forma de pensar e se experessar.
Esse e o futuro do Brasil..
é esse tipo de gente com mente desocupada que coloca fogo em Ãndio no ponto de onibus, batem em pessoas no meio da rua... e ainda por cima depois de tudo isso os pais ainda dão proteção... deplorável!
Sim. E não se esqueça que parte deles também atropela pessoas e/ou as matam em colisões quando estão com alto grau de álcool e drogas no sangue.
Pai rico... Filho nobre... Neto POBRE!! Se não quer trabalhar, não trabalhe! Quando engravidar nas "noitadas de segunda-feira", você sempre vai poder deixar seu filho para ser criado pelos avós, não é mesmo? O pior é ver que os entrevistados acham que são "legais" e "descolados" por isso. É muita falta do que fazer mesmo.
Sou mais avançado do que Karl Marx. Ele combatia o Capital. Eu combato o Trabalho porque o Trabalho gera o Capital.
Concordo com vc Paulo,Ninguém cresce com ócio.No meu caso participo de uma doutrina religiosa e filosófica que não admite a ociosidade.E por uma questão simples,se vc quiser crescere, em todos os apectos,tem que se movimentar e aproveitar a oportunidade que nosso Deus te dá.Espero que esses jovens acordem e cortem o cordão umbilical,e comecem a encarar a vida de uma outra forma epor eles mesmos.Como diz a palavra:A semeadura é opcional,mas a colheita é obrigatória.Deus abençõe a todos.
Inicialmente não venho de familia com posses e muito menos eu tenho posses, trabalho desde os 12 anos e lembro que ao concluir o colegio quis tirar um tempo para nao fazer nada. Sai do emprego e fiquei um ano de puro ocio. Foi o pior ano da minha vida. Não aprendi nada, não construi nada, só dei dor de cabeça para minha mãe, só conheci companhias inuteis ( tiro 1 ou 2 que não entram na lista ), só coloquei minha vida em risco com brincadeiras adolecentes idi0tas.
Cada um faz o que quer da vida, mas acredito que isso não seja nada saudável. O próximo passo é se tornarem adultos depressivos, tenho uma prima nessa mesma condição e só vive depressiva, dorme até tarde, vive do dinheiro dos pais, baladinhas quase todos os dias e não é feliz!! Lógico que todos temos vontade de viver assim, mas não consigo me ver tão inutilizada, sentar e ver os dias passarem não é para mim!!!
COLOCAM PARA ESTUDAR ,SÓ ESQUECEM QUE SEM TRABALHAR NÃO SE VIVE,DA GRANA PARA O FILHO É MESMO QUE CRIAR UMA COBRA,QUANDO NÃO DER MAIS, ELE VOLTA CONTRA OS PAIS,OS PROGRAMAS DE TV SÓ PROCURA ENSINAR A SER OCIOSOS,DEPOIS DOS ESTUDOS UM SERVIÇO NÃO FAZ MAL A NENHUMA PESSOA,PODE ESTUDAR E TRABALHAR ,TEM PAIS QUE NÃO SE TOCAM STATUS NÃO É DEIXAR O FILHO CHEIO DE GRANA,E SIM NUMA EMPRESA QUE DAR CONDIÇÕES DELE SE MANTER E NÃO DEPENDER DOS PAÃS ,POR ISSO A PARTIR DOS 14 ANOS PODE TRABALHAR.
Marianna, não entendi!!! Vc faz parte desses números? Ah.. bem!?
Essa postura lembra a famosa comparação da "geração canguru". Revela ao mesmo tempo um comodismo por parte dos jovens e uma aceitação dos pais, por querer que os filhos permaneçam ao seu lado. Em vários paÃses europeus e nos EUA, são os próprios pais que acabam forçando os filhos a saÃrem de casa em busca de emprego e emancipação.
A impressao q da, dessas pessoas entrevistadas pelo menos, é q quem trabalha, estuda, etc é otario... posso estar enganada, mas foi a impressao q eu tive...tipo, meio arrogante, sei la...
Embora jamais ficaria mais de 01 mês sem fazer nada, compreendo aqueles que querem curtir a vida no ócio. E por mais que pareça contraditório, o ócio em muitos casos é produtivo, sobretudo para aquelas pessoas que lidam com o intelecto( escritores, cientistas, etc)... Uma coisa é certa: A água só corre para o rio. Ou seja, um jovem que tem toda a estrutua e facilidades tem muito mais chances no mercado que outro que tem que batalhar para conseguir o pão de cada dia.
Sabe como isso se chama? 'FALTA DE CORO'.
Se as pessoas tem a oportunidade de nao trabalhar e deixar as vagas de trabalho para quem realmente necessita, ótimo! nao sei porque as pessoas criticam tanto...muito dos que criticam é que tem inveja de nao poder ficar na cama até tarde.
Essa é a velha e boa vagabundagem tratada com ares respeitosos por ocorrer no meio das classes médias e altas. Hipocrisia e doença. É isso que move tais jovens e seus pais.
Ai como eu queria essa vida... Só não gostaria de ficar dependendo dos meus pais... Ganhar na Megasena já ajudava.
Eu não concordo com esse estilo de vida, ficar em casa 3 meses já me dera depressão por me sentir inútil, claro que devemos respeitar as pessoas, pois cada um tem o livre arbÃtrio de escolher seus caminhos a seguir e do seu modo...Os jovens com Deficiencia já contam com as cotas e isso não é desculpa, a não ser que relamente a pessoa não tenha condições. Já vi muitos PNEs dando um baile de eficiencia em funcionários sem deficiencia...
Pois é, tem gente que não se deu conta ainda de que ter filhos significa gerar cidadãos para o mundo. E olha a qualidade de alguns cidadão que estão sendo gerados...
Isso é culpa da educação que se recebe em casa. Se os pais fazem vista grossa para esse tipo de comportamento, então o jovem não vai fazer nenhum esforço para arrumar trabalho. Basta cortar a mesada.
Quanta besteira, meu deus! Se o cara não quer trabalhar, o problema é dele, e não seu. Vá cuidar da sua própria vida, que tá muito difÃcil.
Se formação garantisse alguma coisa, meu caro... Já vi morador de rua que falava mais de um idioma. Isso não garante nada.
Duvido que um classe-média alta com fluência em 2 idiomas e com curso de graduação precisará pedir esmola no futuro.
O problema torna-se nosso depois que um cara desses pede esmola na rua, no futuro.
Ton tos Ficam va ga bunde ando enquanto pessoas da mesma faixa etária estão ralando e subindo na vida. Depois esses va ga bun dos serão chefiados por essas pessoas que não perderam tempo no ócio.
Parabéns para eles!se eles podem curtir a vida do jeito q eles gostam e podem axo q é um problema deles!!se eles tem dinheiro e podem gastar a toa sorte deles,pena q eles são tão tolos q não sabem q qnd o dinheiro acabar e eles não saberem andar pelas próprias pernas,será terrivel!SÓ LAMENTO!!
Culpa dos pais que sustentam isso... tem um detalhe importante... papai não é eterno, muito menos a grana do papai infinita... quero ver a hora que a água bate na...
bun.da! Concordo!
Tenho 22 anos também, mas sou totalmente ao contrário. Trabalho desde os 19 e não aguentaria ficar um ano inteiro sem trabalhar ou estudar. Sou totalmente workaholic. E não preciso ficar dependendo de dinheiro do papai, nem do carro da mamãe. Não tenho carro, mas tenho uma poupança muito boazinha que vai me bancar no mestrado a partir do ano que vem... Esse povo que teve o privilégio de nascer em berço de ouro e não aproveita o que tem fazendo algo de útil para a sociedade...
Prabéns Luciene, bem voc6e faz. Mesmo quem tem berço tem que buscar qualificação para administrar os bens da familia. Ficar somente curtindo a vida não ensina a pessoa a dar valor as conquistas dos pais e das proprias conquistas.
Você já imaginou que tipo de caráter está sendo formado pela atitude desses pais que permitem que seus filhos fiquem no ócio? Semear é opcional, mas a colheita é obrigatória.
O mundo gira e gira e sempre vemos a mesma historinha... o ócio sempre foi o que moveu a elite e a nobreza; a reportagem retrata dois jovens, classe média/média-alta, que NÃO precisam trabalhar porque são mimados pelos pais, esses uns inábeis também. O pior disso tudo é que aparentemente o ócio da elite ainda é valorizado, dá status você dizer que não trabalha porque não quer... pessoas doentes...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhateen > Jovens de classe média adotam a preguiça como profissão Voltar
Comente este texto