Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Uirá Deák

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Uirá Deák

      PS2- 857 comentários...

    2. Uirá Deák

      PS- Quem trabalha muito não tempo de ganhar dinheiro!

  2. pwolfbr

    Nem ele e preguicoso como você faz parecer  no texto nem nos seriamos coniventes com uma atitude dessas. A sua única falha foi a ingenuidade da qual você se aproveitou para expo-lo ao deboche, ao ridiculo. Lamento que um veiculo como a Folha tenha entre seus colaboradores pessoas inescrupulosas que não tem discernimento sobre o mal que podem causar ao expor deliberadamente seus semelhantes.

    Responda
  3. carlúcio

    Quem diz que é errado ser ajudado pelos pais não entende o que significa familia, deve ter apanhado na infancia ou sofrido abuso sexual, quando meu pai estiver velho e doente será que ele deverá se sentir mal por receber minha ajuda? afinal na opnião de alguns aqui ele estará "vampirando" o meu tempo.

    Responda
    1. Nanda

      KKKKKK. Acho que vc não leu direito a reportagem, Carlucio. Eles não estão querendo ser "ajudados" por seus pais, que, apenas com um telefonema, conseguiriam uma vaga para eles. A reportagem diz que preferem ficar na cama no inverno "porque está frio" ou ir à praia às quartas-feiras, coisa que não poderiam fazer se estivessem trabalhando. VAGAIS mesmo!!!

  4. carlúcio

    Eu ainda estudo mas de certa forma estou na mesma que eles, é injusto você se preparar durante a vida toda pra receber um salario miseravel no fim do mes, se for pra ganhar 1200 reais era melhor ter largado os estudos na quinta serie e feito um curso tecnico no senac.

    Responda
  5. pwolfbr

    Senhor Carlos, sou o pai do jovem que você, com duras palavras e deboche, massacrou na imprensa escrita e virtual chamando-o de preguiçoso e fútil. A reportagem que foi escrita por outra jornalista, e que você alterou sem ela saber não traz a verdade do que foi por ele dito, mas fragmentos escolhidos por você para chamar a atenção e denegrir a imagem de um jovem em início de vida profissional que pensou estar contribuindo para uma reportagem sobre a dificuldade em obter emprego após formado.

    Responda
    1. pwolfbr

      A reportagem omitiu, mas meu filho informou que passou um ano na Europa, não como mochileiro, mas estudando e mantendo-se sozinho, sem "paitrocínio". Que trabalhou com eventos gastronômicos, como jornaleiro, pintor, pedreiro e empregado doméstico. Que executa bicos desde que voltou por não encontrar um emprego fixo e que diariamente manda CV's. Isto,o Sr Carlos omitiu, pois não geraria polêmica. Apegou-se apenas a uma frase infeliz para ter seus minutos de glória às custas da reputação alhei

    2. Justine Karlson

      Mas vamos aos fatos: é verdade que ele acorda 13h todo dia e vai para o videogame brincar? Se positivo, acho que o esforço dele é relativo... Eu paguei meu próprio curso superior, comecei ganhando mal na profissão (ainda no 3º ano de faculdade) e, com 20 anos, não só era TOTALMENTE INDEPENDENTE como até pagava convênio médico para minha mãe! Acho bacana vc estar defendendo seu filho aqui - e sei que a imprensa é matreira às vezes, pois sou jornalista e conheço este jornal, mas... tome cuidad

    3. Thaís Lopes

      Não acredito que seu filho seja preguiçoso, afinal, ele fala vários idiomas e deve ter sido um bom estudante. Muitos jovens se deparam com a concorrência no mercado de trabalho e salários iniciais baixos e adiam a entrada nesse mundo-cão, e o conforto da casa dos pais os ajuda a se manter no ninho. Se o salário do primeiro emprego for muito baixo, os pais podem ajudar a pagar um aluguel, por exemplo. Estimular a independência dos seus filhos é muito importante, eles agradecerão.

    4. Henrique Reginato

      Srta. Maria, não sei se você teve a capacidade de perceber que o pai do jovem citado veio aqui defendê-lo... Creio que isso é, no mínimo, um aviso de que a matéria trás informações deturpadas e manipuladas... Um pai, que banca um filho com seus mimos e agrados [$$$], não faria igual, tenho certeza.

    5. Nanda

      Senhor Paulo, com todo o respeito, mas jovem em início de vida profissional vai à luta, trabalha em outras áreas a fim de ganhar experiência, participa de estágios, ainda que sem remuneração ou mal remunerados, até que uma oportunidade aparece. Quando eu me formei, minha mãe perguntou quando começaria a entrar dinheiro na casa. No dia seguinte, eu já estava trabalhando, não no emprego ideal, mas no emprego possível que me abriu muitas portas Abra o olho com seu filho, não o sup

  6. esculapia

    Eu se fosse jovem hoje faria mesma coisa , voce estuda , estuda ,estuda e quando vai procurar um emprego ou precisa de experiencia ou o salario 'e ridiculo quando comparado aos nossos valiosos e trabalhadores politicos, alem de pagar 30 por cento do valor bruto do seu trabalho de impostos , alem de sentir o que o valor de seu salario da para manter ou consumir com um custo de vida tao alto como ultimamente neste pais, e' desanimador se nao tivesse a quem sustentar ficaria em casa dormindo!!!

    Responda
  7. Chico Castro

    Pais que agem assim, depois de algum tempo, e alguns deles (é claro) vão procurar seus filhos nas craco_lândias de nossas cidades. E o que é pior, enquanto eles dormem, os Paloccis, Renans, SArneys, Malufs estão acordados, e bem acordados. São estas pessoas que serão o "futuro" do país. Me lembra a Lei de Murphy, nada esta tão mal que não possa piorar.

    Responda
    1. Carolina F.

      Nossa, que exagero.

  8. Sal

    Eu quero mais que mais jovens fiquem em casa, assim tomo as oportunidades de trabalho deles mesmo. Não posso ficar em casa, não tenho a vida boa deles mesmo, fazer o que né?! Mas eu me sinto útil, e eles?

    Responda
  9. Lulão

    EXTRA EXTRA: TUKANARAM A VA.GA.BUN-DAGEM: JÓVENS DE CLASSE MÉDIA EM REGIME DE OCIOSIDADE. NÃO PRECISA DIZER QUE SE FOSSEM PO.BRES, SERIAM CONSIDERADOS VAGAIS MESMO.

    Responda
  10. Hugo

    As empresas de RH só esquecem de um mero e insignificante detalhe: Estamos com uma gigantesca falta de mão-de-obra qualificada no mercado .. e cada vez mais novas e novas empresas aparecem sedentas por pessoas formadas ou com alguma experiência. Vide o CREA que falou que só em SP são mais de 14.000 vagas para engenheiros.Ou a Petrobrás que precisará de mais de 9000 engenheiros.Ou a Foxconn que vai abrir mais de 1000 vagas e não vai conseguir ocupá-las.etc etc etc Gerente

    Responda
    1. Ales Hanak

      Parabéns pelo seu comentário sensato! Um dos poucos que conseguiu dizer realmente o que está acontecendo hoje em dia. O RH das empresas precisa dar oportunidade a todos os jovens que querem sair do ócio a que são impostos por uma sociedade hipócrita que só sabe criticá-los. Muitos aqui criticaram os jovens, mas jamais foram capazes de compreender o real motivo do ócio.

  11. odair

    Acho que e aquela geraçao criada em um circulo de super proteçao vao sentir a falta de ter trabalhado quando estiver com uns 30 anos ai vai ver na pele

    Responda
  12. edw

    Um país de vampiros. O pobre suga o erário do país com bolsas-esmolas e o riquinho, dos pais.

    Responda
  13. Eduardo

    Com todo o respeito ao autor da reportagem, mas, francamente... Por isso dizem que o Brasil não é um país sério... Um assunto sério e, na minha opinião, grave, é tratado de forma cômica, ou no mínimo, sem a devida aspereza. Ver nossos jovens enredar pelo caminho do ócio ao invés da produtividade, pra mim é triste e perigoso. E a reportagem poderia orientar os pais em vez de brincar, como se adotar o ócio como estilo de vida fosse normal, correto e digno de admiração.

    Responda
  14. Ales Hanak

    Tudo ao seu tempo! Tem pessoas aqui que sabem muito bem criticar, mas compreender a real situação dos jovens, isso não sabem! Cada um deve cuidar da sua própria vida. Hoje você está trabalhando, mas e amanhã? O mundo dá muitas voltas. Cuidado você que critica quem está no ócio, porque no futuro quem poderá estar no ócio é você. E aquele que hoje está no ócio, se voltará contra você. Portanto, cuide das palavras que saem da sua boca!

    Responda
  15. Ales Hanak

    A reportagem está mal feita! Existem casos e casos de jovens! Existem ricos ociosos e pobres ociosos! Tem muito pobre ocioso sim! Existem milhares de jovens que acabaram de se formar, realizaram estágio durante a faculdade e agora, após a conclusão, estão a procura de um emprego formal. Existem jovens que não estudam e não trabalham. Existem jovens ricos que trabalham, existem jovens ricos que não trabalham, existem jovens pobres que trabalham e jovens pobres que não trabalham.

    Responda
  16. rimeranet

    Olha, eu acho que essa matéria não está sabendo discernir o que é classe média com gente de poder aquisitivo A ou B.Um jovem que passa um ano fazendo o tal do "mochilão" na Europa não pode ser considerado pela reportagem como classe média.Por favor, não subestimem a inteligência dos leitores. Classe média sou eu, que embora morando com meus pais, tive de pagar com meu próprio suor do trabalho os meus quatro anos de faculdade.

    Responda
  17. Francine Barbosa

    De todo leque de reportagens interessantes que essa pesquisa poderia gerar (por exemplo "rapazes fora do mercado por causa do serviço militar, jovens mães, portadores de deficiência física ou mental, dependentes químicos e, é claro, gente que procura emprego e não acha."), a Folha opta por entrevistar superficialmente apenas alguns jovens de classe média. Resume tudo em alguns parágrafos e chama de matéria. Ou seja, a maior preguiça nessa história toda é a do jornal.

    Responda
  18. Marcell C.

    Estamos num país de terceiro mundo e as empresas querem funcionários de primeiro mundo, não é a toa que existe tantas vagas abertas. Faz 2 anos que estou a procura do meu primeiro emprego registrado, atirando pra tudo quanto é lado e nada, é muito deprimente ficar em casa se sentindo um inútil sendo sustentado pelos pais. Trabalharia até 1 mês de graça só aprender algo novo e mostrar meu valor.

    Responda
    1. Marcell C.

      Eu não me importo com salário ruim. Se eu morasse na capital com certeza eu já estaria empregado, mas onde moro não tem tanta oferta de emprego na minha área de trabalho (sou formado em Administração), por isso procuro qualquer tipo emprego e esbarro sempre na alta exigência dos empregadores ou na falta de tempo para treinar funcionário novo.

    2. Carolina F.

      É mesmo? Mas é porque não tem mesmo ou por causa de salário ruim? Ou é a área de trabalho? Porque o que não falta hoje em dia é emprego, mas a maioria dos salários não é lá grandes coisas.

    3. Eduardo

      Faça isso... Com certeza, trabalhar de graça é melhor do que ficar em casa, porque trabalhando, voce está aprendendo, fazendo exercício, e arriscando ficar efetivo no emprego se voce for bom. Trabalhar de graça pra mostrar seu valor primeiro e pedir alguma coisa em troca depois, acho uma excelente estratégia. Voce surpreenderá seu empregador.

    4. Cris Rosa

      O ahn?! foi para a Justine dor de cotovelo?

    5. Cris Rosa

      Ahn?!

    6. Tiburcio **

      Dois anos procurando, Marcel???...talvez seja o contrário...voce deve ser funcionário do terceiro mundo e exije salario do primeiro.

    7. Justine Karlson

      Marcell, parabéns pelo seu esforço. Estou certa de que irá conseguir e te positivei. Agora tem gente aqui que tá com uma dor de cotovelo daquelas pelo fato de eu ser uma participante ativa do fórum!

    8. Ales Hanak

      É isso ae! Agora tenta explicar isso pra essa tal de Justine! Vai dizer que você é um desocupado e que deveria se virar de outra maneira!

  19. César Seragiotto

    Se alguma empresa não quiser contratá-los eles sempre podem trabalhar na firma do papi...

    Responda
    1. Justine Karlson

      Excelente posição, Carlos. Esses jovens choram muito e resistem a ir à luta. Se não tivessem pais que bancam, teriam de trabalhar para comprar miojo! E pelo menos leriam uns livrinhos para tentar aprender a escrever melhor. Não refiro-me ao Bruno, exclusivamente, mas a toda uma geração que eu já vinha notando há tempos ser mimada (mesmo pobre às vezes, o que é no mínimo curioso) e inacreditavelmente improdutiva.

    2. Caco Roriz

      Bruno, você escreve mal. Já seria um motivo para eu não te contratar (não saber a diferença entre "mas" e "mais" é dose).Aconselho rever suas habilidades. Vai ver esta é a razão pela qual você não consegue emprego. Maturidade também ajuda: ao ofender as pessoas que aqui comentam, você demonstra imaturidade, afinal a culpa não é dos leitores. Última recomendação válida para todos nós: começar de baixo e ganhando mal não é demérito algum. O crescimento vem com o trabalho duro.

    3. bruno wolfsdorf

      Peço sinceras desculpas, é que uma imagem falsa de mim esta rodando pelo Brasil e eu nao queria isso!

    4. Justine Karlson

      Bruno, acho que vc está se revoltando com o "inimigo" errado. Se a matéria foi mal editada, reclame com o site!!

    5. bruno wolfsdorf

      o "papi" aqui nao tem firma, mais tem respeito e isso ele me ensinou muito bem. Ja se a empresa nao quiser contratar, pior para ela pois estaria contratando um funcionário com muitas qualidades e muita forca de vontade coisa que muitos que comentaram aqui nao demonstram, passam o dia "TRABALHANDO" na frente de seus computadores deixando comentarios que a midia passa que nao é realidade. reclamar de mim é facil quero ver se por no meu papel e escutar essas bobagens de pessoas ta

    6. Justine Karlson

      Pior que a maioria dos papis não tem firma alguma, César. O que dói no coração é que assa geração explora pais trabalhadores de classe média e média baixa. Não são ricos e se deixam explorar! No primeiro mundo, quase todos saem de casa aos 18; só são parcialmente sustentados enquanto frequentam a universidade - sendo pobres ou ricos - e depois se viram de um jeito ou de outro. O mundo em desenvolvimento cria cobrinhas burras e fúteis que terão dificuldades para se virar no futuro!

  20. Ales Hanak

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Ales Hanak

      Inveja de você? Nem um pouco! Apenas estou lendo os seus comentários. E notei que você passou o dia inteiro comentando. Você falou que os jovens ociosos passam o dia inteiro na web, e você também! Acabou de confessar isso! Muitos recém formados não conseguem emprego de imediato. Querem trabalhar na área em que estão formados. Se estão ociosos, não justifica você criticá-los e sugerir que se virem de outra maneira. Tudo ao seu tempo! Você não é a senhora do tempo e

    2. Justine Karlson

      Coitada(o) de vc... se esforçando para negativar cada uma das minhas opiniões nesse fórum... ainda bem que tenho DÉCADAS no mercado de trabalho e não preciso mais provar nada pra ninguém! Mas vou fazer coisa melhor do que ficar olhando sua dor de cotovelo furiosa... Gente como vc só precisa deixar de obter atenção.

    3. Justine Karlson

      Eu trabalho, com carteira assinada, e pago minhas contas. Isso há 25 anos, sem depender de ninguém, e ainda ajudando outras pessoas. Acredite vc ou não. Só que, após anos e anos de batalha, tenho um cargo de chefia e atuo em Ouvidoria, respondendo questionamentos de clientes. Por isso, estou sempre online. Está com inveja??

  21. Raphael Pereira

    Queria ver essa garotada preguiçosa tirar essas ondas sem ter dinheiro no bolso... Pai e mãe não vivem para sempre (infelizmente) e não há fortuna que não possa ser torrada depois de algum tempo. Vide Jorginho Guinle, que com certeza era infinitamente mais rico do que esse pessoal, e no final da vida sobrevivia por caridade. Abram os olhos, hein?

    Responda
  22. canavieira

    Nas minhas salas de aula tem ni-ni que não acaba mais. É a geração DD, dependentes digitais. Celular, computador, mp3, etc... é com eles mesmo.

    Responda
  23. erika louise

    A matéria deixa bem claro que desses "milhões" de jovens uma parcela não trabalha porque não quer! Não conseguir é outra coisa...façar varias linguas e ter boa formação não quer dizer absolutamente nada! O que eu vejo é que muitos desses chegam nas empresas querendo mandar e ganhar mais que o chefe! Mas...voltando à matéria: Depois quando o "jovem" é preso pq bateu em alguem na AV Paulista os pais choram. Tira a mesada pra ver se eles não se mexem!!

    Responda
  24. Lele

    Deixa os jovens fazerem o que querem, se eles estão nesta situação, têm seus motivos e os pais deles também. Não confunda seus valores com verdades. Alguns leitores da f()lha só criticam, ora governo, celebridades, a própria f()lha, curiosidades, empresas privadas e agora querem colocar o bedelh0 na vida dos outros.

    Responda
  25. bruno wolfsdorf

    empregado doméstico. Desde que voltei, todos os dias envio CVs, contato pessoas, mas tudo o que consegui foram empregos temporários. O interessante é que esta parte do meu depoimento não foi mencionado na matéria. Fico triste em ver tudo o que eu disse totalmente distorcido, fora de contexto e muito além do que eu realmente sou como pessoa e da realidade em que eu vivo. Fica aqui o meu desabafo e o desejo que isso não aconteça com outras pessoas. Bruno Wolfsdorf

    Responda
    1. bruno wolfsdorf

      obrigado igor! é muito bom saber que ainda existem pessoas que nao tiram conclusões precipitadas e enxergam o que poucos conseguem ver, a realidade de um recem formado! e queria agradecer por citar minha familia em boas palavras, pois o que a reportagem citou sobre meus pais nao foi nada legal de ler.

    2. IgorR

      Cara, não se preocupe. As pessoas são craques em fazer julgamentos e esquecer das próprias fragilidades. É uma forma de tentar se sentir melhor do que os outros. A matéria tinha uma tese a provar e nada do que vc dissesse que fosse contrária a esta tese seria levado em consideração. Continua na luta e dê explicações a quem vc tenha que dar: seus pais, sua família, amigos, enfim.

    3. Lucas Lima

      Interessante: o próprio entrevistado comentando e acusando a distorção da matéria. Realmente, ao ler a reportagem, a ideia que tive foi a de que tanto a garota quanto o rapaz são os verdadeiros estereótipos do "playboy/patricinha".

  26. bruno wolfsdorf

    continuação - pais, que são pessoas que sempre batalharam e trabalharam (e trabalham!) muito. Com eles aprendi que temos que lutar pelo o que queremos, conquistar nosso espaço tijolo a tijolo. Fui viajar para Europa sim, mas diferentemente do que faz parecer a matéria, não fiquei lá vivendo as custas de meus pais - fui para fazer cursos de aprimoramento profissional e para custeá-los, dei duro: trabalhei em eventos gastronômicos e também como pintor, pedreiro, entregador de panfletos

    Responda
    1. Justine Karlson

      É... pelo menos vc não falou que não quer trabalhar no inverno para não sair debaixo do cobertor como a outra entrevistada!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. fred

    ué a retaguarda deles sao a familia RICA.eo filho do pobre que a retaguarda dele eo PTe vc que paga imposto ? BOLSA FAMILIA,AUXILIO RECLUSAO,RENDA CIDADAO,E ETC. ??? PELO MENOS ELES ESTAO RECEBENDO DO PAI(QUE PAGA IMPOSTO) E NAO DO GOVERNO.

    Responda
    1. Tiburcio **

      Voce quer dizer do pai que sonega imposto, né...porque o que trabalha e paga imposto não cria desocupados e chupins, poe pra trabalhar também

  28. Tiburcio **

    Ainda vamos assistir "A MARCHA DOS CHUPINS"...está marcada só para depois das 2 da tarde

    Responda
  29. erutan

    Quem pariu Matheus que balance.... E vamos falar a verdade, até eu queria essa mordomia de poder acordar ás 13 hrs...Seria excelente não ter que levantar cedo, com frio me enfiar num ônibus repleto de pessoas sem educação...

    Responda
  30. danielmarquesvgp

    A aplicação do Artigo 59 da Lei das Contravenções Penais, que trata da vadiagem, deveria ser colocada em prática e colocar esses inúteis na cadeia. Se não trabalhar não come essa é a lei. Será que é esse o país que queremos com gente a toa que não presta sequer para fazer um trabalho voluntário? Deveriam se envergonhar de tamanha inutilidade.

    Responda
    1. Justine Karlson

      Tem razão. Pelo menos um trabalho voluntário não faria nada mal, para ajudar a formar - quem sabe - um pouquinho de responsabilidade e caráter.

    2. Marcos

      Cara, cada um leva e trata a sua vida da forma que quiser, se ele acha que está feliz assim, problema é dele, não teu.

  31. Lygia P

    As vezes não é só 'preguiça', é pura falta de oportunidade mesmo...Eu me considero um grande exemplo disso, tenho recém completos 24 anos, sou graduada pela melhor universidade do país e talvez da américa latina, falo inglês, tenho aproximadamente 2 anos de experiência no mercado (pode até não ser muito, mas é menor que nada) e ainda assim estou desempregada há 1 ano e meio. Já refleti muito, conversei com pessoas e nem elas entendem essa situação. O problema deve estar nas empresas. Lamentá

    Responda
    1. Lygia P

      Justine, comecei a trabalhar mais tarde pois decidi me dedicar aos estudos, passar numa boa faculdade e assim ter uma boa colocação no mercado. Pois então, me formei na tal renomada faculdade e achei que assim as coisas caminhariam melhor e mais facilmente, mas pelo contrário, parece que de nada valeu, infelizmente. De qualquer forma continuo insistentemente batalhando e espero muito que um dia alguém possa finalmente reconhecer meus esforços.

    2. Lygia P

      Pois é... pelo que parece, as empresas esperam contratar 'super-pessoas', pós-graduadas, 15 anos de experiência na área, fluência em 5 idiomas e com somente 20 anos de idade... isso é ridículo! Quando vão entender que essas pessoas não existem? E sim existem pessoas que tem MUITA vontade e capacidade de aprender e se desenvolver, e que isso tudo não é só bom para nós profissionais, como para as próprias empresas! Infelizmente estão nos olhando com olhos errados!

    3. marcelo master

      Lygia, eu entendo muito bem o que você passa e por coincidência meu tempo de desemprego é o mesmo que o seu Sou formado em Adm em faculdade de primeira linha com fluência em Inglês e Experiência em empresas de Classe mundial No entanto o mercado não valoriza nem minha profissão e nem minha experiência, minha vasta cultura nunca sequer foi levada em conta, infelizmente o Brasil ainda é um país de "lojinhas" e não de empregos de qualidade como vemos na Europa onde os trabalhadore

    4. Paulo

      "Deve", não. O problema ESTÁ nas empresas. São exigentes demais, colocam muita barreira. Tanta exigência pra nada. Veja-se quantas oferecem bons serviços. Seja numa loja de roupas, de brinquedos etc, a maioria não presta um atendimento exemplar ao cliente.

    5. Justine Karlson

      Lygia, vc representa uma parcela honesta de jovens que embora tenham começado a trabalhar tarde, na minha humilde opinião, pelo menos estão na batalha. Mas a matéria deixa claro - e eu conheço muitos casos - que está em debate a questão do ócio puro e exploração dos pais, pura e simplesmente. De falta de responsabilidade e imaturidade tardia mesmo.

  32. Aline Mirna

    "Um período curto de descanso pode ser algo natural, mas [se houver exagero] as oportunidades talvez se tornem mais escassas. Organizações preferem investir em jovens talentos que se preparam desde cedo." Balela! Se as organizações realmente quisessem alguém que se prepara desde cedo daria oportunidades a mim por exemplo: formada em direito por uma faculdade de primeira linha, duas pós-graduações, aprovada na OAB há 4 anos e em casa esperando alguém ler minhas experiências e me pagar bem. /

    Responda
    1. João

      Aline, talvez o problema esteja justamente no fato de você estar esperando alguém ler sua experiência. Oportunidades não caem do céu ! Faça-se notável ! Mostre-se ao mercado ! Vá a luta ! Ninguém bateu na minha porta oferencendo emprego. É difícil? Muito ! Mas persista ! Trabalhe sua rede de relacionamentos !

  33. Ruben Bareiro

    Essa é realmente uma geração que não serviu para nada. Movimentos estudantis morreram, músicas são feitas no banheiro, computador substituiu o "trabalho" de pensar e o video game se tornou uma arma para os pais terem "sossego" em casa. Mas os reais culpados somos nós mesmos, a geração anterior! (Não me incluo nessa pois meu filho trabalha comigo des dos seus 6 anos de idade)

    Responda
    1. FERROACRE LTDA. FERROACRE LTDA.

      Justine, isso tudo é verdade, eu trabalho desde os 13, hoje tenho 26, no entanto tenho amigos que estão nessa vida, e pior, não querem sair... os que se disem procurar trabalho, so querem emprego que paga bem, mas não querem trabalho. "Emprego Sim, Trabalho Não".

    2. Justine Karlson

      Verdade. A geração mais sem graça e improdutiva dos últimos 3 séculos. Não sabem fazer nada a não ser copiar e colar do Google. São incapazes de pensar, a não ser para vencer o inimigo no videogame. Deus nos livre.

  34. Vingador Verdadeiro

    Se há trouxa para bancar isso não vejo problema nenhum.

    Responda
  35. ernani sefton campos

    Que contraste com pessoas que estão na faixa dos 50/60 anos. Iniciaram sua vida profissional com 13/15 anos e hoje ainda são produtivos. A grande pergunta: que vai sustentar estes "parasitas" das famílias quando os pais se forem? Se deixarem herança, logo estarão pobres pois nem saberão gerir os bens recebidos.Que futuro terão estes jovens com 20/24 anos já preguiçosos,hein ? Decepcionante e lamentável.....por êles.

    Responda
  36. leo

    Uma parte dessa galera é filhinho de papai né? falam tantas línguas, mas são ZEROS À esquerda... Como dizem por ai, a "necessidade faz o sapo pular". Ai quando precisar, eles vão na barra do papai, q tem um mercadinho, uma empresa pequena, e vão lá, encher o saco dos "subalternos", pegando seu "pró labore" e claro, tentando afundar o negócio dos pais.. E não vamos esquecer de tirarem com essa "vida boa". q geralmente, não tem noção do q é vergonhoso...

    Responda
  37. Olly

    Geração porcaria, não presta para nada...causam NOJO

    Responda
  38. Moose

    Apenas um complemento: caso ninguém questione o modelo de capitalismo globalizado, logo o regime de trabalho chinês vai se tornar padrão mundial. Alguém aí é realmente feliz ao ser questinado, num processo de admissão, se está disposto a trabalhar mais de 8 horas por dia?

    Responda
    1. Justine Karlson

      Ué.. eu já trabalho mais de 9 (em média, 10) há muitos anos!!! O expediente oficial na empresa onde estou atualmente é de 10 horas (incluindo o horário de almoço, mas, afinal, são 10 horas na empresa)!

    2. Cardozo

      a mim isso sempre é perguntado, isto. Mas não é perguntado coisas do gênero vamos mudar pro outros extremo de SP daqui 8 meses, você tem algo contra ?

  39. CMH

    Muito simples, basta que os pais (ou quem seja que os sustentam) não liberem mais dinheiro. Se quer ir pra balada, vai trabalhar!

    Responda
  40. Jack

    Acho engraçado... Os pais acham ruim o filho ser um tremendo dum vagal mas são os primeiros a incentivar esse comportamento, dando tudo sem qualquer esforço... Depois reclamam quando o cara só pensa na herança... Na boa, que os inúteis dêem as mãos e pulem... Gente desse tipo simplesmente passa pela vida (ou melhor, a vida é que passa por eles, atropelando!!) Tô nem aí...

    Responda
  41. Moose

    Eu abordaria um outro ponto: jovens sempre questionaram o modelo de vida que funcionou para os pais. Neste caso, mesmo sem perceberem, questionam se o modelo capitalista de trabalho 8 horas/dia, 5/6 dias por semana, é adequado para eles. A conversa do "trabalho enobrece" é questionado, talvez pela primeira vez, desde o sucesso da revolução industrial.Não quero dizer que estão negando o consumismo; apenas não acreditam em enriquecer sem tempo para viver.

    Responda
    1. Justine Karlson

      Eu ficaria satisfeita (ou ao menos aliviada) se estivesse embutido esse pensamento filosófico na lógica desses desocupadinhos sem causa. Eu mesma já questionei nessa linha que vc coloca, enquanto trabalhava (muito) para me sustentar e ajudar meus pais, pois nunca tive a opção de questionar o mundo no ócio. Infelizmente, duvido que passe por isso, enfim. A questão é muita preguiça e falta de caráter mesmo. Financiadas pelos pais, que estão ajudando a construir a tenebrosa sociedade do futuro.

  42. Silveirinha

    Jovens ricos resolvem descançar e sem trabalhar, serem sustentados pelos pais e o Cara põe a culpa no PT !!! Mas que inveja ! Barbaridade !!!

    Responda
  43. Luiz

    Acho vergonhoso alguem depender dos pais por OPÇÃO, sendo que tem total condições de arranjar um emprego para pelo menos comprar as suas coisas. Eu tenho 25 anos, saí da casa da minha mãe no ano passado. Trabalho desde os 18 e hoje ganho o suficiente para me sustentar. Confesso que tive meu período ocioso, no qual eu fazia um curso na federal e não gostava nem um pouco, mas por comodismo e por morar com a mãe que me dava tudo, demorei para resolver mudar.

    Responda
    1. Luiz

      Como o outro amigo lembrou, hoje existe mais vagas na federal, cotas para desfavorecidos, mais opções de curso, ENEM facílimo de passar, muitas faculdades particulares com preços acessiveis e o ProUni. Só não faz faculdade quem não quer.

    2. Justine Karlson

      Na minha época de universitária, não existia PróUni, meus pais não podiam bancar e eu já trabalhava (desde os 16). O vestibular era difícil de fato e a concorrência feroz, Paulo. O curso superior, em geral, era de nível muito mais alto... Enfim, eu consegui (paguei tudo, me formei, fui melhorando de emprego...), com todos esses supostos empecilhos. Quem quer arranjar desculpa para ser inútil, sempre arranja alguma!

    3. Paulo

      Pois é, que bom que vc conseguiu entrar numa universidade. Milhões não entram. E aí?

    4. Luiz

      Quando resolvi largar de vez o curso, fiquei só trabalhando para não ser um peso morto na minha casa, e desta forma tive tempo para pensar e conhecer melhor as minhas opções. Hoje faço Engenharia Mecânica numa federal, já estou no mercado de trabalho e tenho ingles fluente. Tudo bem que é preciso dar um tempo para o jovem refletir sobre o rumo a tomar, mas deve-se prestar atenção no tempo que isso leva pois depois pode ser tarde demais.

  44. Lilian Lima

    Só não tem emprego pra quem quer trabalhar. Aposto que esses aí acham facinho. Quando tiro nota ruim na facu é 8,5 e ainda não arranjei nada. Os "vida boa" que curtem balada e enchem a cara já estão todos estagiando.

    Responda
    1. Justine Karlson

      Será que vc não está exigindo demais do mercado? Comece com coisa pouca... com o tempo, vc chega lá.

  45. Leonardo Dambisqui

    VAGABUNDAGEM...ISSO SIM!!

    Responda
  46. Kathia Oliveira

    Que bonito. Os jovens do nosso País, quando não estão matando, praticando bullying ou organizando protestos inúteis pelo Facebook, estão vivendo às custas dos pais. Não existe essa história de não precisar trabalhar. Todos precisam trabalhar, mesmo que não precisem do dinheiro. É também um processo de amadurecimento. Imagine m o futuro que nos espera.

    Responda
    1. Justine Karlson

      Mandou bem, Kathya. É isso aí.

  47. Helena

    Pessoas de 21, 22 anos, muita vezes ainda não trabalham mesmo. É normal. E muitas vezes o jovem precisa de um tempo pra pensar... a maturidade vem com o tempo, a necessidade de trabalhar também, não adianta forçar a barra.

    Responda
  48. Ivan Eichemberger Bonafe

    O tal "mercado de trabalho" só quer saber dos escravos que se submetem a lamber o saco do patrão por uma esmola no fim do mes, fod@m-se os puxa-sacos do tal mercado de trabalho! aliás eu não sou gado pra pertencer ao tal "mercado de trabalho", mas os escravos críticos estão certos, vcs tem futuro logo abro minha empresa e te contrato! ;)

    Responda
    1. ricardo domicent

      Ivan, voce e ingenuo ou hipocrita, a grana que voce recebe sem trabalhar e uma esmola a que o trabalhador recebe por seu esforco e o salario.

    2. Justine Karlson

      Quem te sustenta? Mesmo q vc comercialize artesanato na feira hippie, de certa maneira, vc alimenta o sistema!!

  49. Sonia Pires

    Enquanto isso, na Espanha, jovens protestam pela falta de oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. E viva o povo brasileiro!!

    Responda
  50. ALEXANDRE PASSOS

    De tanto ver prosperar a CORRUPÇÃO, os DESMANDOS, os mais velhos semHONESTIDADE e HONRA, as MENTIRAS, as FALSAS PROPAGANDAS, os mais jovensestão DESILUDIDOS, SEM ESPERANÇA e FRUSTRADOS. É o preço que pagamos aotolerar esse GOVERNO DO PT que está destruindo nossas gerações. VOTARAMNO PT, AGORA AGUENTEM!

    Responda
    1. zalina

      Tenha dó...

    2. Felipe

      Afff q comentário PSDBISTA mais nada a ver... é td questão socio-cultural e não culpa do PT... viajou total

    3. Neo

      Engraçado você se apropriar de uma fala que nem é sua, sem dar o devido crédito ao autor, pra criticar os outros. Muito fraco rsrsrsr

    4. fabricio

      Não foi isso que pareceu. Os dois exemplos que apareceram aí eram filhos de papai ... nada de desiludidos .. estão no ócio porque querem

    5. romildo xavier

      Parabéns Alexandre. Fico muito feliz em saber que as pessoas que fazem a oposição a Dilma são super corretas e nunca cometeram nenhum deslize. Quero citar algumas dessa pessoas inatingíveis.( Netinho, Paulo Maluf, ACM Neto, Marinnor Britto, Paulinho, José Serra, o nosso querido ex-governador de Brasília entre tantos outros. Fico muito orgulhoso por você. Fico até arrepiado conta honestidade.

    6. Flávio Portes

      isso nao é desilusao querido Xandre, isso é preguica! sao só playboys desocupados que nao estao nem ai pra nada...

    7. Jorge Fülber Jr

      Nossa! Quanta asneira!

    8. Alessandro Gaio Chimenton

      Sua argumentação beira o ridículo. O que tem uma coisa a ver com a outra?

    9. roevora

      Ah tá... Isso também é culpa do PT?

    10. rpasiego

      claro claro..... o PT tem culpa dos desastres naturais e do mal sobrenatural luciferiano e e´claro da criaçao das viuvas do PSDB e DEM.

    11. paulo

      Hahaha... o cúmulo da mania de perseguição. Culpar o PT porque jovens de classe média não querem trabalhar... aham Cláudia! Menos oportunismo eleitoral e mais opnião verdadeira pessoal... por favor. E ainda tem gente que aperta "positivo" para esses absurdos...

    12. Fernando

      Cada dia tem uns 50 comentários seus aqui, vá trabalhar e pare de botar a culpa no governo!

    13. Ernei Aguiar Gonçalves

      Uma pessoa normal não pensa desta forma.

    14. G. Diniz

      E quem vota no PT nao é só o povo do bolsa esmola?

    15. Carol Machado

      Nossa, não sabia que o PT tinha criado o "bolsa vagabundagem classe média". Quero fazer meu cadastro pra receber tal benefício!

    16. RAF

      Esta enganado, isto tudo é culpa da falida massa PSDB de muitos anos!!

    17. Ivan Beyeler

      O que você diz já faz parte do Brasil há muito tempo, não é exclusividade do PT. Ou acha que todos os problemas do Brasil são responsabilidade do PT?

    18. Max Paulo

      É, na epoca do PSDB isso não existia, assim como o emprego.

    19. Akira

      Por favor, comente a reportagem. Deixe as paranoias políticas de lado.

    20. wagner silva

      kkkkkkkkkkkk...tu viajou legal agora ein...o que tem o lula com esta matéria......?

    21. P.Nunes

      Fala sério, nem tudo é culpa do governo, esses caras aí tem até grana do papai e da mamãe para não fazerem nada, veja o depoimento da garota, o que é que os governos tem a ver com isso ? Desiludidos estamos nos que não temos papai e mamãe ou até uma bolsinha qualquer para segurar as contas que não param de chegar. Acho que você comentou outra matéria, só pode.

    22. JoaoRocha

      vixi..mas agora todo mundo que passou dos 30 é corrupto? E tudo é culpa do PT. O aquecimento global. A miseria africana. A morte de Osama. A crise do capitalismo. A queda da União Soviètica. O terremoto do Japão...etc etc..etc

    23. Jorge

      Qualé, Alexandre! Tirando o próprio da reta? Porque seu comentário é estapafúrdio do início ao fim. Ou por acaso você é algum especialista formado no assunto?

    24. Paulo Roberto

      Você deve ser um gênio, conseguir associar este assunto com o PT, que meandros misteriosos percorreu para esta jóia de raciocinio?Fico imaginando: Seu time perde, culpa do PT, Tem disfunção erétil, culpa do PT, sua mulher fugiu com o leiteiro, culpa do PT... Cresce sujeito!

    25. Justine Karlson

      Impressionante como certas pessoas aqui aproveitam qualquer oportunidade para fazer politicagem barata. E um bando de mal instruídos ainda positiva em massa!!

    26. Cardozo

      tomou negativo por que foi ., da mesma fora que vocêescreveu isso logo no inicio falou que a Jovem vai pelos bares da VLMadalena -SP estado onde o oposição Governa há 16 anos.

    27. Da Silva

      Meu cara nada ha ver o que vc disse, nada de desilusão, é preguiça mesmo, são filhos mal criados.

    28. Cabelho

      Você tem toda razão!!! E o PT é também culpado pela cotaminação alimentar na Europa pela E. coli kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

    29. Fuscão Preto

      Ah claro, a culpa do seu filho ter preguiça de trabalhar é do Lula! Perguntem em quem votaram os pais que mimam os filhotes....90% tuccano quer apostar?

    30. Kathia Oliveira

      Bocejos... Quando alguma notícia aqui não for culpa do PT eu volto...

    31. Daniel

      Procurar desculpinhas para fracassar, responsabilizando o governo, deus e o mundo, só torna as pessoas derrotistas e preguiçosas. Felizmente hoje, no Brasil, quem tem estudo e quer trabalhar DE FATO consegue prosperar. Veja a situação da Espanha, com tantos jovens de formação superior querendo trabalhar e sem oportunidades, isso sim é desgoverno. Com todos os defeitos do PT, agradeça ao Lula por termos passado tão bem pela crise de 2008.