Ambiente > Promotores terão manual para driblar novo Código Florestal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ringgo

    O termo "driblar", doutas figuras, não está no sentido pejorativo de "enganar", "trapacear", "burlar", "falsear", e similares. Mas, no sentido de encontrar possibilidades interpretativas que favoreçam à causa ambiental, dentro dos princípios jurídicos constitucionais. www.le trasquanticas.blogspot.com www.cmmacabaceiraspb.blogs pot.com

    Responda
  2. liote

    Porque será que os poderes constituidos estão cada dia mais desacreditados e desrespeitados pela população? Basta ler o título desta reportagem, que a resposta fica evidente!OW NOW MISTER SARNEY?

    Responda
  3. liote

    O ministério público mais uma vez se desgasta perante a sociedade,depois que os promotores ingressaram na gang do SARNEY,para criarem ongs em nome de seus familiares ou testas de ferro ,e receberem doações do SISNAMA,criaram a indústria da multa ambiental para que o sisnama receba os recursos conseguidos de modo arbitrário, através de multas absurdas,vc já imaginou se eles conseguirem receber as ditas multas atrasadas, quanto recurso receberá a organização do mal comandada por SARNEY?

    Responda
  4. Lucas Araujo

    Por que não lutam contra a aprovação em vez de criarem um manual? ...

    Responda
  5. lallo

    Depois de assistir o senador Alvaro Dias na Roda Viva baixei o texto do novo Codigo Florestal---E' igualzinho ao antigo, so' difere na propalada anistia. Essa dita ANISTIA nao e' anistia coisa nenhuma--Qualquer brasileiro com um minimo de instruçao sabe que todas as leis valem a partir da data de sua publicaçao. ENTAO PERGUNTO:::POR QUE UMA LEI DE 2008 DEVERIA PUNIR CRIMES ANTERIORES A ESSA DATA?

    Responda
  6. Luiz Henrique Ribeiro

    É por tudo isso que a segurança jurídica no Brasil é extremamente falha.

    Responda
  7. Belo Horizonte

    Parabéns aos Promotores! A função da promotoria é, entre outras, questionar leis injustas que permitam o lucro sem considerar os males que possa trazer. As leis devem ser aperfeiçoadas e não conspurcadas.

    Responda
  8. alexandre

    Estranho esse negócio de agentes da justiça driblarem a lei!!! E depois reclamam dos deputados no congresso!!!!

    Responda
    1. Elias Silva

      Essas modificações propostas para o Código Florestal é que estão driblando a Lei Maior, a nossa Constituição.

  9. Horácio Tostes

    O vocábulo utilizado pelo redator do texto não atende a finalidade, talvez por desconhecer o vernáculo, pois driblar significa firula, finta, ultrapassar mediante artifício. Ou, o que é pior, empregou este vocábulo propositadamente. Impotante deixar registrado que questionar a constitucionalidade de uma lei encontra amparo no ordenamento jurídico pátrio, pelo que legítima e oportuna a posição do Ministério Público. Esta posição não se equipara a driblar a lei, mas sim questioná-la.

    Responda
    1. Ringgo

      Que bom encontrar alguém que concebe, com inteligência, e conhecimento, a importância dos conceitos embutidos em cada termo. Sem falar no fato de atentar para as questões de ordem semântica, tão próprias do ordenamento jurídico. Faço eco às vossas palavras, em comentário mais acima. Um abraço fraterno! www.letrasqua nticas.blogspot.com www .cmmacabaceiraspb.blogs pot.com www.agrariaspol ocabaceiras.blogspot.com

  10. Luiz Henrique Ribeiro

    Acho que a Promotoria esta trocando os pés pelas mãos, sua função é fazer com que cumpra a lei, não questionar ou criar suas próprias leis.

    Responda
    1. Ringgo

      Antes de qualquer coisa, "dotô" em Língua Portuguesa, não é ASNICES, é ASNEIRAS. E outra, "dotô" de p... nenhuma, não se trata de jurisprudência. No caso, trata-se de atribuição. A do MP é interpretar a Lei em favor do povo. Incluindo os "dotô" de p... nenhuma. Um abraço fraterno! www.letrasqua nticas.blogspot.com www .cmmacabaceiraspb.blogs pot.com www.agrariaspol ocabaceiras.blogspot.com

    2. Carlos Pereira

      Acontece que aqui é Brasil, a promotoria não vai criar leis, ela vai tentar achar brechas na lei. Se até o Pimenta Neves conseguiu ficar 10 anos fora da cadeia, por um crime de assassinato confesso e julgado.Agora por um motivo mais nobre,que é a defesa do meio ambiente, nada mais justo que se consiga.

    3. Belo Horizonte

      Começou mal, Luizão! Vá aprender jurisprudência, antes de escrever asnices!

    4. Henrique

      Ela também tem a função de questionar, porque seus integrantes são advogados e esta é uma função deles.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.