-
Henrique
Muito engraçado um ju deu como esse comediante, que com total certeza teve parentes que sofreram tormentos infernais na 2ª guerra pelo preconceito tranformado em genocídio, se tornar um sujeito separatista, comparativo e humilhador. Será que precisamos lembra-lo que Aushwitz pode ressurgir a qualquer momento contra uma minoria aleatória, como contra ga ys (que é o caso dele)?
-
Ana
Agora entendi porque ele agiu de maneira tão machista enquanto apresentava o programa "A Liga", sobre o f.unk. Ele é talentoso, mas deveria somente aprender a se.gurar a língua quando fizesse qualquer comentário que envolva as mulheres, porque os conceitos dele estão impr.egnados de machismo.
-
João Pedro
A lista de apelações para fazer sucesso não tem limites. Há quanto tempo existem coisas como as pegadinhas, as mulheres frutas, idiotas se achando humoristas? Infelizmente isso existe porque tem pessoas que gostam. Fazer o que?
-
Henrique Junji Matsuda
Esse sujeitinho e o colega dele o tal de "gintili" antes de mais nada são dois idiotas querendo se aparecer...o que é o pior acham gente que acham graça das piadas grotescas...o finado e não saudoso "costinha" usava desse recurso - o de esculhachar os outros...o colega dele "gintili" na transmissão da 500 milhas de indianápolis estava chamando um oriental de "pequeno", sendo que na verdade ele é que é "grande" merda!!!...aliás os dois que se intitulam "comedians" deveriam ir para o esgoto !!
-
cristina belato
Achei o texto muito oportuno, pois os valores sociais estão sendo denegridos, por esta geração, que esta formando opinião, pois estão na mídia, e completamente sem noção de ética e respeito ao próximo, e quando a falácea é criticada, a "desculpa" é que é tudo piada. Mas a vida, o sofrimento alheio, não é piada, vamos procurar viver com alegria, mas respeito é bom e todos gostam, e tem o poder de gerar pessoas melhores.De uma pessoa tão inteligente, e esclarecida, espera-se algo mais construt
-
Juliana
Perfeito, Dimenstein, você acertou em cheio mais uma vez. Essas ditas "celebridades" são capazes de qualquer coisa para aparecerem, para se auto-promovere, e estarem sempre na mídia. Perderam a noção do que é ofensivo e cruel, dos valores morais e do significado da palavra RESPEITO. Espero que ninguém da família desse indivíduo, Rafinha Bastos, sofra a humilhação e a violência de um estupro....não seria nada engraçado.
-
M.V Valvemark
Ele também é da comunidade, mais é um péssimo exemplo para nossas gerações futuras.
-
Angélica Takeuti
Meu Deus!! kkkkkkkkkkkkkkkk kkkk
-
Angélica Takeuti
08/06/2011 - 11h44Rafinha Bastos é vítima de estupro Eu li isso mesmo?????
-
Angélica Takeuti
Meu Deusss!!! ahuiahauihaau ihaauihauihauiahauiah
-
-
Leandro
Esse tipo de piada também não tem graça para mim, mas tem que goste e não vejo problema nisso. São apenas piadas! Se não te agrada, leia outra coisa. Só não queira que todo mundo pense e goste das mesmas coisas que você. Parece que tem gente que gosta de se ofender com tudo. São como os leitores religiosos deste jornal que adoram ler a coluna de ciência apenas para travarem uma cruzada. Para que?
-
DaniloINXS
Respeito a opinião do articulista, mas discordo. As pessoas tem que saber interpretar uma piada, que nada mais é do que uma crônica do dia a dia. Sinceramente, antigamente, quando a Praça é Nossa, os Trapalhões e outros programas faziam piadas (algumas até piores que as de hoje), ninguém reclamava. Hoje, tudo é bullying ou homofobia. Falta humor na vida das pessoas.
-
Rafael Alves de Brito
Excelente artigo do Dimenstein, como sempre.
-
JMO
Só não gostei quando vc diz "sou judeo, portanto estou acostumado a um humor refinado". Quer dizer que os não judeos não estão acostumados? rs. Bem sempre vejo judeos, americanos, ingleses, franceses, brasileiros, falando algo assim de si próprio, cm se os outros povos ou pessoas não fossem tão boas quanto elas. Sei q não foi a sua intenção, mas esse tipo de expressão deve ser evitada. Por sinal, sou nordestino e sou acostumado TB c um humor refinado. E uma escrita boa cm a sua.
-
SALAFRA
NUNCA ASSISTI O PROGRAMA DE TV QUE O RAFINHA ATUA, SEMPRE QUE LEIO NOTICIAS NA INTERNET A RESPEITO DO CIDADÃO, OS COMENTÁRIOS EM GERAL SÃO NEGATIVOS, A QUEM O SACRIPANTA AGRADA?
-
Vinícius Loyola
Ele é sem graça, apenas isso.
-
Cal
Espero que o Rafinha leia esta reportagem.
-
Brasileiro
Título digno do falecido Notícias Populares
-
daniarriba
Hahaha, cai na gargalhada com esse título!
-
pabloprado
Sereno, sincero, elegante e verdadeiro. Simplesmente um comentário digno de Dimenstein.
-
Nelson
Bom texto, mesmo com o título tão chamativo.
-
AnaCrisha
Acredito que o título foi proposital, pro tal Rafinha Bastos (nem sabia da existência desse indivíduo) sentir o peso de uma piada de mau gosto.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.