Ciência > Tabela periódica cresce com inclusão de mais dois elementos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mavs65

    Podiam dar a um dos 2 elementos o símbolo químico com a letra J, já que até então esta não se faz presente na tabela periódica.

    Responda
  2. critico comentarista

    Bom, Senhores Cientistas Brasileiros, agora depois de longos anos que descobri porque que esta tabela se chama periódica. Em segundo lugar vou tentar levar ao prêmio Nobel o descobrimento de um não muito novo material que o Brasil já exporta o currupitideo.

    Responda
  3. xris rocha

    "UNOnquadium" e "UNOnhexium". Parece beeeem lógico, um único átomo que existiu por um segundo. Eu acredito, ainda mais que foram feitos por cientistas que são os seres mais humildes do universo.

    Responda
  4. Marcelo Silvestre

    Enquanto os cientistas exigem provas e mais provas, experimentos e mais experimentos para aceitar a existência de elementos químicos, tem gente que acredita em qualquer coisa sem provas.

    Responda
  5. Mauser

    O mais instável e nocivo elemento acaba de se decompor: PALOFFI 150(kg).

    Responda
    1. slincoln

      Definição definitiva, sr. Silveira. Pena que a decomposição tenha acontecido antes que fosse estudado...

    2. Marcia Bastos

      Huahuahauhauahauhauahauhauahua hauhauha essa foi ótima

    3. joaojoao

      Infelizmente não foi descomposto.Apenas deixou de estar em evidência.É isso que eu temo , e muito.Não se esqueça que as "raízes do mal " continuam no poder....

    4. leandro nogueira

      LUIZ VOCE VAI TER O NOBEL EM FÃSICA VC É UM GENIO

  6. eduardo junqueira

    que nome!! foram descobertos no centro de umbanda?

    Responda
    1. eduardo junqueira

      QTO MACUMBEIRO...

    2. Luiz Massera II

      Ridículo!

    3. Mib

      Foi boa Ivo...

    4. Mib

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    5. Frank

      Não, preconceituoso. Foram descobertos dentro do seu crânio: no vácuo!

  7. Use a Cabeça

    Todos os elementos são instáveis, podem durar milênios ou apenas frações de segundo. Mas eu acho que elementos criados artificialmente que não têm estabilidade suficiente para terem qualquer utilidade não deveriam ser classificados. Em tese é possível criar uma infinidade de elementos novos pela combinação de elementos conhecidos, mas a grande maioria não teria viabilidade metafísica.

    Responda
    1. Hudson Lodi

      Viabilidade metafisica... Pronto, falou o entendido, so esqueceu de dizer que metafísica não é ciência e está mais proxima de uma crença. Amigo, não existe uma infinidade de elementos que se podem ser criados, não provado como estes, e a estabilidades de cada elemento, mesmo que não seja na CNTP, é muito útil para experimentos com variações de pressão, temperatura. Antes de fazer um comentário desses deveria primeiro se atentar ao real motivo e não sair acreditando no que um jornalist

    2. VHS

      O que ser viabilidade metafísica?

    3. Carlos Perone

      Viabilidade "metafísica"?...

    4. Fernando Davillar

      Embora todos os atomos possam ser fundidos ou quebrados, nem todos podem ser considerados instáveis. O Ferro (Fe), por exemplo, ocupa o fundo de um gráfico chamado de "vale de estabilidade" e não realiza decaimento espontâneo, permanecendo ferro desde que não seja bombardeado por outras particulas altamente energéticas. Ainda, não consigo entender o que possa ser "viabilidade metafísica". Seriam os elementos químicos criados pela religião??

    5. Troster

      Para nossa situação física talvês não tenham funcionalidade... mas em outro ambiente fisicamente propício eles possam durar por mais tempo... Não se pode criar "qualquer" elemento, a física limita as combinações.

    6. Eduardo Houriet

      Gostei dessa sua "viabilidade metafísica"

    7. ejrmonteiro

      A QUIMICA QUE CONHECEMOS HOJE É A EVOLUÇÃO DO QUE SE DENOMINAVA ALQUIMIA, TODO ESTUDO DE CIENCIA É EVOLUTIVO. DENTRO DE NOSSA CNTP ESSES ELEMENTOS SÃO EXTREMAMENTE INSTÃVEIS, MAS SE PENSARMOS EM TERMOS DE UNIVERSO, QUE PORTAS TAIS DESCOBERTAS PODEM ABRIR.

    8. JMO

      Você tem toda a razão. Afinal somente criar, prinpalmente elementos de duração tão insignificante, e depois incluir na tabela periódica só faz inchar sem acrescentar a mesma. Ao menos fossem mais estáveis. Com a colisão de particulas vão criar vários elementos que de fato não significaram nada na prática. Embora cm fenômenos sejam interessantes, elevalos a novos elementos e as invés de derivados é sem sentido.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.