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  1. Jack

    Isso de ressarcimento é uma piada de mal gosto!! Tive um monitor de 21" polegadas que queimou devido a um raio a uns anos atrás e na época ele custava mais de R$700,00...sabe quanto me ressarciram??? R$200,00...não dava pra compar nem monitor de 15" usado...

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  2. Joao Nunes

    Reclamar com a AES é pura perda de tempo. Eles ja possuem uma carta padrão que enviam via correio com a recusa no pedido de ressarcimento.

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    1. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

      Igualzinho ao que a Caiuá faz aqui em minha região. Creio que essa carta-padrão seja redigida pela própria ANEEL para livrar os empresários do setor de ressarcir consumidores de energia elétrica. O pior: Nós, consumidores, como sempre, pagamos o pato. E o ganso, o galo, o curió e toda a fauna.

  3. Scorpion

    A falta de bom senso e o "direito do consumidor" contribui para uma parte das injustiças praticadas no país. Muitos se aproveitam desse proteção para trocar seus aparelhos. Quem quer mesmo se proteger de danos, desliga os aparelhos das tomadas durante a chuva e pronto; é recomendação básica que ouço desde meus 13 anos. Só quem é descuidado, ou quer se aproveitar da situação, deixa um produto na tomada durante um temporal, salvo aqueles que não estão em casa na hora da tempestad

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    1. Akira

      Davi, este procedimento é do tempo da carroça. hoje não há como voce sair desligando tudo dentro de casa a cada temporal. a tecnologia evoluiu e as empresas tem obrigação de ter instalados os equipamentos necessários para evitar flutuação nas redes. hoje somos obrigados a ter alarmes, cameras e vários equipamentos eletronicos para monitoração (principalemente quem mora em casas) e não há como desligar tudo a cada temporal... aqui em brasilia (ilha da fantasia) é só chove

    2. Jack

      A rede deveria ser estabilizada!

  4. QC Phodha

    Se alguem pensa que terá algum sucesso com isso, esqueça, pois quando se trata de ser reembolsado por qualquer orgão público, sabe quando vai acontecer... N-U-N-C-A!

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