Comentários para:

Na alegria e na tristeza

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Fernando

    Os politicos do Brasil não governam pelo bem comum: o povo. Governam, sim, pelo "pedaço" que lhe couber. Cansamos de ver politicos puxando a "sardinha" para o seu lado. Deixam de lado parte de uma população que também os elegeu. Quanto à dependência política do Pt pelo PMDM ou PSDB pelo PMDB, sempre vai acontecer, já que o PMDB tem uma cota de politicos aliatos maior que todos os outros partidos. Lamentável, mas é comprrensivel.

    Responda
  2. beth

    É sempre prazeroso ler suas colunas. Consistência, objetividade e isenção na abordagem dos temas políticos! A imprensa tem que ser implacável nas críticas aos governantes, bem como, repercutir suas qualidades e realizações, independente de partido político!!

    Responda
  3. Mister Stern

    Gosto de seus comentários, embora ache que você tenha um viés pró-governo desde o Governo Lula, quanto ao artigo atual só complementaria, em relação ao Governo Collor comparado com o Governo Lula ele foi no máximo um batedor de carteiras, o Mensalão foi um escândalo muito maior que o Collorgate, e nem por isso a imprensa fez campanha pelo Impeachment, muito pelo contrário tratou de por panos quentes.

    Responda
  4. Hélio Pimentel

    O mensalão não foi um problema político... foi ético.

    Responda
  5. Touchè

    Critico muito seus artigos, Kennedy, mas este está um primor. Bem escrito, direto ao ponto, sagaz no raciocínio político e absolutamente imparcial_ até porque se trata de uma constatação. Mas até aí as paixões costumam prejudicar o conjunto. Parabéns. É isso o que se espera de uma imprensa de alto nível.

    Responda
  6. Daniel Santos

    Excelente texto, como a grande maioria dos escritos pelo comentarista. Concordo que assumir uma briga com o PMDB representa um risco considerável para a estabilidade do governo Dilma, mas acho que já está na hora de alguém enquadrar este partido que representa um Brasil retrógrado e ansioso somente por poder e cargos. E talvez o único momento em que Dilma terá condições políticas de fazer isso, seja exatamente agora, no início.

    Responda
  7. mira kairuz bordin

    Faço meu os comentários de Sylvio Haas.Este jornalista é muito elegante em suas entrevistas. Educado,não deixa de cutucar nada.Me parece muito imparcial,ao contrário de muitos jornalistas que querem impor seus pontos de vista,muitas vezes medíocres.

    Responda
  8. jose borges

    EM POLÍTICA, NÃO EXISTE INIMIZADE E SIM, DESACORDO. NÃO ME AGRADA É COMO O PARTIDO "PMDB"CHEGOU AO PONTO DE SE TORNAR UM PARTIDO DE NEGÓCIOS. SÃO OS POLÍTICOS MAIS PRIVILEGIADOS E NEGOCIADORES POR ISSO. E TENDEM A GANHAR SEMPRE. O FUTURO DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DO "PMDB". O QUE É ENFADONHO E ESTARRECEDOR. É SÓ OBSERVAR O PERFIL E ATITUDES DOS SEUS MEMBROS MAIS RENOMADOS.

    Responda
  9. luiz henrique

    Excelente artigo, com a costumeira competencia, todavia me permito colocar mais um fator predominate p a queda de Collor, a esmagadora campanha da velha midia, notadamente a Globo. Sem a furia global Collor jamais cairia!

    Responda
  10. claudio junqueira

    concordo em todos os sentiddos com essa materia, sem puxar pra lado nenhum so falando a verdade

    Responda
  11. Marcelo Silvestre

    O PT está com os dias contados. A história será: DILLMA fracassará retumbantemente e a única chance do PT tentar algo em 2014 será com Lula, se ele viver até lá. Se ele defenestrar-se, o fim do PT virá antes. Após a ida do "de cujus" o partido se desintegrará totalmente. ESTÁ ESCRITO O FUTURO!

    Responda
    1. Capitu

      Perdoe-me Vinícius, mas, na atual conjuntura, torcer contra  o totalitarismo e a indolência petista é torcer pelo Brasil.

    2. Vinicius Martins

      isso parece previsao do final da serie lost. kkkk } eu espero que o governo continue firme marcelo, seu comentario me preocupa ate que ponto o desafeto com um partido vale o sofrimento de um pais inteiro...uma catastrofe economica virie logo apos a queda do governo em seguida uma queda na economia, o pais deixaria a tragetoria de potencia mas você prega isso como a unica saida, como se o pais fosse ganhar muito trocando as figurinhas que estao no governo... sai um entra o outro so mud

    3. luiz henrique

      Ta parecendo aquele filminho q a turma do serra fez, contando a historia de como seria o BR c Dilma presidenta, mostrando Serra fugindo do pais e etc (todo mundo viu o filminho). Na realidade quem esta desaparecendo é a oposicao, PSDB/DEM/PPS, ja estudam ate a uniao desses partidos p tentar sobreviver por mais um tempinho.

  12. Dimas Souza Oliveira

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  13. DilmaSincera

    Por que se precisa tanto do congresso ? Por que não governar só com as leis já existentes ? Dilma pode esnobar o congresso.

    Responda
    1. luiz henrique

      Justamente pq a lei define q quem decide onde gastar o dinheiro publico é o congresso nacional!

    2. ovelha

      Pq isto aqui AINDA é uma democracia. Por isso. É rúúúim, hein?

    3. carlos wagner

      ah esses petistas que nao estudam...

    4. rodneyfrt

      é simplesmente impossivel governar o Brasil sem o congresso....