Folhateen > Folhateen antecipa cenas e personagens de 'Faroeste Caboclo' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lucas

    Como assim "passagens que não ficam claras na música" (quais passagens não são claras na música??): "como Maria Lúcia, menina rica, acaba se apaixonando por dois traficantes?". ONDE QUE FALA NA MÚSICA QUE A MARIA LÚCIA É UMA "MENINA RICA"?. Ela é tão pobre quanto João. Nada a ver o pai dela ser um senador também. Senador é rico e a Maria Lúcia é pobre. Além disso a personagem é negra. e a Ãsis é branca.

    Responda
  2. Michel Ruede

    Pô...a música já é um saco...imagina o filme...hahaha

    Responda
  3. Adriano Dias

    Essa iséia de pegar música e fazer filme é ótima, vamos ver se o cinema nacional ganhe com isso.Mas tem que ser obras realmente boas, com conteúdo e poesia. Nada de fazer mais novelas hein!!!Renato Russo vive e sempre viverá.

    Responda
  4. Paulors

    "O mesmo jeito que o Brasil tem para produzir filmes geniais... tem para produzir filmes patéticos... a musica vem de um banda terrível que só enrola, uma psedoepopéia muito mau feita." Parece que o seu lado emocional supera de longe o seu lado crítico, pois os seus posts negativos direcionados sobre a banda são completamente desprovidos de racionalidade. E além do mais, a banda acabou em 1996, e no trecho "só enrola" o certo é só enrolou.

    Responda
    1. Adriano Dias

      É claro que é fã do Luan. Nem conhece de música, quanto mais de poesia e história do rock nacional.Viva Legião, viva Renato Russo. Viva alguém inteligente,

  5. Dinei

    Meus Deus, tenho medo do resultado final disso. Medo no sentido de transformar um Clássico dos clássicos numa versão mediocre e sem graça somente para arrecadar dinheiro as custas do enredo épico. Espero que tenham contratado o melhor roteirista de adaptações do mundo, ou não me contentaria com menos, afinal, transformar o que minha mente criou (quando me apaixonei pela música) em audio-visual não vai ser nada fácil. Espero realmente queimar minha lingua aqui, rs

    Responda
    1. Adriano Dias

      Tomara que fique bom, pode ser uma nova safra de filmes aí.Mas é claro que não chegará perto de nossas mentes, mas quem sabe vale a pena? Uma coisa é certa, vai bombar.

  6. Gil

    Esta foi a primeira música que aprendi a tocar no violão...do início até a metade são só dois acordes... muita emoção ao ver estas fotos!!!

    Responda
  7. HGT

    Realmente, é bom mudar a informação da reportagem, pois o ator Fabricio Boliveira é muito conhecido e apareceu tb em tropa de Elite 2!! Além da novela Sinhá Moça!!

    Responda
  8. Ronan

    Também estou doido para ver esse filme. Concordo que as coisas boas ficam para sempre!Quem se lembra do Tigrão????? Viva Legião!!!

    Responda
  9. Herr Herr Von Schwinzell

    Legal...o interessante é pensar que muitas outras musicas também dariam excelentes filmes...

    Responda
  10. LUCIO RODRIGUES

    ... nossa espero que o filme não demore tanto quanto a musica para acabar !

    Responda
  11. gbsilva

    Não há na letra nenhuma referência sobre Maria Lúcia ser uma menina rica.

    Responda
    1. Lucas

      Verdade cara. A Maria lúcia é tão pobre quanto João. sendo tão pobre assim eu nao acho que ela ia ter amigas ricas e ia ser filha de um Senador! Nada a ver.

  12. Daniela Garcia

    Esses jornaleiros da Foia, são ótimos! TODO fã é passional, se o gênio atentasse para a otigem da palavra não diria qu eos fãs são "cri cri", porque fã é fã! Quanto ao filme: que maravilha poder ver na tela a obra de Renato! Que maravilha!!

    Responda
  13. Iris ***.

    Senador Ney? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Otima!

    Responda
  14. Fernando

    Sim, nós os fãs da Legião somos CRIS CRIS sim, pois estavamos acostumados com QUALIDADE, não com esse lixo que se toca hoje, quem teve o PREVILÉGIO de curtir o Rock Nacional dos anos 80/90, é mesmo CRI CRI....Me desculpe o(a) reporter que foi infeliz ao escrever tal termo, certamente este(a) não sabe o que é LEGIÃO URBANA. Vai escrever sobre restart essas porcarias que vende.. Pra ouvir ou escrever sobre a Legião Urbana tem que ter um minimo de inteligencia.

    Responda
  15. Fernando

    Salve Renato Russo, a sua falta nos faz muita falta assim como CAZUZA e Raul. A Legiâo não era uma banda, e sim uma religião.... muitas saudades.....Daria pra fazer filmes com qualquer musica de Renato, olham a letra de Teatro dos vampiros....

    Responda
  16. Eddie 666

    "Fãs cri-cris"? e ainda comparados com os fãs de Crepúsculo?! Faça-me o favor.... O que a maior banda da história do rock nacional e o maior compositor da história musical desse país tÊm são fãs inteligentes e esclarecidos que, com certeza, esperam que o filme esteja à altura desse clássico do Rock.

    Responda
    1. Iris ***.

      Vagner, eu sei. Eu tenho 30 anos e Legiao foi uma das primeiras bandas q eu gostei. Qdo RR morreu eu nao ouvia mais Legiao, mas senti. Gostava, só q com o passar do tempo, vi q essa musica nao fazia mais sentido para mim...fazia qdo eu tinha 11, 12 anos... Ainda acho q é musica para adolescentes.... Mas mt mais bela do q as musicas para adolescentes q temos hj em dia.

    2. Vagner

      Iris, A legião era uma banda que atingia todos os publicos, e porque não os adolescentes. Todos os adolescentes que era fãs da Legião estão vivos, carecas, barrigudos, jã são avós e continua fã da maior banda que esse país já teve. abraços,

    3. Iris ***.

      Legiao é uma banda adolescente.... E pra mim, o maio genio do rock desse pais é, foi e será Raul! Sempre.

  17. Eu

    É, relamente, como foi citado acima, algo muito delicado fazer um filme sobre a música. Mas, até que enfim fizeram ! Rs. Sou fã do Legião Urbana. Lógico que não vai ser igualzinho a imaginação de muita gente que ouve a música, mas esse filme será um presente para nós, tantos que queriam ver uma história assim. Demais !!!!

    Responda
  18. xar1ez

    Não sei como vai ser o filme mas essa música é a mais xatonilda de todos os tempos. Espero que essa herança ruim da Legião não volte às paradas só por causa do filme. É de desligar o rádio ou mudar de estação. Aliás, não era "Eduardo e Mônica" que ia virar filme? Agora são as duas??

    Responda
  19. José Neto

    Tenho 23 anos. a maior pena da minha, relativamente, pouca idade é a de não ter vivido uma banda como a Legião. Hoje ouço as músicas, até com raiva de me mesmo por não ter vivido isso. as músicas do Renato (ou cantadas com sua voz) são tesouros eternos! vão ficar na memória por séculos! Sei que é arriscado a comparação, mas acho que músicas como essas vão entrar para os livros de história, assim como grandes artistas de diferentes áreas! posso estar enganado... é uma aposta!

    Responda
  20. PH

    Fabrício Boliveira não é novato, como diz as legendas das fotos. Ele já fez inclusive novelas. Ele foi o Bastião de Sinhá Moça e fez o Saci na última temporada do Sítio do PicaPau Amarelo, dentre outras coisas.

    Responda
    1. Deh

      Ia comentar exatamente isso, achei engraçado o novato, pensei até que pudesse ser alguém semelhante ao ator (não sabia o nome dele). Mas foi mesmo um erro da reportagem. Aliás Fabricio Boliveira é um ótimo ator, bem como Ãsis Valverde, espero que a direção do filme tenha sucesso e tenhamos um ótimo produto.

    2. PH

      Só para constar, escrevi PicaPau junto e sem hifen, pois da forma correta a Folha não deixa postar, julga ser palavrão. Patético.

  21. Thiago Soares

    Na semana passada foi o clipe do "casal mais famoso do rock nacional". Agora é o filme do "duelo mais famoso do rock nacional". Isso 15 anos após o fim da banda. E ainda tem que conteste a expressividade da Legião Urbana! Legião é poesia, é nostalgia. É pra quem tem sentimentos. Pra quem tem saudades. Pra quem ama. Quem entende, sabe do que eu estou falando. Quem não entende, critica. Mas tudo bem. O CHORO É LIVRE!

    Responda
    1. Comigo Não

      Vejo seu comentário, começo a observar, o que está sendo feito de bom na atualidade? Restart, NX Zero, Lady GaGA, enfim hoje a facilidade de criar e dissimilar canções ficou muito fácil com a internet, um exemplo típico disso é a chatinha da Malu Magalhães... Saudades de banda como Legião, Plebe Rude, Capital Inicial, Titãs quando ainda faziam rock de verdade.

  22. Jack

    Curioso... Há cerca de 1 semana (como diz a reportagem) vi a propaganda da Vivo "Eduardo e Mônica" e confesso que me peguei chorando... Não sei se por nostalgia, lembranças da infância mas enfim, muito boa a maneira como contaram a história...   Agora Faroeste Caboclo, que junto com Eduardo e Mônica sempre me fizeram torcer para ver as histórias com gente de carne e osso.... Agora é torcer pra não se decepcionar!

    Responda
  23. diealberto

    O mesmo jeito que o Brasil tem para produzir filmes geniais... tem para produzir filmes patéticos... a musica vem de um banda terrível que só enrola, uma psedoepopéia muito mau feita.

    Responda
    1. Ale Barbosa

      Diego... aposto que vc curte RESTART.... ainda bem que gosto não se discute mesmo né !!!!!

    2. Stefano

      Vai curtir pancadão, meu amigo.

    3. Iris ***.

      Led, não é pq a massa ama q o produto é bom..Se fosse assim, o q vc me diria de E o Tchan? Ou das novelas da globo?

    4. Led

      vc tem todo o direito de não gostar, porém vai a ressalva de que se a Legião Urbana fosse tão ruim qto vc quer transparecer, hj não haveriam fãs deles, e isso em todas as gerações praticamente...

    5. rafael

      Olha... eu até gosto da banda, mas essa musica já me deu no s a c o... e seus fãs também!!!

    6. Thiago Soares

      Segura o "chororô".

    7. Rockmaster 1964

      "Malfeita"

  24. Stephanie Caetano

    Se o clipe de "Eduardo e Mônica" já bombou imagina este filme.. Tomara que saia logo mesmo =D A gente merece assistir o quanto antes esta obra de arte de Renato Russo revisto pela sétima arte.

    Responda
  25. Sueli Lípares

    Estou muito curiosa para ver o resultado final, na telona!!!! Somente um poeta como Renato Russo, poderia compôr algo que ultrapassa os anos e continua tão atual.....Ainda bem que tive o enorme prazer de assistir ao Show da Legião em Sampa!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.