Ciência > 59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Verdade seja dita, a questão básica não está em acreditar em Deus ou acreditar em Darwin. Se Deus existe, Ele continuará existindo, independentemente de nossa crença, diga-se o mesmo em caso contrário. Quanto a Darwin, referido cavalheiro elaborou uma teoria (que, diga-se, não é só dele - Aristóteles e Lamark também tinham pensado a mesma coisa) baseada em observações e inferências, que busca explicar a variedade da vida no planeta Terra. Cabe à Ciência ir acumulando evidências a favor ou con
Não acreditava em um Deus pessoal, mas acreditava. Tinha humildade suficiente para admitir que existe uma Inteligência superior à dele. Mas questiono por mera hipótese: se Deus não for pessoal, como é que tendo nos criado, sendo bem por isso MAIS que nós, possa Ele carecer de algo que possuÃmos (a personalidade)? Poderia quem tem menos gerar aquilo que tem mais?
É bom lembrar que Einstein não acreditava em um Deus pessoal. Ele não acreditava em um Deus que interfere na vida das pessoas. A definição de Deus que o Einstein acredita é bem semelhante ao Deus descrito pelo filósofo Espinosa (Spinosa).
Acreditar mesmo, eu só acredito na Rede Globo! Do resto eu desconfio! Inclusive do coelhinho da Páscoa!
Perdoe-me, mas não tem coisa melhor do que a Rede Globo para acreditar?
Sr. Marcelo Ta bom. Seria inútil continuarmos esse debate pois eu só iria me desgastar. É triste saber que pessoas tão cultas como o Sr. insistem em desconsiderar a existência de um criador sábio. Da onde o sr. acha que veio a sua inteligência, Do big-bang tb? e só pra constar, eu não sou evangélico.
É bom lembrar que entre o Big Bang e o surgimento da primeira vida na Terra existem bilhões de anos de distância. Portanto a tua alegação de comparar Big Bang com inteligência não tem muito fundamento.
Necessidade é concepção infra-criacional: negar a existência de Deus por Ele ser "desnecessário" é a mesma coisa que o computador negar a existência do usuário porque não precisa deste para processar. Não é Deus que tem que ser necessário para nós, isto é uma inversão de conceitos!
Olá Alex, Sua tristeza é pra mim felicidade. Seguindo o seu raciocÃnio: minha inteligência vem de deus, minha inteligência levou-me ao ateÃsmo, portanto, deus quer que eu seja ateu. Por isso, não insista, realizo a vontade de deus. Sinistro não? kkk Bom final de semana pra você.
Sim sim, veio. Uma sucessão de eventos, em sua grande maioria aleatorios, que a mais de 13,7 bilhoes de anos, propiciou pessoas como o senhor Alex Sandro crer e ficar satisfeito com um universo imutavel e numa entidade magica com uma varinha magica criou essa vastidao toda a 10 mil anos atras. Nao existe criador algum, nao existem evidencias q sustente a necessidade de um criador q sistematicamente interfira em sua criacao para, segundo biblia, promover genocidios sistematicos tb. Se todos ti
Sr. Marcelo Castro Como crer na evolução se nem os próprios estudiosos entram em um acordo sobre o assunto. explosão cósmica???? explode alguma coisa e vê se algo vai ser criado.
Evolucionismo (Darwin) não tem relação com Big Bang (que vc chama de explosão). Não confunda.
Toda vez que um tal de Bin Laden explode alguma coisa é criada no mÃnimo uma grande confusão... (desculpa a piada aÃ...) Mas é certo que a explosão de qualquer elemento gera outros elementos, etc., e isso é uma coisa básica em fÃsica e quÃmica. A questão fundamental é saber se essa explosão primordial decorre do acaso (existe isso?) ou é controlada por Alguém (Deus).
Ae pessoal, gostaria de retirar meu último parágrafo. Acho que pegou mal. Não era minha intenção. Abraços cordiais
Essa é velha em Alex. A falácia do apelo ao ridÃculo. Aliás as falácias são a única arma argumentativa dos crentes. É ridÃculo imaginar o big-bang como a explosão de dinamite, e o que você imagina ser o melhor do seu argumento é na verdade a maior fragilidade. Aproveite e aprenda que, fisicamente, explosão é qualquer liberação abrupta de energia. O big-bang é isso, a existência de gradientes energéticos e a entropia natural leva a criar estruturas organizadas na tentativa de dis
É por essas e outras que eu digo "O pior do Brasil é o brasileiro"
Enquanto o brasileiro se autodefinir como sendo o "pior", não há esperança para um paÃs melhor.
Se eu fosse deus eu não deixaria dúvidas sobre a minha existência, não deixaria que matassem pelo meu nome, não teria criado criaturas tão mesquinhas, não teria o egoÃsmo em dividir meus conhecimentos ou todo o meu poder, não ficaria nervosinho se um anjo meu quisesse ser igual a mim, não suportaria gritos irracionais chamando pelo meu nome, não permitiria o sofrimento, a dor e a morte.Agora, se eu fosse deus e permitisse tudo isso acima eu sentiria vergonha de mim mesmo e daria um jeito de d
Ainda bem que você não é Deus. Melhor ainda é o fato de eu também não ser.
Sempre que temos uma noticia sobre a ciencia mais vez na sua busca incansavel pelas respostas sobre os segredos do universo, vem esses crentes, tele-evangelistas e ignobeis de plantao citando uma, ou outra, tao ignobel quanto passagem em seus livros irrelevantes. Ponham na suas cabecas: RELIGIAO é antÃtese de CIENCIA!! Elas sao mutualmente exclusivas. Ciencia é a busca por explicações lógicas, experimentais e comprovações sistemáticas. Religião é u
Leonardo, concerdo plenamente com você é totalmente lamentável, isso evidencia o poder pernicioso da religião na mente do homem, mantendo-o na ignorância cientÃfica. Imagine o mundo com todo esse volume de gente sem a teconologia, sem os avanços na medicina, nos transportes, na comunicação, seria o caos completo.
Uau, "deuses genocÃdas", não sou evangélica mas eu tenho que rir...
Nao existe contato intimo entre ser humano com um deus ou entidade cosmica infinita adoradora de prepucio. Somos poeira cosmica, queira voce ou nao. Nossa existencia no universo é irrelevante, somos irrelevantes tamanha vastidao nesse universo que nos abraça. Por mais que voce queira explicar esse ou aquele evento fisico ou quimico por uma passagem ignobel no seu livro ignobel tentando dizer: Olha aih, isto ja esta aqui escrito! A ciencia busca se fundamentar em experimentos, teorias, hipotes
Religião (re-ligare) não é a antÃtese da Ciência. Religião mal compreendida e a ciência equivocadamente conduzida que se contradizem mutuamente. Religião que busca invadir a seara do conhecimento material, impondo a este de forma errônea concepções a que este não se aplicam e Ciência que extrapola o passo-a-passo do método peculiar de dedução-inferência, misturando metafÃsica ao seu contexto, são as duas situações que devem ser evitadas. Não cabe à Ciência dizer se o Universo foi criado por D
não chegamos mesmo a perfeição, pelo contrário, estamos cada vez mais distantes dela.
Sr. Pedro, Tenho ciência de que talvez esses argumentos não convençam ninguém. São deveras simples demais para pessoas de tão alto intelecto. Porém, a verdade é algo extremamente simples. Simples demais para ser aceita pela maioria que busca explicações mirabolantes.
Sr. Alex, Não seria possÃvel admitir que ainda estamos engatinhando e que o processo de evolução é lento e contÃnuo. Tudo o que vemos no mundo prova que não chegamos à perfeição.
Bom, se nenhum evolucionista conseguiu explicar porque temos um cérebro tão desenvolvido, a bÃblia explica: O primeiro homen Adão foi criado perfeito, daà uma massa cinzenta tão desenvolvida. Com o pecado veio a imperfeição e fomos gradativamente perdendo nossa capacidade tanto fÃsica como intelectual. Por isso Adão viveu mais de 900 anos e hoje não passamos de 80.
Alex, você envergonha os religiosos sérios! Para com isso! Ou é um comediante disfarçado? Se for, tem potencial, estou rindo há 10 minutos.
Sr. Alex, Com todo o respeito. Vai ser difÃcil convencer alguém com estes argumentos.
jesus não vai voltar! o céu não vai se abrir! não descerão, nem fogo do céu, nem anjos do céu tocando trombetas! os mortos não ressuscitarão, não haverá julgamento dos vivos e dos mortos! não há fardo a ser carregado, nem pecado original, maria concebeu sob obra do espÃrito santo, e houve intercurso! eis a razão! se o céu se abrir com fogo vai ser meteoro ou cometa explodindo, como terremoto ou tsunami, aà diz que tava previsto, mas o contrário não é verdade! adão não nasceu do pó, ao pé da l
Concordo plenamente, belas e sábias palavras! Chega a dar dó e pena dos crentes, a evolução não os atingiu!
Os evolucionistas poderiam explicar por favor, por que o homen possui um cérebro do qual utiliza menos de 10 por cento da sua capacidade, sendo que a teoria evolucionista diz que as espécies foram evoluindo de acordo com a necessidade de adaptação ao ambiente e as circunstâncias. Por que temos um cérebro tão mais evoluido que o dos chimpanzés por exemplo, se não o utilizamos plenamente?
Esta história de que os humanos utilizam menos de 10% do cérebro é FALSA. Simples assim. Portanto a tua argumentação não tem base.
Olá Alex, Você escreveu "...sendo que a teoria evolucionista diz que as espécies foram evoluindo de acordo com a necessidade de adaptação ...", está errado. Vai estudar mais. 1% das dúvidas deixadas pelos crentes nasce da sua teimosia em aceitar que estão errados. Os 99% restantes são oriundas da preguiça em compreender o que realmente diz a ciência. Como eu já disse, "achismos" não valem nada.
Infelizmente a afirmativa de que o ser humano utiliza apenas 10% da sua capacidade cerebral é uma falácia. Há um equÃvoco de interpretação nessa frase. Na realidade, o cérebro é utilizado plenamente, o que ocorre é que em uma determnada tarefa (como por exemplo, ler este texto), utilizamos uma parte do cérebro, digamos, 10%, enquanto os restantes 90% descansam. Esses 90% restantes serão utilizados em seguida, em outras tarefas. É como em um computador, enquanto usamos um determinado programa
Eis que surge "O velho mito do 10%". Leia aqui: Realmente parece que temos mais capacidade que a necessária para se sobreviver como um primata numa savana - especula-se que existem outros fatores: seleção sexual, por exemplo (as mulheres parecem não gostar de quem usa só 10% do cérebro, se não for bom jogador de futebol pelo menos... mas ainda assim acho que é preciso mais de 10% para ser um bom jogador.), interações sociais e talvez apenas um afortunado acidente.
Alguns citam não ver Deus, por isso não crêem. Este problema Ele resolveu, manifestando-se em Jesus Cristo. Esse que o dia de hoje nos revela a sua presença 02/04/2010 DC (depois de Cristo). Disse Ele: Eu e o Pai somos um. Quem vê a mim Vê o Pai. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.(João 1:18) Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de
A questão Deus versus Darwin é, na realidade, um falso problema que surgiu na conturbada época em que, tanto a Igreja Católica quanto as denominações protestantes então existentes, reivindicavam para si o monopólio do conhecimento. A religião, até aquela época, deveria necessariamente englobar a totalidade social, polÃtica, moral, intelectual. O equilÃbrio está em saber distinguir o conhecimento que refira à existência material e aquele que a transcende, o conhecimento espiritual. Nã
A prova mais importante vem de Jesus Cristo, a testemunha mais confiável na BÃblia. Ele confirmou que Adão e Eva existiram. Ao ser questionado a respeito do divórcio, Jesus disse: "Desde o princÃpio da criação '[Deus] os fez macho e fêmea. Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne' . . . Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem." (Marcos 10:6-9) Será que Jesus usaria uma história inventada para estabelecer um precedente legal irrevog
Milton, Para quem você está escrevendo? Só para os crentes fanáticos pelo visto, pois pessoas sensatas, mesmo religiosas, vêm o genesis e tudo o mais da bÃblia como parábolas e lendas adaptadas de outras culturas mais antigas, como os sumérios, babilônios, etc... Tudo, a criação, o dilúvio, os milagres, tudo é fruto de lendas muito mais antigas que o primeiro livro da bÃblia, escritos por selvagens (inteligentÃssimos para a época, temos que concordar), e o que é pior passou por várias
Prezado Sr. Pedro De fato eu também não acredito num aparecimento de repente dos humanos na Terra, visto que assim como todas as outras coisas foram projetadas, a obra prima que é o ser humano não deixaria de ser também projetado. Acesse o site watchtower ponto org e confira artigos que podem esclarecer muitos pontos com respeito a criação humana.
Sr. Milton, As evidências cientificas mostram que o homem não apareceu de repente na terra.
Eu não preciso estudar nada pra opinar sobre fé e sobre deus, já sobre ciência e evolucionismo eu teria que estudar muito antes de opinar. É por isso que as cento e tantas opiniões (achismos) aqui colocados não tem valor algum. Sinto-me feliz por estar entre a minoria em toda essa questão. Alguns não são apenas meros mortais.
Brilhante essa sua conclusão, realmente, o motivo da religião existir até hoje é que ela é um meio muito mais fácil e sem esforço para fingir o entendimento da existência, mesmo que seja uma grande ilusão. O povo segue, claro, pelo caminho mais fácil. Poucos são os que dão duro na ciência para termos chegado até aqui com todos estes recursos que nos facilitam a vida e aliviam o sofrimento.
JESUS chamou muitos dos religiosos de sua época de HIPÓCRITAS E RAÇA DE VÃBORAS, pois agiam de forma contrária aos Seus mandamentos. Portanto, não confunda os religiosos com as pessoas verdadeiramente espirituais. Tiago fala que a fé sem obras é morta. Não confunda catolicismo com cristianismo, pois quase todas as pessoas mortas e torturadas pela inquisição católica eram cristãos convictos que não se subordinaram as heresias e arbitrariedades
Muito boa essa!
Muito bom, que acreditem em Deus e em Charles Darwin. Um sinal evidente de evolução. Alguns cientistas, depois da experiência com o Grande Colisor de Hádrons, que remonta pequena versão do Big Bang, se arvoraram a dizer da inexistência de Deus. Ora, diz a ciência: houve um encontro de partÃculas, nasceu o universo; Diz a BÃblia: "... e disse Deus, haja luz e houve luz, com isto Deus pôs ordem ao caos". Não há conflito algum entre a descoberta cientÃfica e a concepção do livro sagrado. Agostin
O Ser Humano é um povo realmente contraditório. Infelismente estou entre os 8% que são discriminados por um bando de pessoas sem opinião.E tem mais, se eu tenho boa instrução e sou Darwinista
É verdade que " Deus " ajuda as pessoas transformando-as para o bem com a fé. Porém , também é verdade que " Deus " foi o maio absurdo criado pela humanidade uma vez que a ciencia já desmentiu todos os fundamentos da Igreja , demonstrando a evoluçao do Universo e do homen. A Igreja católica fez um holocausto na Idade Media e nos paises colonizados por aliados da mesma , vide como exemplo o proprio Brasil . O Universo tem 14 bilhões de anos , a Terra 11 bilhões e tudo que
Sr. Paulo, Concordo com o senhor. Mas, acho que por um bom tempo, o homem ainda precisará de Deus. Repetindo o que já expus em outros posts. O problema não é Deus propriamente, mas o que as religiões dos homens (todas, sem exceção) fazem, supostamente em honra à Ele. E, sim: Historicamente, e até atualmente, as religiões vem sendo responsáveis pelo atraso no desenvolvimento humano.
Na minha humilde opinião, é que "DEUS" criou o homem a sua imagem e semelhança e deu a esse homem um manual de instrução que chamamos de "BIBLIA" quanto ao resto é tudo balela.
A folha misturou meus comentarios. A pergunta anterior nao foi pra vc Augusto. Desculpe-me.
Quais evidencias cientificas?
Certo, então os bilhões de orientais do mundo (japoneses, chineses, etc) que são maioria da humanidade, os ÃndÃgenas, nativos, e muitos outros povos não cristãoes não devem ser humanos ou então não devem ter sido criados por seu deus, pois eles não receberam este manual, muitos deles tiveram que engolir este manual à força, estranho né?
Eu sou um que acredita em Deus e Darwin. Acho bastante ingênuo tomar a linguagem do Genêsis ao pé da letra, linguagem alegórica feita para o povo daqueles tempos ter uma uma noção de como teria surgido o mundo e o homem.
Caro J. Gomes, realmente é dificil discutir com pessoas que não enxergam sequer um palmo à frente de seu nariz, pessoas como vc. Nenhum historiador discorda da existencia de Jesus Cristo. Existem inumeras evidencias historicas de que ele realmente existiu. O que se discute, e isso até mesmo entre eles envolvem fé, é se ele realmente é quem a biblia diz que ele é. Falando sobre a pesquisa, achei o resultado estranho. Não pelo fato das pessoas acreditarem em ambos, biblia e Darwin, mas p
Cocordo, plenamente, Jordan Silva! É impressionante como alguns pretensos ateus revelam todo um raso conhecimento sobre o assunto. Isso só se explica, em minha opinião, pelo baixo nÃvel de leitura, e raciocÃnio. Não são capazes de fazer o que esperam que os dogmáticos religionários façam. Comportam-se, exatamente, como aqueles a quem maldizem. No fundo, sofrem de uma hipertrofia do ego. Não admitem Algo Superior à s suas tolas convicções. Nada que o tempo (reencarnação) não resolva.
Eu era um EVOLUCIONISTA convicto, até que estudei mais profundamente quÃmica, fÃsica e biologia na faculdade de agronomia. Và então que a maioria das afirmações destes eram na verdade teorias, que evoluiram de outras teorias anteriores hoje sem fundamentos. São coisas que vc pode acreditar ou não. Então, entre ter fé em Deus e fé em homens que mudaram e ainda vão mudar suas teorias fico com o CRIACIONISMO. Se houver honestidade e informação, ambos reconhecerão que suas posições são de fé.
Não desonre a nossa categoria de Engenheiros Agrônomos! Um Agrônomo de verdade é Evolucionista e CrÃstico, simultaneamente. A Ciência não exclui a divindade, e vice-versa. Só os tolos acreditam na separação entre o Universo Espiritual e o Universo FÃsico. Quando se usa o termo Teoria, não se está falando de uma mera ação mental. Mas, de tese, antÃtese, e sÃntese, com base na observação. A Teoria é o cerne do processo cientÃfico. Você é um Agrônomo, ou apenas alguém que frequentou o curso?
Acreditar na existência de um Ser Superior, ao qual chamamos de DEUS, não conflita com a ciência e muito menos com a teoria da Evolução!!! O conflito que existe hoje é entre o "livre arbÃtrio" e a "exploração da boa fé". Isto é, entre as pessoas de bom senso, que pregam o direito a informação e o livre pensamento, e as pessoas que exploram a fé alheia, dizendo-se mensageiros de Deus e impondo normas arbitrárias, ilógicas, e as vezes desumanas, contra seus semelhantes.
Calma povo, tá tudo bem... Alguém conhece o maravilhoso paleontólogo e padre católico francês Pierre Teilhard de Chardin? O problema é que humanizaram Deus que é na realidade essa inteligência que permeia o Universo que o homem pequenino daqui da Terra olhando os céus não tem palavras para descrever. Divino é igual natural, nada há fora da criação constante nesse Universo? É jogo de palavras. A explicação da criação do Universo, da Terra e do homem na bÃblia judaica foi dada par
Isso, Bruno. É por ai, mesmo. Mas, talvez, você pudesse contribuir melhor com argumentos mais contundentes. Eu tenho como entender o que você quer dizer, nas entrelinhas. Mas, não é assim para muitos. Um abraço fraterno!
Somente a educação irá mudar esse perfil da alienação na crença em deus, quando ainda a fé desafia a ciência. Criacionistas ainda se baseiam nas parábolas biblÃcas e essa avalanche de evangelição que assombra a mÃdia tende a manter esse quadro anacrônico por muito mais tempo. O grande mal desse contexto sobre o surgimento da vida e do homem é a fragilização que pais impõe a filhos na mais tenra idade, indicando fantasias como se verdades fossem. Gerando um ciclo interminável de manutenção de
Somente a educação, em seu sentido mais amplo (cientÃfico, filosófico, e espiritual) resolverá os malefÃcios de um pensamento, mal intencionado, que diz que Ciência e Religiosidade são assuntos dicotômicos. Um Cristão, de verdade. sabe que a Ciência descortina a Natureza, em seu sentido mais profundo. Revela as Leis Naturais (Divinas). E cabe à s religiões sérias, acompanhar o progresso cientÃfico, compreendendo-o, e explicando-o para não cair no fanatismo. Idem para os cientistas!
Li Dawkins e Sam Harris. Mas essa minha opinião é uma convicção pessoal. Tenho que admitir a liberdade de crença, nem poderia ser diferente. Combato a alienação precoce das crianças, onde muitas se tornam medrosas, covardes e mentalmente corrompidas pelos medos impostos pela fé religiosa. Sou pela educação, e educação de qualidade, somente assim se reduzirá esse quadro medieval e vicioso. E, claro, sou a favor do Estado intervir nessa agressiva forma
Sr. Mendonça, Por seu comentário, suponho que tenha lido R. Dawkins. O maior estrago não é feito por Deus propriamente. Mas, pelas religiões (todas, sem exceção), feitas pelos homens e baseadas em escritos feitos pelos homens. É um crime impor a uma criança o medo e, na maioria dos casos, mantê-la sob esta vigilância insana.
Eh isso aih... Adao e Eva.. totalmente plausivel, nao? Assim como outros ensinamentos desse tal de Deus: - Suprimir tudo o que nos torna humanos, vivendo com um sentimento enterno de culpa e autocomiseracao; - Nao usar camisinha nem pilula (dentre outras barbaridades); - Estuprar criancinhas, pois eh deles (os estupradores) o reino dos ceus Vcs se lembram da estorai do tal bispo que escopungou a mae e o medico por praticar um aborto de uma gravidez ca
Ufa! Menos mal...! Quer dizer, gente como o casal Garotinho não conseguiu ainda fazer tanto estrago no PaÃs. A separação de Igreja e Estado foi provavelmente o maior benefÃcio imediato, e um dos maiores ao longo da história, que a República trouxe com sua proclamação. E é bom que todos, religiosos ou não, lutem para que o Estado permaneça laico, começando pela escola, que deve ensinar ética, bom proceder, conhecimento e respeito à pluralidade.
Cuidado que a ciência
É fácil entender o percentual de pessoas com ¨classe social e grau de instrução¨ melhores, que crêem em Darwin, porque para se crer em Deus, ou seja, no Deus Verdadeiro, criador de todas as coisas, não eh necessário intelecto acurado e nem ser investidor na Bolsa para se ter o tipo de fé em Deus como Criador de todas as coisas, aliás, apesar dessas coisas não serem indesejáveis, com mais frequencia do que se pensa, elas criam um bloqueio para a simplicidade da fé. Jesus falou: ¨Se vocês n
Se vocês não tiverem a simplicidade de uma criança, nunca conseguirão conhecer a Deus e o Seu Reino Nem acreditar no papai-noel.
Será que é por isso que eles são a nação mais poderosa da terra e nós uma mistura de ignóbeis liderados por intelectóides de 1/2 tigela???
Eles (os EUA) ainda são, mas a decadência está em curso - depois que a laicidade do estado começou a ser contestada e a ciência repudiada.
EU CREIO EM DEUS,INTEGRALMENTE!!!!!! Creio também em Darwin, ele existiu, apenas.
Acreditar em adão e eva! Isso explica porque esse pais é sub desenvolvido.
Nilson, O homem tem consciência de sua finitude e de suas limitações, mas não aprendeu a conviver com elas. Daà a necessidade de um ser supremo para aliviar esta condição frágil. No meu entender, o problema não é Deus propriamente, mas o que as religiões (todas, sem exceção) vem fazendo em seu nome.
Ciência e Religião devem andar juntas. Uma deve equilibrar a outra. Se não fosse assim, estarÃamos ainda obrigando filósofos a tomar veneno ou queimando pessoas em praça pública. O real problema é que algumas pessoas tomam para si mesmas uma "autoridade em saber tudo" e, no final das contas, descobrimos que sabemos pouco.
A morte de Jesus e ressurreição em nosso favor satisfez as exigências de Deus : uma provisão completa para eliminar nosso pecado. Este Jesus, e somente ele, está qualificado para ser o remédio para o nosso pecado.Neste ponto, são muitos os que experimentam uma notável
Sempre que o homem tenta explicar A ORIGEM do mundo ele sempre parte de ALGO PRÉ-EXISTENTE. Antão ele não está explicando a ORIGEM. Isto só acontecerá o dia em que for capaz de explicar como surgiu este ALGO PRÉ-EXISTENTE - aà sim estará explicado a ORIGEM, se é que não a autoria de DEUS.
Penso que o homem tem a capacidade de se desenvolver e obter conhecimentos novos - tanto no campo da ciência quanto da espiritualidade. No entanto penso que o homem tem a necessidade de acreditar em algo superior, a quem chamamos de DEUS, para nos orientar. O homem, como espécie, é muito imperfeito. Para cada um "bom" existem milhares nem tanto. Por exemplo; um inventa o avião para facilitar o transporte, outros alteram a idéia inicial para jogar bombas em cima de populações inocentes;
O maior interessa deve ser as LEIS DE DEUS (apenas 10). Ao "fugir de DEUS" o homem cria as suas próprias LEIS HUMANAS (milhares e milhares) absolutamente imperfeitas ao ponto do homem ser obrigado a criar dois conceitos, o de "JUSTIÇA" e o de "LEGALIDADE" ao ponto do absurdo de dizer que "NEM TUDO QUE É LEGAL É JUSTO".
Ora, o Homen Carnal que vive seus desejos , não entende das coisas espirituais, que Deus tenha misericordia dessas pessoas,
Todos nós cremos em algo: ou num ente superior e a possibilidade de vida além da matéria, ou apenas nesta, cuja origem ainda estudamos; as experiências pessoais ao longo da vida é que determinarão a opção de fé de cada indivÃduo. Uma pessoa que nunca tenha passado por uma forte experiência interior jamais terá como falar de fé "religiosa", enquanto uma pessoa que a vida inteira seguiu regras religiosas terá a mesma dificuldade para tratar do ceticismo. Outra coisa é Jesus Cristo, profe
Precisamos saber de quê Deus estamos falando. Darwin, este nós conhecemos.
Ainda acredito que a religiao de hoje e' a ciencia de amanha
Ainda acredito q a religiao de hoje eh o opio do povo.
Eu estudei em colegio criacionista. É quase uma lavagem cerebral. Se vc nao tem um senso critico bem formado, acaba indo nessas "teorias" mirabolantes.
O destempero dos ateus é algo interessante, talvez paradoxal... Explico: Os mesmos ateus que insistem em escrever o nome de Deus com inicial em minúsculo (talvez pelo simples prazer de provocação, admito) são os que, via de regra, escrevem o nome de hitler com inicial maiúscula... Francamente, isso mereceria um estudo psiquiátrico mais aprofundado, embora eu creia que haja questões que nem mesmo Freud possa explicar!
Na minha humilde opinião quem escreve "Deus" com inicial minúscula não é ateu, é um desconhecedor das regras ortográficas. Explico: o "Deus" que referimos - o judaico-cristão - é nome próprio por falta de outra designação (os muçulmanos dão nome próprio a seu deus, que é Alá, os Vaishnavas chamam a deus de Krishna). Por ser nome próprio, as regras ortográficas determinam a grafia inicial em maiúscula.
Por acaso já parou para pensar que é por causa das normas gramaticais quando se trata de nomes próprios ? Vc deve estar desesperado para recorrer a esta falácia.
Não seria porque "deus/es" inidica um ser ou uma classe de seres, qualquer ser/es, com poderes sobrehumanos? E "Hitler", apesar de toda a carga traumática que carrega, é o nome de uma pessoa? Me parece que não tem nada de mais nisso.
Já foi dito, que a ciência chegaria à Deus. Isso não é "heresia", é fato. O homem, para melhor compreender o que é Deus, chegará até ele por fatos cientÃficos. Estamos no caminho...
Quando os Homens deste mundo vão entender que não possuem a capacidade de entender o que é Deus? Não adianta acumular argumentos pró e contra, isso nunca vai levar a uma conclusão verdadeira, porque a mente do Homem não pode alcançar o significado da divindade. Tratem de questões menores porque só nelas é que vocês terão chance de esbarrar em alguma verdade.
O Dawkins diria o seguinte a respeito disso: Então tudo que o restou foi o Deus das Lacunas. Só restou para ele guiar o processo. Teria virado apenas um simples motorista?
Então tá. Então tudo está em seu devido lugar, graças a Deus, com, pelo menos, 59% do povo brasileiro acreditando em Deus e em Darwin. Logo, 59% da população tem tudo para acreditar no PNBC, "O Mapa da Mina" do bem com do povo brasileiro, a evolução, o novo caminho para o novo Brasil, sob a proteção de Deus, que tem como público alvo os filhos de Dele e a Evolução. Portanto, caso o PNBC entre em cena aqui e agora, com vistas à próxima eleição, terá uma chance enorme de prevaler sobre Dilma e
Acredito em DEUS e sou católico, não apenas de nome. Neste assunto, todos somos livres para pensarem e agirem da forma que bem entenderem conforme a sua consciência. Este livre arbÃtrio foi-nos permitido pelo próprio JESUS CRISTO. E mais. Ao mesmo tempo em que nos permitiu o livre arbÃtrio, também nos concedeu a graça de, a qualquer instante, mesmo na ora final da vida terrestre, nós arrependermos. UMA COISA É CERTA, podem não acreditar nele, mas os SEUS ENSINAMENTOS NÃO
Ta legal... Se Deus existe ele tem um ótimo senso de humor, afinal ele fez o ornitorrinco...( filme dogma) Penso que até Darwin deve ter pensado em desistir da sua teoria quando se deparou com um destes animais, porém o cara era phoda e até o ornitorrinco se encaixou na sua teoria.... A razão só gera mais e mais evolução......
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > 59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin Voltar
Comente este texto