Ciência > Novo plástico que 'sangra' se regenera sozinho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lupolido

    Esta materia lembra Roswell, engenharia reversa....

    Responda
  2. Ale

    e qdo forem descartados na natureza? nunca mais vão se desintegrar ja q se recondicionam sozinhos?? ainda é benéfico ao meio ambiente? como assim??

    Responda
  3. Marcos Nogueira

    Claro que a mais pura idéia deverá ser corrompida pelo senhor das armas...

    Responda
  4. Ronaldo Luis Gonçalves

    Os metamateriais, são realmente, a fronteira da ciência no século 21.

    Responda
  5. OLIVARES ROCHA

    Vai ficar no campo dos componentes de segurança e militar.. Afinal, a vida útil deum equipamento é regulado pela obsolescência programada e perceptiva.Quem vai fabricar um produto que de descartável, se auto regenerará?Máquinas antigamente duravam décadas. Assim o fabricante tinha umcomprador a menos por décadas... Hoje se durar 3 anos (ñ por acaso oprazo máximo das garantias estendidas)é lucro...e dá-lhe consumismo...

    Responda
  6. kadrunko

    Recentemente li um artigo que afirmava justamente: muito do que consumiremos dentro dos próximos 10 anos, ainda sequer foi inventado ... Confere !

    Responda
  7. Jairo Pessoa Guimarães

    Que genial! Soldados de plástico já.

    Responda
  8. Ju Venal

    fiquem esperando que vão usar num parachoque de carro... não no Brasil, até porque a industria lucra muito com a troca das peças... ta sendo financiado pelos militares será de uso exclusivo deles, nenhum fabricante vai querer fazer um produto que dure muito tempo...

    Responda
  9. Hélio Shinsato

    Seria espetacular mesmo. Um detalhe importante: O título leva a crer que esse plástico já existe. Lendo, vemos que está sendo desenvolvido. Só no final do texto é que dizem que o estágio de desenvolvimento ainda é o de "ciência básica". Ou seja, cria-se o maior "auê", para no fim sermos informados de que ainda "tem muito chão" até virar realidade. E como quase sempre, tem financiamento porque interessa militarmente...

    Responda
    1. OLIVARES ROCHA

      Vai ficar no campo dos componentes de segurança.. Afinal, a vida útil de um equipamento é regulado pela obsolescência programada e perceptiva. Quem vai fabricar um produto que de descartável, se auto regenera? Máquinas antigamente duravam décadas. Assim o fabricante tinha um comprador a menos por décadas... Hoje se durar 3 anos (ñ por acaso o prazo máximo das garantias estendidas)

    2. Hélio Shinsato

      Pois é, Tarcisio. Me (nos) pegaram de novo. Rs. Apenas de vez em quando acontece o contrário. No artigo sobre as abelhas, por exemplo, o título (e a matéria também) não dão a real gravidade do caso do "sumiço" das abelhas que vem ocorrendo no mundo todo. Talvez até por isso tenha sido tão pouco lida. É a exceção que confirma a regra, não?

    3. tarcisio souza

      Helio, maioria das matérias que aqui sai, sempre chama atenção pelo título. Até pra que nós entremos aqui...Já até acostumei.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.