Comentários para:

Drogas de vida

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kaffa

    alhos não são bugalhos..!!!! o THC está falando da makonha......e as drogas pesadas ele nada falou.....!!! deviam primeiro separar e classificar melhor a tal lista de drogas...antes mesmo de falar em liberação.

    Responda
  2. João Batista

    Caro escriba, Lamentávelment e, é impossível, é utopia, querer erradicar a maldita droga da raça humana. As drogas parecem que vieram para sempre... Será?! Um abraço!

    Responda
  3. Luiza Cassol

    a legalização. Porém sou contra punir só um lado. Ou que compra e quem vende devem ser punidos ou nenhum dos dois.

    Responda
  4. Luiza Cassol

    Nem todo usuário de droga é dependente químico. Aliás muito provavelmente a maioria não seja, já que o consumo aumenta significamente nos finais de semana (que viciado é esse que pode esperar a semana acabar pra usar a droga?) Sem falar que certas drogas como o ecstazy não viciam e outras como a maconha tem o potencial viciante muito baixo. Quase todos usam para entreterimento mesmo. Mesmo assim acho impossível acabar com o consumo e acredito que a proibição traz mais maleficíos que (contin

    Responda
  5. TIÇÂO

    Se as drogas forem legalizadas pode pegar o panteão ético é moral do cristianismo e jogar no lixo ! ! !

    Responda
    1. Ryorinin

      Não seria má idéia (jogar o moralismo cristão)...

    2. Elinne Barros

      Panteão ético e moral do cristianismo?? Bom, eu espero que não seja aquele de caça às bruxas, inquisição, perseguição ou coisas desse tipo. Ético e moral não precisam ser necessariamenete as do cristianismo.

    3. felipe duarte

      Não entendi o sentido,isso é bom ou ruim ? (Pois para min idolos foram feitos para serem destruidos)

  6. Sebastião Simionatto

    O FHC defende o THC sentado diante de uma câmera.Depois ele levanta e vai para o apê chique dele, conversa com seus amigos chiques sobre abobrinhas e banalidades sociológicas.Aí no final do dia ele toma um civilizadíssimo banho quem sabe de flores e alfazema.Mas enquanto isso na Cracolândia pessoas que NUNCA imaginaram que estariam numa sarjeta a se acotovelarem,a se aviltarem,a se diminuírem como seres inuhumanos por causa das drogas.Eu queria é ver ele e os filosofinhos viverem na Cracolân

    Responda
    1. felipe duarte

      Voce acha então que se deve fazer oque com a cracolandia ? Tacar fogo em tudo pois todos sao dependetes ? eu acho que não hem ... Cra que é doença ! Canhamo não ...

  7. luiz henrique

    o cara teve 8 anos na presidencia da republica e nao fez nada p resolver o problema!!! Agora q sumiu da midia, agora q o povo tem a certeza q ele foi um lesa-patria, ele vem com esse papinho manso p tentar engabelar os maconheiros mais desatentos. Vai procurar algo p fazer e ganhar uma grana p pagar as contas de sua ONG q ja esta praticamente falida, devendo milhoes.

    Responda
    1. felipe duarte

      Luiz pensa numa coisa que o FHC não precisa se preocupar é dinheiro amigo ... não seja leviano. Respeito é o minimo que alguem que poe a cara a tapa sob essa bandeira merece !

  8. Ricardo Ribeiro

    Adorei o comentario dos 3: 1º num dah valor algum a vida. o 2º deveria abrir uma igreja, o 3º aceitavel. Dependencia quimica eh doença sim, deve ser tratada com tal, e não como crime. em 8 anos de FHC ou BHC (indiferente) ele soh vem se dar conta disso agora ou ganhar mais alguns em suas paletras com esse assunto, ahhh vah catar coquinhos, tem coisas a serem tratadas com mais prioridade.

    Responda
    1. felipe duarte

      Bom vamos falar de fatos/numeros ... Ricardo voce sabe a quantidade de presos por posse de mac0nha nas cadeias ? voce sabe o numero de pessoas que morrem nessa guerra contra o trafico ? Voce sabe aquela arma ali que o ne.go te assaltou com qual dinheiro ele comprou ? Voce assiste TV e tem noção de como anda a guerra no mexico ?

  9. Luiza Cassol

    Sou mais a favor da legalização do que da descriminalização. Acho injusto que na relação entre usuários e traficantes só um lado seja punido. P.S Vergonha alheia de pessoas que fazem comentários xenófobos e mal-educados.

    Responda
  10. peter griffin G.

    João, talvez em Portugal o bestialismo tenha tanto apreço quanto as drogas, por aqui é diferente. Não pense que liberando as drogas somente poucas pessoas se tornariam usuárias, tal qual o número de novos adeptos do bestialismo. Que comparação iiddiota!

    Responda
    1. felipe duarte

      Vish aii o pessoal foi longe hem kkkkk Bestialismo ? OLOKO

  11. saulocarvalho

    "Belo" julgamento "filosófico". O autor relata bem as infecções de FHC, mas como todos nós, não consegue perceber que segue falando em "pequena política", além de mostrar em seu texto a principal e mais interferente infecção racional humana: a metafísica. Sugiro Nietzsche para aquietar sua "alma". Rs.

    Responda
    1. felipe duarte

      Cara na hora que eu li este texto me veio a mesma ideia de Nietzche mais precisamente em "A Dor Do Mundo" Porem na minha opinião uma coisa não justifica a outra ... por mais que o homen tenha suas dores,por mais que a especie tenha suas dores,por mais que o mundo tenha suas dores ... não se pode parar de pensar pois a pior proibição é a do pensamento. e apenas pensando, se desenvolvendo, se evolui !

  12. Márcio

    Conheço na pele o problema das drogas: tenho um primo que se perdeu completamente pela cocaína e eu próprio durante algum tempo fui consumidor voraz de maconha. Por maior que seja o bem estar e o prazer que a droga provoca, a médio e longo prazo os efeitos são devastadores (no plano físico, profissional, emocional, social). Liberar a maconha seria facilitar/aumentar o consumo. Ideal seria continuar criminalizando o consumo, mas c/ punições educativas e que recuperassem a auto-estima do adic

    Responda
  13. CarvaMau

    E Caro João: a guerra não é travada na alma humana. Esta é perfeita. O problema esta no EGO, não na alma!

    Responda
    1. CarvaMau

      Procure no seu cérebro, se tiver um!

    2. Moises Lopes

      E onde está o EGO? No fígado?

  14. CarvaMau

    "o problema das drgas não são as drgas. São os seres humanos." Concordo 100%! Por isso, PE. NA DE M. OR. TE para tra fi.can.tes e usuários. Teriamos uma sociedade mais limpa e melhor, se todos os paises adotassem essas pena para essa gente po.dre que não serve p nada e so atrapalha quem quer viver bem. São uma minoria...vamos nos livrar da erva daninha!

    Responda
    1. Elinne Barros

      E um tratamento psiquiátrico pra você urgente!

  15. Umberto

    O ser humano conhece muito pouco, ou melhor dizendo, nada a respeito de sua origem. Do por que de estar aqui. Enfim, não sabe a que veio. E, muitas vezes a maneira prática de contestar a existência é entorpece-la. É o barato da matéria propiciado pela mente doente. É a mente vazia e sem valores que conduz essa multidão ao arrastamento fatal. Sr. BHC, aliás FHC, acho que sua contribuição poderia ser muito melhor se o Sr. ficasse do outro lado, ou seja, do lado do combate às drogas

    Responda
    1. felipe duarte

      Meu amigo o Sr. não entendeu nada ... FHC esteve sempre do outro lado ... porem viu que o outro lado perdeu ! e por mais que ele tente,a batalha nunca vai ser vencida ! E Outra na boa a unica mente doente é aquela que é contra as mudanças inevitaveis evolucionistas humanas. O Proibicionismo FRACASSOU. (isso é um fato e não ah argumentos contra fatos...)