Ciência > Brasileiro desenvolve software e caça cometas sem sair de casa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Massera II

    Fico muito feliz que neste país tem brasileiro como ele, que leva a ciência a sério.

    Responda
  2. Isaac L

    Esse rapaz esta de parabéns !! É uma pena que no Brasil não temos incentivo para pessoas ele. (Bolsa Ciência) !! Aaa esqueci ... isso não da voto !!

    Responda
  3. germanoottmann

    Nas décadas de 60, aqui no Brasil, os que tinham interesse em astronomia faziam seu próprio telescópio, aprendiam a polir espelhos,ajustar oculares etc... e saiam a conferir as cratéras da lua,satélites de júpiter,anéis de saturno,fases de venus, etc. Não tinhamos internet, nem contatos com grandes observátórios. Pessoalmente quase lesei minha visão ao estudar os ciclos de manchas solares,calcular a rotação do sol etc. Hoje este competente gaúcho está resgatando isso em bom estilo. Parabéns!

    Responda
  4. Ronaldo Luis Gonçalves

    Muito bem feito.

    Responda
  5. Sebastião Simionatto

    Já faz muito tempo que astrônomo amador é só um curioso, mau preparado no assunto. Hoje com internet, computador pessoal e barateamento do equipamento para a chamada "astronomia amadora" eles são peça chave em muitas descobertas. O futuro vai ser de espantar! Se não for um estouro!Ai Ai! Não tenha medo de ser feliz! Seja astrônomo amador e faça ciência de verdade!Você pode tanto como os outros!Vá em frente com perseverança! Realize-se em suas aspirações pessoais! O céu que é infinito é o lim

    Responda
  6. Juninho

    Enquanto alguns tem que se virar pra fazer suas pesquisas, outros, ganham um milhão para publicar um poesia por dia em um Blog. Eita coisa boa!!!

    Responda
  7. Luiza Rosa Ferreira

    Descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, o objeto C/2010 X1 Elenin é um cometa com período orbital de aproximadamente 11.500 anos Elenin apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar de 6.5 da visão humana, lembrando que quanto maior a magnitude, menor o brilho de um objeto. De acordo com o descobridor Leonid Elenin, seu núcleo tem entre 3 e 4 quilômetros de largura.

    Responda
    1. Luiz Massera II

      Moça, estava sob efeito de drogas quando escreveu esse comentário?

    2. Erik Simões

      Hein ?

  8. Luiza Rosa Ferreira

    Cometa Elenin, Tiche Nibiru Hercolubus, etc Descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, o objeto C/2010 X1 Elenin é um cometa com período orbital de aproximadamente 11.500 anos Elenin apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar de 6.5 da visão humana, lembrando que quanto maior a magnitude, menor o brilho de um objeto. De acordo com o descobridor Leonid Elenin, seu núcleo tem entre 3 e 4 quilômetros de largura.

    Responda
  9. rokk

    Sempre tem alguém que "faz acontecer". Parabéns!!

    Responda
  10. win7

    Parabéns Hugo São de pessoas assim que esse país precisa

    Responda
  11. hugolpr

    Excelente exemplo para a comunidade científica brasileira. Esse cara me faz ficar orgulhoso de ser brasileiro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.