Ambiente > Produção agrícola não depende de aumento de áreas cultiváveis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lallo

    So' alguem do governo para falar besteiras. Ele acha que Sao Pedro vai ajudar com a chuva;;;SEMPRE?

    Responda
  2. Sergio silva

    Todo ministro da  agricultura repete  a  mesma coisa. O Rodrigues já repetia este  "mantra". No  entanto,  apesar  de se  repetir esta  conversa a mais  de 8 anos, o desmatamento  não  acaba na fronteira agrícola da  amazônia. Por que se repete tanto  este discurso??? Por que não se utilizam  de vez  estas  tais  "terras degradadas"?? Quando  acabará este discurso?? Resposta: Quando  tod

    Responda
  3. Núbia

    Parabéns pela reportagem. Já temos muitas áreas degradadas e temos a EMBRAPA que pode auxiliar no aumento da produção em pequenas áreas: temos como exemplo o Japão. Desenvolver cadeias produtivas junto aos pequenos produtores (Associações) também seria interessante.

    Responda
  4. yawixi

    Enquanto houver impunidade para os ilegais nenhuma legislação será suficiente para cumprir as finalidades para as quais foram criadas e se os que agem dentro da legalidade não são beneficiados pela sua correção isso promove a ilegalidade.É preciso cobrar efetivamente as multas,desapropriar as áreas desmatadas ilegalmente e impedir a concessão de empréstimos para os ilegais continuarem destruindo indiscriminadamente a natureza,bem comum a todos que garante um meio ambiente saudável e sustentá

    Responda
  5. Jair Leão Júnior

    Mais uma vez se nota a falta de informação ou a tentativa de enganar os menos informados sobre o novo código florestal. Na realidade, iniciativas como a contida no Decreto Federal, cuja lógica foi reproduzida no texto votado na Câmara dos Deputados, estimulam a adoção de práticas de regularização ambiental, priorizando a adoção de medidas concretas de proteção ao meio ambiente, substituindo a idéia de que são a multa e a sanção que fazem a proteção da natureza.

    Responda
  6. Fernandodu

    O Brasil realmente não precisa desmatar mais as nossas florestas, e sim recuperar áreas degradadas, fazer pesquisas q visem produzir mais com menos; menos tempo, menos espaço, menos insumos, menos água, etc, e após essas pesquisas fazer a extensão, pois não adianta saber algo se isso não é divulgado e nem posto em prática. Além de ser necessário um seguro agrícola melhor, enfim necessita de muitas coisas, mas dentre essas coisas não inclui desmatar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.