Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Karioka

    Esta "co-rte m-áxima" é reflete o J-u-dicário como o mais c-o-r-rupto dos poderes- no sentido é-t-ico é uma c-o-rte mínima, co-r-rupta.Creio que há no Brasil um com-é-rcio de v-e-nda de se-nte-nças , l-i-min-ares, e habeas co-p-us Adicionaria um comércio de decisões que vio-l-am o direito, por exemplo de considerar as vias públicas COMO ESSENCIAIS PARA O IR DE VIR DE TODOS.Conclusão: os que querem ir e vir que se d-a-nem, assim como os moradores prejudicados

    Responda
  2. Daniel de Alencar

    Antigamenente, Hélio Schwartsman era um articulista que defendia - em longos textos, de maneira agradável, com frequentes lampejos de brilhantismo - as liberdades relativas ao corpo...

    Responda
  3. Ringgo

    Em uma sociedade doente, em vários sentidos, e de várias maneiras, o excesso de "liberdade" traduz-se, em libertinagem. O consumo de drogas é, tão somente, mais um aspecto dentro de uma conjuntura de erros, equívocos, e incompreensões de questões de ordem moral. Alega-se uma "modernidade" para que se faça uso de procedimentos que, direta ou indiretamente, atentam contra a vida. Todo e qualquer abuso (mau uso) de substâncias químicas, ou de qualquer coisa que fuja aos parâmetros do racional,

    Responda
    1. Ringgo

      ...necessário implica em violação de Leis Naturais de Causa e Efeito que, cêdo ou tarde, apresentarão seus aspectos negativos. Em lugar de falarmos em Marcha da Maconha, por qual motivo os jovens, e adultos, usuários, em maior ou menor escala, não falam, ou fazem marchas pela Educação, pela Pesquisa, pelo fim da fome, ou coisas que o valham?

  4. adr

    7

    Responda
  5. Zit

    Fico lendo os comentários e me impressiona o quanto brasileiro é proibicionista. Essa marcha tem NO MUNDO TODO, as pessoas estão manifestando opinião SOBRE ALGO QUE ESTÁ SENDO DEBATIDO e aqui a gente gosta do discurso século XIV: "maconheiro!"; "bandido!", "maloqueiro!", "sem-vergonha!". Brasileiro é o povo mais moralista do hemisfério ocidental.

    Responda
  6. magro

    Pensei que as pessoas que liam os artigos do Helio,fossem mais esclarecidos, não entenderam nada!!!!!!!!!!

    Responda
  7. chico

    Um motorista estava sob efeito de drohgs atropelou e matou duas pessoas que estavam em um ponto de lotação, usar droghs deve ser direito de quem quer que seja. Os familiares destas duas pessoas que forram morths por este motorista estão sob efeito de muita raiva, então eles também tem direito de mathar este motorista. Direitos iguais.

    Responda
  8. chico

    Querem liberdade ? então que seja liberdade para tudo. Quer usar droghs que usem. Mas qualquer empresa que possa ser livre para exigir só funcionários que não usem doghs. Que possa ser usado testes não empresas para detectar, se o funcionário usou droga e aquele que o fez que seja demitido. Liberdade para todos. Para aquele que quer usar droga, e também para o empresário que queira funcionário que não use droghs.

    Responda
  9. Viva democracia

    O STF só reconcheceu um direito que nós temos e continuaremos tendo de questionar os dispositivos legais, nunca tiraram isso. Foi usado um abuso de autoridade inclusive reconhecido pelo STF, quanto mais proibem mais marketing fazem, vão proibindo, vai lá o que era uma revindicação vai acabar virando uma glorificação causada pelas proibições sem sentido ou respaudo legal. Vai lá proibe de novo, mais pessoas ainda sairão a rua para cobrar seus direitos.

    Responda
  10. Antonio

    Já pensou se esse pessoal fosse para as ruas fazer manifestação contra a corrupção que assola a vida e é reinante por este País a fora? Agora mesmo o governo tem do congresso uma autorização imoral, que garante o sigilo nos gastos das obras da copa e não se vê nenhum desses que defendem fervorosamente a descriminalização da maconha levantar uma palha para combater essa imoralidade.Depois, quando ocorrem tragédias, eles aparecem se fazendo de vítimas.

    Responda
  11. André Sofiati

    Vivemos em um país Hi po cri ta! Se eu quiser sair por ai...e encher a cara até cair em coma eu posso. Qual é a diferença de quem quer fumar? Alcool não é droga do mesmo jeito? Quantas vezes nós vemos pessoas alcoolizadas materem outros? Vamos proibir o alcool então...o que acham? Brasil, chega de usar máscara!!

    Responda
    1. Camilo_Coelho

      É exatamente isso meu chapa.

  12. luizcandidob

    Se a repressão às drogas fosse efetiva, se realmente conseguisse impedir o acesso a tais substâncias incontestavelmente nocivas, eu seria totalmente favorável à repressão. Mas isto não acontece: quem quer e pode pagar tem o que quer e o quanto quiser. E no caminho, corrupção das instituições e violência desmedida. Então, vamos acabar com isso: Quer? Então se intoxique à vontade, mas sem alimentar um processo criminoso e pagando impostos. E vamos parar com a peninha dos consumidores e moralis

    Responda
  13. Adriano S

    Aos que afirmam em altos brados, que a decisão do STF é vitoria da Democracia...... Talvez eu tenha faltado nesta aula, então eu pergunto: Democracia não é a vontade da maioria? Até agora eu não fui questionado oficialmente sobre o que penso da marcha da apologia. Alguém foi?

    Responda
    1. Adriano S

      Criticar uma lei é algo essêncial num Estado Democrático de Direito, porém, o que vemos nesta manifestação específicamente, é uma grande maioria de arruasseiros se aproveitando da situação para fazer uso do entorpecente em público, se escondendo por trás de um direito (muito legítimo) que é a liberdade de expressão. O que essas pessoas deveriam fazer realmente é procurar seu representante no legislativo (se lembrarem) e debater o assunto. Não vamos confundir as coisas. Trata-se ainda de um c

    2. Luiza Cassol

      Democracia é direitos iguais... todos têm direito a criticar uma lei não importa se são maioria ou minoria. Nem a vontade da maioria pode negar o direito de uma minoria.

  14. edmundo santiago

    acho que as pessoas que querem descriminalizar as drogas estão é na verdade tentando neutralizar a açãodos traficantes. Não se deve esquecer que mais de oitenta por cento dos homicididios ocorridos no Brazil é por dívidas ou pontos de drogas.

    Responda
    1. Adriano S

      Genial! A marcha da maconha vai impulsionar a legalização da maconha, que por sua vez, vai resolver todos os problemas do trafico! Como ninguém pensou nisto antes!?

  15. edmundo santiago

    sem entrar no merito se está certo ou não, acho um absurdo dizer que pessoas como o ex-presidente Fernando Henrique queira promover entorpecentes. É no mínimo uma falta de respeito.

    Responda
  16. edmundo santiago

    O Suspremo Tribunal não pode tornar invalido um recurso que votadoe aprovado no congresso nacional a não ser à luz da inconstitucionalidade. o TRF tem como missão constitucional apenas quando provocado dar parecer se qualquer ação é ou não constitucional.

    Responda
  17. Altaïr

    Tem gente que morre de raiva de morar num país que garante livre manifestação de ideias. O brasileiro médio não sabe o que é democracia. E os reaças devem morrer de raiva ao ver 'maconheiros' mais bem sucedidos que eles.

    Responda
  18. Jefferson Ribeiro

    Lendo os comentários só me vejo lembrando da frase de Hamlet ("... há algo de podre [...]"). que hipocrisia! Será que este discurso dos que abaixo comentaram é o mesmo para as drogas ditas lícitas? Gostaria realmente de saber... saliento aqui que o que penso sobre discurso quer sobretudo dizer prática. Vocês não bebem absolutamente nada ou não fumam?

    Responda
  19. Hugo Saraiva

    O STF está correto. A liberdade é o patrimônio mais belo e importante que temos, logo após a vida. Esse tribunal realmente é supremo!

    Responda
  20. Ícaro

    ow.. na boa ae.. se matem, arranquem seus cabelos.. repito quantas vezes for necessário: VOCÊS JA PERDERAM!!! hahahaha... mas só vão se dar conta dos benefícios alguns anos depois só. Como nosso queridissimo Dr. Drauzio.. "..ai os anos vão se passar, e nos pensaremos.. nossa, nós faziamos isso naquela epoca.. "... vão se acostumando com a marola loosers.. KKKKK

    Responda
  21. Mercadante Revistado

    pelo menos a galerinha que adora encher os co rnos de dorga não vai mais precisar afetar uma intelectualidade que não tem, fingindo que quer discutir liberdades quando, no fundo, busca apenas promover entorpecentes.

    Responda
  22. Pedro Oliveira

    Caros, a marcha da maconha ao que me parece, não tem o intuito de incentivar o seu uso, e muito menos fazer apologia. Para aqueles que entendem de Direito Constitucional, sabem que eles estão exercendo o seu livre direito de manifestação. Eles estão marchando para pedir ao governo que discriminalize, e pedir publicamente a discriminalização das drogas não é um fato típico, tendo em vista que não há subsunção formal.   Cordialmente,

    Responda
    1. Viva democracia

      Das drog as não da m aconha, por favor

  23. caio1945

    Primeiro, fica comprovada a existência da sociedade de fins lucrativos entre juízes, advogados, funcionarios e o tráphico. Porque, afinal mahtar a galinha dos ovos de ouro? Segundo, o que é preciso mesmo é retirar das coberturas do SUS e dos benefícios do INSS os efeitos de uso de droghas. Se o viciado arranjou $ para pagar a química tanto tempo, que arranje agora $ para se tratar e aposentar (ou, se for o caso, se enterrar...),

    Responda
  24. Da Rocha

    Se todos estão contra o fumo de cigarro, porque a Marcha da Maconha? Eu só queria entender.

    Responda
    1. caio1945

      Até aí vc já entendeu. Só não entendeu porque o SUS e o INSS cobrem os efeitos de uso de droghas. E porque você e eu temos que pagar com o $ de nossos impostos e encargos sociais. Afinal, se o viciado arranjou $ para pagar a química tanto tempo, que arranje agora $ para se tratar e aposentar (ou, se for o caso, se enterrar...),

  25. Da Rocha

    É incrível a incoerência da mídia, da classe artística e de toda a sociedade brasileira.Há em curso um tremenda e agressiva campanha contra o fumo de cigarro. Isto porque todos se incomodam quando alguém acende um cigarro.

    Responda
  26. Ícaro

    aqui vai o meu recado, que é o mesmo que todos os outros maconheiros, rsrs: pode chorar, pode xingar, podem gritar.. fazer o que bem entenderem. Mas essa guerra meus queridos, nós já ganhamos!... KKKKKKKKK.... É questão de tempo até a revolução. E o problema, é só de vocês!rsrs

    Responda
    1. Paulo Massa

      kkkkkk

  27. taipasboy

    Apoio à corrupção com os Ficha Suja (Contrariando toda a população) Lentidão e incompetência no caso Pimenta Neves(uma década para chegar a um vere) Maculando a já desgastada imagem do país ao liberar um terrorista suspeito do assassinato de quatro pessoas. Além da farra dos habeas corpus. Este é o supremo, representando à altura o país dos malandros.Se o meirinho, Leonardo Pataca, fosse vivo estaria à vontade na suprema corte.

    Responda
  28. Antonio Pais

    Infelizmente o STF abriu uma possibilidade perigosa... Não vai demorar e teremos as marchas pela coc@ína, cr@ck, cervej@ e outras... Todo mundo agora vai poder externalizar suas prefêrências, digo, sua liberdade de expressão..

    Responda
    1. Viva democracia

      Você tem o direito de revindicar tudo isso!!!!! Vai lá quero ver ter o apoio na nação Brasileira, tenta a sorte

    2. caio1945

      Marcha pela aquisição, uso e municiamento da arma ilegal, pelo desvario pedófilo, pela pastorfilia, freirafilia, pelo combate aos prhêtos e nêhgros, erradicação dos homofílicos etc. Vai ser jóia!

    3. Paulo Massa

      Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas

  29. LuckyLuciano

    Os "marchadeiros de 64" e decendentes querem proibir as marchas dos outros... Deixa o povo marchar, reclamar, fumar... O STF teve um momento de lucidez!!!

    Responda
    1. caio1945

      Vc é rábula? Ou é equivocado? Graças à Gloriosa (ou Gurilosa, como querem alguns) você está escrevendo em seu computador hoje, viu?

  30. Uma opinião

    Porque liberar a marcha da maconha? Não entendi o S T F. É só ver as pesquisas feitas por jornais junto ao publico leitor. Mais de 70% dos leitores estão contra a decisão do S T F. Se a marcha da maconha pode ser feita em nome da liberdade de expressão, então todos podem ser publicamente contra os gays, sem descriminação, inclusive com marchas tambem. Como pode liberar a apologia ao uso de substancias entorpecentes cujo porte, posse ou comercio pode dar cadeia?

    Responda
    1. felco

      Eu não entendi, porque ter direito a Questionar uma Lei, tem haver com o direito de descriminar alguem pela opção sexual! Você Est á Def3c4ndo Pela Boca

  31. Paulo Henrique Pinotti

    Primeiro: ninguém acha que o STF é guardião da ética ou da moralidade. Mas com certeza é guardião da Constituição Federal, que desde 1988 garante sem nenhuma restrição a liberdade de expressão e reunião. Segundo: desejar a morte de alguém, por uma opinião contrária, demonstra sua falta senso de cidadania democrática. Quem deveria morrer são pessoas como o senhor. Terceiro: muitas famílias brasileiras são interessadas em não terem seus filhos frequentando "bocas" e a mercê de ser

    Responda
  32. Henrique Matile

    Meu Deus! Como o fanatismo cega!   Qual a relação da maconha com "o lado negro da força"? não seria a mesma do que o cigarro que voces fumam e a cerveja que bebem???   HIPÓCRITAS! Não interpretem erroniamente A Palavra!

    Responda
  33. Henrique Matile

    "defender os interesses das familias brasileiras"???? aahhh por favor, poupe-nos de ouvirmos tais asneiras. Aposto, ou melhor, Garanto, que a maioria de voces que estão fazendo comentarios a contra a liberdade de expressao não tem nem noção de qual a origem das leis proibicionistas, e ficam falando besteiras. Gostaria de ver caso fosse negado a voces o direito de liberdade de expressao, por serem determinado grupo! PROIBIÇÃO NÃO DIVINUI O CONSUMO!!! Informe

    Responda
    1. thiago pereira

      henrique maconheiro kkkkk

    2. Henrique Matile

      Não cara, DOGMAS mesmo!   Em questao de periculosidade, sabia que a maconha tem um potencial ofensivo à saúde muito menor que cigarro, wuisk, vodka cerveja etc..???

    3. taipasboy

      Henrique você só se equivocou num detalhe: Não é "Não aceite Dogmas" e sim, " Não aceite Drogas"!

    4. Paulo Massa

      Ra tá tá tá sem sentido! G u erra às d ro g as fracassou no mundo."A g ue rra contra as dro ga s falhou em reduzir o seu uso, mas lotou asnossas cadeias, custou milhões de dólares dos contribuintes, abasteceu ocri m e organizado e causou milhares de mo rtes"

  34. critico comentarista

    Bom, Concluo com este Mérito do STF que acabou a Lei do ra cis mo, pois é válida a liberdade de expressão.Acabou a lei de in ju ria e di fa mação, e outras.

    Responda
    1. caio1945

      Essas leis de difamação e injúria são leis dos fraquinhos e coitadinhos. No meu tempo, a gente lavava a honra com o " Vamos ao duelo, você escolhe as armas". Agora, os rábulas se metem no meio para tirar uma graninha dos briguentos. Aliás, não sei como é que alguem pode chamar de profissão, essa de ganhar $ com a briga dos outros... Só mesmo OABistas e rábulas.

    2. caio1945

      Isso mesmo, agora você pode meter o pau na negrayada e na bitcharada, né? Ninguem poderá se queixar. Que bom!

    3. Henrique Matile

      Não meu caro! A pessoa que fuma maconha está interferindo na liberdade de alguma outra pessoa se nao dela propria? Nos crimes citados por voce, todos, veja bem, TODOS, uma pessoa fere a integridade ou dignidade de outra pessoa. E me diga, onde isso acontece no caso de reinvidicar, e debater ideias?   INFORME-SE

  35. Camilo_Coelho

    As piores apologias são aquelas praticadas neste fórum. Citemos algumas:     - Raci.smo - Hom.ofobia - Intolerância de ordem moral, política ou religiosa       Quem acompanha este fórum e a falha de são paulo em geral está cansado de ver estas coisas. Mas infelizmente, contra estas, nada está sendo feito...   Quanto a tal da marcha, venceu o bom senso e a democracia.

    Responda
    1. felco

      Nossa, sem palavras. o Sr. disse tudo oque eu penso! /Claps

  36. Paulo Massa

    O grito vem da rua movida a ca nna bis. ch u p a proibicionista. Vocês vão ter que me engolir!

    Responda
    1. Paulo Massa

      chu pa meu querido!

    2. critico comentarista

      Ô Paulo Massa, você fu ma ou chu pa a ma conha?A ma conha já te comeu o cérebro, porque só um im be cil fica repetindo a mesma coisa. Você não acredita no Satanás, mas não se preocupe que ele acredita em você. Queime no In ferno junto com a sua ma conha.

    3. Paulo Massa

      ch u p a proibicionista!!!sou ateu não acredito em deus ou diabo chupa!

    4. critico comentarista

      CAPETA PAULO MASSA OLHA PARA TRÁS QUE O SATANÁS TÁ TE ESPERANDO.

    5. Paulo Massa

      com muito orgulho com muito amor!

    6. critico comentarista

      MACONHEIRO

  37. MAH

    Os comentarios dos leitores em sua maioria demostra a pouca compreensão sobre o tema e um preconceito ignorante. Preconceito, este sim crime previsto na constituição. O que deveria ser um problema de saude publica se torna um problema de segurança publica, uma vez que a droga é uma das maiores fontes de renda do crime organizado. O que este grupo organizado esta propondo é uma discução sobre a politica antidrogas. E esta proposta não representa aopologia ao uso, mas sim a expre

    Responda
    1. Erico Martins

      Como o senhor demonstrou, senhor revistado, o você considera que qualquer um que discorde das suas ideias sobre o assunto ou é lou/co, ou é bu/rro ou está sob o efeito de dro/gas. Isso não é um preco/nceito?

    2. Erico Martins

      Por que me falta racionalidade? Somente por que eu acho que esse assunto deve ser debatido e alternativas devem ser discutidas? A proibição vem sendo tentada a décadas sem sucesso, muito pelo contrário, gerando mais problemas

    3. Mercadante Revistado

      Érico Martins, racionalidade falta ao sr Matheus e me parece a você também. o sr. Matheus acusa de crime de preconceito aqueles que discordam dele. uma clara (mas inócua, babaca) tentativa de censura. mas anteriormente reclamou quando alguém tentou censurá-lo. falta realmente racionalidade. as pessoas agora acusam os outros daquilo que elas mesmas estão fazendo, mas quando isso lhes é apontado não conseguem enxergar seus próprios atos. problemas nas sinapses? neur

    4. Erico Martins

      Matheus, discutir esse tema aqui com argumentos racionais parece ser impossível. Como você disse é um caso de preconceito. E antes que os senhores "comentarista" e "revistado" comecem com as acusações infundadas: nunca usei nenhuma dro.ga legal ou ilegal e tento dissuadir as pessoas de usa-las, mas não acho que a proibição seja a melhor estratégia.

    5. felco

      Posso usar até outras palavras para aqueles que não entenderam:Oque está em discussão não é se as pessoas devem fumar maconha ou não, se fumar maconha é bom ou não... porque não se fala expecificamente do uso de uma droga, mas sim, oque se discute é a Lei sobre Está Droga. Quem não gosta de maconha, deve se atentar a questão, droga. E lembrar que poderia SIM, ser o Cigarro ou o Alcool, ou outra droga qualquer, se está fosse Ilegal no momento.

    6. Mercadante Revistado

      além de ser um borra-botas do tráfico, desconhece o que seja democracia. mas aí seria esperar demais de alguém que não escreve coisa com coisa. uma hora reclama que está sendo censurado, na outra quer censurar. pra coroar, o velho vitimismo dos pulhas, com esse mimimi de covarde pra cá, covarde pra cá. fumeta é isso aí.

    7. MAH

      Vejam o dialogo... a expressão da democracia em sua mais pura forma. Mercadante Revistado... este é seu nome? Ou este é apenas o comentário de mais um covarde, incapaz de assumir as palavras que escreve...

    8. Mercadante Revistado

      esse Matheus reclamava, alguns dias atrás, que alguém sugeria (na visão dele) que a opinião dele devesse ser controlada. veja só o que ele arrota agora. não passa de um borra-botas do tráfico.

    9. MAH

      critico comentarista... voce tem nome? ...Ahh entendi voce não tem é coragem...

    10. taipasboy

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    11. critico comentarista

      O Sr Matheus Castro defende a Liberdade de expressão de maconheiros incluindo ai o STF mas a Liberdade de expressão dos comentários dos leitores esta te incomodando?

  38. Iris ***.

    Esses q tao falando sobre inferno: parecem-me cristaos para o q lhes convem. Mas na hora q deveriam pregar o amor q seu "jesus" morreu por, eles vem com essas conversas cheias de odio tipo - MACONHEIRO VAI PRO INFERNO, VAO PRA CASA DO CAPETA... Otimos exemplos vcs sao. Exemplos do q nao devemos ser nunca: hipocritas.

    Responda
  39. isnatonete

    A suprema corte do Brasil, é contra o uso da maconha, não é contra as manifestações.

    Responda
    1. caio1945

      Nada disso: advogados, supremo de cortes, juízes rábulas, policia, funcionários publicos e quetais, todos são sócios da mesma empresa: a Trafilícia SA (socios majoritarios são os traphiklas e a policia) que comercializa quimicos ilegais. Os traphykantes são a força de vendas e os lucros são rateados. E todos protegem a galinha dos ovos de ouro. Essa passeata é promoção comercial, hit de marketing.

  40. Ricardo Candido de Araujo

    Me assusta muito ler pessoas que falam do "interesse das famílias brasileiras". Gostaria de lembrar à esses que uma outra famosa marcha de 1964 ajudou a preparar o cenário para tudo aquilo que veio depois, e que, entre outras coisas, enlutou várias "famílias brasileiras", algumas das quais seguramente tinham representantes portando bandeiras ou cartazes naquele dia. Portanto, respeitem O DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ou aceitem o risco de serem vocês os "amordaçados" um dia... /p

    Responda
  41. ventura

    É lamentável, tamanho equívoco da Corte maior de nosso País. Vá fazer apologia ao uso de drogas, no inferno, porque é lá que todos vão parar um dia.

    Responda
    1. Paulo Massa

      c h u p a proibicionista.

  42. Luciano

    FHC, Fernando GAbeira e tantos outros defensores da erva, estão com vontade de beijar os pés dos Ministro do STF. Estou com vontade de vomitar. E pensar que um homem desse já presidiu o nosso país.

    Responda
    1. Iris ***.

      FH eh uma decepcao. Ele declarava-se ateu, ate descobrir q nunca ganharia uma eleicao dessa forma. Assim, ele abandona o ateismo e corre pro cristianismo, qdo se elege. Agora com relacao a maconh@ ele sempre teve esse pensamento. Isso é uma outra decepcao. Poderia ter feito alguma coisa qdo era presidente, mas nao o fez pra continuar no poder. Lamentavel esse homem.

  43. gaeta

    NÃO SEI PORQUE MEU COMENTARIO NÃO PODERÁ SER EXIBIDO, POIS OS MAGISTRADOS NÃO DIZEM QUE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO PÉ OU NÃO É CARA.....

    Responda
  44. Adriano S

    Aos que pregam o legítimo direito da liberdade de expressão, mas confundem com o direito de falar o que quer, sem ouvir o que não quer: Direito de consumir algo (até veneno) não é a mesma coisa que sair cantando pelas ruas que todos podem fazer. Crianças e adolescentes que não tem sua personalidade formada, não são obrigados a engolir essas bobagens... OS PAIS TEM O DIREITO DE CRIAR SEUS FILHOS DA FORMA QUE ACHAREM MELHOR... NÃO CONFUNDAM LIBERDADE COM ANARQUIA...

    Responda
  45. norsonbotrel

    Ainda me assusta essa mania medieval das pessoas em se meterem na vida particular das outras pessoas. Que quer,  não use e não enxa o saco. Eu sou desses: acho fumar maconha uma coisa ridícula e sem qualquer propósito. Mas quem quer ser ridículo e sem propósito que o seja.

    Responda
  46. EC

    Cadeia para que promove o uso da maconha, é lei.

    Responda
    1. Paulo Massa

      c h u p a proibicionista!

  47. Marcão

    "Data venia", o Pretório Excelso errou feio nessa relevante questão. Olvidou o princípio geral, assente em Direito, de "supremacia do interesse público sobre o particular". Ora, a descriminalização da maconha é matéria que interessa - felizmente - a poucos, enquanto que a esmagadora maioria do povo é contra! Que se utilize, então, o remédio da consulta pública (plebiscito), previsto constitucionalmente, para dirimir a questão.  

    Responda
  48. silvia melchor

    Sou a favor da liberdade da marcha da maconha, mas temos problemas maiores para nos preocupar. Que tal a marcha contra a corrupção. Com essa mp aprovada ontem o brasileiro vai ver o que e roubalheira de verdade!

    Responda
  49. Max

    Aliás, que que o Estado (qualquer um) tem a ver com o que eu consumo ou deixo de consumir??? O Estado não é meu dono, nem meu pai, nem Deus.

    Responda
    1. caio1945

      Só que tem que é preciso retirar das coberturas do SUS e dos benefícios do INSS os efeitos de uso de droghas. Se você, viciado, arranjou $ para pagar a química tanto tempo, que arranje agora $ para se tratar e aposentar (ou, se for o caso, se enterrar...),

  50. Osvaldinho

    Como num sonho bom, os onze juizes mais o FHC que declarou apoio para a tal marcha (a re), os doze apostolos da coisa ruim deveriam ir pra cadeia.

    Responda